Resumo Topíssima: Capitulos de 26/07 a 13/08/2021

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. “Topíssima” foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9 de dezembro de 2019. A trama teve 145 capítulos. Teve colaboração de texto de Aline Garbati, Camilo Pellegrini, Carla Piske, Jussara Fazolo, Fabiana Reis, Marco Borges e Stephanie Mendes. A direção geral foi de Rudi Lagemann.

RecordTv – 19h50/ Reprise: 22h00
Estreou: 21 de maio 2019/ Reprise: 27 de janeiro 2021

Resumo dos próximos capítulos:

Segunda, 26 de julho

Pedro fica furioso ao saber que Yasmim esteve na casa de Bruno. Paulo Roberto se faz de vítima e Rafael o apoia. Andrea e Clementina pegam roupas de Sophia no hotel. Angélica marca encontro com Lima e revela que Paulo Roberto é o chefe do tráfico. Pedro avisa que reitor que Yasmim os traiu. Isadora e Gustavo veem Angélica e Lima juntos. Edevaldo e Graça lamentam a prisão dos jovens Edison e Vitor. Elisabete visita Vitor na prisão e pinta um clima entre eles. Andrea, Clementina e Antonio visitam Sophia na prisão. O advogado de Lara avisa à Beatriz que precisa ler o testamento da falecida. Lima e Angélica decidem visitar Sophia na prisão. Mão de Vaca lamenta o estado de saúde de Minha Flor. Edison fica aliviado ao encontrar Vitor na prisão. Lima fica tenso na visita à Sophia. Andrea avisa que deixará a república para morar com Carlos. O cachorro Trombada foge da república e é atropelado. Paulo Roberto se irrita com Taylor. Os estudantes se dão conta que Trombada sumiu. O cachorro caminha, ferido, pelas ruas. Pedro se encontra com Yasmim e a acusa de traidora.

Terça, 27 de julho

Yasmim foge de Pedro. Ele a persegue, mas ela encontra Canarinho e o policial desiste de persegui-la. Jade chora ao ver Thaís e André discutindo. Pedro fica furioso e retorna para pegar suas coisas. Andrea e Dagoberto procurar por Trombada. Bruno fica mexido com os conselhos de Yasmim e Canarinho. Os alunos postam fotos de Trombada na internet. Inês implica com Clementina. Yasmim vai até a delegacia e denuncia Pedro. O vilão se encontra com Paulo Roberto e Taylor. Yasmim diz que descobriu o envolvimento de Paulo Roberto e Pedro com o tráfico. Em conversa com Graça, André diz suspeitar das atitudes de Pedro. Edevaldo pega o depoimento de Yasmim e a libera. Ela se desespera. Edison e Vitor conversam na prisão. Sophia e Antonio pensam um no outro. Trombada vaga pelas ruas. Edison fica assustado com o tratamento recebido na prisão. André pede para providenciarem um segurança para Yasmim. Paulo Roberto segue para a leitura do testamento de Lara. Edevaldo pede escolta para Sophia acompanhar a leitura do testamento. Carlos segue para buscar Andrea. O advogado de Lara avisa que o testamento causará impacto em muita gente.

Quarta, 28 de julho

Sophia é levada para a leitura do testamento. Andrea e Carlos também seguem para o local. Rafael pede Gabriela em noivado. Paulo Roberto chega na universidade. Jade diz não ver a hora de voltar para casa. Graça diz que já providenciou segurança para Yasmim. Madalena acha uma caixa com notas de cem reais no quarto de Fernando. Pedro discute com Graça e ela pede respeito. Madalena desconfia que Fernando esteja roubando. Trombada vaga, perdido, pelas ruas. Minha Flor mexe a mão e Mão de Vaca se emociona. Sophia chega até a universidade para a leitura do testamento. Paulo Roberto ofende Carlos e Andrea. Beatriz o expulsa da sala. O advogado avisa que ainda falta uma pessoa para a leitura do testamento. André chama Pedro para uma conversa. Minha Flor desperta do coma. Os alunos da república ficam felizes ao falarem com Minha Flor. André diz que precisa de provas contra Paulo Roberto. Carlos ameaça o reitor. Fernando trabalha no trailer da faculdade. O capanga de Pedro fotografa Canarinho chegando na casa de Bruno. Yasmim chega para a leitura do testamento e todos ficam surpresos. O advogado de Lara diz que ela também foi convocada.

Quinta, 29 de julho

O advogado passa um vídeo com Lara fazendo a leitura do testamento. Ela deixa todos os seus bens para Yasmim. Todos ficam chocados. Zeca e Madalena vão atrás de Fernando na faculdade. Paulo Roberto fica indignado com a leitura do testamento. Fernando confessa ter vendido droga para Pedro. O recepcionista do hotel fala da visita que Pedro fez a Taylor. Zeca diz que levará o filho para depor na delegacia. Pedro nega ter visitado Taylor no hotel. Canarinho conversa com Clementina. Durante a leitura do testamento, Yasmim revela a verdade sobre a relação dela com Lara. Dagoberto se emociona ao rever Minha Flor. Trombada é ajudado por um mendigo na rua. Sophia volta para a prisão. Madalena chega com Fernando na delegacia. Ela se antecipa e diz que Pedro é um dos traficantes do Veludo Azul. Furioso, Pedro diz que Yasmim pagará caro. Fernando diz toda a verdade diante de Graça, Edevaldo e André. O menino avisa que Bruno tem um dossiê com provas contra os traficantes do Veludo Azul.

