Resumo novela O Clone: capitulos de 04/10 a 08/10/2021

Publicidade

O Clone é uma novela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela TV Globo, de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002. Escrita por Glória Perez, teve a direção de Jayme Monjardim e reuniu em seu elenco nomes como Reginaldo Farias, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Débora Falabella, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Eliane Giardini e Letícia Sabatella. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos de O Clone

Globo – Com exibição às 16h45

Estreia: 04 de outubro 2021

O Clone teve uma segunda exibição no Vale a Pena Ver de Novo, em 2011, e, depois, no canal Viva, de dezembro de 2019 a agosto de 2020.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 1, Segunda 04 de outubro

Em sua fazenda, Leônidas Ferraz sorri vaidoso enquanto o geneticista Albieri explica a sua experiência em clonar animais. Os gêmeos Diogo e Lucas se revezam na paquera de uma jovem. Sálua morre deixando a filha Jade sozinha. Albieri, Lucas e Diogo chegam ao Marrocos. Yvete tenta se fazer entender na recepção do hotel em Fez. Diogo cruza os olhos com uma mulher extravagante, segue-a e os dois se agarram. Latiffa e Zoraide pegam Jade no aeroporto, mas ela se perde delas logo depois no mercado de Fez. Lucas fica constrangido com a aventura na noite anterior do irmão. Leônidas comunica aos filhos que vai se casar. Depois de muita confusão, Jade se reencontra com as mulheres e vai para casa conhecer o temido tio Ali. Os dois oram juntos e ele manda que ela cubra a cabeça e se reconcilie com a tradição muçulmana. Leônidas apresenta Yvete. Diogo sufoca uma reação ao reconhecer a mulher da noite anterior e sai impulsivamente. Lucas tranca-o no quarto temendo a reação intempestiva dele. Lucas acompanha Albieri em uma visita a Ali, passeia pela casa e surpreende Jade dançando sensualmente para as primas. Leônidas abre a porta do quarto e liberta Diogo. O véu cai e as mulheres gritam. Ali esbofeteia a sobrinha.

Capítulo 2, terça 05 de outubro

Ali grita e lança maldições contra Jade. Albieri adverte que a jovem pode até morrer e que Lucas será o responsável. Diogo ameaça contar, mas Yvete pede com olhos que ele não o faça. Leônidas comunica que vai continuar a viagem somente com a noiva. Ali manda Jade estudar o Alcorão. Edna se emociona ao falar com Albieri e mostra a sua eficiência. Deusa vibra ao saber que não é infértil. Latiffa aguarda ansiosa a chegada do noivo, que ainda não conhece. Ali recebe Nazira, Mohamed e Said. Nazira conhece as esposas de Ali e sonha em ser uma delas. Jade garante à prima que só se casará por amor. Lattifa se encanta com Said. Os homens passam a negociar e fecham o casamento. Diogo decide viajar com o pai e Yvete. Deusa insiste que Ed Astaire se consulte, mas ele garante não ter problemas e já ter dois filhos. Diogo manda Yvete sumir porque vai contar tudo para o pai. Lucas e Jade ficam cara a cara

Capítulo 3, Quarta 06 de outubro

Jade vai embora correndo. Albieri acusa Ali de ter se tornado um selvagem. Ali acha que o amigo brinca de ser Deus ao pensar em clonar seres humanos. Jade e Lucas se encontram novamente e ele confessa não ter conseguido deixar de pensar nela. Ela vai embora sabendo o seu nome e o endereço do hotel. Leônidas se confessa completamente apaixonado por Yvete. Deusa garante a Ed que se ele não fizer o exame, não vai ter casamento. Diogo tenta falar com o pai, mas não consegue. Yvete tenta convencer ao jovem que gosta realmente de Leônidas, mas ele insiste que ela tem 24 horas para desaparecer. Diogo volta para Fez e deixa um bilhete para o pai. Chorando, Yvete conta a Leônidas que Diogo está dando em cima dela e ele fica furioso. Jade pede autorização ao tio para andar inteiramente coberta. Nazira descobre que Latiffa e Said tiveram a mesma ama de leite e propõe que ela se case então com Mohamed e Said com Jade. Leônidas chega em Fez e manda chamar Diogo. Lucas se surpreende ao encontrar Jade no corredor do hotel.

Capítulo 4, Quinta 07 de outubro

Leônidas afirma já saber de tudo, mas querer ouvir do filho. Diogo confessa que os dois transaram. Yvete nega. Diogo dá um tapa nela e Leônidas manda que ele respeite-a, dando uma bofetada no filho. Diogo pede permissão ao padrinho para ficar hospedado em sua casa, Albieri concorda e ele embarca para o Brasil. Leônidas decide nunca mais ver Yvete e cortar relações com o filho. Lucas e Jade quase se beijam, mas ela recua. Zoraide fica furiosa ao saber que Jade enganou a criada e sumiu por um tempo. Ela pede que nada seja contado a Ali. Latiffa grita ao saber que vai se casar com Mohamed. Jade desafia o tio avisando que não vai se casar com um homem que nunca viu. Confessa para a prima que está apaixonada. Lucas se recusa a viajar com Leônidas. Dalva abraça Diogo com carinho, mas estranha quando ele avisa que vai para a casa de Albieri. Edna se prontifica a ficar na casa para ajudá-lo. Ed não aparece na clínica. Jade se perde de Zoraide e Latiffa e se encontra com Lucas nas ruínas. Pede que ele beije-a.

Capítulo 5, Sexta 08 de outubro

Jade e Lucas se beijam. Edna se instala no quarto do patrão. Lucas não se conforma ao saber que Jade vai se casar e propõe que ela vá com ele para o Rio. Ela decide voltar para casa para não atrapalhar o casamento de Latiffa. Ali fica furioso ao saber que Jade sumiu, mas ela chega afirmando que se perdeu. Diogo combina ir a uma festa em Angra dos Reis, na casa de Maysa. Leônidas volta para o Brasil amargurado. Yvete chora e Laurinda reclama que ela só sabe perder namorado bom. Diogo decola com o helicóptero ao lado de seu instrutor. Latiffa escolhe muito ouro, mas Mohamed não tem como pagar. Ela pode devolver uma parte ou desmanchar o casamento e ela opta por devolver. Jade coloca o véu e sai; um empregado de Ali segue-a. Lucas garante a Albieri que está namorando uma americana. Leônidas não atende aos telefonemas de Yvete e ela vai até o portão da casa dele. Diogo chega na hora. Jade promete fugir com Lucas, marca encontro para o dia seguinte e os dois se beijam. O empregado de Ali agarra Jade.

Diogo enfrenta o pai e garante que só entra se Yvete for embora. Leônidas manda Yvete ficar. Latiffa e Zoraide ficam horrorizadas ao saber que Jade beijou um homem. Ela mostra um beijo de novela em uma fita de vídeo, coisa que jamais elas tinham visto. Yvete nega ter transado com Diogo, garante amar Leônidas e jura que vai virar uma vagabunda para levar fama com proveito. Na rua ela aborda um garotão, Leônidas segue-a, segura-a pelo braço e beija-a. Ali arrasta Jade pelos cabelos e tranca-a num quarto. Lucas vai à casa de Ali entregar uma carta de Albieri, que voltou para o Brasil. Zoraide dá um recado: ele deve esperar por Jade , às 5 horas e se ela não aparecer ele deve esquecê-la. Diogo decide pilotar sozinho, para desespero de Dalva. Yvete e Leônidas estão em lua de mel e nem atendem ao telefonema da empregada. Jade aguarda horas a saída do tio para fugir. Lucas espera por ela. Diogo se depara com grandes nuvens. É tarde e Lucas perde as esperanças que Jade apareça. Albieri estranha ao ver as roupas de Edna em seu armário, mas disfarça. Lucas pega o cavalo e entra desesperado pelo deserto, enfrentando uma tempestade de areia. Diogo atravessa nuvens pesadas e fica sem rumo. Lucas cai do cavalo. O helicóptero de Diogo cai e explode.

Resumo dos dias 11 a 15 de outubro

Capitulo 06, Segunda 11 de outubro

Pessoas correm em direção ao helicóptero destroçado. Beduínos avistam Lucas no deserto. Edna fica desconcertada com o atordoamento de Albieri, que tenta disfarçar. Latiffa teme que seu noivo não a queira mais. Jade vai ao encontro de Lucas e se desespera ao não encontrá-lo. Uma beduína trata de Lucas, enquanto ele delira chamando por Diogo. Albieri troca confidências com Júlio. De volta para casa, ele decide dormir na sala, decepcionando Edna. Zoraide recebe Jade de volta com um abraço consolado. Leônidas não atende o telefone, dedicando-se somente à Yvete. Um policial avisa Dalva que Diogo está morto. Ali comunica que Jade e Latiffa se casarão no mesmo dia. Jade liga para Said e conta que tem o corpo cheio de marcas de queimadura e usa dentadura. Nazira examina as moças. Ed apresenta um amigo, que se surpreende quando Deusa fala dos filhos do namorado. Albieri grita ao saber da morte do afilhado. Leônidas chega em casa e recebe a notícia.

Albieri se abraça com Leônidas, que, para disfarçar a dor, tem ataques de irritação. Ninguém consegue localizar Lucas e Albieri pede ajuda a Ali. Latiffa procura a fita com o beijo e não encontra. Deusa corre atrás de Ed na gafieira ao saber que ele é estéril e joga a aliança fora. Nazira incita os irmãos a saber se as noivas ainda são virgens. Zoraide lê a sorte de Jade e vê Lucas duas vezes na vida dela. Yvete mostra para Laurinda o belo colar de diamantes que ganhou do noivo, mas “desmonta” ao saber da morte de Diogo. Lucas começa a se recuperar e pergunta pelo irmão. Ali se revolta com Said e Mohamed. Promete, porém, o atestado de virgindade das noivas. Simone explica a Deusa que ela pode fazer inseminação artificial com sêmen de um doador. Ali leva Lucas para a sua casa. Leônidas expulsa Yvete do velório. Lucas e Jade trocam olhares. Leônidas manda os seguranças impedirem que Yvete chegue perto. Lobato tenta acalmar o amigo, com palavras de fé, que irritam-no mais ainda. Jade fica atordoada ao saber que terá que fazer um exame de virgindade. Ed pede perdão e Deusa acaba cedendo. Maysa, a namorada de Diogo, se emociona. Albieri está desesperado e se abraça com Edna. Ela beija-o e declara o seu amor. Ele não reage, ela percebe o engano e começa a arrumar a sua mala para ir embora aos prantos. Albieri tenta se explicar, mas o constrangimento é enorme entre eles. Jade e Lucas se encontram, se beijam. Said é avisado que um tio morreu, deixando uma herança. Os carinhos ficam mais intensos; Lucas e Jade fazem amor. Edvaldo reage mal ao saber que Deusa quer fazer uma inseminação de um doador que não pode ser ele. Said chega com o presente para Jade e avisa que o casamento precisa ser adiado por um mês.

Capítulo 07, Terça-feira 12 de outubro

Said coloca o colar no pescoço de Jade, que olha todo o tempo para Lucas. Ed manda Deusa riscar seu nome da vida dela. Dalva desliga o telefone quando Yvete liga. Ali avisa a Lucas que ele embarca para o Brasil logo depois do casamento, junto com Latiffa e Mohamed. Jade se preocupa ao saber que podem até matar a noiva se ela não for mais virgem. Yvete quer encontrar Albieri. Edna vai se demitir, mas Albieri a pede em casamento. Latiffa encontra o vídeo com Zoraide e quer aprender o beijo para a sua lua de mel. Latiffa fica toda feliz com seu atestado de virgindade. Jade chora quando consegue o seu, porque o médico ficou com pena dela. Deusa está feliz porque vai começar o tratamento para fertilização. Ed aparece para se despedir. Jade dança sensualmente para Lucas. Yvete se coloca na frente do carro de Leônidas. Ali comunica à Jade que ela vai para o Brasil com Latiffa até o dia do seu casamento.

Os seguranças precisam tirar Yvete da frente do carro. Dalva acusa-a de ter feito a desunião da família. Abdul, o tio de Mohamed, dá conselhos para o noivo. Ali faz o mesmo com Latiffa. Os dois ficam muito nervosos com a proximidade da noite de núpcias. Começa a cerimônia. Jade e Lucas se olham emocionados e murmuram um “eu te amo”. Deusa pede que o doador seja parecido com Ed. Ali fica confuso quando Lucas confessa que está com saudades de Diogo. Nazira está toda orgulhosa com a herança que vai receber. Yvete joga suas jóias nos pés de Albieri e manda que ele devolva para Leônidas. No quarto de núpcias, Mohamed lava os pés de Latiffa, faz a reza dos noivos e os dois se abraçam. Leônidas se preocupa com a chegada de Lucas e manda que o motorista entregue as jóias de volta para a ex-noiva. Nazira exige ver a prova da noite de núpcias e Latiffa mostra, confiante. Lucas chega ao Brasil perguntando por Diogo. Leônidas chora desconsolado abraçado ao filho.

Capítulo 08, Quarta 13 de outubro

Ao saber da morte do irmão, Lucas se desespera. Leônidas insiste com Albieri que Lucas precisa fazer exame de pele para verificar as manchas. Todos estranham ao saber que o geneticista vai se casar. Ali se surpreende ao ver Said de volta com a sua herança: quinze mulheres do harém e uma tecelagem falida. Nazira desmaia ao saber que não ficou rica. Ali começa a encontrar soluções para os problemas de Said. Latiffa se emociona ao entrar em sua casa. Yvete acha que Leônidas ainda está ligado nela. Jade marca encontro com Lucas. Leônidas nem escuta os argumentos do filho, quando Lucas avisa que vai trazer a namorada para morar na casa. Jade escreve uma carta para Ali avisando que não volta para o Marrocos. Latiffa fica pasma ao vê-la partir, mais ainda quando ela avisa que o seu amor é Lucas. Maysa entra no quarto de Diogo e se espanta ao dar de cara com Lucas.

Capítulo 09, Quinta 14 de outubro

Maysa se emociona ao ver a sua foto na cabeceira de Diogo e chora muito, sendo consolada por Lucas. Latiffa telefona para Zoraide e avisa que Jade fugiu. Lucas, constrangido, explica para Jade que não pode levá-la para morar em sua casa. Conta da morte de Diogo e dos seus problemas e vai com ela até a clínica de Albieri. Edna propõe a Albieri que eles se casem logo e que Dr. Molina e Penélope Brown sejam os padrinhos. Deusa está contente porque foi avisada que o doador já foi encontrado. Yvete está disposta a entregar as suas contas para Leônidas pagar. Albieri se lembra de uma conversa com Diogo sobre a possibilidade de fazer um clone humano. Quando Lucas volta para o carro, Jade foi embora. Albieri fica sem ar ao saber que a amada de Lucas é a sobrinha de Ali. Yvete consegue conversar com Leônidas, ela acha que ele tem outra, ameaça um escândalo e ele vai embora do bar. Lucas bate na casa de Jade, mas Latiffa não atende. Nazira decide passar um tempo no Brasil. Na rua, Yvete dá de cara com Lucas.

