...

Resumo novela O Clone: capitulos de 24/01 a 27/05/2022

Publicidade

O Clone é uma novela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela TV Globo, de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002. Escrita por Glória Perez, teve a direção de Jayme Monjardim e reuniu em seu elenco nomes como Reginaldo Farias, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Débora Falabella, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Eliane Giardini e Letícia Sabatella. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos de O Clone

Globo – Com exibição às 16h45

Estreia: 04 de outubro 2021

O Clone teve uma segunda exibição no Vale a Pena Ver de Novo, em 2011, e, depois, no canal Viva, de dezembro de 2019 a agosto de 2020.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 81, segunda 24 de Janeiro

Maysa briga com Mel por estar perdendo tempo dando aulas para Xande, que vai embora constrangido. Escobar e Alicinha saem juntos da clínica e Clarice aparece na frente deles. Maysa vai jantar na casa de Said, que obriga Jade a dançar para os dois. Lobato pede que Yvete leve o “papagaio” do carro, para facilitar os trâmites. Ela procura por uma ave. Mel arruma as suas coisas e vai para a casa de Telminha. Leônidas avisa a Lucas que vai passar as ações do filho para o seu nome. Mohamed quer proibir Nazira de fazer ginástica com Miro. Edna se irrita ao ver Alicinha arrumando a mesa de Albieri, a pedido dele. Leo vê Albieri dirigindo o carro.

Leo corre por entre os carros e acaba preso. Edvaldo e Deusa vão se casar na gafieira. Edvaldo se magoa quando Leo conta na delegacia que correu atrás do pai. Escobar sai para se encontrar com Alicinha, que liga chorando. Samira e Nazira começam a malhar na academia, mas não tiram o véu. Edna insiste com Albieri que Alicinha se afaste da clínica. Xande e Mel se beijam e prometem que até o final do mês estarão morando juntos. Lucas está sem notícias de Jade e pede que Tavinho convide Said para um jantar. Yvete vê a foto de Miro e acha um gato. Maysa pede para Lidiane que ela e Lucas sejam convidados também. Said manda Ranya se enfeitar bem para o jantar. Lobato se surpreende quando Yvete aparece no escritório com uma maritaca. Ela ouve Clarice reservando passagens para Portugal e Marrocos para Leônidas e Amália. Leo pede que Edvaldo ajude-o a encontrar Albieri.

Capítulo 82, terça  25 de Janeiro

Edvaldo promete que vai ajudar. Leo percebe que a mancha em seu corpo cresceu. Albieri tranquiliza Lucas com relação à mancha. Edna comunica à Alicinha que está procurando um apartamento e um emprego para ela. Escobar fica revoltado com a atitude de Edna. Yvete arma vingança. Leônidas leva Mel de volta para casa e promete arranjar um emprego para Xande. Lucas vê Jade do outro lado das grades do portão. Zoraide e Amina chegam ao Brasil. Jade pede à Ranya para telefonar de seu quarto e garante que em breve ela poderá ser a primeira esposa. Clarice proíbe Escobar de dar dinheiro a Alicinha, mas ele enfrenta a mulher. Ela joga as roupas dele pela janela. Jade pede que Zoraide ligue Lucas. Amina manda a irmã ter cuidado com Jade. Miro vai pegar Yvete e Laurinda para irem à festa. Leo ouve Raposão comentar com Ligeiro que Edvaldo nunca pôde ter filhos.

 Leo questiona a mãe sobre a esterilidade de Edvaldo e vai embora. Laurinda percebe que Yvete se interessou por Miro. Escobar e Alicinha se beijam. Edna estranha o jeito altivo de Alicinha que comunica que vai morar com Escobar. Zoraide finge estar alegre ao falar com Ali, mas pede que ele venha para o Brasil. Latiffa belisca Mohamed quando Amina entra em sua casa. Lobato avisa Leônidas que somente interditando Lucas ele poderá ficar com as ações do filho. Clarice chora ao saber que o marido e Alicinha foram morar juntos. Ali chega ao Brasil. Said, Ranya e Amina saem para o jantar. Jade e Khadija fogem de casa. Lucas e Maysa chegam à casa de Tavinho. Tião garante que não encontrou lugar ainda para montar a sua gráfica. Jade não encontra Lucas, Dalva avisa que ele viajou e ela decide ir para casa de Latiffa. Leo investiga na sinuca e confirma que Edvaldo não pode ter filhos. Ali abriga Jade, mas avisa que não pode receber Khadija.

Capítulo 83, quarta 26 de Janeiro

Ali decide convocar um conselho de família para decidir o destino de Said e Jade. Dalva avisa a Lucas que Jade procurou por ele. Jade volta para casa. O homem da sinuca confirma que Edvaldo e Deusa se separaram quando ela já estava grávida. Edna avisa Escobar que não quer Alicinha em sua casa. Nazira arranja de Amina se encontrar com Mohamed por acaso. Samira avisa Latiffa. Na praia, Noêmia faz massagem em Karla, que fica encantada com Tavinho. Miro se interessa por Yvete. Leo acusa a mãe de mentir mais uma vez para ele e avisa que se ela não disser quem é o seu pai vai embora. Mocinha mente que Albieri é o pai de Leo e que nunca mais quis vê-lo. Deusa não consegue contar para Edvaldo. Leônidas e Amália chegam a Fez e descobrem que a reserva do hotel foi cancelada. Abdul chega ao Brasil e se horroriza com o Bar da D. Jura. Maysa avisa que seu colar de diamante sumiu e que ela vai dar parte à polícia.

Capítulo 84, quinta 27 de Janeiro

Dalva começa a procurar o colar que Maysa garante que desapareceu. Abdul se escandaliza com o carnaval. Leônidas tenta ligar para o Brasil, mas o seu celular não funciona; compra uma joia para Amália, mas o cartão de crédito foi cancelado. Yvete vibra por estar tornando a viagem de Leãozinho um pesadelo, mas depois fica deprimida. No conselho de família, Jade e Said se acusam mutuamente de traição e todos acabam concordando com o divórcio. Alicinha fica sabendo que Edna indicou uma amiga para um trabalho que pretendia. Lucas pede que Lobato cuide de seu divórcio. Zoraide avisa Lucas do divórcio de Jade e que ela precisa esperar três meses para sair de casa. Nando procura o pai, que confessa estar apaixonado por Alicinha. Noêmia é avisada que recebeu uma herança de uma parente na Paraíba Raposão se oferece para levá-la. Ligeiro conta vantagens no brechó, mas se esconde quando Miro chega. Leo agressivamente exige que Deusa leve-o até Albieri. De uma igreja ela liga para Albieri. Leo e seu criador se olham.

Leo e Albieri se abraçam emocionadamente. Deusa vai embora muito triste. Albieri inventa um compromisso para não levar Leo imediatamente na sua casa. Deusa pensa em contar da inseminação quando Leo avisa que vai morar com o pai, mas prefere deixar como está. Miro e Yvete encontram muitas semelhanças e dançam no meio do brechó quando toca Luna. Alicinha ameaça contar algo sobre Albieri e Edna indica-a para o trabalho. Para Anita, oferece um cargo na clínica. Maysa exige muito para dar o divórcio.

Said e Maysa se surpreendem quando sabem do divórcio um do outro. Latiffa avisa Amina que Mohamed não pode se casar de novo e que pediu que tudo fosse explicado a ela. Para Nazira, mente que Amina está interessada em Miro. Ali avisa à Jade que, após o divórcio, as portas da casa dele e de Latiffa estarão fechadas para ela. Edvaldo procura Leo para uma conversa. Maysa dá queixa do desaparecimento da joia e lança suspeita sobre Xande.

Capítulo 85, sexta 28 de Janeiro

Albieri conversa com Lucas sobre o lado aventureiro que pode existir dentro dele. Maysa hostiliza Xande. Ranya pede que Amina fique mais tempo no Brasil. Said jura que Jade não ficará com Khadija e ela ameaça-o por estar traindo-a com Maysa. Lidiane acha “fumo” nas coisas de Cecéu, mas nem sabe o que é. Leônidas está de volta, manda cortar a pensão e o pagamento do aluguel, luz, gás, telefone e de todos os carnês de Yvete. Clarice e Escobar se encontram num show de Nando. Leônidas vê Yvete e Miro se beijando e resolve não abordá-la para devolver os documentos. Alicinha sorri para Clarice quando as duas se cruzam na porta da casa de show. Karla descobre que Tavinho é casado, mas nem liga. Zoraide pega o celular de Latiffa e entrega para Jade. Alicinha pede roupas novas para Edna, que pensa ter ela descoberto sobre a troca de embriões feita pelo marido. Alicinha sabe que o mistério está no caderno. Jura não dá mais comida de graça para Tião. A polícia chega procurando por Xande. Leo avisa Albieri que está pronto para a mudança.

Resumo dos dias 31 a 04 de fevereiro

Capítulo 86, segunda 31 de Janeiro

Albieri conta para Deusa que não pode levar Leo para a sua casa no momento. Mel fica com ódio da mãe. Leônidas manda entregar os documentos para Yvete. Escobar procura Clarice para uma conversa, mas ela nem escuta-o. Jura expulsa Tião da cama e do bar. Albieri mente para Leo que Edna está adoentada. Leo acha que ela descobriu que ele é filho de Albieri e se revoltou. Jade e Lucas se falam pelo telefone. Zoraide teme ser arrastada pela Medina, quando Jade avisa que, quando Said viajar, ela colocará Lucas dentro de casa. Nazira pede que Aninha marque um encontro dela com Miro. Jura vai à delegacia. Mel pede que o pai vá à delegacia com ela. Yvete faz uma lista dos prejuízos que Leônidas lhe deu. Alicinha pega o dinheiro com Edna. Jade avisa à Ranya que uma sobrinha de Zoraide, muito religiosa, que perdeu o noivo no dia do casamento e não falou nunca mais, vem visitá-las. Nazira e Khadija veem a mancha de sangue na cama de Samira e comemoram. Miro apresenta Mel à Jura.

Mel chora quando Jura é hostil. O delegado é velho amigo de Jura. Samira mente que cortou o dedo. Lucas garante ao delegado que Maysa não vai insistir com o assunto. Xande não atende ao telefonema de Mel. Lucas manda que Maysa retire as acusações. Lucas recebe uma burka. Leônidas concorda com as exigências de Maysa para se divorciar. Lucas manda que Lobato apresse o processo. Edvaldo não fica para jantar, enciumado ao saber que Albieri é o convidado de honra. Mel pede que Xande vá na sua casa falar com o pai. Nando oferece uma bebida para Mel, que aceita. Mohamed marca uma médica para Samira. Jade desmonta com a chegada de Ali em sua casa. Leônidas pede que Tavinho ache uma colocação para Xande na empresa. Odete aconselha Karla a ter um filho com o milionário. Laurinda e Pitoco de beijam. Tavinho olha fascinado para Yvete, que invade o escritório de Leônidas. Maysa atira um colar no carro de Xande.

Capítulo 87, terça 01 de fevereiro

Yvete entrega para Leônidas a lista de homens e bens que ela perdeu por causa dele, além da relação de todos os cremes e calmantes que teve que usar e os objetos que quebrou em momentos de raiva. Leônidas deixa escapar que viu-a com um homem sarado e ela, feliz com o ciúme dele, beija-o. Lucas pede desculpas a Xande. Edna estranha as saídas sem explicação de Albieri. A polícia pára Xande, revista o carro e encontra o colar. Beta fala de um árabe que está abrindo uma casa noturna. Lucas, de burka, chega na casa de Jade. Zoraide disfarça e leva-o para o quarto. Jade e Lucas se abraçam. Albieri se impressiona porque Leo tem fascinação por um anel de jade de Mocinha. Mohamed já pensa no casamento dos filhos e garante à Latiffa que pode não ser pecado mas na família dele todas as mulheres têm que usar o véu. Edna teme que Alicinha esteja chantageando também Albieri. Ali vai embora. Jade e Lucas passam a sua noite de amor. Maysa reconhece o colar como seu e garante que ele foi roubado. Xande é preso.

Xande insiste que tudo foi armado. Yvete confessa a Laurinda que abriu mão da indenização e que teve uma bela noite com Leãozinho. Leo tem certeza que Albieri vai se separar de Edna e se casar com Deusa. Yvete promete a Deusa que vai conversar com o afilhado. Maysa depõe; Xande vai responder a um processo. Jade dança para Lucas. Telminha estranha que o colar encontrado não seja de diamante. Ranya surpreende Lucas saindo e se encanta por conhecer Jamille. Mel acusa a mãe, mas Leônidas e Lucas apoiam Maysa e garantem que nada farão por Xande. Jura fica revoltada. Mel e Xande se beijam por entre as grades. Alicinha garante a Escobar que vai começar como secretária, mas logo chegará a promoter. Yvete vibra porque Chuvas indicou-a como promoter para a nova boate de Zein. Nando e Cecéu oferecem um fuminho para Mel. Said vai dar um jantar para Leônidas. Jura vai à casa de Maysa.

Capítulo 88, quarta 02 de fevereiro

Maysa, da sacada, encara Jura, que perde a linha. Miro e Dalva tentam acalmar os ânimos. Jura derruba um segurança; vai embora fazendo ameaças. Lidiane estranha os risos de Telminha, Cecéu, Nando e Mel. Jura se emociona ao ver Xande atrás das grades. Said fica furioso ao saber que uma visita dormiu no quarto de Jade. Ranya afirma que era contra a entrada de Jamille em sua casa e acaba brigando com Jade. Mel declara ao delegado que foi ela que pegou o colar e Xande é solto. Jura comemora. Deusa pede para Edvaldo voltar para casa. Lucas confirma presença no jantar de Said. Ali sugere ao intrigado Said que convide de novo Jamille para ir à sua casa. Amália e Leônidas continuam namorando. Mel insiste, mas o avô não vai dar mais a chance para Xande. Nazira fala das belezas do Marrocos para Miro. Alicinha conhece Yvete, sabe que ela será a nova concorrente e já banca a simpática. Leo caminha em direção à Mel na praia.

Capítulo 89, quinta 03 de fevereiro

Alicinha emociona Yvete ao contar que não tem parentes. Nazira garante ser uma mulher moderna e estar só esperando um gesto de Miro, que fica sem palavras. Deusa se irrita com. Edvaldo. Mel nem vê Leo; pede a Nando um pouco de fumo. Noêmia e Raposão chegam de mãozinhas dadas. Anita começa a trabalhar na clínica. Edna suspeita que Albieri está tendo um caso. Leônidas garante à Amália que gosta de mulheres inteligentes, chiques e requintadas. Leo beija Soninha, compra um lenço, vai embora, deixando só o nome: Ed. Said pede que Jade convide Jamille para o jantar para Leônidas. Abdul vai embora horrorizado com tudo, especialmente com a televisão. Albieri fica aliviado ao saber que Leo não encontrou Yvete e pede que ele não procure ninguém por enquanto. Lidiane percebe que o colar achado no carro de Xande era o mesmo que Maysa usava na noite em que ela havia dado parte na polícia.

Maysa garante que a amiga está fazendo confusão. Odete observa Tavinho na praia cercado de garotas. Aproxima-se, fala de Karla e convida-o para ir um dia ao piscinão, deixando-o arrasado. Mel desabafa toda a sua revolta com Dalva. Maysa escuta quando a filha afirma com certeza que foi a mãe que colocou o colar no carro. Khadija avisa ao pai que, quando a mãe sair da casa, ela vai junto. Raposo garante que nem liga para o dinheiro da herança, está mesmo é apaixonado por Noêmia. Xande aluga apartamento. Edvaldo manda Basílio buscar as suas roupas, mas Deusa não entrega. Yvete leva Alicinha na sua casa. Latiffa finge desmaiar na hora de sair para ir ao médico com Samira Edna pressiona o marido e ele inventa que está se reunindo com detetives para encontrar Leo. Os convidados chegam na casa de Said. Lucas e Jade trocam olhares e juras de amor aos sussurros. Mel arruma a sua mala e avisa à Dalva que está indo morar com Xande.

