Marcos Pasquim como Esteban em Kubanacan

A trama protagonizada por Marcos Pasquim entrará no ar nesta segunda-feira (07) no Globoplay. Kubanacan foi exibida originalmente na TV Globo em 2003 e contou a história do pescador Esteban; Relembre

Continua após as recomendações

O autor Carlos Lombardi criou um país fictício, que chamou de Kubanacan, uma ilha tropical que tem o espanhol como língua oficial e a produção de bananas como base de seu desenvolvimento. A história, que se passa na década de 1950, mistura muita ação e romantismo regados à sensualidade do ambiente físico de sol, sal e salsa.

Duas cidades, também fictícias, servem de cenário para a novela. Uma delas é Santiago, onde fica a aldeia de pescadores e por onde circulam Esteban (Marcos Pasquim), Jesus (Roger Goubeth), Ramon (Gero Pestalozzi) e suas mulheres Marisol (Danielle Winits), Dulcinéia (Erika Evantini) e Dalila (Thalma de Freitas). A cidade é pobre e grande parte de seus moradores sonham em se mudar para a capital, como Marisol (Danielle Winits), que chega ao ponto de largar sua família para tentar uma vida melhor por lá. É na capital La Bendita que está a Casa Amarilla, o Palácio do Governo Kubanaquense, onde moram o presidente Carlos Camacho (Humberto Martins), a primeira dama Dona Mercedes (Betty Lago) e seus filhos Carlito (Iran Malfitano), Guillermo Montenegro (Daniel Del Sarto) e Mercedita (Tatyane Fontinhas Goulart). Do outro lado da cidade fica o cortiço, a área menos favorecida da capital. Dona Dolores (Nair Belo) e suas filhas Lola (Adriana Esteves) e Rubi (Carolina Ferraz) são algumas das moradoras do cortiço.

A história começa com a chegada ao poder do General Carlos Camacho, que comanda uma rebelião palaciana alegando maus tratos à primeira dama Dona Mercedes – na época casada com o presidente Rubio Montenegro (Stênio Garcia). No início todos pensam que a vida da população vai mudar, mas não é bem o que acontece. Ao mesmo tempo em que Camacho assume a presidência, um homem misterioso chega semimorto à cidade de Santiago. Todos desconfiam dele, mas decidem acolhê-lo e chamá-lo de Esteban (Marcos Pasquim), já que ele não consegue se lembrar de nada sobre sua vida anterior. Esteban se torna um pescador e se apaixona por Marisol, com quem se casa e vive uma intensa história de amor.

Seu passado começa a vir à tona quando ele se muda para La Bendita atrás de Marisol. Enrico (Vladimir Brichta), que vai embora de Santiago por causa de uma briga com Esteban, fica encantado ao conhecer Lola (Adriana Esteves) na capital. O General Carlos Camacho acaba por unir o destino de todos estes personagens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO