Para a surpresa de inúmeros noveleiros de plantão, um anúncio deve mexer com os sentimentos do fãs de “Topíssima”, a reprise do folhetim ganhará um final completamente inédito na TV. Como a resolução do crime do qual tirou a vida da mãe de Sophia (Camila Rodrigues) que ocorre no último capítulo, pensando nisso iremos relembrar quem matou Lara (Cristiana Oliveira) no desfecho original.
Dentro da versão original da novela, exibida em 2019, Aderlize (Karen Marinho) foi a autora do crime, durante um apagão, a secretária esfaqueou a herdeira das Universidades Alencar pelas costas em uma suíte de hotel. Sophia foi a grande suspeita do crime, pois havia sido drogada antes do ocorrido e sem perceber que Lara estava na verdade morta, ficou suja com o sangue da mãe, entretanto no desfecho do folhetim o delegado André (Sidney Sampaio) acaba desvendando o mistério e consegue prender Aderlize.
- Leia Também: Resumo Topíssima: Capitulos
O motivo que fez a secretária matar Lara foi por pura vingança, a assassina confessou para a polícia que nunca quis trabalhar para ela e que a empresária destruiu sua vida ao sabotar a sua carreira de atriz, pois o pai da moça não quis ficar com a ricaça.