Capítulo 90, sexta 04 de fevereiro

Mel e Xande se abraçam e vão embora de táxi. Telminha se encontra com Alicinha e Escobar. Khadija mostra um possível pretendente e Nazira dança perto de Lobato. Maysa garante a Jade que não espere nada de Lucas porque ele sempre muda de ideia na última hora. Leo pede que Mocinha use o seu anel de jade como um colar. Mel beija Xande ao chegar na nova casa. Dalva explica para Jura que Mel saiu de casa. Tião aparece e é recebido com bolinhos. Clarice e Júlio dão de cara com Escobar e Alicinha no bar e vão embora, após rápidos acenos. Albieri pensa em levar Leo para o Marrocos. Edna acha que ele pensa na amante. Deusa briga com Edvaldo e não o deixa pegar as roupas. Maysa acha que Mel vai aparecer quando o dinheiro acabar e que ninguém deve dar mais mesada. Yvete descobre o telefone de Amália e desmarca um jantar dela com Leônidas. Vai sair a Banda do Bar da Jura. Xande e Mel chegam.

Xande conta que alugou um apartamento e pede que Jura seja bacana com Mel. Jura pede um abraço para a nora. Amim sonha com Karla vestida de odalisca dançando para ele. Khadija escolhe um dos colares que Said deu para Ranya e obriga o pai a dar para a mãe, deixando a segunda esposa enciumada. Telminha dá o endereço de Mel para Maysa. Beta e Karla se cruzam e se avançam. Abdul garante que vai fazer o casamento de Mohamed com Amina. Yvete senta-se à mesa, na qual Leônidas espera Amália. Edna segue Albieri. Leo se interessa quando Deusa conta que sempre que Yvete olhava para ele, se lembrava do Marrocos. Maysa insiste com Leônidas e Lucas que eles devem fazer pressão financeira. Carol tira uma pequena garrafa com bebida do bolso de Lobato. O motorista de táxi percebe que está sendo seguido, avisa Albieri, que pede que ele pare. Dalva entrega suas economias para Mel.

Resumo dos dias 07 a 11 de fevereiro

Capítulo 91, Segunda 07 de fevereiro

Xande conta que alugou um apartamento. Jura pede um abraço para a nora. Amim sonha com Karla vestida de odalisca dançando para ele. Khadija escolhe um dos colares que Said deu para Ranya e obriga o pai a dar para a mãe, deixando a segunda esposa enciumada. Telminha dá o endereço de Mel para Maysa. Beta e Karla se cruzam e se avançam. Abdul garante que vai fazer o casamento de Mohamed com Amina. Yvete senta-se à mesa, na qual Leônidas espera Amália. Edna segue Albieri. Leo se interessa quando Deusa conta que sempre que Yvete olhava para ele, se lembrava do Marrocos. Maysa insiste com Leônidas e Lucas que eles devem fazer pressão financeira. Carol tira uma pequena garrafa com bebida do bolso de Lobato. O motorista de táxi percebe que está sendo seguido, avisa Albieri, que pede que ele pare. Dalva entrega suas economias para Mel.

Capítulo 92, Terça 08 de fevereiro

Dalva insiste que Mel aceite o empréstimo. Albieri disfarça e volta para a clínica com Edna. Albieri procura Padre Mattioli, seu amido do seminário. Deusa manda Albieri colocar na cabeça de Leo que não vai haver casamento entre eles. Albieri promete conversar com o afilhado e com Edvaldo, mas pede que ela nada comente com Edna. Nazira pega de volta os brincos que deu para Aninha e só devolve quando Miro aparecer. Dalva se impressiona com a simplicidade da nova casa de Mel. Ali pede que Albieri divida a sua angústia com ele. Khadija suja o paletó do pai só para Ranya perder tempo limpando-o. Said surpreende Jade dançando e pede que ela o faça só para ele. Ranya ouve a música, vê a cena e se enraivece. Nando cobra da mãe por ter saído com o amigo do pai. Alicinha procura Edna. Jade dá de cara com Lucas em um shopping.

Said sai de loja e não encontra a esposa. Jade e Lucas saem de carro. Said se encontra com Tavinho e fica sabendo que Lucas estava no shopping. Albieri se perturba quando Edna insiste que Alicinha sabe alguma coisa sobre os embriões. Lucas propõe que Jade fuja de vez. Said arruma as malas. Jade decide esperar o prazo por causa da filha. Mohamed acusa Latiffa por ter emprestado o celular para Jade, que chega na hora e defende a prima. Maysa se irrita ao ouvir a conversa de Leônidas com Mel ao telefone. Clarice dança numa discoteca com um filho de um amigo de Escobar. Abdul vibra porque Jade vai ficar sob sua vigilância no Marrocos. Albieri conversa com Edvaldo, que topa voltar para casa. Lidiane não se conforma por Tavinho ter uma reunião em pleno carnaval. Alicinha olha Miro com segundas intenções. Mattioli pergunta para Albieri o que está atormentando-o.

Capítulo 93, Quarta 09 de fevereiro

Albieri marca uma conversa com Ali à noite. Yvete dá um vestido de presente para Alicinha. Edna liga para um detetive, mas Ligeiro intercepta a ligação. Leônidas e Lucas prometem a Mel que vão dar um prazo a Xande e se ele se comportar bem neste período terá uma nova chance na empresa. Maysa se recusa a falar com a filha. Raposão marca encontro com Edna. Karla faz sucesso toda fantasiada para desfilar na avenida. Leo e Lucas reparam que suas manchas nas costas estão crescendo. Said e Maysa se beijam na frente de um conhecido de Lucas. Tavinho encontra-se com Nazira, Latiffa, Mohamed e Zoraide e leva-os ao Sambódromo. Carol encontra Lobato desacordado em meio a um apartamento em desordem. Escobar fica pasmo ao ver Clarice aos beijos com o filho de seu amigo. Mohamed quer tapar os olhos da família. Nazira sonha estar em cima de um carro. Leo e Lucas atravessam a rua no meio de um bloco de mascarados.

Capítulo 94, Quinta 10 de fevereiro

Os dois não se veem. Alicinha aconselha Escobar a comprar um apartamento com os dólares que tem guardado, colocar no nome de alguém de confiança, para não ter que dividir com Clarice. Ele avisa que colocará no nome dela. Carol fica muito chocada ao descobrir o alcoolismo de Lobato. Karla, Deusa, Edvaldo, Miro desfilam na Avenida. Nazira vibra. Said avisa Jade que ela vai para o Marrocos sem Khadija. Ranya ajuda Jade, que liga para Lucas, manda que ele roube Khadija, tirando-a do Brasil. Said chega e Jade se esconde. Edna entrega todos os dados para Raposão. Said avisa Ranya que a devolve se ela se harmonizar com Jade. Xande descobre maconha na bolsa de Mel e pede para ela jogar fora e prometer nunca mais usar. Tavinho atende a ligação de Lidiane em cima de um carro alegórico. Leo pede que Deusa procure Edna. Raposão e Ligeiro seguem Albieri que vai à casa de Deusa. Albieri conta à Mattioli que fez um clone.

Capítulo 95, sexta 11 de fevereiro

Mattioli fica atordoado com a revelação e manda que ele destrua a experiência, mas o cientista avisa que não é mais possível. Ligeiro e Raposão preparam o relatório. Deusa visita Edna e conta que Leo voltou. Jade pede que Ranya nada conte. Said não permite que ela se despeça da filha. Albieri se desconcerta quando Edna avisa que convidou Leo para jantar. Leônidas olha saudoso para uma foto de Yvete. Alicinha se imagina como Yvete. Edna estranha quando Albieri desmarca o jantar. Ligeiro mostra o relatório e as fotos para Albieri e propõe que ele o compre. Khadija sofre porque Jade viajou sem ela. Albieri promete a Leo que depois de levá-lo ao Marrocos conversará com Edna. Noêmia chora porque sua herança foi-se com as dívidas. Mel vai buscar algumas roupas. Maysa pede que Said converse com Zein e faça com que Xande perca o emprego.

Resumo dos dias 14 a 18 de fevereiro de 2022

Capítulo 96, segunda 14 de fevereiro

Lobato admite para Carol que é um dependente químico e ela promete que vai continuar ao lado dele. Telminha implica com Nando e Cecéu por causa de maconha. Lidiane estranha o cheiro, mas não sabe o que é. O relatório que Raposo entrega a Edna não aponta nada. Leo se sente excluído da vida de Albieri. Yvete pede que Alicinha fique como recepcionista da boate. Abdul manda que Jade fique em casa, obedeça aos costumes senão receberá chibatadas. Zoraide se encontra com Lucas; ele diz que não pode sequestrar Khadija, pois é crime. Ranya e Khadija aparecem no shopping, Lucas vai embora, mas Khadija reconhece-o. Amim pega um brinco na loja e dá a Karla. Jade fica desesperada e manda recado para Lucas: ou ele faz o que ela pediu ou pode esquecê-la. Nando fica pasmo quando Escobar conta que a mãe está namorando um garotão. Xande é despedido. Khadija conta ao pai que Zoraide se encontrou com Lucas.

Zoraide diz que foi casual, mas não convence Said. Maysa desdenha quando Lucas garante que vai mudar de vida. Carol acha melhor ir a uma festa sozinha para evitar que Lobato beba. Said manda Zoraide de volta e avisa que não tentem levar Khadija. Xande se recusa a aceitar que Mel peça ajuda ao avô. Maysa se muda para um apart-hotel. Telminha acha que Maysa simulou o roubo. Ranya sofre por Said amar Jade. Edna quer ver Leo. Albieri começa a falar do seu desejo de fazer um clone de Lucas, um novo Diogo. Alicinha e Escobar brindam pela compra do apartamento. Clarice manda recado para Escobar que quer a metade dos dólares. Edvaldo aconselha Deusa a levar Leo para ver Edna. Mel fuma um baseado com os amigos. Said e Maysa passam a noite juntos. Miro pede para Yvete apurar a demissão do amigo. Sozinho em casa, Lobato bebe. Xande arruma as malas e avisa a Mel que cada um volta para a sua casa. Lobato vê Leo na rua e pensa ser Lucas.

Capítulo 97, terça 15 de fevereiro

Ao se aproximar, vê que é um jovem, se emociona e chama-o de Diogo. Leo vai embora sorrindo. Xande tenta convencer Mel que é a única solução. Karla se encontra com Leo, os dois andam pela praia, se beijam e transam. Mel volta para casa chorando. Lobato, ainda de copo na mão, tenta convencer Leônidas que viu Diogo. Todos ironizam, menos Dalva. Mel sai com os amigos e Nando oferece uma coisa nova para animá-la. Telminha fica pasma ao vê-la dançando descontraída na pista. Ranya espia Said mexendo nostálgico nas coisas de Jade. Zoraide volta a Fez. Jade telefone para Lucas e manda que ele esqueça-a. Mohamed se choca ao saber que Said está tendo um caso com Maysa. Nazira volta a fazer ginástica. Lucas decide ir para o Marrocos. Mel acorda muito deprimida. Karla vai à casa de Leo, mas ele sai assim que ela chega. Clarice fica sabendo do apartamento, mas Nando acha que haverá problema porque será dividido mesmo. Yvete descobre e conta para Miro porque Xande foi demitido.

Capítulo 98, quarta 16 de fevereiro

Karla sai correndo atrás de Leo, mas ele nem liga. Carol também não acredita em Lobato. Clarice enlouquece ao saber que Escobar comprou o apartamento no nome de Alicinha. Edna se impressiona quando Alicinha procura-a pedindo que ela dê uma força para que ela assuma o cargo de promoter, quando a outra for demitida. Nando dá mais pó para Mel e deixa com ela o nome do traficante. Telminha avisa Xande sobre as drogas. Leônidas conversa com Carol sobre o passado de Lobato. Lucas promete à filha que vai resolver o problema de Xande quando voltar. Xande pede que Maysa pare de persegui-lo. Ela oferece dinheiro para ele se afastar da filha. Telminha vê Maysa e Said de mãos dadas. Ranya também e sai correndo. Said reage ao saber que Lucas foi para o Marrocos. Xande pede que Mel pare com as drogas. Amina aconselha Ranya a não falar nada. Leo garante que tem uma mulher esperando por ele, não sabe aonde. Albieri mostra fotos do deserto para Leo. Jade inventa que está passando mal, sai com Zoraide e avista Lucas na Medina.

Capítulo 99, quinta 17 de fevereiro

Zoraide tenta levar Jade embora, mas ela vai se encontrar com Lucas nas ruínas. Jade chora e garante que está sendo castigada por Allah. Lucas garante que vai lutar e, se preciso for, ele rouba Khadija. Zoraide mente para Abdul que Jade precisou ficar no hospital. Miro sugere que Xande ao menos finja se afastar um pouco de Mel só para Maysa deixá-lo em paz. Ligeiro e Raposo convidam Aninha para trabalhar na agência de detetive. Alicinha anuncia a Escobar que está grávida. Beta vai apresentar Xande a Zein. Mohamed manda embora da casa as amigas de Samira. Amim dá mais um presente para Karla dizendo que foi o pai que mandou. Escobar exige o carro, mas deixa o apartamento para Clarice. Leo sonha com Mel, a sua amiguinha da infância, pedindo socorro. Mel pede a Nando o número do traficante. Jade volta para casa. Karla acha que Mohamed está interessado nela. Khadija, com febre, chama a mãe. Xande pede a Mel que eles não se encontrem, só se falem pelo telefone. Ela nem espera que ele explique melhor e vai embora chorando.

 Mel explica para Dalva que Xande terminou com ela. Telminha desconfia que Maysa teve algo a ver com a demissão de Xande, mas Lidiane manda ela esquecer o assunto. Mel não atende aos telefonemas de Xande. Aninha inicia sua primeira missão de detetive. Said e Nazira se preocupam, pois Khadija continua chamando pela mãe. Zoraide avisa a Jade que Khadija está doente e ela garante que vai conseguir ver sua filha. Albieri dá um skate de presente para Leo. Lobato se discute com Carol, pois acha que todos o tratam como louco.

Dalva avisa a Maysa que Mel está estranha, mas ela acha que é da idade. Leônidas liga para Yvete, que fala com ele naturalmente, deixando-o confuso. Clarice anuncia para Nando que seu pai vai ter um filho. Nando fica furioso ao saber que vai perder o carro. Said afirma para Nazira que não quer ver Jade de jeito nenhum. Jade pede que Abdul assine um papel, afirmando que é uma oração pedida por Amim. O papel é, na realidade, a autorização para que ela possa viajar. Lucas vê Leo, de longe, fazendo malabarismos com seu skate. Lobato desabafa com Lucas. Jade vai para o aeroporto. Amim avisa para Mohamed que não pediu oração nenhuma para Jade. Abdul descobre que Jade fugiu. O avião de Jade atrasa.

Capítulo 100, sexta 18 de fevereiro

Jade, de peruca ruiva e minissaia, engana os homens no aeroporto. Carol fala dos filhos de Lobato, que chora. Deusa avisa Albieri que Leo está triste por perceber que está sendo escondido de todos. Escobar entrega as chaves do carro para Alicinha, que vibra. Nando briga com o pai. Mohamed se preocupa com a criação dos filhos e já pensa em arranjar o casamento deles. Samira combina ir a uma festa com a ajuda da mãe e escondida do pai. Xande espera Mel na porta do colégio e os dois se beijam. O motorista conta tudo para Maysa. Odete descobre que Tavinho vai à inauguração da boate de Zein e insiste que Karla tem de ir também. Ranya escuta Said confessar que ama Jade. Samira conhece Zé Roberto na festa. Xande pede que Mel espere mais um pouco para que os dois voltem a morar juntos e garante que vai passar no vestibular. Soninha convida Leo para a inauguração. Yvete organiza tudo e Alicinha se imagina no lugar dela. Jade bate na porta de Said, pede para ver a filha, mas ele garante que lá ela não entra mais. Jade senta na mala, na calçada. Na festa, Ranya é seca com Maysa. Yvete aguarda a chegada de Leãozinho. Aninha exige que Raposo e Ligeiro dividam a grana com ela. Odete pega informações com Creuza sobre Tavinho. Vários homens traídos vão à inauguração só para conhecerem Zein, a “maldição do faraó”. Nazira deixa Jade ficar com a filha por um tempo. Yvete recebe Leônidas e Amália com elegância e sai aos beijos com Miro. Leo se veste de beduíno para a festa.