Yvete conversa com Lucas e, maternalmente, consola-o. Latiffa fica em pânico ao saber que, na carta, Jade dizia que ia se casar com Lucas e que não era mais virgem. Lucas conta do seu romance e Yvete se propõe a ajudá-lo. Ali resolve o problema das mulheres de Said. Abdul se oferece para ser sócio de Said na tecelagem, desde que ele fique morando no Marrocos. Jade pede que Zoraide rasgue a carta. Ali manda Jade voltar logo. Yvete conversa com Jade e a convence a perdoar Lucas. Deusa vai colocar o nome no filho de Edvaldo Filho. Jade e Lucas correm um para o outro e se beijam. Mohamed abre a sua loja. Miss Brown, um dos nomes mais respeitados das pesquisas de clonagem na Inglaterra, chega ao Brasil. Albieri recebe com carinho o amigo Molina, o papa da medicina alternativa. Leônidas fica furioso ao ouvir Lucas encomendando flores para Yvete. Edna e Albieri se casam. Zoraide tenta pegar, mas Nazira é mais rápida e leva a carta de Jade para Ali. Leônidas vai atrás de Yvete numa boate e dá-lhe uma bofetada

Capítulo 10, sexta 15 de outubro

Leônidas manda que ela se afaste de Lucas. Yvete exige explicações. Ele fraqueja e beija-a, mas depois avisa que já tem outra mulher. Ali lê a carta e fica lívido. Lucas garante ao pai que nada houve entre ele e Yvete. Leônidas determina que o filho assuma um lugar na empresa e se irrita quando ele avisa que vai se converter e virar muçulmano. Ali acusa Zoraide de alcoviteira. Latiffa pede com os olhos e Jade nega para Ali e Mohamed que tenha perdido a virgindade. Edna se decepciona quando Albieri fala de clonagem e de Miss Brown logo depois do casamento. Ali decide ir ao Brasil. Lucas marca com Jade sua ida à mesquita. Dalva intui que Maysa vai acabar gostando de Lucas. Yvete deixa recado na secretária querendo marcar encontro com Lucas. Pai e filho ouvem constrangidos. Deusa aguarda para fazer a retirada de óvulos. Lucas chega para o exame de pele. Albieri se emociona olhando a foto de Diogo.

Lucas se queixa do pai, enquanto Albieri o examina. Deusa fica triste por Simone preferir adiar por um mês o início do processo de fertilização. Said recebe um telegrama de Mohamed alertando-o sobre Jade, mas ele nada fala para Nazira. Os dois conversam pelo telefone e Said avisa que vai resolver o problema sozinho. Leônidas não quer nem ouvir falar do casamento e Lucas se exaspera. Ali chega ao Brasil avisando que vai levar Jade de volta para o Marrocos. Concorda, porém, que ela não se case com Said, embora não permita, no entanto, que ela se case com Lucas, mesmo que ele se converta. Maysa vai almoçar na casa de Lucas. Deusa dá um show na pista. Albieri se empolga com a possibilidade de fazer um clone de Lucas. Simone colhe 32 óvulos de Deusa. Depois de muitos conflitos, o cientista resolve tentar a experiência. Nazira chega ao Rio e pega Jade em flagrante fugindo para ir se encontrar com Lucas.

Jade disfarça e Lucas vai embora sem que Nazira perceba. Maysa e Lucas conversam sobre amores e namorados. Ela acaba beijando-o. Albieri tenta fundir as células de Lucas com os óvulos de Deusa. Lobato entrega a Leônidas uma carta psicografada de Diogo, na qual ele avisa que irá reencarnar em breve. Depois de muitas tentativas, perder muitos óvulos, Albieri consegue o resultado esperado, fazer um clone. Abdul pressiona e Said avisa que se casará com Jade, mesmo contra a vontade de todos. Nazira começa a se meter na casa de Latiffa, que demonstra a sua preocupação. Albieri decide congelar o embrião. Jade começa a sentir ciúmes de Maysa. Simone, sem nada saber, faz a inseminação do embrião clonado em Deusa. Yvete fica furiosa ao saber que Leônidas estava na noite com uma mulher. Maysa pede desculpas a Lucas pelo beijo e chama-o para uma conversa. Albieri fica atordoado ao perceber que Simone já fez a inseminação. Deusa chora e agradece ao médico.

Resumo dos dias 18 a 22 de outubro

Capítulo 11, Segunda 18 de outubro de 2021

 Simone percebe o estado de Albieri, mas ele nada revela. A médica permanece intrigada com o destino dos outros óvulos. Maysa garante que Lucas beija melhor do que o irmão. Edna tira a foto da ex-noiva e coloca a sua no porta-retrato em cima da mesa de Albieri. Albieri reza na igreja. Leônidas e Lobato chegam à boate acompanhados e Norma avisa Yvete. Jade se assusta ao saber que Ali pretende ir embora na próxima semana, levando-a embora. Nazira pressiona e Mohamed acaba contando que Jade está apaixonada por um brasileiro. Yvete beija um rapaz só para atormentar Leônidas, que vai embora correndo, deixando-a triste. Albieri se perturba ao não encontrar a foto de Laurinha. Edna chora disfarçadamente. Nazira volta para o Marrocos contestando os valores ocidentais. Jade telefona para Yvete buscando conselhos. Said descompensa ao ouvir Zoraide comentar que Jade gosta de Lucas. Deusa se surpreende com a visita de Albieri.

Albieri finge estar por acaso na rua de Deusa. Said quer saber o castigo para um homem que desvia uma mulher e Abdul avisa que são 80 chibatadas para os dois. Albieri tenta conversar com Ali e Leônidas, sem sucesso. Yvete manda Jade lutar pelo seu amor e promete abrigá-los em sua casa. Ali avisa Jade que no dia seguinte embarcam para o Marrocos. Edna chora ao ver que Albieri colocou ore trato de Laurinha ao lado do seu. Lucas e Jade combinam a fuga. Edna estranha ao saber que Albieri esteve na rua de Deusa. Nazira tenta persuadir Said a desistir, mas ele está disposto a casar mesmo com Jade. Lucas pensa no pai e não consegue deixar a sua casa. Jade o aguarda e volta para a casa triste. Avisa para Ali que está pronta para a partida. Edna questiona Albieri. Lucas corre até o aeroporto, mas vê o avião decolando.

Capítulo 12, terça 19 de outubro de 2021

Lucas inventa que foi ver um carro, mas Edna permanece cismada. Lucas busca consolo com Yvete, que o anima a pegar um avião para o Marrocos. Maysa chora quando ele parte. Leônidas fica furioso. Jade permanece indiferente aos preparativos do casamento. Lucas a guarda na porta da casa de Ali. Nazira garante que vai querer ver a prova de virgindade Jade no dia seguinte à noite de núpcias. Edvaldo está de volta. Começa o casamento. Nazira chora. Jade se lembra de Lucas. Uma mulher de véu se posta na frente da noiva e ela reconhece o amado. Ali e Abdul se aproximam de Lucas, encantado com a mulher coberta. Ele pensa que foi descoberto e foge. Zoraide quer auxiliar Jade a enganar a todos no teste de virgindade, mas ela se recusa. Albieri fica atônito com a confirmação da gravidez de Deusa.

Capítulo 13, Quarta 20 de outubro de 2021

 Simone reafirma que o doador se parece com Edvaldo. Edna estranha a reação de Albieri. Jade e Said vão para o quarto. Said lava os pés de Jade, beija suavemente os seus ombros e se amam. Na ante-sala, Ali, Zoraide, Nazira, Abdul esperam. Jade aguarda a morte. Said corta o pulso, ameaça matar Lucas se ele aparecer e mostra para todos o pano manchado de sangue como prova da virgindade da esposa. Lucas, muito deprimido, fica um tempo na casa de Yvete. Penélope pressiona Albieri, mas ele consegue não contar sobre a clonagem. Lucas volta para casa, assume o jeito de vestir e de se pentear de Diogo. Norma convida Edvaldo para ser seu parceiro. Os meses passam, a barriga de Deusa cresce; Maysa e Lucas namoram. Albieri desiste de contar para Simone e arranja um trabalho para ela em Londres.

