Jônatas (Miguel Coelho) acabará passando por um enorme perrengue que o deixará totalmente desesperado em Reis (Record), desta maneira a situação ficará insustentável, isso porque ele cairá como um pato em uma armadilha orquestrada pelos filisteus e terá um destino trágico.
- Leia Mais: Após a pausa no mês de dezembro, Reis fará o seu retorno na telinha da Record TV
- Resumo Reis: veja os capítulos de 24/11 a 02/12/2022
Abner (Dudu Pelizarri) avisará Saul (Carlo Porto) que um ataque dos inimigos filisteus pode estar bastante próximo, ao mesmo tempo em que Davi (Cirillo Luna) irá comandar seus guerreiros vestidos de filisteus e eles irão até Áquis (Augusto Garcia), que mandará um ataque à Israel.
Mais tarde, Saul decidirá se encontrar com Laísa (Stephanie Brito), que reconhecerá o rei de imediato. Davi juntamente com seus homens serão liberados por Áquis, Jônatas, com isso, será vítima de uma armadilha realizada pelos filisteus e terá um destino obscuro e cheio de barreiras.
- Leia Também! Após criticar a Globo duramente, Sérgio Reis muda de ideia e decide gravar participação especial em Pantanal
- Quarta temporada da trama bíblica Reis aborda a história de Davi
Saul acaba sendo pego de surpresa com a atitude calma de Davi (Cirillo Luna) e resolve não exterminar com seu rival. Depois, Mical (Lina Mello) encontra Abner (Dudu Pelizarri) e cai aos prantos com a notícia que recebe a respeito de Davi.