Sendo sem dúvidas alguma um dos momentos mais icônicos e devidamente relembrados dentro da teledramaturgia brasileira, o tão esperado encontro entre Lucas (Murilo Benício) com o seu clone Leo fez com que inúmeros noveleiros se emocionassem em O Clone (Globo).
Um dos mais esperados momentos da trama, foi exibido no capítulo 181 da versão original de O Clone. Os clones se esbarram quando Leo vai até a mansão dos Ferraz antes da sua viagem ao Marrocos, no momento, Lucas está abalado com a internação de Mel, dependente química, quando se olha no espelho e lamenta o andamento da sua vida, o filho de Leônidas (Reginaldo Faria) avista Leo pelo espelho.
Lucas se vira e encara seu clone de frente, ele chora e ri ao mesmo tempo, mas Leo reage e foge do local. Lucas vai atrás do rapaz, mas não comenta nada, ele lembra de momentos ao lado do irmão gêmeo Diogo, que morreu no começo da novela, e vai de encontro de Leo.
Após encarar o seu clone por mais algum tempo, o mocinho comenta. “Meu deus, como eu estou diferente de mim. Você sou eu, é incrível, parece que minha imagem saltou para fora do espelho e estou vivendo fora de mim”, dirá.