Resumo dos dias 21 a 25 de fevereiro

Capítulo 101, segunda 21 de fevereiro

Zein surge no palco dançando. Mel confessa a Xande que tem a maior admiração pela força de Dona Jura. Leo sente um impacto ao ver Yvete. Ela também se impressiona com a visão dele. Jade pede abrigo a Latiffa. Liga para Lucas, mas é obrigada a desligar por causa da chegada de Mohamed. Na penumbra, Leo e Yvete se beijam. Depois ela chora se lembrando do acontecido com Diogo. Albieri conversa com Mattioli. Nazira finge que Khadija sonhou quando ela fala da presença de Jade. Ali volta. Ali está se recuperando de uma pneumonia. Jade quer saber se a religião proíbe de ver a filha. Zoraide e Amina arrumam as malas para voltar para o Brasil. Said estranha a insistência da filha em falar que viu a mãe, mas Nazira garante que foi sonho. Leônidas vai à casa de Yvete, agarra-a e beija-a. Ao saber que Maysa está saindo com Said, Mel tem certeza que a mãe tirou o emprego de Xande. Clarice se preocupa com o envolvimento de Nando com drogas. Zein e Beta se beijam. Said procura Zein. Ali avisa Lucas que Jade está perdendo tudo para viver o seu amor. Ele garante que nunca voltará atrás e Ali garante que entregará Jade para Lucas naquela mesma noite. Mel reage ao saber que o pai vai se mudar e nem se despede dele. Creuza apresenta Odete à Lidiane. Edna estranha Albieri estar procurando um padre e continua insistindo em ver Leo. Ali considera Jade devolvida, mas Said volta atrás e declara não querer mais o divórcio.

Capítulo 102, terça 22 de fevereiro

Ali avisa que somente um novo conselho de família pode decidir. Abdul e Sumaya se preparam também para viajar para o Brasil. Maysa decide voltar para a casa de Leônidas, já que Lucas partiu. Ali avisa a Lucas que não poderá entregar Jade, somente se Said não aceitar uma difícil prova. Mel é bastante dura com Maysa, que nega ter mandado despedir Xande. Como prova, a filha exige que ela peça o emprego de volta para o namorado. Jade se exaspera ao saber da nova decisão. Ranya acusa Said de não amá-la e de ter uma amante brasileira. Odete imagina a Karla de patroa na casa de Tavinho. Noêmia sofre por Raposão ter terminado tudo. Carol tira uma garrafa da pasta de Lobato. Mel abraça a mãe quando ela avisa que Xande está de novo empregado. Latiffa camufla a televisão por causa de Abdul. Said manda recado para Lucas. Yvete estranha que Albieri tenha proibido Leo de vê-la e vai à clínica pedir satisfações.

Edna fica pasma ao saber que Albieri vem se encontrando com Leo. Yvete reclama que Albieri sempre tentou afastá-la do afilhado. Albieri sai correndo e as duas resolvem segui-lo. Lucas fica intrigado ao receber o recado de Said. Amina manda Ranya parar de atormentar o marido e ela propõe paz a Said. Albieri pega Leo, vai à igreja e pede que Mattioli abrigue-o por uns dias. Zoraide mima Ali. Jade implora que o tio não faça nada que impeça o divórcio. Samira convida Sumaya para ir à praia, onde ela vai se encontrar com Zé Roberto. Abdul consente, pensando que Sumaya vai somente fazer uma visita à escola. No Bar da Jura todas as mulheres param para admirar Zein, a “maldição do faraó”, que visita Mohamed. Edna pensa em chamar a polícia para localizar Leo. Nando não atende aos telefonemas do pai e não quer que ele vá ao seu show. Jura fica desconfiada ao saber que Maysa conseguiu que Xande fosse readmitido e aconselha-o a não aceitar. Tavinho descobre maconha na mochila de Cecéu e pressiona o filho. Said liga para Lucas. Yvete e Edna esperam Albieri, que chega em casa.

Capítulo 103, quarta 23 de fevereiro

As duas exigem explicações. Albieri pede um tempo, vai até o escritório, abre uma gaveta, na qual está guardado o seu revólver. Lucas e Said marcam um almoço. Tavinho e Lidiane ficam atordoados com o novo problema na casa. Lobato, no analista, fala dos tempos em que começou a fumar maconha. Ouve-se um tiro. Edna e Yvete correm, mas Albieri atirou no prêmio que recebeu por sua conduta ética. Ele chora nos braços de Edna. Yvete dá um calmante para Albieri, quando ele falava sobre Diogo para Leônidas. Sumaya hesita, mas acaba ficando sem o véu na praia. Mel se entristece quando Xande não aceita voltar para o antigo emprego. Jade jura que vai contar tudo o que fez no conselho de família para ser expulsa. Nazira fica furiosa por Mohamed proibir Zein de frequentar a casa. Alicinha tenta chamar a atenção de Zein, sem sucesso. Miro fica sabendo que Yvete e Leônidas foram namorados. Nando se irrita quando Alicinha passa de carro e buzina para ele.

Capítulo 104, quinta 24 de fevereiro

 O delegado não dá importância para a denúncia de Deusa. Edna avisa Mocinha que Albieri disse que Leo ia viajar para Búzios. O conselho se reúne. Said confirma que não quer o divórcio. Jade deixa claro que não ama o marido. Ali lembra que o livro sagrado impõe a Said que, para ter Jade de novo como esposa, é preciso que ela se case antes com outro e se divorcie dele. Ele pode fazer um trato com um amigo e esse processo todo durar um dia. Telminha briga com Mel, que está “doidona”. Albieri mente para Mattioli, dizendo que destruiu o clone. Mel e Nando vão à “boca” comprar mais droga. Zein dança com Yvete e a beija. Albieri avisa a Leo que eles viajarão para o Marrocos. Xande fica sabendo que Mel estava usando drogas na noite anterior. Leônidas leva um psiquiatra na clínica para ver Albieri e fica impressionado ao ser apresentado à Anita. Said pede que Zein se case por um dia com Jade.

Zein concorda e quer fazer uma grande festa no Marrocos. Albieri conversa com Leônidas sobre a hipótese de um clone de Lucas. Edna fica feliz por Albieri ter concordado em ir ao psiquiatra. Albieri escreve uma carta para Edna. Leônidas manda flores para Anita. Alicinha, fingindo ingenuidade, conta para Miro que viu Yvete e Zein se beijando. Quando Laurinda chega, ela se afasta rapidamente, chorando. Jade mente que vai ao médico e Said manda Ranya acompanhá-la. Mohamed não deixa Odete entrar de maiô em sua loja. Ela revida, dizendo que ele não tem moral porque vive mandando presentes para Karla. Latiffa chora e Mohamed nega tudo. Amim reconhece a culpa, confessando que mandou os presentes para Karla. Jade avisa Ranya que vai se encontrar com Lucas. Zoraide aconselha-a a ficar calada. Tavinho acusa Cecéu de estar protegendo Nando e proíbe o filho de sair com ele. Mel abaixa a cabeça quando Xande cobra pelo fato de ela ter tomado drogas de novo.

Capítulo 105, sexta 25 de fevereiro

Mel se queixa de que está muito pressionada. Xande teme que ela se vicie. Ranya mente para Said no celular, dizendo estar no consultório com Jade. Lucas e Jade se amam. Alicinha quer mostrar a sua eficiência, mas o patrão nem liga. Miro não atende ao telefonema de Yvete, pois não pode cobrar o beijo com Zein, com medo de prejudicar Alicinha. Jade garante a Lucas que vai fugir com Khadija e pede que ele esteja no Marrocos no dia do seu casamento. Mattioli pergunta se Albieri está fugindo com Leo. Lidiane encontra Said no shopping e comenta que viu Ranya e Zoraide, mas que Jade não estava com elas. Mustafá pede para dar uma passada na casa de Noêmia. Said ameaça se divorciar de Ranya, mas Jade assume toda a culpa. Ele dá uma bofetada nela. Karla não resiste a um beijo de Leo. Lucas vai à boate de Zein. Anita e Leônidas jantam juntos. Said e Maysa se encontram no mesmo restaurante. Leônidas reage ao vê-los se beijando.

Resumo dos dias 28/02 a 04/03/2022

Capítulo 106, Segunda 28 de fevereiro

Leônidas, constrangido, vai embora do restaurante sem que o casal o veja. Said reafirma para Maysa que Lucas e Jade não ficarão juntos. Lucas pede informações a Yvete sobre Zein. Leônidas fica furioso com a passividade de Lucas e garante que vai impedir Maysa de continuar com o caso. Leo tem certeza de que vai encontrar uma mulher com véu que está esperando por ele. Samira volta para casa com Zé Roberto, mas se despede dele na esquina. Noêmia se surpreende ao ser pedida em casamento por Mustafá. Said decreta que até a viagem para o Marrocos, Jade está proibida de sair do quarto e de ver Khadija. Karla conta para Deusa que esteve com Leo. Mattioli fica intrigado ao saber que Albieri pediu a Leo para não ligar para Deusa. Lidiane conta para Maysa que Nando está envolvido com drogas. Leo se emociona ao entrar na casa de Albieri. Edna liga para casa, Leo atende e ela pensa estar falando com Lucas.

Capítulo 107, terça 01 de março

Albieri desliga o telefone. Leo pega uma foto de Diogo no colo de Leônidas. Lobato encontra semelhanças entre a sua estrutura psicológica e a de Mel, mas Leônidas discorda. Zoraide vê na borra do café que está na hora em que o passado e o futuro vão se cruzar na frente de Jade. Zein não quer conhecer a noiva. Abdul é contra o casamento de Mustafá. Noêmia não sabe o que responder a seu pretendente. Edna fica sem entender nada quando Lucas nega ter estado em sua casa. Lobato acha que é mais uma tentativa de Diogo para se aproximar. Nazira pragueja porque entregaram Zein para Jade. Maysa desafia o sogro e garante que vai continuar se divertindo com Said. Miro avisa Xande que Mel está muito “doida” na boate. Ele quase briga com Cecéu e Nando e tira-a da discoteca. Leônidas procura Yvete e ela tenta resistir, mas acaba aos beijos com ele. Alicinha faz charme para Miro. Jura percebe que Mel está drogada e manda que Xande leve-a embora de sua casa.

Capítulo 108, quarta 02 de março

Jura acaba concordando que Mel fique somente uma noite. Cecéu nega ter fumado quando dá de cara com Tavinho e Lidiane esperando-o. Edna cobra mais uma vez explicações e Albieri pede um tempo no casamento. Ela fica certa de que o marido tem uma amante. Miro vê Leônidas saindo da casa de Yvete e vai embora. Zé Roberto reclama que Samira nunca pode sair. Ali manda Said abrir o quarto de Jade. Odete e Creuza armam um plano para que Karla tenha um filho de Tavinho. Ligeiro convoca a “cigana” para novo trabalho. Jura avisa à Mel que não apareça mais na casa dela bêbada e drogada. Clarice se chateia porque Escobar não pode comprar os livros para Nando, pois precisou dar um celular novo para Alicinha. Escobar marca médico para Alicinha e ela não sabe como sair da enrascada. Albieri aparece na clínica. Leo chega em casa para se despedir.

Capítulo 109, quinta 03 de março

Edna pede a Albieri para levá-la com ele, e ele concorda. Na praia, Mel desmaia e Leo a segura nos braços. Meio zonza, ela pensa ser o pai. Noêmia aceita a proposta de noivado feita por Mustafá. Quando Edna volta à clínica, Albieri já partiu. Yvete aceita o beijo e o convite de Zein para ir ao seu casamento no Marrocos. Alicinha finge ter perdido a criança. Ranya conta para Said que ouviu Jade planejar com Lucas o sequestro de Khadija. Abdul implica com o decote de Noêmia e avisa que vai ensinar-lhe o Alcorão. Jura pede a Xande que se afaste de Mel, porque ela já está viciada. Leo compra um colar com uma pedra verde como jade. Jade finge estar feliz ao chegar no Marrocos. Yvete anima Edna a ir com ela para o Marrocos. Leo fica intrigado quando Soninha garante que ele não pode ser filho de uma negra.

Capítulo 110, sexta 04 de março

Edna pede a Albieri para levá-la com ele, e ele concorda. Na praia, Mel desmaia e Leo a segura nos braços. Meio zonza, ela pensa ser o pai. Noêmia aceita a proposta de noivado feita por Mustafá. Quando Edna volta à clínica, Albieri já partiu. Yvete aceita o beijo e o convite de Zein para ir ao seu casamento no Marrocos. Alicinha finge ter perdido a criança. Ranya conta para Said que ouviu Jade planejar com Lucas o sequestro de Khadija. Abdul implica com o decote de Noêmia e avisa que vai ensinar-lhe o Alcorão. Jura pede a Xande que se afaste de Mel, porque ela já está viciada. Leo compra um colar com uma pedra verde como jade. Jade finge estar feliz ao chegar no Marrocos. Yvete anima Edna a ir com ela para o Marrocos. Leo fica intrigado quando Soninha garante que ele não pode ser filho de uma negra.

Resumo dos dias 07 a 11 de março

Capítulo 111, segunda  07 de março

Mattioli confirma que, se na família da mãe não existem antepassados brancos, não pode nascer um filho branco de uma mãe negra. Anita reage quando Yvete fala que Leãozinho sai com outras mulheres, mas sempre acaba com ela. Abdul tenta convencer Mohamed a se casar pela segunda vez com Fátima, sem que Latiffa saiba. Noêmia é repreendida por estar sem véu. Maysa estranha as atitudes agressivas da filha. Amim chora ao ver Karla beijar Leo. Jade se assusta ao saber que Said mandou homens para o Brasil a fim de vigiar Khadija. Jade sai no tapa com Ranya, por ela ter contado sobre a tentativa de sequestro de Khadija. Said jura que Jade jamais será de Lucas. Leo acusa Deusa de não ser sua mãe. Ela conta da inseminação artificial e ele quer esclarecer tudo. Leônidas avisa a Yvete que encontrará com ela no Marrocos depois do casamento. Albieri confirma para Leo que Deusa não é a sua mãe.

MDeusa dá uns cascudos em Leo e puxa-o pela orelha para levá-lo para casa. Mostra as fotos de sua gravidez e chama-o de ingrato. Albieri arde em febre. Leo volta para a igreja e se abraça com o pai. Os dois saem. Clarice dança com Roger na Nefertiti. Jade sorri ao saber que seu futuro marido é lindo e conhecido como a “maldição do faraó”. Alicinha flagra um beijo entre Clarice e Roger. Nando fica indignado quando sabe que o carro está também no nome de Alicinha. Edna decide viajar com Yvete. Maysa se preocupa com Mel Ranya e Jade brigam o tempo todo. Ranya desmaia na Medina. Zoraide avisa a Said que Ranya está grávida.

Capítulo 112,  terça 08 de março

Said manda sacrificar dez carneiros por conta da gravidez de Ranya. Jade pede que ele a liberte. Said insiste que, se Lucas realmente a amasse, estaria no Marrocos. Ela liga para Lucas, pede que ele viaje e conta que já tem tudo preparado para a fuga. Yvete dá a maior força para que Alicinha fique em seu lugar, enquanto ela viaja. Roger manda flores para Clarice. Albieri quer saber o que Leônidas acha de um terceiro gêmeo. O empresário acha que o cientista está surtando. Leo insiste em saber quem é a mãe dele e Albieri conta que ela morreu e se chamava Celina (o nome da mãe de Lucas e Diogo). Zé Roberto convida Samira para ir a uma festa. Edna avisa a Yvete que não vai ao Marrocos. Xande chama Mel para morar com ele. Mel sai de casa sem deixar o novo endereço. Zein e Yvete chegam ao Marrocos. Jade vai à Medina procurar Lucas. Zein vê Jade e se impressiona.

Capítulo 113,  quarta 09 de março

Zein perde Jade de vista. Lucas garante a Jade que não vai recuar. Creuza entrega um envelope para Odete, que tem certeza que Karla estará grávida em breve. Zoraide mente que Jade está em outra loja, quando Said surge na Medina. Leo e Albieri desembarcam em Fez. Jade chega com um presente na mão, para alívio de Zoraide, que a esperava ansiosa, ao lado de Said. Amim observa de luneta Karla trocando de roupa. Edna se confessa com Mattioli e revela a troca de embriões. Albieri pergunta para Leo como ele se sentiria se fosse um clone. Yvete se encontra com Lucas no hotel e apresenta-o a Zein. Alicinha garante a Escobar que Clarice está namorando Roger só para prejudicá-la. Nazira e Aninha vão à Feira de São Cristóvão dançar forró e encontram Edvaldo. Dalva reage quando Jura conta que Mel está envolvida com droga.

Capítulo 114,  quinta 10 de março

Dalva não acredita em nada e vai embora injuriada. Edvaldo e Nazira dançam forró, mas separados. Ao voltar para casa, ela dá de cara com Abdul e finge estar com dengue. Alicinha pede que Edna coloque Roger contra Clarice, deixando uma ameaça velada no ar. Jade e Ranya brigam e Said defende a segunda esposa, que está grávida. Leo se perde de Albieri nas ruínas. Amália se despede de Leônidas porque vai fazer uma reportagem no Marrocos. Clarice quer saber se Tavinho está com algum problema com Nando e ele conta das drogas. Alicinha banca a eficiente como promoter e faz charme para Miro. Abdul sonha acordado com Jura dançando para ele. Mel leva flores para a sogra e jura que nunca mais vai aparecer drogada. Ligeiro avisa Aninha que a cigana atacará de novo. Noêmia propõe sociedade no carro a Ligeiro. Samira se revolta por não poder ir à festa. Clarice avisa Nando que já sabe de tudo. Albieri chega na casa de Ali.

Capítulo 115,  sexta 11 de março

Albieri garante que Ali nem precisa de fotografia: ao ver Leo, irá reconhecê-lo. Clarice avisa a Nando que não vai tolerar drogas dentro de casa. Deixa um recado para Escobar com Alicinha, que não dá. Leo e Lucas se cruzam, sem se verem, na porta giratória do hotel. Ligeiro engana Lidiane que está procurando um vidente. Odete manda Kátia guardar na geladeira o que Creusa mandou. Dalva aconselha Mel a não acreditar em Jura que anda dizendo que ela é drogada. Albieri e Lucas se encontram no lobby. Leo não entende porque eles precisam mudar de hotel. Ali recebe Mohamed e família com alegria. Said tenta impedir Jade de ver Khadija, mas não consegue. Yvete avisa Edna que Albieri está em Fez sozinho e ela decide comprar a passagem. Albieri pede mais uma noite para explicar tudo para Leo. Zoraide entrega um frasco para Jade, que avisa estar pronta para o casamento.

Nazira não se conforma de terem arrumado o homem bonito para se casar com Jade. Ranya comenta que não vai haver noite de núpcias. Said não entende porque Jade está feliz. Lucas aguarda inquieto com as passagens e os passaportes. O sheik celebra o casamento. Zein reage fortemente ao ver Jade. Yvete perde a fala quando Lucas conta que a noiva é Jade. Abdul apresenta Fátima a Mohamed, mas Latiffa logo se mete na conversa avisando que é a primeira e única esposa. Lucas pede que Yvete ajude-o e manda recado para Jade. Leo tem uma sensação de perigo. Mel vai a uma festa com Nando, só para conseguir um pouco de droga, e acaba presa. Clarice e Escobar acabam brigando quando conversam sobre o filho. Anita vê um retrato de Leo e se impressiona. Telminha avisa Maysa, que vai à delegacia e fica atordoada ao saber que Mel foi presa por envolvimento com drogas.

Resumo dos dias 14 a 18 de março

Capítulo 116,  segunda 14 de março

No quarto de hotel, Zein propõe que eles sigam o ritual até o fim. Lucas fica desorientado quando Mel avisa está na delegacia e que Mel está drogada. Lobato aconselha Clarice. Mel é liberada. Maysa culpa Xande. Descontrolada, Mel quer voltar para a sua casa, embora todos queiram impedir. Zein pede para lavar os pés de Jade e que ela dance para ele. Lucas aguarda desesperado, porque não pode perder o avião. Said, angustiado, não consegue dormir. Xande procura por Mel. Jade coloca o conteúdo do frasco na bebida de Zein. Ele troca os copos. Jade dorme. Lucas desiste de esperar e deixa recado com Yvete. Ranya fica feliz ao saber que agora Jade será a segunda esposa. Amim está interessado na noiva que Abdul já arranjou para ele. Samira não quer nem saber. Leônidas se encontra com Yvete. Xande pede explicações a Mel, mas ela só quer dormir. Raposo atende Lidiane fingindo ser guru. Jade pede que Zein não a devolva para Said.

Capítulo 117,  terça 15 de março

Zein nada responde, convida Jade para passear na Medina e dá-lhe uma joia de presente. Abdul convida os noivos que arranjou para Amim e Samira para que venham à casa de Ali. Albieri combina levar Leo nas ruínas para Ali conhecê-lo. O guru Raposão aconselha Lidiane. Mel mente para Xande. Logo depois, porém, Dalva conta que Mel chegou em casa completamente drogada. Jade promete para Zein a dança que ele mais gosta. Leônidas proíbe que Yvete conte o que está acontecendo no Brasil. Os dois combinam casar. Mel chora quando Xande a pressiona. Said se chateia quando Zein avisa que vai demorar mais um dia para devolver a noiva. Nazira se emociona ao saber que Abdul e Mohamed trataram um casamento para ela. Samira implica com seu pretendente. Alicinha e Escobar sentam com Roger e Clarice em um restaurante. Anita procura Deusa com uma descoberta nos escritos de Albieri. Zein se declara para Jade.

Capítulo 118,  quarta 16 de março

Zein pede que eles permaneçam juntos por seis meses e, se Jade não se apaixonar por ele, estará liberada. Se tentar fugir, será devolvida para Said. Deusa lê a carta de despedida que Albieri escreveu para Edna. Jade aceita o desafio de Zein. Simone está de férias no Rio e Júlio decide investigar a troca de embriões. Leônidas, culpado, liga para Amália. Alicinha bajula Roger. Lucas e Maysa se abraçam cúmplices no problema da filha. Mel se irrita com as perguntas de Xande. Nazira se arruma para conhecer o noivo, mas desmaia ao ver que é um velho. Ligeiro conta vantagens que já bateu em Popó, quando o campeão de boxe aparece em São Cristóvão. Edna chega em Fez. Leônidas tem um ataque ao saber do problema da neta. Tavinho quer levar Cecéu e Nando em uma clínica de recuperação. Said dá um soco em Zein, quando ele comunica que está apaixonado e não vai devolver Jade.

Capítulo 119,  quinta 17 de março

Ali faz com que Zein e Said sentem à mesa para negociar. Khadija se decepciona ao saber que não vai se despedir da mãe. Said manda Zein ficar com Jade e jura que ela jamais verá a filha. Lucas se impressiona com o estado de Mel, que acusa Maysa de inventar tudo. Todos se apavoram com a agressividade da jovem. Dalva acha que ela está com um “encosto” e chama Lobato. Carol conta para Clarice que Nando está muito dispersivo. Lobato percebe que Mel usou cocaína. Leo e Albieri passeiam nas ruínas. Yvete pega Leônidas indo embora e obriga-o a ficar. Nando se recusa a conversar com Escobar e ele culpa Clarice. Alicinha esconde um documento feito por Yvete e promete para Roger aprontá-lo em uma noite. Ali chega às ruínas. Edna e Yvete vão ao hotel de Albieri. Jade visita o tio e conversa com Zoraide. Lucas e Maysa prometem botar as diferenças de lado e cuidar de Mel. Lucas jura que abre mão de Jade, se for necessário. Ali, estarrecido, vê Leo.

Capítulo 120,  sexta 18 de março

Ali fica desconcertado ao ver Leo. Lucas promete ajudar Mel e Xande desde que ela largue as drogas, e lhe dá dinheiro para comprar um ar refrigerado. Odete faz as contas da pensão que Tavinho terá que dar. Xande conta para Mel que deu entrada em um ar, mas ela dorme em seguida. Albieri sabe que é hora de revelar o seu feito. Ali teme que Allah faça o céu cair sobre a cabeça dos homens. Lucas avisa Jade que está com problemas. Ela tem um ataque de fúria porque ele está mais uma vez abandonando-a. Tavinho, Cecéu e Telminha conversam com dependentes químicos em uma clínica. Escobar sugere a Alicinha que o apartamento seja passado para o nome de Nando. Leônidas viaja e deixa recado para Yvete com Zein. Leo entra na casa de Ali e sente que já esteve lá. Xande estranha ao saber por Dalva que Mel ganhou dinheiro para comprar um ar. Jade veste a roupa que usava no dia em que conheceu Lucas e dança. Leo é atraído pela música, vê Jade através dos véus e reage. Jade paralisa ao vê-lo.

Resumo dos dias 21 a 25 de março de 2022

Capítulo 121,  segunda 21 de março

Zoraide grita. Ali entra e revê a cena acontecida há anos. Leo garante a Albieri que Jade é a mulher que ele sempre viu em seus sonhos. Jade desmaia. Ali vai à mesquita. Yvete se estapeia ao saber que Leônidas fugiu. Roger se impressiona com a competência de Alicinha. Edna encontra Albieri. Leo ouve Zoraide chamar Jade. Mel mente para Dalva que comprou o ar refrigerado. Leo segue Jade e Zein. Escobar avisa Clarice que vai passar o apartamento para o nome do filho. Telminha conta a experiência na clínica, mas Nando insiste que não é viciado. Odete já faz a lista das coisas que vai comprar com a pensão do neto. Albieri quer que Edna veja Leo, mas não o encontra. Mel sai sem avisar a Xande, que vai procurá-la junto com Miro. Yvete se lembra de Diogo quando entra no mesmo salão onde o beijou. De repente, dá de cara com Leo, que lembra tê-la beijado na boate.

Yvete acha que pirou e começa a chorar. Xande localiza Mel: ela está com Nando e Regininha, completamente drogada e promete voltar para casa logo, mas fica para uma última carreira de pó. Yvete tem certeza que Leo é filho de Leônidas e acha que Albieri ajudou o amigo a esconder o caçula. Ela convida Leo, que se apresentou como Ed, a viajar com ela para o Brasil e manda que ele esqueça o beijo na boate. Ali anda de camelo pelo deserto em busca de respostas. Khadija pergunta pela mãe. Ranya se emociona quando Said avisa que ela é a primeira e única esposa. Mel não volta para casa. Xande, angustiado, conversa com Lucas e conta que ela não comprou nada com o dinheiro que ganhou. Nazira decide fazer um casamento temporário com Miro. Latiffa vê o nome de Zé Roberto escrito no caderno de Samira e quer saber quem é. Edna avisa Deusa que encontrou Leo.

Capítulo 122,  terça 22 de março

Edna tranquiliza Deusa. Ali conversa com Zoraide sobre o clone. Yvete fica atordoada quando Leo conta que é Leandro Edvaldo, filho da Deusa. Depois, furiosa, ao pensar que Leônidas pôde traí-la com sua amiga. Lembra-se que Leônidas estava na maternidade do dia do nascimento dele e garante que vai esclarecer tudo. Latiffa chora, mais ainda quando Samira confirma que gosta de Zé Roberto. Todos procuram por Mel, que já está fora há dois dias. Escobar culpa Clarice por não tomar conta de Nando. Mel avisa Xande que está em Angra com Regininha. Leônidas volta. Beta conta para Xande que Mel esteve na boca de fumo alardeando que era neta de Leônidas Ferraz. Laurinda avisa Deusa que Yvete está voltando, furiosa com ela. Alicinha se aconselha com Miro, fingindo temer ser colocada no lugar de Yvete. Albieri fica sabendo que Leo e Yvete viajaram para o Brasil. Said avisa à filha que a mãe não volta nunca mais. Jade cobra de Lucas só uma coisa: sua filha.

Capítulo 123,  quarta 23 de março

Jade exige que Lucas cumpra a sua promessa. Ele garante que não se separou dela. Said conta para a filha que Jade foi embora por opção. Ela sai correndo chorando. Ali manda Zoraide para o Rio ficar com Khadija. Nazira distrai a sobrinha contando a história de uma princesa linda, chamada Nazira, que todos conspiravam para que não se casasse. Jade conta que viu a sombra de Lucas. Ele se recusa a roubar uma criança. Jade manda que ele a esqueça. Zé Roberto pega na mão de Samira. Noêmia aceita casar com Mustafá, desde que não precise usar o véu. Mohamed concorda que ela não se converta. Ali aconselha Albieri a confessar a sua culpa. Mel explode com Xande, que a obriga a largar as drogas. Escobar promete ao filho regularizar a situação do apartamento. Leônidas se impressiona com o estado de Mel. Zein concorda com Roger em dispensar Yvete. Jade jura ficar com Zein para sempre, se ele tirar Khadija de Said.

Capítulo 124,  quinta 24 de março

Zein deixa claro que não quer ser usado, acusa Jade de ser uma romântica e ela vai embora acusando-o de fraco e medroso. Ao atravessar a rua, desesperada, é atropelada. Latiffa e Mohamed correm para o hospital. Mattioli tenta conversar com Deusa, mas ela nem escuta o padre. Aconselhada por Edvaldo, Deusa procura Júlio e descobre que Simone está no Brasil. Latiffa liga para Lucas e culpa-o pelo acidente. Samira briga com Amim por espalhar na rua que ela está noiva. Leônidas pede que Mel e Xande venham morar com ele e marca encontro com o casal no escritório. Alicinha vira a promoter da Nefertiti. Said sofre quando Nazira avisa do acidente. Khadija hostiliza Ranya. Deusa se encontra com Simone. Lucas chega ao hospital, na hora em que o médico vai dar notícias de Jade.

Capítulo 125,  sexta 25 de março

O médico garante que Jade ficará bem. Simone fica pasma ao saber que Leo é branco. Mohamed convence Lucas a ir embora. Said manda a criada colocar tudo de Jade em malas. Khadija reage e exige ficar no quarto, cercada de tudo que pertence à mãe. Ali embarca para o Brasil. Simone garante a Júlio que não pode ter havido troca de embriões. Nando avisa à mãe que vai morar no apartamento que o pai comprou para ele. Lobato conversa com Nando e Cecéu sobre drogas. Mel volta para o colégio. Simone averigua que não foi usado o material do doador. Nando fica furioso ao saber que o pai e Alicinha é que vão morar no apartamento. Zein tranquiliza Jade que vai pensar um jeito de conseguir Khadija de volta. Leônidas se preocupa porque Mel e Xande não compareceram ao encontro. Beta e Miro comentam com Tavinho o envolvimento de Mel com drogas. Yvete avisa a Leo que é hora de desmascarar Leônidas.

Ranya fica triste ao ouvir Said falando ao telefone com Maysa. Dalva acha que Diogo vai dar um sinal. Alicinha promete passar uma procuração para que Escobar resolva a questão do apartamento. Yvete agride Leônidas acusando-o de traidor. Todos paralisam quando ela fala do filho que ele teve com Deusa. Leônidas avisa que ela enlouqueceu. Aninha, de cigana, consegue informações. Said se emociona quando Khadija insiste que Jade gosta dele. Ranya humilha-a dizendo que Jade gosta de um brasileiro. Mel se assusta ao ver o pai e a mãe na porta de sua casa. Lucas pede desculpas a Xande, mas Mel se recusa a morar com eles. Simone recebe a foto de Leo e acha que é Lucas. Telminha estranha porque Creuza vai embora sempre com um envelope. Yvete chega na casa de Leônidas. Emocionado, ele vê Leo e sua imagem refletida no espelho.

Resumo dos dias 28 a 01 de abril

Capítulo 126,  segunda 28 de março

Dalva se ajoelha, certa que está diante de Diogo. Yvete grita, mas Leônidas permanece paralisado olhando para Leo. Quando ele chega perto, Leônidas desmaia. Nazira confirma para Latiffa o que Ranya disse. Khadija se abraça com Zoraide, muito triste, jurando que vai jogar Jade no vento. Leônidas chama Leo de meu filho. Dalva leva-o para o antigo quarto de Diogo. Lucas reafirma o convite para a filha e Xande. Jade roga praga para Ranya ao saber o que ela contou para Khadija. Yvete não pára de acusar Leônidas que garante nem conhecer Deusa. Edvaldo descobre que Ligeiro está pirateando as suas camisas e quebra o pau. Said briga com a mulher. Nando e Regininha convidam Mel para uma rave. Simone mostra a foto que Deusa mandou e Edna também pensa ser Lucas. Yvete interrompe o show de Deusa xingando-a.

Capítulo 127,  terça  29 de março

 As duas se atracam no meio do salão. Continuam a briga na rua e acabam sendo levadas pela polícia. Simone estranha que Edna não tenha nenhuma foto de Leo e que ninguém o tenha visto, depois que cresceu. Soninha descobre que Leo é Ed. Deusa nega tudo, mas Yvete não acredita. As duas passam a noite na prisão. Xande se preocupa porque Mel saiu com Regininha. Ali chega e Latiffa fala de sua preocupação com Khadija. Lucas e Maysa ficam pasmos quando Leônidas conta que Diogo esteve na casa. Jura aconselha Xande a se afastar de Mel. Karla sente enjoos. Amina finge que Ranya está passando mal e Said fica imediatamente carinhoso. Zoraide sugere, mas Khadija não quer ver a mãe. Jade amaldiçoa Ranya e Lucas. Alicinha marca encontro com Miro. Mel passa mal e Regininha larga-a sozinha na praia. Xande larga o patrão na rua e sai correndo para socorrê-la. Yvete coloca Deusa e Leônidas frente a frente.