Simone fica com a sensação de que Albieri quer se livrar dela. Deusa vai embora da gafieira ao ver Edvaldo e Norma no salão, e decide ir para o interior ter o seu filho. Nazira implica com Jade, quer e reclama com Ali. Zoraide fica horrorizada ao saber que Jade sonha em ser devolvida e que está evitando filhos. Yvete conhece Jorge Luís. Lobato vê os dois conversando e conta para Leônidas, que se abala ao saber. Desconta a sua irritação no amigo; à noite, Lobato toma um porre. Said quer dar joias para Jade, mas ela pede para estudar. Lucas dá um anel de noivado para Maysa. Leônidas pede que eles fiquem morando com ele depois do casamento. Latiffa e Mohamed veem Maysa e Lucas na rua, abraçados. Jade fica triste ao saber. Albieri impede que Deusa viaje e a convida para ficar em sua casa até a criança nascer.

Capítulo 14, Quinta 21 de outubro de outubro

 Leônidas procura Lobato, que não aparece com os relatórios que ficou de entregar. Said garante à Jade que o dia em que ela o aceitar e amar de verdade, ele deixa que ela estude. Nazira é pedida em casamento temporário. Deusa não entende muito bem porque Albieri levou-a para a casa dele. Edvaldo se perturba ao saber que Deusa viajou. Edna reage mal e tem uma crise de ciúmes ao ver Deusa em sua casa. Elba pede ajuda a Leônidas para encontrar Lobato. Yvete questiona Lucas sobre o esforço que ele está fazendo para se tornar Diogo. Deusa vai embora ao perceber a situação na casa de Albieri. Said fica furioso e não aceita o casamento temporário para Nazira.

 Ali fica indignado com a reação da sobrinha. Jade quer saber se a noiva é Maysa. Leônidas é chamado na delegacia para liberar Lobato, que se meteu em uma grande confusão, e é extremamente duro com ele. Nazira só quer morrer. Albieri vai atrás de Deusa na gafieira, deixando Edvaldo enciumado. Ela pede que ele a deixe em paz. Yvete e Leônidas se encontram casualmente num restaurante e conversam, nostálgicos. Jorge fica enciumado e o namoro acaba. Jade liga para Lucas, mas Dalva diz que ele saiu com a noiva. Zoraide alerta Jade sobre os castigos que pode receber se for infiel. Jade garante que vai ser dissimulada, ganhar muitas joias e depois fugir. Deusa sente as primeiras contrações. Zoraide lê a sorte de Jade e fala de um tempo em que se misturam o passado e o presente. Do meio da rua, com muita dor, Deusa avisa Albieri que a criança está nascendo.

Capítulo 14, Sexta 22 de outubro de 2021

Albieri leva Edna para o mesmo hospital onde nasceram Lucas e Diogo. Yvete e Leônidas se encontram na maternidade. Ele fica enciumado quando Yvete afirma que foi cantada por muitos amigos dele. Albieri faz o parto, entrega a criança para Deusa e estranha ao se encontrar com Leônidas. Lucas se prepara para o casamento. Jade sofre, mas jura que vai mudar, ser outra mulher. Leônidas está cismado com os amigos. Começa o casamento. Jade se arruma toda para o marido, que aprova. Nazira faz intriga com Said, por Jade estar gastando muito; e com Mohamed, por Latiffa não estar grávida ainda. Os amigos dão de presente para Lucas um espetáculo de dança do ventre e ele se retira, perturbado. Deusa estranha que seu filho tenha de ser encaminhado para o geneticista, já que tem uma mancha que passa de mãe para filho e ela não tem.

Albieri convence Deusa que a mancha não tem importância. Maysa e Lucas têm a primeira briga. Leônidas e Dalva fazem com que eles se reconciliem. Deusa convida Albieri para ser o padrinho de seu filho, a quem quer dar o nome de Edvaldo. Nazira acusa Jade de amar o brasileiro e de querer afastá-la do irmão. Jade revida e ela finge passar mal. Said exige que a esposa peça desculpas. Deusa estranha que o menino não se pareça com Edvaldo. Albieri se surpreende quando Edna avisa que quer ter um filho. É dia do batizado e Albieri escolhe um segundo nome: Leandro. Ao saber que Yvete é a madrinha, Leônidas quase tem certeza de que era Albieri que cantava a ex-namorada Edvaldo vê de longe o batizado. Edna estranha a pele tão clara do neném. Maysa propõe reformas na casa, mas Leônidas reage quando se fala em mexer no quarto de Diogo. Edna lamenta ainda não ter ficado grávida. Dalva se encontra com Albieri e ele esconde o rosto de Leandro.

Resumo dos dias 25 a 29 de outubro

Capítulo 15, Segunda 25 de Outubro

Albieri vai embora correndo. Lucas ri quando Dalva conta a história. Edna acusa Albieri de não estar interessado em ter um filho com ela. Leônidas liga para Yvete só para saber quem foi o amigo que lhe passou uma cantada. Ela sofre, chora e, humilhada, diz que é um homem muito melhor do que ele. Leônidas confirma a sua suspeita: é Albieri. Latiffa desanima ao saber que Nazira está chegando. Jade mostra as suas joias e garante à Zoraide que, quando tiver mais, venderá tudo e viajará para o Brasil. Maysa quer ter liberdade de mexer na casa ou então se mudar. Latiffa se indispõe com Nazira, que sugere a Mohamed que procure outra esposa que lhe dê filhos. Albieri monta um quarto para o afilhado em sua casa, o que incomoda tanto à Deusa quanto à Edna. Leônidas pede que Lucas vá ao Marrocos e Maysa avisa que vai junto. Jade escuta quando Ali comenta que Lucas está chegando.

Capítulo 16, terça 26 de outubro

Ali conversa com Jade sobre as penas previstas para o adultério, deixando-a impressionada. Manda que Zoraide fique de olho na sobrinha todo o tempo em que Lucas estiver no Marrocos. Albieri procura Dalva, que se mostra ressentida; pede que ela conte tudo o que Diogo fazia com um ano de idade. Jade vende as suas joias. Deusa se chateia por todos pensarem que ela é a babá de Leandro. Yvete encontra Leônidas com uma mulher em um bar, quase arma escândalo, depois finge indiferença, deixando-o fascinado. Ele vai até a casa dela, os dois acabam se beijando, mas logo depois ele vai embora. Said decide levar Jade com ele em uma viagem para a Tunísia. Nazira esconde um lenço de Mohamed e fomenta a discórdia com Latiffa. Maysa e Lucas entram no Mercado de Fez. Jade e Lucas cruzam os olhares no meio da multidão.

Capítulo 17, quarta 27 de outubro

Maysa chega perto de Lucas. Said se aproxima de Jade. Os dois, angustiados, se perdem de vista. Ali briga com uma de suas esposas. Jade coloca os seus dólares numa bolsinha e avisa Zoraide que pode não voltar mais. Edna reclama da obsessão do marido pelo afilhado. Deusa está decidida a dar limites para Albieri, mas ele nem ouve. Jade e Lucas se encontram, se beijam e falam de amor. Leônidas manda entregar um envelope para Yvete. Jade pede que Lucas converse com a mulher e avisa que vai ficar esperando-o até o dia amanhecer, já que não pode mais voltar para a sua casa. Se ele não aparecer, ela seguirá o seu destino. Said fica atônito ao saber que a mulher fugiu. Ali manda que as ruínas sejam vasculhadas. Yvete comemora o cheque que recebeu de Leônidas. Edvaldo cruza com Deusa e comenta sobre a brancura de Leandro. Maysa percebe o estado do marido e pergunta se ele viu Jade. Lucas não nega.