Capítulo 128,  quarta  30 de março

Leônidas e Deusa garantem que não se conhecem. Amália entra no meio da discussão e vai embora. Yvete esbraveja. Mel pede que Xande não a leve para o hospital. Dalva só pensa em Diogo. Laurinda fica estarrecida ao ver Leo. Albieri conta para Mattioli quem é o clone. Alicinha brinda com Miro à casa nova e conta que acabou o namoro. Leônidas fica tonto ao saber que Albieri é o padrinho de Leo. Deusa se impressiona com Lucas. Leônidas garante que jamais foi doador. Lucas mostra a foto dele com Diogo. Deusa garante que Leo tem a uma pinta igual à de Lucas. Said faz uma festa para Khadija. Noêmia e Mustafá marcam o casamento. Amim ameaça contar que Samira está namorando Zé Roberto. Na festa, Khadija é paquerada por Duda. Odete comemora: Karla está grávida. Edna abre a porta e dá de cara com Leo.

Capítulo 129,  quinta  31 de março

Edna se assusta. Leo percebe que ela tem medo dele. Todos começam a acreditar na hipótese da reencarnação, menos Yvete. Leônidas quer reconhecer Leo como filho. Lobato se ressente por Leônidas ter pedido que Tavinho cuidasse do assunto. Albieri assume para Edna que fez o clone. Jade manda uma carta para Khadija, mas ela se recusa a ler. Leo se lembra de Jade. Mel tenta se desculpar, mas Xande está muito aborrecido. Ele dá mais uma chance a ela. Cecéu se mostra encantado por Amália. Alicinha beija Miro. Lucas se revolta ao saber que Leônidas quer reconhecer Leo como filho. Jade sofre ao saber da atitude da filha. Khadija manda tirar os lenços de Jade do quarto. Mel chora ao ouvir Jura recriminando Xande por ter perdido o emprego por causa dela. Yvete e Deusa vão à casa de Albieri e exigem uma explicação.

Capítulo 130,  sexta 01 de abril

Edna promete que Albieri vai conversar com Deusa e Yvete depois. Jura acusa Mel de estar prejudicando Xande. Yvete é despedida e vê na pista da boate Alicinha e Miro se beijando. Alicinha explode quando Escobar pergunta pela procuração. Lucas avisa ao pai que não aceita que ele perfilhe Leo. Leônidas garante que Leo é Diogo. Khadija coloca muito sal na comida que Ranya prepara. Jura organiza um time de futebol e desafia os árabes, liderados por Mustafá. Alicinha se muda para o apartamento novo e comunica Escobar que quer dar um tempo no casamento. Simone fica estarrecida ao conhecer Leo. Mel se irrita quando a mãe se recusa a dar-lhe dinheiro. Leônidas procura Yvete e quer ver Leo. Clarice dá por falta de dinheiro em sua carteira. Jade se encontra com Khadija no shopping, mas a filha se esconde atrás de Nazira.

Resumo dos dias 04 a 08 de abril de 2022

Capítulo 131,  segunda 04 de abril

Jade fica atordoada porque a filha nem olha para ela. Xande percebe que Mel levou o aparelho de som da casa. Lucas ouve Lidiane comentar que encontrou com Jade e que ela estava chorando. Simone conversa com Júlio e Anita sobre a clonagem. Escobar tenta entrar no apartamento, mas Alicinha trocou a fechadura. Todos se preparam para o jogo. Abdul chega e propõe ser o juiz. Mel fuma mais um com Regininha e Nando. Beta encontra Mel e percebe o seu estado. Jade pede que Zein liberte-a para que ela volte para Said. As torcidas brasileira e muçulmana se agitam. Telminha tenta convencer Mel a procurar uma clínica, mas ela se irrita. Clarice conversa com Cecéu e se espanta ao saber que Nando, além de relapso no trabalho, abandonou a banda Tavinho acha que o filho não deve se meter com Amália. Leônidas confessa a traição só para saber o endereço de Leo. Escobar vai a Nefertiti. Zein repudia Jade três vezes.

Zein dá uma joia para Jade na hora da partida. Yvete joga tudo que tem pela frente em Leônidas e não lhe dá o endereço. Amália sai com Cecéu e não aceita o convite para jantar de Leônidas. Alicinha se recusa a dar uma chave do apartamento para Escobar. Said não aceita Jade de volta. Leo conversa com Mattioli sobre a sua ansiedade em saber a sua origem. O padre fala sobre a possibilidade da barriga de aluguel. Albieri abraça Júlio e decide contar-lhe tudo. Clarice pede que Carol converse com Nando. Xande faz perguntas, Mel nega ter pegado o som, é agressiva e ele bate a porta irritado. Mel, completamente paranoica, liga para Dalva pedindo socorro. Maysa teme que Jade procure Lucas. Albieri decide contar tudo para Leônidas.

Capítulo 132,  terça 05 de abril

Ranya chora ao ver a tristeza de Said. Deusa fica furiosa por Leo achar que ela alugou a sua barriga. Laurinda conta para Deusa que Leônidas confessou tudo. Alicinha avisa a Escobar que realmente precisa de um tempo para refletir sobre o casamento. Lucas pede que Yvete ligue para Jade. Ela não atende ao telefone e deixa claro que não quer saber de Lucas. Zein avisa a Lucas que não vai desistir de Jade. Miro alerta Xande que Mel está frequentando a boca de fumo e deve ter vendido o som. Mel nega. Tavinho leva uma procuração para Alicinha assinar, mas ela pede que seu advogado leia primeiro. Mel se revolta porque ninguém lhe dá dinheiro e acaba pegando o CD player de Maysa. Zé Roberto acha estranho Sumaya usar lenço e confessa para Samira que não namoraria uma garota assim. Deusa exige que Leônidas confirme na sua cara que eles tiveram um caso. Lucas vai ao encontro de Jade, quando ela sai da casa de Latiffa. Todos comentam o jogo. Jade pede que o tio aceite-a de volta. Ali concorda, desde que ela viva em Fez de acordo com a religião.

Capítulo 133,  quarta 06 de abril

Jade sai andando. Lucas vai atrás tentando explicar a situação, mas ela entra em um táxi. Leônidas convence Deusa que precisa ver Leo. Lobato se sente cada vez mais desprestigiado. Jade decide que vai ficar no Brasil, mesmo que seja amaldiçoada. Latiffa promete tentar convencer Mohamed para que a prima fique com eles. Yvete conta para Zein que foi derrubada por Alicinha. Escobar tenta obrigar Alicinha a assinar a procuração, mas ela insiste em mostrar a um advogado. Mohamed não aceita a proposta da esposa. Mel acusa Miro e Beta de estarem querendo separá-la de Xande. Nando avisa aos amigos que está em nova fase. Mel se prepara para estudar com Xande. Regininha telefona. Simone avisa a Albieri que vai denunciá-lo ao conselho de ética. Xande não encontra Mel em casa. Lidiane e Maysa se encontram com Mel e Regininha, desarrumadas e travadas. Albieri confessa para Leônidas e Deusa que Leo é o clone de Lucas.

Capítulo 134,  quinta 07 de abril

Deusa quase desmaia e Edna leva-a para a cozinha. Dalva tenta que Leo se lembre da vida passada e mostra tudo que pertenceu a Diogo. Albieri explica como foi feita a clonagem a partir do material colhido da pinta de Lucas e dos óvulos de Deusa. Khadija se encontra com Duda no shopping. Leônidas declara que está disposto a brigar pela posse de Leo. Deusa conta furiosa para Mocinha que agora Albieri está dizendo que seu filho é um robô. Jura se prepara para inaugurar o painel de fotografias no seu bar. Noêmia discute com Mustafá porque deseja ir à festança. Nando não consegue se concentrar. Alicinha nem fala com Escobar pelo telefone. Simone questiona a posição de Júlio. Mattioli e Ali conversam sobre o clone. Mel passa em casa, apresenta Regininha a Xande, pega um relógio e quer sair de novo, mas ele a impede. Leônidas conta para Lucas que Leo é seu clone.

Lucas não acredita na história do clone. Xande expulsa Regininha. Mel ameaça chamar a polícia, Xande arranca o telefone da parede e deixa-a trancada. Ele espera que ela se acalme, chorando. Ela bebe perfume e desmaia. Nando não consegue se concentrar e sai. Raposão se inquieta ao ouvir Jura falar de um guru. Abdul imagina Jura dançando só para ele. Leônidas exige soluções legais de Tavinho. Lobato sabe como brigar pela paternidade de Leo. Maysa se emociona ao ver Leo. Jura manda Xande se afastar de Mel. Leo beija Maysa. Anita vê Miro e Alicinha namorando. Edna suplica que Simone não faça a denúncia. A médica garante que vai esperar a reação de Deusa. Zein pede que Jade reconsidere o divórcio. Yvete procura Leônidas para o acerto de contas. Albieri e Simone começam a explicar para Deusa porque Leo é um clone.

Capítulo 135,  sexta 08 de abril

Ivete apresenta uma conta enorme e se irrita quando Leônidas fala do clone. Deusa não entende nada e briga com Simone. Lucas se impressiona por Maysa também acreditar na clonagem. Todos se preparam para o casamento de Noêmia e Mustafá. Alicinha finge-se de vítima, garante que não vai ser mais acusada de interesseira e assina a procuração. Clarice chora quando Carol avisa que não poderá dar outra chance a Nando. Mel pega dinheiro da carteira de Maysa, que percebe logo depois. Said segura um lenço de Jade e relembra. O cartório não reconhece a assinatura de Alicinha. A festa de casamento está animada na casa de Said. Samira confessa para a mãe que está namorando Zé Roberto. Lucas fala firme com Mel. Jade tenta convencer Khadija do seu amor.

Resumo dos dias 11 a 15 de abril

Capítulo 136,  segunda 11 de abril

As duas se abraçam e Khadija pede que a mãe volte para casa. Jade conta que Said não a quer mais. Mel reage mal, jura que não pegou o dinheiro, acusa Maysa e é muito agressiva. Lucas vai embora emocionado. Xande acalma Mel e convence-a a devolver o dinheiro. Lucas chora no telefone conversando com a mulher. Xande devolve o dinheiro para Maysa. Duda implica com o ouro que Khadija usa. Leo fala com Deusa sobre Jade. Khadija pede a Said que deixe Jade voltar. Alicinha garante a Escobar que vai ao cartório. Tavinho pede ajuda a Lobato. Said se irrita quando Ranya pressiona para saber se Jade vai voltar. Zoraide conta para Said que Zein pediu para Jade voltar. Nando entrega o processo para Clarice levar para a empresa. Lidiane teme a reação de Leônidas quando Cecéu chega em casa com Amália. Ali, Mattioli e Albieri chegam. Leo se assusta quando Deusa fala em clone.

Capítulo 137,  terça 12 de abril

Albieri consegue conversar com Leo. Ali tenta que Deusa entenda. Mattioli acalma Mocinha. Leo se sente mal por ser somente a cópia de alguém a quem Albieri amava. Ele pula a janela e sai correndo. Telminha tenta fazer Lidiane entender que não tem nada demais Amália e Cecéu namorarem. Lobato esclarece diversos pontos da ação de paternidade, mas sofre por ser Tavinho quem vai assinar a causa. Khadija insiste com o pai sobre a volta da mãe e ele marca um encontro com Jade no dia seguinte. Ranya se exaspera. Jade fica feliz e certa que viverá ao lado da filha. Leo arruma a mala e avisa que vai atrás de Jade no deserto. Leônidas acha que será bom para Mel trabalhar na empresa. Jade não volta com Zein. Leo desabafa para Deusa que quer fugir de todos.

Capítulo 138,  quarta 13 de abril

Leo jura que nunca mais quer falar com Albieri. Tavinho insiste que Leônidas deve tentar um acordo. Alicinha inventa para Yvete que Roger armou tudo só para colocar Clarice como promoter. Nando devolve o dinheiro que tirou da mãe, pede desculpas e promete parar com as drogas. Leo se preocupa quando Karla comenta que os clones podem envelhecer rapidamente e procura Albieri, a quem trata secamente. Alicinha não assina nada e avisa que não vai ser expulsa do apartamento. Said declara que não quer Jade de volta. Beija-a e parte em seguida. Regininha convida Mel para se drogar. Nazira faz ginástica com Pitoco. Samira se esconde ao ver Zé Roberto no Bar da Jura, mas ele conversa com Sumaya. Raposo e Ligeiro ficam sócios de Yvete, que cede o carro para um novo negócio. O colar de Jade se parte, a pedra rola e cai perto de Leo. Os dois se olham.

Capítulo 139,  quinta 14 de abril

Leo se aproxima de Jade, mas ela sai correndo. Leo fica com a pedra. Said avisa à filha que Jade não volta mais. Ranya tenta se aproximar do marido, mas se magoa quando ele pede para ficar sozinho. Mohamed briga com Sumaya por ela ter conversado com Zé Roberto. Samira defende a prima, assumindo que o menino é um amigo seu. Zoraide se impressiona ao saber que Jade viu a sombra e que ele levou a sua pedra. Ali avisa que eles irão voltar em breve para Fez. Jade quer que Albieri explique o mistério. Mohamed não se conforma por Samira ter um amigo homem, culpa Latiffa e manda Amim vigiar a irmã. Mel e Regininha compram drogas. Escobar pede que Clarice converse com Alicinha para salvar o apartamento, mas ela se recusa. Lucas acha que Albieri inventou a história do clone. Leo conta o seu desejo de ir ao deserto e Leônidas promete levá-lo. Mohamed coloca Samira de castigo. Xande percebe a falta do vídeo. Albieri explica para Jade que Leo é o clone de Lucas.

Jade fica confusa com a revelação de Albieri. Deusa se recusa a entregar Leo para Leônidas. Xande conta para Telminha que Mel roubou o vídeo. Telminha acha que Miro está a fim dela. Júlio pergunta a Escobar se Alicinha não está interessada em outra pessoa. Clarice explica para Nando que Alicinha não quer entregar o apartamento. Regininha assalta uma mulher. Ranya e Khadija discutem. Zoraide afirma para Jade que ela vai se reencontrar com a sombra. Yvete é solidária com Deusa ao saber que Leônidas quer tirar o filho dela. Samira quer sair do castigo, mas Mohamed não deixa. Tião manda uma mensagem para Jura no aniversário dela. Xande tenta conversar com Mel, mas ela dorme. Lucas garante a Yvete que não vai deixar que Leônidas tire o filho de Deusa. Leo vai à casa de Albieri. Lucas vai visitar Deusa.

Capítulo 140,  sexta 15 de abril

Mocinha fica muito emocionada ao ver Lucas. Ali fica assustado ao ver Leo perguntar de Jade. Lucas garante a Deusa que não vai deixar que seu pai tire Leo dela. Albieri mostra uns livros de clonagem para Leo. Jade quer ver Khadija, mas Said não permite. Ele confessa para Ali que não esqueceu Jade. Maysa explica para Lidiane que está revivendo o que sentia por Lucas ao olhar para Leo. Beta garante a Miro que Telminha gosta dele. Anita conta para Escobar que Alicinha já está com outro. Lucas não acredita que tenha um clone. Alicinha vira o jogo e coloca Escobar contra Anita. Xande vai fazer a prova do vestibular. Mel e Regininha compram droga. O traficante avisa que Mel só pode ir embora se pagar o que deve. Xande passa no vestibular e está comemorando quando Regininha avisa que Mel está em perigo.

Resumo dos dias 17 a 22 de abril

Capítulo 141, segunda 18 de abril

Xande fica sem saber o que fazer. Mustafá não deixa que Noêmia vá para o bar de Jura para a comemoração. O traficante se recusa a libertar Mel até que Xande lhe traga o dinheiro. Leônidas fica perturbado quando vê Amália. Lobato percebe que Lucas tem medo de conhecer Leo O filho de Ranya nasce homem, para desgosto de Khadija. Beta aconselha Telminha a investir em Miro. Leônidas vai se consolar com Yvete. Escobar decide voltar para o apartamento, dando um susto em Alicinha. Clarice e Carol se espantam ao ver Amália com Cecéu. Xande tenta vender um relógio para conseguir o dinheiro. Albieri explica para Edna que Simone vai entrar com uma representação contra ele no conselho de ética. Xande avisa a Maysa que Mel está em perigo.