Capítulo 18, Quinta 28 de outubro

Lucas tenta conversar com Maysa, ela tem uma crise e ele acaba confessando que quer ficar com Jade. Ali e Said procuram por Jade. Edvaldo paquera e puxa conversa com Nazira, que adora. Leônidas pede que Albieri confirme estar com Yvete, acusa-o de estar diferente e o cientista vai embora sem saber o que dizer. Edna estranha ao ver Albieri guardando as fotos de Diogo. Deusa e Edvaldo brigam, mas acabam dançando coladinhos na gafieira. Ali defende Jade: até ela ser encontrada, não pode ser difamada. Abdul avisa a família no Brasil e Latiffa chora com medo de ser devolvida. Lucas passa por uma confusão na rua e acaba preso. Yvete se encontra casualmente com Albieri e abre um champanhe para comemorar a compra de uma loja. Leônidas e Lobato veem de longe os dois em atitude carinhosa. Lucas grita por Jade. Ela grita o nome dele e é agarrada pelos homens de Ali. Quando ele chega, vê somente o colar dela no chão.

Capítulo 19 Sexta 29 de outubro

Lucas se afasta com o colar de Jade. Leônidas sai furioso, Yvete vai atrás sem nada entender, mas ele arranca com o carro. Albieri explica que ele está com ciúmes achando que os dois têm um caso. Ali, Abdul e Said pressionam Jade, que mente dizendo que fugiu porque perdeu as joias. Eles interrogam os criados e aceitam que não têm provas contra ela. Said descompensa quando Ali recebe telefonema de Leônidas pedindo notícias de Lucas, mas Jade nega ter se encontrado com ele. Maysa sai da casa de Leônidas. Jade pede o divórcio a Said, que recusa Edvaldo convida Nazira para ir à gafieira. Ela tem certeza que vai sair casamento. Edna descobre que o sêmen que deveria ser usado na inseminação de Deusa ainda está congelado na clínica. Said proíbe Jade de sair sozinha. Albieri fica sem ação quando Edna pergunta quem é o pai de Leo.

Albieri manda que ela pare de falar neste assunto. Deusa resolve que Leo vai ficar mais tempo em casa. Albieri demite o assistente que encontrou o sêmen não utilizado. Lucas vai à casa de Jade e pede que ela fuja com ele. Said surpreende Jade com a mala na mão, tranca-a e sai disposto a matar Lucas. Ali encontra-se com Lucas e leva-o para a sua casa. Leônidas vigia a casa de Yvete. Jade reza e promete desistir do seu amor, se Lucas for poupado. Ali cita o Alcorão para impedir Said e coloca Lucas no avião. Ele chega no Brasil, mas marca passagem para o dia seguinte de volta para o Marrocos. Albieri mente para Edna que se enganou e inseminou o sêmen de outro doador em Deusa. Jade telefona para Lucas, pede que ele não volte nunca mais, pois agora ama Said e quer se dedicar somente ao marido.

Resumo dos dias 01 a 05 de novembro

Capítulo 20, segunda 01 de novembro

Jade garante à Zoraide que cumprirá a promessa feita a Allah de nunca mais ver Lucas. Pedirá, porém o divórcio a Said. Lucas fica atordoado, mas decide viajar assim mesmo para que Jade diga em sua cara que não o ama mais. Dona Mocinha , a mãe de Deusa, chega para dar uma ajuda para a filha e não entende nada da história de inseminação artificial. Yvete recebe uma cobrança de imposto da loja e, injuriada, procura Leônidas. Os dois brigam, acabam se beijando e ela, para se vingar, vai embora bancando a cínica. Na rua, chora. Maysa comunica ao sogro que está grávida. Zoraide manda Jade infernizar a vida de Said até ele gritar três vezes: eu te repudio. Albieri vai ver o afilhado e Mocinha acha que ele é o pai. Zoraide embarca para o Brasil. Nazira adora a corte de Edvaldo. Lucas vai à casa de Ali e se encontra com Jade.

Capítulo 21, terça 02 de novembro

Jade finge frieza e manda que ele seja feliz com a esposa. Chama o criado e pede que ele coloque Lucas para fora da casa. Ele sai gritando que não a quer mais também. Maysa arruma o quarto do bebê. Said e Ali ficam loucos ao saberem que Lucas esteve na casa. Jade vira o jogo e acusa o marido de difamá-la, já que ela não fugiu. Mocinha alerta Deusa que Albieri vai tirar Leo dela. Albieri fica preocupado com a possibilidade de Mocinha levar o neto para morar com ela. Jade prepara um carneiro cheio de sal para Said, que não se aborrece. Lucas vê Jade na rua e ela se abraça com o marido. Zoraide estranha a alegria de Nazira. Leônidas desliga o telefone na cara de Yvete. Lucas decide ir para um hotel ao saber que Maysa voltou a morar na casa. Leônidas passa mal. Zoraide e Latiffa ficam em casa e Nazira disfarça para conversar com Edvaldo no jardim. Ao saber do pai, Lucas volta correndo. Maysa surpreende-o dizendo que está grávida.

Capítulo 22, quarta 03 de novembro

Maysa espera um abraço, que não vem. Lucas fica atormentado. Leônidas acusa-o de irresponsável. Said garante que jamais dará o divórcio a Jade. Maysa pressiona Lucas para saber se ele quer o filho. Dalva vê foto de Leo com Albieri e Edna e pensa ser Diogo. Ele mente que fez uma montagem fotográfica. Edvaldo anuncia na gafieira que está com uma dama das arábias. Albieri, temendo ser descoberto, aventa a possibilidade de se mudar para os Estados Unidos. Edna se decepciona quando ele fala em levar Leo e Deusa. Lucas dá a mão a Maysa e garante que quer o filho. Os meses passam. Zoraide faz simpatia para Latiffa engravidar. Deusa começa a desconfiar que o doador do sêmen pode ter sido Albieri. Mocinha teme que ele sequestre Leo. Zoraide volta para o Cairo. Jade reage ao ver no jornal a foto de Lucas ao lado de Maysa grávida.

Capítulo 23, quinta 04 de novembro

Jade acha que Lucas mentiu quando propôs fugir a casar com ela. Lucas garante à Dalva que esqueceu Jade e o romantismo. No seu quarto, pega a corrente de Jade e jura, com ódio, que vai ser feliz com Maysa. Albieri sonda a possibilidade de Deusa morar no exterior Mocinha tira o neto dos braços do padrinho e avisa à filha que Leo vai acabar menosprezando-a. Dalva continua cismada com a foto de Albieri e Edna com Diogo pequenininho. Said mostra para Jade diversas reportagens mostrando a felicidade de Lucas e Maysa. Ela queima-as Edvaldo promete se converter e casar com Nazira, que pensa ser riquíssima. Yvete convida os amigos para a festa de aniversário de Leo. Albieri reage porque quer fazer a festa em sua casa. Edna se atordoa quando ouve Yvete perguntar se Albieri é o pai do menino. Jade dança com uma mulher tentando fazer com que Said preste atenção nela. Dalva chega na casa de Edna, louca para conhecer Leo.

Albieri se assusta ao ver Dalva e pede um chá para Edna. Quando as duas procuram por ele, Albieri e Leo sumiram. Jade dança com Muna e mostra Said, insinuando que ele está procurando uma nova esposa. Edna estranha quando Dalva fala da fotomontagem Edna insiste e Albieri nega ser o pai de Leo. Ela exige ver a ficha do doador. Edvaldo vibra ao saber que vai poder ter quatro esposas. O pai de Muna procura Ali, que fica furioso por Jade estar jogando outra mulher na cama do marido. Leônidas é surpreendido olhando Yvete de longe Ela o convida para a festa de aniversário do afilhado. Ele se surpreende quando ela fala da possibilidade dele ser filho de Albieri. Nazira se recusa a viajar para avaliar a segunda esposa de Said. Latiffa teme que Mohamed também queira uma outra esposa. Albieri se assusta ao perceber que Edna está falando com Simone.