Maysa vai com Xande pagar a dívida. Miro fala de Alicinha, para decepção de Telminha. Nando e Regininha se drogam. Xande resgata Mel. Khadija fica com ciúmes ao ver a satisfação de Said com o bebê. Mel e Maysa discutem. Lidiane estranha que Creuza não esteja mais arrumando seu quarto. Clarice fica pasma ao ver Miro e Alicinha se beijando. Ali aconselha Jade a aceitar a proposta de Zein. Lucas liga para Jade, mas ela pensa que é Zein e jura que vai esquecer todos para ficar com ele. Leônidas garante a Yvete que se sente livre para casar com ela, graças a Leo. Xande decide deixar Mel e vai morar com Jura. Jade conta para Ali que disse sim a Zein. Zein pensa que Jade não lhe respondeu e decide esquecê-la Leo pede que Albieri o mande para o deserto, mas ele se recusa. Edna decide dar a passagem para Leo para que não possam usá-lo no processo contra Albieri. Mel volta para casa dos pais.

Capítulo 142, terça 19 de abril

Maysa e Lucas ficam emocionadas com o estado da filha. Jura faz Xande prometer que não vai procurar Mel. Os árabes aceitam jogar futebol contra um time de mulheres. Samira explica para Zé Roberto que seu pai não vai aceitar o namoro deles. Eles se beijam. Jade estranha que Zein não tenha ligado. Edna dá a passagem a Leo. Lucas não quer ver seu clone. Leo quer saber como é Lucas. Jura fica furiosa ao saber que Tião foi para o piscinão com Raposo e Ligeira. Mel pede ajuda aos pais para largar as drogas. Alicinha convence Escobar a não colocar o apartamento no nome de Nando. Mel vai atrás de Xande para avisar que vai se internar, mas encontra Regininha e decide se drogar. Khadija fica com ciúmes do irmão. Said explica para ela que vai trazer Jade de volta e pede segredo. Maysa e Lucas descobrem que Mel sumiu. Albieri fica chateado ao saber que Edna deixou que Leo fosse para o Marrocos. Leo vai embora de casa.

Capítulo 143, quarta 20 de abril

Padre Mattioli condena a atitude de Edna. Deusa descobre que Leo saiu com uma mala. Albieri promete a Mocinha que vai trazer Leo de volta. Dalva e Maysa tentam encontrar Mel. Clarice descobre que Nando não voltou para a banda e vê que seu relógio sumiu. Xande confessa para Jura que sente falta de Mel. Lucas tira Mel à força de uma boate. Jura fica furiosa com Ligeiro e Raposo. Lucas esbofeteia Mel. Edna não se lembra o número do voo de Leo, para desespero de Albieri. Começa o ritual de purificação do filho de Said. Leônidas conversa com Mel e convida-a para trabalhar com ele. Lidiane pergunta para Creusa por que ela não arruma mais seu quarto e ela desconversa. Simone avisa a Júlio que vai indicá-lo como testemunha contra Albieri. Jade decide ligar para Zein. Beta atende ao telefone e diz que é a namorada de Zein, deixando Jade arrasada. Yvete avisa para Leônidas que Leo sumiu. Mel vê Leo.

Capítulo 144, quinta 21 de abril

Deusa insiste que Leônidas não tem direitos sobre o filho dela. Edna se assusta ao saber que Leo ainda não procurou o guia da excursão. Leônidas manda Tavinho entrar na justiça imediatamente. Lobato insiste que ele tem que procurar Leo antes. O time feminino se concentra no Bar da Jura. Mustafá tenta impedir Noêmia e ela tranca-o em casa. Nazira quer jogar de salto alto. Said avisa que vai ao Marrocos. Jade fica esperançosa. Começa o jogo de futebol feminino. Yvete fica furiosa quando Leônidas adia mais uma vez o casamento. Leo e Lucas se veem pelo espelho.

Os dois se olham com fascínio. Lucas inveja a juventude de Leo. Leo rejeita a maturidade de Lucas e vai embora correndo. Tavinho sugere que Lobato assine com ele a ação, mas ele rejeita. Lucas olha as suas fotos com 20 anos. Clarice se irrita ao ver Nando e Regininha dormindo na sua cama. Júlio comunica que Simone vai indicá-lo como testemunha. Edna pede que Simone reconsidere a sua decisão. Lucas reage ao saber que Leo foi para o Marrocos. Leo passeia na Medina. Abdul pensa ser Lucas e conta para Ali. Jade se inquieta ao saber que ele voltou. Said viaja. Khadija conta em segredo para Samira que sua mãe vai voltar. Lucas mexe nas coisas de Leo e conta para Deusa que foi apaixonado por Jade.

Capítulo 145, sexta 22 de abril

Nando avisa à mãe que está namorando Regininha. Clarice cobra o paradeiro do seu relógio e ele acaba confessando que pegou para cheirar. Leo descobre a casa de Jade. Ali proíbe que a sobrinha saia de casa para que nada dê errado com Said. Ranya decide ir para Fez. Mustafá jura que vai sair de casa se Noêmia continuar a fazer massagens na praia. Mohamed insiste que ele devolva a esposa. Tião escreve as mensagens para a nova empresa de Raposo, Ligeiro e Yvete. Leônidas comunica Albieri da ação de paternidade, que ele será sua testemunha e que na certidão constará o nome de Celina como mãe. Jura estranha uma conta de móveis, talheres, mas Xande afirma que está fazendo um levantamento. Creusa pede demissão. Odete bate foto de Karla na praia perto de Tavinho. Cecéu encontra Nando e se impressiona com seu jeito desleixado. Clarice conversa com Escobar. Said é recebido com alegria na casa de Ali. Seu olhar cruza com o de Jade.

Resumo dos dias 25 a 29 de abril

Capítulo 146, segunda 25 de abril

 Ali fica satisfeito com a reação de Said ao ver Jade. Amina e Latiffa tentam convencer Ranya a não viajar. Leo espera Jade diante do portão. Clarice pede que Escobar converse com Nando. Yvete fica furiosa porque Leônidas não aparece em seu desfile. Ligeiro e Raposo sugerem que ela mande uma mensagem raivosa. Edvaldo fala que Leo talvez seja um clone, deixando Deusa e Mocinha furiosas. Jade dança com Said. Leo entra na casa de Ali disfarçado de mulher. Jade o vê e desmaia. Said pede que ela seja sua esposa novamente. Leo vai embora arrasado, achando que Jade também tem medo dele. Ranya vê Jade e Said de mãos dadas.

Said fica furioso com Ranya, que viajou sem sua permissão. Leônidas avisa para a família que vai se casar com Yvete. Alicinha avisa a Escobar que o apartamento é dela. Nando rouba tudo o que pode de casa. Lobato anuncia que pagou a entrada de seu apartamento. Yvete manda mensagem no carro de Ligeiro e Raposo rompendo o casamento com Leônidas, que morre de vergonha. Karla sente uma pontada na barriga. Alicinha avisa a Miro que seu ex-marido está perturbando-a. Jura se orgulha ao ver Xande indo para a faculdade. Jade pede que Said não se encontre mais com Maysa. Ranya vê Leo. Leônidas e Yvete brigam e se beijam. Said ouve Ranya contar para Jade que viu Lucas. Simone denuncia Albieri ao conselho de ética.

Capítulo 147, terça 26 de abril

Lidiane avisa Dalva que Mel apareceu. Clarice mostra a Escobar que Nando saqueou a casa e decide trocar a fechadura. Jade discute com Ranya e revela que Said a pediu em casamento. Simone avisa a Deusa que Albieri vai ser julgado. Lucas pergunta a Dalva se ele era como Leo quando jovem. Lucas pede que Deusa o deixe ver o quarto de Leo de novo. Deusa revela a Lucas que Leo gosta de uma mulher chamada Jade. Leo e Jade se veem.

 Leo tira do bolso a pedra verde e jura que sonhou com ela a vida inteira. Jade sai correndo e Leo grita que a ama. Mohamed e Nazira comemoram que Samira já é mulher. Ela avisa ao pai que não quer usar o véu. Ele obriga-a, senão nunca mais sai de casa. Khadija vibra com a história da Cinderela Nazira. Telminha conta para Nando sobre a gravidez de Mel. Clarice tem que pagar uma dívida que Nando fez para comprar drogas e desmarca a viagem com Roger. Nando e Regininha se estapeiam. Alicinha deixa claro para Roger que conhecer Paris seria um sonho. Lobato entrega a ação revisada para Tavinho. Maysa acusa Lucas de covardia quando ele faz as malas para viajar para o Marrocos. Said avisa à Jade que no dia seguinte eles voltam para o Brasil. Amália entrevista Albieri sobre a clonagem. Jade vai as ruínas para um último encontro com o seu passado. Quando Lucas abre a porta para sair, Mel se joga em seus braços pedindo ajuda. Jade e Leo se beijam.

Capítulo 148, quarta 27 de abril

Lucas larga a mala e abraça a filha, que garante não querer morrer. Ranya conta para Ali que Jade foi atrás do brasileiro nas ruínas. Jade chama Leo de Lucas. Leo repete que ama-a. Ali chega e manda Leo de volta para o hotel. Obriga que Jade escolha se anda para frente ou para trás. Albieri se recusa a falar sobre o clone com Amália. Tavinho repreende Cecéu por ter comentado com a namorada sobre Leo. Mel pede para ser trancada no quarto para não se drogar. Samira insiste que quer viver como as mulheres do Brasil, sem véu. Deusa recebe uma intimação. Jade jura ao tio que não voltará para trás. Leônidas pega Lobato bebendo e recrimina-o. Aninha fica sabendo da gravidez de Mel e conta para Jura. Leônidas convida Yvete para jantar em sua casa. Escobar tenta mais uma vez, mas Alicinha deixa claro que o apartamento é dela. Roger pergunta se ela conhece Paris. Ranya deixa escapar para Said que Jade passeou nas ruínas. Maysa não deixa Xande ver Mel.

Capítulo 149, quinta 28 de abril

Telminha leva Xande embora. Maysa insiste que Xande é culpado pelo envolvimento de Mel com as drogas. Jade mente que foi às ruínas com Ali, obrigando-o a confirmar. Ali pede Said não se case de novo com Jade, leve-a somente para cuidar da filha. Jura avisa ao filho que não vai admitir maus tratos ao neto e promete dizer isso à Mel e sua família. Clarice fica arrasada ao saber que Roger vai para Paris com outra pessoa. Nando chama um chaveiro, entra em casa e leva mais coisas. Samira avisa à mãe que vai estudar e ser independente. Mohamed precisa ir a Fez e decide não levar Latiffa, que teme ser jogada ao vento. Jade reage ao saber que não vai ter mais casamento. Zein explica à Deusa e à Yvete que Leônidas entrou com a ação pedindo que Leo seja registrado como filho dele e de Celina. Leo espera a saída de Jade. Ela vê a pedra nas mãos dele, vira as costas e segue com Said. Leo se emociona vendo Jade se afastar. Mel mostra-se muito deprimida. Clarice procura Nando. Regininha conta que ele bateu nela e a polícia levou-o. Lucas compra roupas novas e corta o cabelo. Zein arranja um bom advogado para representar Deusa. Tavinho, atemorizado, avisa Leônidas e Lobato o advogado que pegou o caso. Jura visita Mel, que promete que vai ficar limpa. Raposo e Ligeiro se ligam quando Dalva fala de espiritismo e do espírito reencarnado. Alicinha faz questão de contar para Clarice que vai viajar com Roger. Ranya avisa Khadija que Jade não voltou como esposa, mas como babá. Khadija xinga a madrasta. Jade e Ranya se atracam. Khadija finge desmaiar. Leo está de volta. Mel e Xande se abraçam emocionados. Escobar entra com uma ação contra Alicinha. Leônidas marca encontro com Amália, ao saber que ela está investigando a história do clone. Yvete fica furiosa ao saber. Leo pede a Albieri que não fale para o juiz que ele é um clone.

Capítulo 150, sexta 29 de abril

Leo admite não gostar ser olhado com medo e curiosidade. Albieri insiste que ele é como as outras pessoas. Na banca de jornal, o jovem busca novidades sobre Dolly. Amália insiste com Leônidas em saber sobre o clone. Tavinho exige que Cecéu desminta o que contou. Yvete invade o restaurante dá bolsadas em Leônidas, fala que ele a traiu com a melhor amiga e inventou a história de clone. Amália vai embora e Leônidas fica feliz por ter escapado da enrascada. Os pais levam Mel para a clínica. Ali se preocupa ao saber a situação na casa de Mohamed. Zoraide escuta Abdul confabulando sobre uma nova esposa para Mohamed. Ranya dá ordens para Jade, que não obedece. Nando, drogado, bate em Clarice e pega dinheiro. Escobar chega logo depois e fica arrasado ao ver a situação. Alicinha tem uma crise de ciúmes por Miro ter dado carona para Telminha. Zoraide avisa Latiffa para não deixar Mohamed viajar sozinho. Leo e Lucas ficam frente a frente.

Resumo dos dias 02 a 06 de maio

Capítulo 151, segunda 02 de maio

Leo fala sobre Jade e mostra o colar. Lucas se irrita ao saber que eles se encontraram nas ruínas e se beijaram e manda que Leo pare de viver a sua vida. Lobato insiste que Clarice deve procurar um grupo de ajuda. Regininha avisa a Nando que vai se internar. Dalva conta que Jade foi apaixonada por Lucas. Leo jura que nunca mais vai querer vê-la. Mohamed acusa Latiffa de não estar sendo uma boa mãe e viaja muito triste. Jade aconselha Samira a não partir para o confronto. Khadija envenena Said contra Ranya. Ranya reclama de Khadija. Alicinha mente para Roger que Clarice e Escobar devem ter se reconciliado. Raposo, Ligeiro e Aninha armam para enganar Dalva. Maysa rasga uma carta que Xande manda para Mel. Tavinho avisa a Escobar que o apartamento está perdido. Mel pergunta por Xande e Maysa finge nada saber. Edna pede que Albieri não confesse no Conselho de Ética. Quando o instrutor pergunta, no entanto, Albieri confirma ter feito um clone.

 O instrutor pensa que Albieri está blefando ao garantir que fez um clone há vinte anos. Leo desabafa com Mocinha que Jade sempre foi falsa e que amava Lucas. Lucas não se conforma por Jade ter ficado com Leo. Zein fica sabendo que Jade está no Rio. Leo pede a Albieri que devolva a pedra para Jade. Mel sente medo ao sair da clínica. Corre solto o pagode no Bar da Dona Jura.

Regininha e Nando rendem Basílio e levam o dinheiro do caixa. Xande pede que não falem para a polícia o nome de Mel, mas é tarde. Ele tenta avisar Dalva, mas Maysa bate o telefone na sua cara. Miro reage quando Beta conta que Alicinha viajou com Roger. Os policiais batem na casa de Mel, deixando Maysa apreensiva e Leônidas furioso. Abdul apresenta Zuleika para Mohamed. Amim culpa a irmã pela tristeza de Latiffa. Said chega com sedas e lenços, Khadija pega os mais bonitos e mente que são presentes do pai para Jade. Leo recebe uma intimação. Mel passa mal.

Capítulo 152, terça 03 de maio

Mel se exaspera com a possibilidade de perder a criança. Regininha garante para Clarice que, se for presa, entrega Nando. Maysa manda proibir a entrada de Regininha em sua casa. O médico avisa que Mel perdeu a criança. Regininha chora na grade. Zoraide conta mentiras sobre Mohamed para Zuleika. Latiffa avisa ao marido que, se ele arrumar uma nova esposa, nunca mais vai vê-la e nem aos filhos. Mohamed decide casar-se. Xande se entristece ao saber por Telminha sobre o bebê. Júlio avisa Albieri que o conselho pretende abafar o caso. Leo lê sobre a ovelha Dolly. Albieri devolve a pedra para Jade. Said manda Nazira ficar responsável pela casa enquanto ele viaja. Deusa conversa com o advogado. Lucas avisa ao pai que vai contestar a ação de paternidade e pede a ajuda de Lobato. Tavinho implora que Lobato não o deixe sozinho. Clarice abre a porta e encontra Regininha dormindo. Dalva leva Leo para conhecer Mel.