Capítulo 24, sexta 05 de novembro

Ao perceber o estado de Albieri, Edna desliga sem nada falar. Ele jura que seu erro foi ter trocado o embrião, o que tornou Deusa uma mãe de aluguel. Ali avisa que Latiffa não pode impedir, se Mohamed quiser ter outras esposas. Edvaldo promete a Mohamed que vai à noite falar do casamento, quando é surpreendido no barzinho conversando com Nazira. Um oficial de Justiça tenta entregar uma intimação para Yvete, que só assina se falar antes com Leônidas. Ele não atende ao seu telefonema em um restaurante, ela vai atrás dele e quebra o pára-brisa do seu carro. Leônidas finge não conhecê-la e ela é levada presa. Lobato tenta pagar a fiança, mas ela só sai se for de braço dado com Leãozinho. Quando Mohamed fala do dote que ele tem que pagar, Edvaldo vai embora. Yvete dá as joias para as outras presas. Leônidas aparece para libertá-la. Lucas se encontra com Latiffa e demonstra que está muito apaixonado por Maysa.

Resumo dos dias 08 a 12 de novembro

Capítulo 25, segunda 08 de novembro

Maysa se ressente quando Lucas muda o seu comportamento após a saída de Latiffa. Os dois acabam brigando. Jade sofre ao saber as notícias do Brasil. Leônidas compra outras joias para Yvete. Nazira, revoltada, jura nunca mais botar os pés na casa de Mohamed. Yvete tira foto com o afilhado. Said se espanta quando Nazira fala da segunda esposa. Maysa se recusa a ir à festa ao saber que Yvete protegia Jade. Lucas decide ir sozinho, mas volta quando a mulher começa a sentir as dores do parto. Albieri se angustia ao ver Júlio no aniversario de Leo. Julio comenta com Edna que é geneticamente impossível que o menino seja filho de Deusa. Mocinha escuta o comentário de Julio e rebate. Yvete quer esperar Leônidas para cortar o bolo, mas ele foi para a maternidade. Nasce Mel, a filha de Lucas e Maysa.

Said avisa que não quer outra esposa. Jade se abraça e conversa com Muna, ele percebe a armação e vai embora. Lucas se emociona ao ver a filha. Leônidas e Albieri se abraçam. Said demonstra a sua raiva para Jade, que garante que só queria agradá-lo. Leônidas e Yvete se encontram e passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Leônidas confessa que não conseguirá passar por cima da culpa de Diogo ter morrido sem falar com ele, por culpa de Yvete. Ela vai embora batendo a porta. Mohamed dita uma carta para Latiffa escrever, pedindo perdão à Nazira. Said mostra para Jade a notícia do nascimento de Mel. Nazira briga com Said. Júlio insiste com Albieri em saber o que deu errado na inseminação de Deusa, e acha que deve ser feito um exame de DNA em Leo. Albieri tem certeza de que precisa sair do Brasil. Yvete marca encontro com antigo pretendente. Maysa acha o colar de Jade e pergunta ao marido se é um presente para ela.

Capítulo 26, terça 09 de novembro

Lucas mente que o colar era da mãe. Dalva olha-o, censurando. Dunia, uma das mulheres de Ali, faz escândalo. Júlio insiste que Deusa tem de ser informada. Yvete vai com Armando no mesmo local em que esteve com Leônidas e o pede em casamento. Deusa chega na clínica, Albieri pede para ficar a sós com ela e, em vez de falar sobre o embrião, convida-a para morar no exterior e fazer um curso de dança bancado por ele. Leônidas decide pagar a obra da loja de Yvete, e ela aceita. Edvaldo e Deusa se reconciliam. Maysa descobre que o colar era de Jade. Mocinha garante que seu neto não vai para o exterior. Júlio contesta a decisão de Albieri. Latiffa dança para Mohamed para que ele não pense em filhos. Yvete coloca as despesas de seu casamento e da lua-de-mel nas contas da obra, para Leônidas pagar. Maysa pega o colar. Jade tira o seu passaporte e dinheiro do cofre de Said.

Capítulo 27, quarta 10 de novembro

Ali reúne crianças para ler o Alcorão. Dalva divide com Lucas a sua desconfiança: Leônidas está ajudando Yvete. Zoraide hesita, mas promete ajudar Jade a comprar sua passagem para o Brasil. Maysa pede permissão a Leônidas para usar uma joia que tenha sido da mãe de Lucas na festa do seu aniversário. Finge ter escolhido o colar da pedra verde e pede segredo a Leônidas. Edvaldo avisa Deusa de que precisa esclarecer alguns pontos para voltar o namoro. Júlio se impressiona quando Albieri conta que não era o embrião de Deusa e que ele não sabe o que aconteceu naquela noite. Yvete faz planos para o casamento com Armando, mas se lembra todo o tempo de Leônidas. Laurinda convida Mohamed e Latiffa para irem à gafieira. Jade não consegue comprar a passagem sem a autorização do marido. Desesperada, no banheiro rouba uma burka e um cartão de embarque e finge ser a esposa de um homem.

Capítulo 28, quinta 11 de novembro

Jade segue atrás do homem. Zoraide vai até a porta de casa, mas foge correndo. Jade entra no avião, mas logo é descoberta. Ali fica furioso e sai à procura de sua criada. Yvete quer que seu vestido de noiva seja igual ao do filme Gilda, já que esse era o desejo de Leãozinho. Leônidas fica atordoado ao saber do casamento. Jade volta para casa e finge que também estava esperando por Zoraide, que não é encontrada. Deusa avisa que Leo vai ficar com a sua mãe no Pará, enquanto ela estiver fora. Albieri pede que Edna a convença de levar o filho. Yvete convida Leônidas para padrinho. Edvaldo e Deusa brigam seriamente na gafieira. Albieri se assusta ao ver Leo pronto para ir à festa na casa de Leônidas e decide que eles não vão. Said dá presentes e pede que Jade dance para ele. Lucas reage fortemente ao ver Maysa descendo as escadas com o colar de Jade no pescoço.

Capítulo 29, sexta 12 de novembro

Maysa sorri para os fotógrafos. Jade dança para Said com uma espada. Lucas permanece longe de Maysa. Abdul conta para Ali que Zoraide foi vista trabalhando. Ele a encontra e lança maldições. Jade inventa uma história para a fuga de Zoraide e todos acreditam. Lucas arranca o colar do pescoço de Maysa, e se tranca no quarto. Ele só abre a porta quando a esposa ameaça ir embora com a filha. Leônidas convence Lucas a fazer as pazes com Maysa. Albieri desfaz a viagem de Deusa. Leônidas faz força para se controlar ao ver Yvete vestida como Gilda, tirando as luvas sensualmente, mas nada faz para impedir o casamento. Três anos se passam. Leo se recusa a voltar para casa e chora para ficar com Albieri, a quem chama de pai. Mohamed comemora a gravidez de Latiffa e os dois viajam para o Marrocos. Said avisa Jade que irão ao médico porque ele quer ser pai também.

Jade convence o marido que o maior especialista em fertilidade está no Brasil. Latiffa torce para ter um menino. Deusa insiste que Albieri é padrinho de Leo e não seu pai. Edna não entende porque Albieri não deixa Leo ir à casa de Leônidas brincar com Mel. Deusa olha a mancha nas costas do filho. Ali não apoia a ideia de Jade ir ao Brasil, mas ela está disposta a fazer tudo para convencer Said. Yvete está de volta ao Brasil, sem dinheiro, porque foi enganada por Armando, que fingia ser rico. Jade e Said chegam ao Brasil. Ele impede que ela tire o véu. Yvete culpa Leônidas por seus problemas e entrega todas as contas que está devendo para ele. Maysa e Jade ficam cara a cara no banheiro de um restaurante.