Leo e Mel conversam sobre os seus medos. Regininha se joga no sofá. Clarice não sabe o que fazer e Escobar se recusa a ajudá-la. Lobato bebe, quando Leônidas desdenha por Lucas tê-lo procurado como advogado. Lucas vê Mel e Leo abraçados e se choca ao ouvir a filha dizer que gosta mais da versão jovem do pai. Nazira manda Jade e Ranya para cozinha aprender a temperar o carneiro. Leo teme que a briga jurídica saia no jornal e ele seja olhado na rua. Albieri fica tenso, embora todos comemorem pela denúncia não ter sido aceita. Latiffa decide ir para Fez. Ali tenta provar a Mohamed que o uso do véu não é obrigatório segundo o livro sagrado. Creusa volta a trabalhar com Lidiane. Maysa pede para Xande ir embora sem ver Mel. Yvete convida Jade para ir à boate. Lobato chama Lucas para conversar na Nefertiti. Os dois cruzam os olhares.

Capítulo 153, quarta 04 de maio

Jade mal consegue esconder a sua raiva e jura que nunca mais vai ouvir as promessas de Lucas. Ele cobra que ela tenha se envolvido com Leo. Jade vai embora. Leo procura a foto dele com Mel. Nazira manda em todas na casa, que praguejam escondidas contra ela. Mel não quer ver Xande. Tião paquera umas mulheres e Jura joga-o na rua. Mustafá não dá dinheiro para Latiffa viajar. Abdul manda Mohamed comprar ouro para Zuleika. Clarice não dá dinheiro para Nando. Regininha e Mel cheiram juntas. Albieri marca encontro com Amália. Jade incentiva Latiffa a empenhar as joias. Mohamed não quer mais se casar, mas Ali avisa que ele não pode mais voltar atrás. Abdul marca a festa de noivado. Roger e Alicinha voltam de mãos dadas. Leônidas avisa que vai se casar na próxima semana e pede que Maysa organize uma pequena festa. Leo mostra a foto de Mel criança para Lucas.

Capítulo 154, quinta 05 de maio

Lucas se espanta ao ver Leo pequeno. Os dois juntos vêm álbum de Lucas. Leo toca violão e Lucas lembra do seu passado. Latiffa viaja escondida de Mustafá. Noêmia grava texto para a empresa de mensagens pelo telefone de Raposão e Ligeiro. Mel marca encontro com Xande e agride Maysa, que tenta impedi-la de sair de casa. Alicinha liga para Miro, que finge estar feliz com a sua volta. Xande e Mel brigam porque ela está drogada. Ela assalta uma mulher para conseguir dinheiro para mais pó. Edvaldo e Tião paqueram na Estudantina. Jura chega por lá e acaba de rosto colado com o ex-namorado. Albieri conversa com Amália, disposto a revelar tudo sobre o clone. Said fica pasmo ao ver Ranya e Jade amigas. Lucas exige que Mel mude de atitude, senão será expulsa de casa. Jura fica sabendo que Xande está sendo cobrado pelos móveis que Mel vendeu. Lucas sacode Mel e ela pede proteção a Leo, chamando-o de pai.

Capítulo 155, sexta 06 de maio

Leo consola Mel. Lucas se sente rejeitado. Leônidas exige que eles cheguem a uma solução. Maysa sugere que deem um carro novo para Mel. Jura tenta resolver o problema de Xande com o proprietário do apartamento, mas ele pede que a mãe fique de fora. Alicinha jura que foi uma viagem confidencial de trabalho e Miro acaba acreditando. Jura procura Maysa e conta tudo o que aconteceu. Deusa avisa Leo que convidou Soninha para jantar. Ranya e Jade voltam a brigar para desespero de Said. Mel procura Xande, fala da sua solidão e os dois acabam se abraçando. Jura agarra Regininha pelos cabelos e leva-a para lavar louça no bar e pagar o que deve. Mohamed demonstra muita tristeza na festa de noivado. Cecéu fica enciumado pelos encontros de Amália e Albieri. Edna começa a desconfiar das saídas do marido. Latiffa chega na festa e descobre que Mohamed é o noivo. Jade vê Leo e Soninha se beijando.

Jade fica muito desapontada ao ver o beijo entre Leo e Soninha. Leo se lamenta por Lucas ter vivido o amor que era destinado a ele. Mohamed jura para Latiffa que não quer se casar. Zuleika chega. Abdul manda que o sobrinho dê o ouro para a noiva. Mohamed desmaia. Yvete apresenta Laurinda a Maysa e Dalva. Mel entra em casa procurando pó e arma um escândalo. Jura arrasta Regininha até sua casa, mas ninguém abre a porta para a jovem. Ali manda Zoraide preparar um chá que faça Mohamed dormir. Zuleika vai embora porque o noivo não acorda. Leônidas tira o carro de Mel e proíbe-a de entrar em casa após meia-noite. Mel, Regininha e Nando planejam um assalto à mansão. O neném de Karla vai nascer. Latiffa leva Mohamed para o Brasil dormindo. Lobato aceita defender Lucas e avisa a Tavinho que são adversários. Em um restaurante, Clarice vê Alicinha e Roger se beijando. Zuleika decide ir para o Brasil ver o noivo. Lucas encontra Jade na porta do colégio de Khadija.

Resumo dos dias 09 a 13 de maio

Capítulo 156, segunda 09 de maio

Lucas pede que Jade vá até o apartamento uma última vez. Alicinha provoca e Clarice se atraca com ela no banheiro do restaurante. Lucas jura para Jade que em sua vida só teve perdas. Ela garante que ele não a comove mais. Os dois acabam se beijando, mas um telefonema desesperado de Maysa interrompe o encontro dos dois. Jade vai embora, triste. Mel some com o carro do pai. Nasce o filho de Karla, Tavinho Júnior. Lucas negocia com um bandido para ter o seu carro de volta. Mel, Regininha e Nando dão informações para um assaltante sobre a mansão. Jura não deixa Mel ficar no bar. Mohamed chega em casa na maca, assustando a todos. Jade pede que Said volte a gostar dela como antes. Zein avisa a Said: se ele não quiser Jade, ele a quer. Amália ouve fascinada Albieri falar sobre ciência e clones. Anita vê os dois. Mohamed acorda contando que teve um horrível pesadelo. Abdul, Zuleika, Karima e Sumaya chegam ao Brasil. Dra. Cecília prepara Deusa para a audiência. Leo vai à empresa e encontra com Lucas.

Clarice, Carol e outros funcionários olham para os dois pasmos. Lucas se irrita ao saber que Leônidas convidou Leo para conhecer a empresa. Yvete discorda do tom pastel que Maysa escolhe para a decoração e exige muita cor. Regininha rouba uma joia do quarto de Mel. Elas planejam o assalto para logo depois do casamento. Os vizinhos pressionam para que Clarice se mude. Mohamed agradece a Latiffa por tê-lo salvo. Abdul e Zuleika chegam e Ali mente que Mohamed está internado. Edna estranha a aparência de Nando mas, mesmo assim, empresta dinheiro a ele. Edna avisa Escobar que Nando esteve na clínica e Escobar reclama com Clarice. Odete e Karla posam para os flashes da mídia e mostram o filho de Otávio Valverde. Alicinha morre de inveja ao saber do casamento de Yvete. Jade dança para Said. Todos se arrumam para a festa de casamento de Leônidas e Yvete. Mel se recusa a trocar de roupa, provoca Maysa e as duas acabam partindo para a agressão física.

Capítulo 157, terça 10 de maio

Mel e Maysa descarregam toda a raiva acumulada. Maysa, exasperada, garante que não se interessa mais pela filha. Yvete inventa uma história para consolá-la. Mel sai de casa com raiva. Said tenta beijar Jade, mas ela coloca a espada entre eles para lembrar que não são casados. Abdul avisa Zuleika que está indo visitar Mohamed. Ele pede que Latiffa faça alguma coisa para livrá-lo da noiva. Karla volta para a casa com a criança. Odete vibra com a notícia e a foto no jornal. Deusa, Edvaldo e Leo chegam na festa. Lucas se incomoda com os olhares de todos. Edna encontra Raposão e cumprimenta-o como Detetive Ramos. Albieri se perturba ao ver Amália e a esposa percebe. Leo e Lucas tocam violão juntos. Alicinha termina com Miro. Quando ele chega na festa, ela está beijando Roger. Miro dança com Telminha e beija-a. Ali faz Mohamed prometer se Allah encontrar uma solução para seu noivado, ele vai ser condescendente com Samira. Ele aceita. Latiffa recebe Zuleika. Mel, Regininha e Nando chegam na festa.

Mel olha desafiadoramente para os convidados e xinga-os de viciados em álcool. Yvete aproxima-se gentilmente do grupo e convida Nando, Regininha e Mel para dançar. Lidiane se comove com as mentiras de Regininha e lhe dá dinheiro. Leo abraça Mel, para irritação de Lucas. Ali pede a Latiffa que convide Zuleika para almoçar. Edna flagra Albieri falando no telefone com Amália e ele desliga. Cecéu, com ciúmes, termina o namoro. Cecília avisa que o juiz pediu exame de DNA de Lucas, Leo e Deusa. Alicinha manda Tetê levantar todos os dados sobre Leônidas. Clarice e Roger conversam e se beijam. Nando, Mel e Regininha assaltam um ônibus. Xande está dentro dele e vai atrás de Mel, que desmonta ao vê-lo. Ele garante que volta com ela, mas só quando ela abandonar o vício. Latiffa vai a um restaurante com Zuleika. Nazira fica sabendo do noivado do irmão e manda recado que vai rasgar o véu. Odete entra na justiça. Os assaltantes entram na mansão de Leônidas.

Capítulo 158, quarta 11 de maio

 O bandido tranca Dalva no banheiro e exige que Maysa entregue os dólares. Lidiane telefona e ela atende com a arma apontada para a sua cabeça. Maysa oferece suas joias para os ladrões. Lucas chega perto de casa, um homem atira, mas ele consegue arrancar com o carro. A polícia troca tiros e prende um dos assaltantes. Miro apresenta Dora a Xande. Otávio vê a notícia no jornal com a foto de Karla e do bebê e pensa ser uma brincadeira com seu nome. Alicinha nem liga ao saber que Clarice esteve com Roger. Ele, porém, não sabe como terminar o namoro. Ali manda Latiffa preparar um jantar de gala para Zuleika. Tavinho recebe telegrama de congratulações pelo nascimento do bebê. Anita manda Edna ficar de olho em Albieri. A polícia prende Mel, Regininha e Nando. Said promete dar uma resposta em breve para Zein sobre o destino de Jade. Samira e Amim ficam sabendo da segunda esposa. Samira promete ao pai que coloca o véu,caso ele não “pegue” a segunda esposa. Lucas, Maysa e Dalva vão à delegacia e o policial apresenta Mel como uma das assaltantes.

Capítulo 159, quinta 12 de maio

 O delegado incrimina Mel, Nando e Regininha como os mandantes do assalto. Mel nega. Maysa abraça a filha. Clarice desmonta ao receber o telefonema da delegacia. Alicinha banca a compreensiva quando Roger termina tudo com ela. Clarice desmarca o compromisso com Roger sem explicar. Lurdes manda que deixem a filha Regininha presa. Ali inventa que Mohamed e Zuleika tiveram a mesma ama de leite. Latiffa implora a Nazira que confirme a invenção de Ali e diz a Nazira que fará tudo o que ela pedir. O casamento é desfeito. Mel e Nando vão para a casa com as mães.

Regininha não tem para onde ir. Odete vai ao escritório, diz ser sogra de Tavinho, mas ele está em reunião. Dora atende o celular de Xande, quando Mel liga. No Bar da Jura acontece um campeonato de sinuca. Tavinho estranha porque a sogra mora fora do Rio. Lidiane mais ainda porque a mãe não viajou. Ranya pede um conselho de família após mais uma briga com Jade. Edna insiste que Albieri está mentindo para ela, mas ele nega. Anita está prestes a contar tudo para a amiga. Telminha confirma para Mel que Xande está saindo com Dora.

Telminha pede a Mel que volte para o convívio do grupo. Ela jura que quer largar a droga, mas não consegue. Xande fala de Mel para Dora. Edna checa se Albieri foi até o Conselho e descobre que não. Amália incensa a vaidade do cientista. Escobar e Nando brigam com socos e tapas. Clarice teme perder o emprego. Lucas decide que vai mudá-la de função. Roger não entende porque a namorada dispensou-o na noite anterior. Nando tira dinheiro da carteira de Roger. As crianças adoram a história da Nazira Adormecida. O conselho só encontra uma saída: ou Said casa com Jade ou joga-a no vento. Ali concede um mês para que ele pense. Roger descobre que está sem dinheiro e Clarice acaba confessando o problema de Nando. Leônidas e Yvete voltam da lua de mel. Mel conta para Regininha que está grávida de novo e que vai mudar de vida. Tavinho reage quando Odete entra em sua sala apresentando-se como mãe de Karla, avó de Tavinho Jr. e pedindo uma pensão de 10 mil reais. Ele manda-a embora, indignado. Mel vai procurar Xande, mas fica paralisada ao vê-lo com Dora.

Capítulo 160, sexta 13 de maio

Mel vai embora sentindo a perda de Xande. Dora garante que espera o coração de Xande estar livre. Mel se junta a Nando e Regininha para mais um “teco”. Leônidas concorda com Lucas em tirar Clarice do cargo de confiança que exerce. Odete telefona para Lidiane, conta tudo e ela cai desmaiada. Tavinho jura que não saiu com mulher alguma e promete que vai processar Odete. Ligeiro e Raposo aplicam novo golpe: um finge curar e o outro simula ser um deficiente que volta a andar. Mel telefona para a mãe e avisa que está grávida de novo. Lobato sugere que Lucas e Maysa procurem o seu analista. O tempo passa e a barriga de Mel cresce. Em casa, ela continua muito agressiva. Yvete tenta ajudar Maysa a entender a situação. Leo pede a Albieri que não conte ao juiz que ele é um clone. Edna acha um presente com um cartão carinhoso entre as coisas do marido e resolve perguntar para quem é. Mohamed dá mais um lenço bonito para Samira. Todos pressionam Said para saber a sua decisão. Ele decide que se casa com Jade.

Jade declara que não quer o casamento. Mohamed e Ali garantem que as portas das suas casas estarão fechadas para ela. Said jura que enterra Jade naquele momento e que jamais a aceitará de volta. Jade tira as joias, as sedas e sai pela porta afora. Albieri garante que o livro sobre clonagem é para Edna, que não acredita. Jade e Leo se encontram e se beijam. Lucas sente um aperto no peito. Yvete aconselha-o a fazer uma loucura. Ele liga para Jade, que não ouve. Leo convida Jade para morar com ele. Deusa fica atordoada com a chegada dos dois. Odete espalha na rua que Karla namorou Tavinho por seis meses e depois o largou, porque ele era casado. Alicinha propõe fazer uma noite em homenagem a Leônidas na Nefertiti. Tetê percebe a jogada de Alicinha. Tavinho recebe a intimação. Ligeiro faz a sua pregação e junto com Aninha engana as pessoas na rua. Miro descobre que Mel está grávida. Graça se lembra que Odete é amiga de Creusa. O juiz comunica que a carga genética de Leo é idêntica a de Lucas. Xande se surpreende com a notícia da gravidez de Mel.

Resumo dos dias 16 a 20 de maio

Capítulo 161, segunda 16 de maio

Xande tem certeza que o filho é dele e sai correndo, sem nem falar direito com Dora. Jura despenca da cadeira quando Basílio conta a novidade. Khadija arranca um véu que está na cabeça de Ranya, alegando ser de Jade. Mel se recusa a falar com Xande, nega que o filho seja dele e ameaça se jogar pela janela se ele insistir em conversar. Quando ele vai embora sofre. Edna reage ao ver Amália na audiência e descobre que ela viu o marido no dia anterior. Albieri procura não ser visto. Leônidas depõe. Edna ouve Amália marcando encontro com Albieri. Nazira obriga Said a devolver tudo o que era de Jade. Lidiane faz Creusa levá-la na casa de Odete, que mostra as fotos de Karla ao lado de Tavinho na praia. Júlio e Anita tentam acalmar Edna, que vai embora prometendo que Albieri vai saber o que é não tê-la ao lado. Lidiane tenta invadir a audiência para falar com o marido. Alicinha vai à empresa atrás de Leônidas. Clarice decide alertar Yvete. Maysa tem a sua primeira sessão no analista. Deusa depõe. Nazira, Latiffa e Zoraide chegam com as malas surpreendendo Jade.

Lola e Mocinha ficam encantadas com as mulheres de véu. Leo questiona Lucas por ter abandonado Jade tantas vezes. Tavinho jura para Lidiane que vai fazer o exame de DNA. Amália garante a Edna que esta só escrevendo a biografia de Albieri, mas ela fica furiosa. Albieri confessa para a esposa que se sente sufocado. Mel é agressiva com Telminha e insiste que o filho não é de Xande. Ela aconselha Xande a partir para outra; ele procura Dora e beija-a. Miro não quer conversa com Alicinha. Escobar começa a pensar em reconciliação com Clarice.

Mel faz uma festinha com os amigos no quarto de Maysa, que expulsa todos ao chegar. Descontrolada manda que a filha não a procure mais. Mel chora ao ver Xande e Dora namorando. Nazira vê a foto de Leo; Mocinha garante que ele vai se casar com Jade. Ao chegar em casa, Nazira conta para Said que Jade está na casa de Lucas e vai se casar com ele. Jade se emociona quando Mocinha abençoa o seu casamento com o neto. Ali se lamuria por causa da sobrinha que fez com que perdesse as almofadas no paraíso. Leo chama Lucas de covarde e garante que não é como ele, porque já colocou Jade em sua casa.

Capítulo 162, terça 17 de maio

Lucas grita com Leo que ele não tem direito de se apropriar da sua vida. Leo acusa-o de fracassado. Ele parte de tapa para cima do seu clone, mas Dalva coloca-se na frente. Na audiência, Tavinho toma um gole do café de Lobato e percebe que é uísque. Clarice sente-se desprestigiada na nova função. Edna pede a Alicinha que conte o que sabe sobre Albieri. Mattioli alerta Albieri sobre o fato dele ter colocado Amália no lugar da esposa. Leo declara ao juiz que não deseja que o nome de Deusa seja retirado da sua certidão, já que ela é sua mãe.

Samira e Zé Roberto se reencontram. Mohamed ameaça mandar a filha para ser criada por Abdul. Clarice garante que vai mostrar a Roger um documento que prova tudo que Alicinha fez contra ela. Escobar chega com flores e vinho e fica desolado ao ver a ex-mulher com o namorado. Said liga para Maysa e convida-a para sair. Mel culpa a mãe por todos os seus problemas e promete cheirar até morrer. Creusa tenta ir embora escondida, mas Lidiane não deixa. Alicinha convida Leônidas para ir à Nefertiti. Lucas vai à casa de Deusa atrás de Jade, mas não o encontra. Maysa procura Xande.

Capítulo 163, quarta 18 de maio

Lucas vai atrás de Leo e Jade. Maysa pede perdão a Xande e implora que ele volte para Mel. Jura escuta a conversa de Maysa e Xande e interfere para defender o filho e não permite que ele reate a relação. Dalva avisa a Maysa que Mel está presa com os traficantes. Xande vai à casa de Mel e Maysa pede ajuda. Zein gosta de saber que Jade está livre. Yvete chega naboate e Alicinha mente que Zein está pensando em fazer uma surpresa para ela. Clarice é avisada que Nando também está preso na “boca”. Edna avisa Anita que a sua vingança nem começou. Jade dança para Leo. Lucas se atraca com ele, Jade sai correndo e os dois acabam emocionados trocando confidências sobre a insegurança que sentem.

Maysa e Clarice se encontram no ponto de drogas e libertam Nando e Mel. Xande abraça Mel, que passa mal, e jura que vai cuidar do filho, mesmo não sendo dele. Ali finge não se importar com Jade, mas coloca dinheiro escondido em uma bolsa que Zoraide vai levar para ela. Mel, na maternidade, confessa a Xande que o filho é dele. Maysa pede a Lucas que vá logo para a maternidade porque a criança está nascendo e ele larga a vigília na porta de Deusa. Samira avisa à mãe que Zé Roberto vai se converter e ela vai se casar com ele. Nasce a criança e os médicos levam-na. Mel desesperada quer saber se o filho morreu.

Capítulo 164, quinta 19 de maio

Xande, nervoso, aguarda notícias. O médico avisa a todos que Mel e o bebê não estão bem. Leo se lembra da noite anterior quando ele e Lucas chegaram à conclusão de que não existe lugar no mundo para os dois. Zoraide vê na borra de café um homem sendo engolido pela areia do deserto e Jade perdendo metade de seu coração. Nazira lê no jornal que Miro vai ser treinador no Marrocos e cobra de Latiffa o favor que ela está lhe devendo. Mel vai para o CTI por problemas no coração. Nazira pede que Miro pense na possibilidade de se casar com uma marroquina.

Na frente do juiz, Tavinho nega conhecer Karla, que garante ter tido uma relação com ele. Cecéu tenta levar Nando no ensaio da antiga banda, mas ele decide dar um “teco” antes. Roger folheia o processo contra Alicinha. Khadija desmaia após uma briga com Ranya, que explode dizendo que era melhor que Said devolvesse a filha para Jade. Mohamed vê Samira e Zé Roberto juntos. Zein chega na casa de Deusa atrás de Jade. Edna vai ao conselho de ética denunciar Albieri. O médico avisa a Maysa que as notícias não são boas.

Capítulo 165, sexta 20 de maio

Mel está melhor, mas a criança piorou. Xande se emociona muito. Edna garante ao diretor que Albieri fez o clone e mostra as fotos de Leo e de Lucas. Albieri, desesperado, procura a esposa, mas ela pede que ninguém diga o seu paradeiro. Maysa e Xande rezam abraçados. Xande promete subir a escada da Penha de joelhos, caso o filho sobreviva. Zein pede Jade em casamento e lhe dá duas semanas para pensar. Deusa quer saber se Jade gosta mesmo de Leo. Ela decide que deve voltar para Fez. Mel se emociona ao saber que o filho corre perigo. Odete mente deslavadamente para o juiz. Tavinho acha que está vivendo um pesadelo. Samira vê o pai e sai correndo. Mohamed faz uma tempestade ao chegar em casa e avisa que Samira vai para Fez com Abdul. Dora reage ao saber que Xande teve um filho Mel se culpa, pede desculpas a Xande e jura parar tudo se o filho sobreviver. Alicinha acusa Escobar quando Roger avisa que leu a ação. Clarice mente que Leônidas está arrasado, só para Yvete aparecer no escritório quando Alicinha chegar lá. Jade avisa Khadija que as duas irão juntas para Fez. Yvete dá de cara com Alicinha. Albieri fica pasmo ao saber que Edna o denunciou.

Resumo dos dias 23 a 27 de maio

Últimos Capítulos

Capítulo 166, segunda 23 de maio

Albieri admite para o diretor a clonagem, que pede ao cientista que seja discreto. Ele, no entanto, marca um encontro com Amália para revelar tudo. Alicinha mostra-se uma admiradora antiga de Leônidas, interessada em fazer-lhe uma homenagem. Yvete estraga tudo, entrando na sala e partindo para cima dos dois dando-lhes bolsadas. Clarice sente-se vingada. Júlio avisa que Albieri foi convidado a concorrer à presidência do conselho de ética, mas para isso precisa ficar calado. O bebê está fora de perigo e todos comemoram. Samira pede ajuda a Amim e liga para Zé Roberto. Abdul declara guerra santa contra a espetaculosa Noêmia. Khadija deixa escapar para Duda que vai viajar para Fez. Yvete declara na audiência que está grávida. Edna depõe contra o marido. Clarice recebe flores de Escobar. Lidiane desmaia ao saber que o resultado do teste de DNA deu positivo. Clarice se recusa a discutir a relação com Escobar e deixa claro que está namorando firme com Roger. O gerente da boca de fumo dá um revólver para Regininha e Nando. Lobato conta para o analista que está decidido a procurar a sua família. Samira foge. Leo pensa em ir para o Marrocos com Jade, mas Deusa corta a sua pretensão.

Quando Leo sai, Jade parte deixando seu colar da pedra verde para ele. Mohamed e Latiffa se lastimam e Nazira culpa-os pelo desaparecimento de Samira. Basílio viu tudo e conta que a menina se encontrou com o namorado e foi embora. Nazira quase se afoga e é salva por Miro; os dois se beijam. Albieri acaba assumindo para Edna que está encantado por Amália. Leo pede uma passagem para Fez e Leônidas dá. Telminha acha que Creusa está envolvida na história armada por Odete em cima de Tavinho. Xande sobe a escadaria da Igreja da Penha de joelhos para pagar a sua promessa. Maysa procura um grupo de apoio. Tavinho faz a sua argumentação no julgamento. Leo se revolta e cobra de Albieri por ser chamado de clone o tempo todo. Jura convida Mel para morar com ela e Dalva reage. Escobar manda mais flores para Clarice. Ranya ouve Khadija combinando a viagem com Jade e decide nada contar para Said. Mohamed não quer chamar a polícia. Miro aceita se casar com Nazira e morar no Marrocos. Tetê avisa que Aurélio Sobreira ligou e Alicinha manda Tetê avisar a ele que ela não trabalha mais na Nefertiti. Nando é revistado na rua e levado para delegacia por estar armado. Leo aperta o colar na mão ao saber que Jade viajou.

Capítulo 167, terça 24 de maio

O delegado avisa Clarice que Nando foi preso com drogas e armas e que vai ter que ser ouvido pelo promotor. Mel joga fora bebida e droga que guardava em seu quarto e pede que Dalva não a deixe sair, nem que ela implore e quebre tudo. Jura dá uns tapas em Tião que estava na praça com uma loura. Leo pergunta para Lucas onde está Jade. Khadija se despede do pai. Miro está muito interessado em Nazira depois do beijo. José Roberto procura Mohamed, avisa que Samira está bem e promete se converter. Ele desmaia. Lucas briga com Zein para saber onde está Jade. Cecília faz a sua argumentação em defesa de Deusa. Mohamed jura que vai castigar a Samira, mas quando a vê se emociona e abraça-a.

Said é avisado que a filha desapareceu. Leônidas se impressiona com a argumentação de Lobato a favor de Lucas, que defende a paternidade de Albieri. Said recebe flores e um bilhete de Jade avisando sobre o paradeiro da filha. Edna segue Albieri só para ver o encontro dele com Amália. O promotor diz a Nando que ele tem duas opções: ou ir preso ou tratar-se numa clínica. Nando decide tratar-se. Albieri fica arrasado porque Edna denuncia uma conta que ele tem no exterior. Lobato se arruma todo e, tenso, vai à casa dos filhos. Jade e Khadija começam a morar na Medina de Fez. Said promete “revirar” Fez, encontrar Jade e não deixar que ela escape das 80 chibatadas.

Capítulo 168, quarta 25 de maio

Lobato só pede informações, mas não consegue subir no apartamento dos filhos. Vai até o bar e pede uma bebida. O porteiro avisa Monique que um homem está rondando. Lobato vai à boca comprar pó. Tião manda recados para Jura, que não quer nem saber. Lidiane pede o divórcio ao saber que o segundo exame de DNA deu positivo. Mel, em crise de abstinência, pede que tirem o filho do quarto. Yvete tem desejos por joias. Ali e Zoraide chegam em Fez. Mohamed não aceita que Samira tenha um namorado brasileiro. Miro é indicado para ser treinador de abu dabi em Marrocos.

Aurélio encontra Alicinha na Nefertiti, ela pede que ele não faça escândalo e vá até a sua casa à noite. Albieri se irrita ao ver Simonetti, uma sumidade na genética, negar a possibilidade de um clone humano. Lobato pede socorro aos bombeiros porque está tendo uma overdose. Monique e Pedrinho seguem-no. No hospital, descobrem que é o pai. Monique se comove e garante que sentiu muita falta dele. Pedrinho é hostil. Ali reclama de suas esposas e é consolado por Zoraide. Mel tem alucinações e sofre trancada no quarto. Lucas se surpreende ao ver que Maysa fez a sua mala. O juiz abre a sessão, na qual vai ser dado o veredicto sobre Leo.

Odete faz planos com a pensão. Creusa foge, mas Telminha vai atrás dela. Albieri conta tudo para Amália. O juiz declara procedente o pedido de Leônidas, uma vez que haja uma declaração formal da vontade de Leo. Cecília garante à Deusa que tem um trunfo na manga. Creusa confessa que levou as camisinhas usadas por Otávio pra a casa de Odete. Zé Roberto bate na porta de Mohamed, conta que o sher já o converteu e mandou que ele lhe ensinasse o Alcorão. Lidiane invade uma reunião e beija Tavinho, após saber que tudo não passou de uma armação de Odete. Jade e Khadija vendem artesanato na rua.

Ali anuncia que vai se casar de novo. Os homens de Said vasculham a Medina e correm atrás de Jade e da menina, que se escondem nas ruínas. Aurélio avisa que já levantou todos os bens de Alicinha e que ela terá que dividir tudo com ele, já que são casados em regime de comunhão de bens. Monique vai à casa de Lobato e os dois se abraçam emocionados. Mel pede aos pais que a internem. Tião faz uma serenata-pagode para Jura, que o perdoa. Maysa se muda para uma nova casa. Edna decide procurar a imprensa com a ideia de denunciar Albieri. Roger demite Alicinha. Zoraide cai quando Ali avisa que vai se casar com ela. Jade agarra Khadija quando fica frente a frente com Said.

Capítulo 169, quinta 26 de maio

Said manda que Jade seja levada para as chibatadas. Khadija se coloca na frente da mãe, Said desiste do castigo, mas leva a filha com ele. Mel pede que Lucas nunca mais sacrifique a sua vida por causa dela. Ele garante que sempre teve medo da liberdade e por isso encontrou desculpas para não viver a própria vida. Albieri se desespera ao saber que Edna convocou uma coletiva de imprensa e marca viagem para o Marrocos. Leo decide viajar com o cientista. Zé Roberto ajuda na loja de Mohamed, que aceita resignado. Odete fica furiosa ao saber que Creusa confessou.

Tavinho ameaça processar as três. Yvete convida Dalva para ser madrinha do seu filho. Lucas viaja para Fez. Aurélio pressiona Alicinha. Monique faz Lobato visitar a sua antiga casa. Cecília entra com nova ação. Miro se despede de todos para viajar. Nazira fica furiosa por perder o pretendente. Zein chega em Fez e oferece tudo à Jade. Roger pede Clarice em casamento. Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina.

ÚLTIMO CAPÍTULO:

Capítulo 170, sexta 27 de maio

 Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos.
Tavinho prepara a ação contra Odete e Karla, mas desiste de dar entrada quando pensa no seu filho. Edna se preocupa e diz que vai encontrar Albieri. Escobar apresenta a nova namorada, Shirley. Maysa acompanha Mel a uma reunião do Narcóticos Anônimos e encontra o mesmo homem que havia visto na praia. Jade e Lucas se encontram por acaso nas ruínas e se beijam. Albieri foge de tudo e Léo o segue. Os dois somem na tempestade do deserto. Mel recebe a ficha de um ano do Narcóticos Anônimos. Mel e Nando abrem uma clínica para tratamento de dependentes e batizam com o nome de Regininha, que nunca mais viram. Ali perdoa Jade e a recebe com Lucas em casa. Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Giovanna Antonelli e Murilo Benício nos papeis principais, de Jade e Lucas

A história se inicia na década de 1980. Jade (Giovanna Antonelli) é uma filha de muçulmanos, nascida e criada no Brasil, mas que foi viver com o seu tio Ali em Marrocos após a morte da mãe. Quando Lucas (Murilo Benício) vai para lá a passeio com o irmão gêmeo Diogo (Murilo Benício), e o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), ele e Jade se conhecem e se apaixonam, mas o rigor da cultura árabe os impede de ficarem juntos, e ela está prometida a Said (Dalton Vigh). Para cuidar de Jade e sua prima Latiffa (Letícia Sabatella), Ali conta com a ajuda da empregada Zoraide, que faz tudo pelas meninas.

Voltando do Marrocos, Diogo sofre um acidente terrível e morre. O cientista Albieri (Juca de Oliveira), abalado pela morte do afilhado, decide clonar Lucas como uma forma de trazer Diogo de volta à vida, e realizar o sonho de ser o primeiro a realizar clonagem humana.

Quase 20 anos depois, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar), e Jade com Said; Mas, quando os dois se reencontram, a velha chama é acesa e os dois farão de tudo para conseguirem ficar juntos

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

O Clone: Após muitas expectativas, Zein enfim se casa definitivamente com Jade

Após algum tempo de preparação para o que se espera que...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página