Resumo dos dias 15 a 19 de novembro

Capítulo 30, segunda 15 de novembro

Jade reconhece-a. Maysa, que ouviu Said chamar a esposa, não tem certeza. Jade vê Lucas de longe. Maysa acha que Lucas marcou encontro com ela. Ele se irrita quando a esposa pergunta se Jade está no Brasil. Deusa teme que Leo goste mais de Albieri do que dela. Leônidas resolve dar mais dinheiro para Yvete. Jade procura Yvete, mas avisa que está impedida de procurar Lucas, embora queira vê-lo de longe. Yvete leva-a à quadra de tênis e Jade observa-o de longe. Lucas consegue vê-la de relance, mas ela desaparece. Maysa acha que Lucas sabe que Jade está no Brasil. Albieri não deixa Edna mostrar a foto de Leo para Dalva. Nazira se insinua para Ali. Yvete avisa Lucas sobre Jade. Maysa acha uma foto e confirma que viu Jade. Said vibra ao saber que os dois não têm problemas para ter filhos. Lucas e Jade se encontram numa praia. Ele pega-a no colo.

Capítulo 31, terça 16 de novembro

Lucas acusa-a de ter brincado com a sua vida, jura já tê-la esquecido, mas dá-lhe um beijo apaixonado. Jade lembra-se do juramento e manda que Lucas siga com sua vida. Ele garante que será a última chance dela. Jade se afasta chorando, cai nos braços do marido e pede que ele leve-a embora. Maysa e Lucas brigam. Edna corrige Albieri, que chama Leo de Diogo. Deusa se aborrece com o filho que não quer sair com ela. Leônidas se emociona muito ao falar com Leo no telefone. Maysa vende o colar de Jade. Nazira acha o vídeo de beijos, faz um escândalo, mas sozinha o assiste e sonha com Ali. Lucas fica furioso com Maysa ao saber do colar. Ela o acusa de estar se encontrando com a amante e ameaça contar tudo para Said. Yvete decide abrir um brechó. Albieri anota observações do comportamento de Leo em um diário. Nazira descobre que Jade usa uma erva que impede a gravidez.

Jade finge não saber que a erva funciona como anticoncepcional. Ali se exaspera com Zoraide por ter a erva na cozinha de sua casa e por causa da fita indecente. Nazira, que fez a intriga, jura ter queimado o vídeo. Mel e Leo se conhecem na pracinha. Deusa fotografa as duas crianças. Ali e Albieri conversam pelo telefone sobre clonagem e Allah. Latiffa se preocupa ao saber que o filho que tiver pertence à família do marido. Mel vê uma foto de Diogo criança e fala que é o seu amigo da pracinha. Dalva tem certeza que Diogo está aparecendo para a menina. Lobato acha que ela tem razão. Leo mostra ao padrinho a foto com Mel, e Albieri pede segredo. Nazira se tranca no quarto do casal para ver o vídeo, mas Jade proíbe-a, tirando-lhe a chave. Said obriga que a esposa respeite a irmã. Mel e Leo brincam na praia. A menina vê a mancha no corpo do amigo.

Capítulo 32, quarta 17 de novembro

Mel pede à mãe que um dia Leo vá brincar em sua casa. Albieri insiste que Leo não vá à praia por causa da mancha. Jade compra a erva no mercado e toma o chá escondida. Said dá um novo colar com jade para a esposa. Dalva chora quando Mel conta que Leo tem um mancha no mesmo local que o pai. Maysa acha que ela inventou um amigo imaginário. Ali conta histórias do profeta. Dunia invade a casa acusando Ali de dar mais presentes à outra esposa. Abdul é chamado para conciliar. Latiffa pede ao marido que jamais tenha outra esposa. Edna estranha ao saber que Albieri viu a foto de Mel e Leo. Albieri esconde a foto. Maysa descobre que Lucas está tentando encontrar o colar e termina o casamento. Leo ouve Deusa comentar que vai afastá-lo de Albieri. Yvete recebe convidados na inauguração da loja. Leo foge.

Capítulo 33, quinta 18 de novembro

Deusa se assusta ao não ver Leo. Albieri teme que Leo e Leônidas se encontrem e sai correndo para a inauguração. Dalva e Lobato querem fazer uma sessão espírita. Leo pega um ônibus. Latiffa sente as dores do parto. Nazira está decidida a se casar com Edvaldo. Leo desce no ponto final, completamente perdido. Yvete faz discurso e chama Leônidas para cortar a fita de inauguração. Leônidas fica indignado ao ver que está posando ao lado de Yvete e todos os ex-namorados. Nasce Samira e Mohamed fica um pouco decepcionado. Lucas também quer se separar. Uma mulher leva Leo para a delegacia. Mel vê o amigo na televisão e todos ficam muito preocupados. Leo liga para a casa do padrinho. O menino abraça primeiro Albieri, deixando Deusa confusa. Edna quer uma explicação: como uma foto do Leo foi parar na casa de Leônidas.

Albieri mente que esqueceu lá. Lucas aceita tudo o que Maysa exige financeiramente e os dois dão entrada na separação. Dalva se revolta por ter que levar Mel para a terapia. Deusa vai entregar Leo para Mocinha criar. Yvete acha que Leo está cada dia mais parecido com Diogo. Maysa e Mel vão embora da casa de Leônidas. Jade escreve uma carta de amor para Nazira como se fosse Edvaldo. Ela decide se mudar para o Brasil, para desespero de Latiffa. Edvaldo dança com Deusa na gafieira. Deusa leva Leo para se despedir do padrinho e mente que vão passar um final de semana fora. Yvete arruma um show em sua loja para dar mídia. Mohamed e sua família voltam para o Brasil. Albieri fica em pânico ao saber por Yvete que Leo vai embora para sempre. Mel vê Leo no táxi. Deusa coloca Mocinha e Leo no ônibus e chora ao vê-los partir. Leo grita pela mãe.

Capítulo 34, sexta 19 de novembro

Deusa não atende ao telefonema de Edna. Leo fica revoltado. Mohamed jura para Latiffa que não vai ter uma segunda esposa. Said pensa entrar em um novo negócio, no qual fará contato com exportadores de alimentos sul-americanos. Nazira vai à gafieira e faz sucesso na pista dançando para Edvaldo. Leo está revoltado na casa da avó. Leônidas passa um sermão em Lucas e Maysa e exige que eles pensem no bem de Mel. Os dois resolvem reatar. Deusa decide ir morar com o filho. Leônidas e Yvete dançam na rua. Albieri fica muito deprimido. Leo se decepciona ao ver Deusa chegar sem o padrinho. Três anos se passam. Latiffa está grávida de novo. Nazira espera a volta de Edvaldo. Jade desafia Said, dá para os pobres preciosos tecidos e ele, enraivecido, a repudia três vezes. Jade sabe que está divorciada.

Resumo dos dias 22 a 26 de novembro

Capítulo 35, segunda 22 de novembro

Ali avisa que será preciso seguir o livro sagrado e, por um tempo, Said e Jade deverão ficar sob o mesmo teto. Latiffa chora ao saber do divórcio. Albieri busca notícias de Leo e decide procurar Edvaldo. Dalva fica furiosa com Maysa, que não quer ouvir falar de Diogo. Albieri não consegue o endereço de Deusa com Edvaldo, mas acaba dançando na gafieira. Edna é tirada por um pé de valsa. Deusa vai ao forró e acaba brigando quando alguém insiste que ela não pode ser mãe de Leo. Ali avisa que Jade vai para o Brasil e que ele pagará a sua faculdade. Said proíbe-a de sair de casa, enquanto morar com ele e começa a procurar uma noiva. Ali vai ao restaurante onde Said conhece pretendentes e põe defeito em todas. Jade passa mal e o médico diagnostica: ela está grávida.

Capítulo 36, terça 23 de novembro

Jade chora quando Zoraide avisa que ela não está mais divorciada. Nazira se decepciona ao saber da gravidez. Said reza e agradece ao saber que vai ser pai. Ali e Zoraide dançam de felicidade. Leo foge na boleia de um caminhão. Edvaldo se perturba ao saber que Deusa está voltando Albieri se surpreende ao dar de cara com Deusa na clínica. Said comemora e Jade permanece triste na festa. Os meses passam, a barriga de Jade cresce. Leo é encontrado em São Paulo e volta para o Pará. Deusa parte deixando uma carta para Albieri. Edna estranha quando Albieri fala que, para ele, Diogo e Leo são a mesma pessoa. Latiffa tem um filho homem: Mohamed Amim. Said dá uma joia para Jade; Mohamed presenteia Latiffa. Dalva se preocupa com o isolamento de Mel. Jade entra em trabalho de parto.

Nasce Khadija, a filha de Jade. Said avisa que, passados 40 dias, vai pegar a menina. Jade se desespera ao pensar que vai perder a filha. Abdul arranja uma noiva para o sobrinho. Lucas vê uma mulher com o colar de Jade, segue-a e acaba entrando numa briga. Nazira vibra com a volta de Edvaldo. Said compra uma joia de noivado para Nadja. Jade convida Nadja para um chá e dá falsos conselhos. Said desfaz a promessa de compromisso. Albieri busca pistas de Leo. Jade foge com o bebê. Uma mulher vende um colar marroquino na loja de Yvete. Os homens de Said encontram Jade. Ela implora que o marido aceite-a de volta e ele manda que ela entre na casa. Passam-se os anos. Khadija e Jade dançam juntas na casa de Ali.

Capítulo 37, quarta 24 de novembro

Said e Jade aplaudem a filha, que dança. Lucas e Maysa aplaudem Mel, que foi eleita a aluna do ano. Jade insiste que a filha tenha uma profissão, mas ela sonha em se casar. Mel se ressente das expectativas que a família tem sobre ela. Mohamed, Latiffa, Amim e Samira se mudam para uma casa nova. Amim faz amizade com Basílio, vai ao ferro-velho de Raposão e Ligeirinho e vê uma luta de Xande. Said dá uma pulseira para Jade, que reconhece não existir marido como ele. Dunia briga com Ali, que pensa em uma nova esposa. Nazira sonha com isso. Deusa volta para o Rio procurando por Leo, que fugiu mais uma vez. Yvete foi para Las Vegas. Albieri dá entrevista sobre clonagem e sobre o nascimento de Dolly e se angustia. Deusa bate na porta de sua casa.

Capítulo 38, quinta 25 de novembro

Albieri fica abalado ao saber do desaparecimento de Leo. Maysa se irrita porque Lucas não quer acompanhá-la nas festas. Telminha aconselha Mel a dar uma deixa para Cecéu saber que ela está a fim. Maysa implica com a roupa da filha. Edvaldo paquera a mulher-vulcão do circo. Miro pensa em fazer luta de mulheres. Samira e Sumaya olham para Xande e Miro, e são flagradas por Amim, que chantageia. Said convida Jade para a inauguração de um hotel no Rio. Cecéu nem dá bola para Mel. Lidiane se impressiona com Tavinho, que resolveu malhar de madrugada. Latiffa corre para atender Noêmia e nem deixa Mohamed se aproximar. Jura está cansada de vender fiado. Deusa fica feliz ao saber que Leo está no Rio.

Clarice agradece Albieri pela indicação: vai trabalhar com Leônidas. Lobato levanta os dados da nova cadeia de hotéis. Leônidas quer recepcionar o empresário marroquino Said. Khadija quer ajudar Nazira a se casar com Ali. Noêmia faz charme para Mohamed. Karla quer lutar, mas Xande é contra. Nazira finge-se submissa para conquistar Ali. Jade mente para a filha e finge não conhecer Leônidas. Miro procura Beta, antiga namorada de Xande e chama-a também para lutar. Lidiane monitora Tavinho pelo celular. Edvaldo se encontra com Odete, a mulher vulcão. Lucas estranha que o empresário se chame Said e teme que seja uma grande coincidência. Deusa reage ao saber que Leo esteve na gafieira procurando por ela.

Capítulo 39, sexta 26 de novembro

Deusa passa correndo por Edvaldo e nem o cumprimenta. Yvete manda cartão de Madri. Lucas apresenta a sua nova assessora, Carol. Xande sonha em ser campeão de abu dabi e famoso no mundo. Karla vai lutar com Beta, que Xande nega ter sido sua namorada. Mel se acha sem graça e chora. Mustafá, primo de Mohamed, chega para trabalhar com ele. Leônidas apresenta Cinira, a nova namorada. Cecéu beija Mel, que adora. Amim ajuda a pregar cartazes da luta das mulheres. Edvaldo se muda e monta a sua alfaiataria na frente da casa de Odete. Maysa vê Lucas com uma mulher. Lidiane acha que ela deve fazer um escândalo, mas Maysa prefere fazer compras. Mohamed fica furioso porque Amim foi à luta. A platéia delira com as duas de biquíni, lutando. Lucas reage ao saber que a esposa do empresário marroquino se chama Jade.

Resumo dos dias 29 a 03 de dezembro

Capítulo 40, segunda 29 de novembro

Maysa mostra para o marido o enorme anel que comprou. Lucas comenta com Tavinho sobre a mulher com quem está saindo. Mohamed não tira o olho do ringue. Quando Karla e Beta descobrem a verdade sobre Xande, partem para brigar de verdade. Mohamed sonha com a luta. Cecéu conversa com todas as garotas na praia e Mel vai embora. Mohamed descobre que Edvaldo é seu vizinho. Laurinda recebe uma notificação: Yvete está sendo processada por Armando, que pede pensão. Clarice percebe um clima entre Carol e Lobato. Dalva consola Mel, que se sente insignificante. Edna recebe em casa sua prima Alicinha. Samira se revolta com tantas restrições. Karla dança com Edvaldo para fazer ciúme a Xande. Leo telefona para Albieri.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Giovanna Antonelli e Murilo Benício nos papeis principais, de Jade e Lucas

A história se inicia na década de 1980. Jade (Giovanna Antonelli) é uma filha de muçulmanos, nascida e criada no Brasil, mas que foi viver com o seu tio Ali em Marrocos após a morte da mãe. Quando Lucas (Murilo Benício) vai para lá a passeio com o irmão gêmeo Diogo (Murilo Benício), e o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), ele e Jade se conhecem e se apaixonam, mas o rigor da cultura árabe os impede de ficarem juntos, e ela está prometida a Said (Dalton Vigh). Para cuidar de Jade e sua prima Latiffa (Letícia Sabatella), Ali conta com a ajuda da empregada Zoraide, que faz tudo pelas meninas.

Voltando do Marrocos, Diogo sofre um acidente terrível e morre. O cientista Albieri (Juca de Oliveira), abalado pela morte do afilhado, decide clonar Lucas como uma forma de trazer Diogo de volta à vida, e realizar o sonho de ser o primeiro a realizar clonagem humana.

Quase 20 anos depois, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar), e Jade com Said; Mas, quando os dois se reencontram, a velha chama é acesa e os dois farão de tudo para conseguirem ficar juntos

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo novela Nazaré: capítulos de 27/09 a 29/10/2021

Nazaré é um novela escrita por Sandra Santos, ela foi ao ar originalmente entre setembro de 2019 e janeiro de 2021, pelo canal lusitano SIC,...
Você não pode copiar o conteúdo desta página