Sexta, 30 de julho

Fernando conta toda a verdade para os policiais. Canarinho e Clementina contam para Sophia que Bruno tem um dossiê contra os traficantes do Veludo Azul. Escondido, o capanga de Pedro, Airton, fotografa tudo. Pedro é avisado e diz para Paulo Roberto que já sabe com quem está o dossiê. André pede para Madalena, Zeca e Fernando serem discretos. Graça diz que precisarão de mais provas contra Pedro. O delegado chama a policial para irem atrás de Bruno. André ordena que Pedro faça plantão na delegacia. Eduardo e Aderlize descobrem que Lara deixou tudo para Yasmim. Na prisão, Edison pede para Vitor tentar arrumar um celular com outros prisioneiros, mas o rapaz se recusa. Madalena fica triste diante de Fernando. Dagoberto recebe uma ligação e fica decepcionado. O cachorro Trombada é cuidado por um mendigo. Clementina se diz decepcionada com Bruno. Inês diz que Pedro armou contra ela. Sophia é levada para a cela. Taylor diz acreditar que Pedro matou Lara. Antonio vai até a casa de Bruno. Madalena recebe o apoio de Mariinha. Zeca perdoa Fernando. André segue para a casa de Bruno e diz já saber a verdade sobre o dossiê.

Resumo dos dias 02 a 06 de agosto

Segunda, 02 de agosto

Revoltado por ter sido enganado pelo próprio amigo, Antonio dá um soco em Bruno. Mariinha lamenta a atitude do rapaz. Bruno liga para Canarinho e pede para ele entregar o dossiê para André. O delegado pede para Antonio se acalmar. Jade teme comer a salada pedida por Thaís. Pedro estranha a ausência de André. Canarinho se diz aliviado com a atitude de Bruno. André fala com Graça sobre o encontro que terá com Canarinho para pegar o dossiê. Airton, o capanga de Pedro, segue Canarinho. Sophia pede para falar com o delegado. O cachorro Trombada segue com o mendigo. Andrea sente falta do animal. Elisabete e Rafael visitam Vitor na prisão. Canarinho pega um táxi e é seguido por Airton. Sophia se irrita com a demora do delegado. Bruno chora com as lembranças do passado. André e Graça vão ao encontro de Canarinho. O delegado se envolve em um acidente e segue sozinho para o local marcado. Fernando promete não errar novamente. Pedro estranha o comportamento de Edevaldo. Canarinho é perseguido por Airton. Yasmim procura Beatriz e avisa que Lara deixou um apartamento para Rafael. Ela avisa que Lara gostaria que o rapaz não estivesse no Brasil quando descobrisse que o pai é um bandido. Canarinho chega no local marcado e deixa o dossiê por ali. Ele retorna para o táxi. Airton aproveita e pega o dossiê. André chega no mesmo momento e quase é atropelado. O delegado aponta a arma para o impostor.

Terça, 03 de agosto

André acerta Airton e recupera o dossiê. Beatriz pergunta se Yasmim já se envolveu com Paulo Roberto. Airton diz que ia receber uma grande quantia de dinheiro pelo dossiê. Yasmim se explica com Beatriz e elas se entendem. Gabriela diz para Rafael que Paulo Roberto é um traficante. Bruno reconhece seu erro e pede perdão a Canarinho. Pedro liga para Airton e André o faz atender. Graça grava a conversa. O capanga avisa que está com o dossiê, mas que entregará amanhã. Pedro vibra. Edevaldo chega para prender Bruno. Canarinho pede para Antonio perdoar Bruno. Rafael vê Pedro deixando sua casa e bate na porta. Ele pede para o pai dizer toda a verdade. Taylor escuta a conversa, se desespera e pega a arma. Paulo Roberto manda o filho ir embora. Taylor os surpreendem e aponta a arma para Rafael. Paulo Roberto se joga e Taylor atira, mas erra o disparo. Eles brigam e Rafael ouve um disparo.

Quarta, 04 de agosto

Paulo Roberto mata Taylor. Rafael questiona o pai sobre o assassinato de Lara. André conta para Mão de Vaca que Pedro é traficante. Rafael diz que não deixará o pai fugir e aponta a arma para Paulo Roberto. Rafael não consegue atirar no pai e Paulo Roberto foge. Diante do corpo de Taylor, o rapaz liga pra Antonio. O taxista avisa ao delegado que o reitor está tentando fugir. Rafael impede que Paulo Roberto fuja. Sophia fica surpresa ao ver Bruno na prisão. Ela fica revoltada. Antonio ampara Rafael. Paulo Roberto é algemado e preso. Antonio leva Rafael para a casa de Madalena. Paulo Roberto chega na delegacia. Bruno pede desculpas à Sophia e diz que realmente se enganou. André avisa a Paulo Roberto que Pedro estará com ele na prisão.

Quinta, 05 de agosto

Paulo Roberto sofre na prisão. Mão de Vaca diz a verdade para Sem Noção sobre seu pai. Sophia se aproxima de Paulo Roberto e o agride. André avisa que ela será liberada. O reitor fica com ódio. Sophia agradece ao delegado e diz umas verdades para o tio. O advogado de Lara se recusa a ajudar Paulo Roberto. André fica satisfeito com o posicionamento do advogado. Andrea não perdoa Fernando por tudo que ele fez. Sophia chega em sua suíte e reencontra Clementina. Ela fica triste ao lembrar de Lara. Lima fica apavorado ao saber que Paulo Roberto foi pego. Andrea explode de felicidade ao saber que a irmã foi solta. Bruno e Paulo Roberto trocam ofensas na cela. Sem Noção acaba contando para Dagoberto que Pedro é um dos traficantes do Veludo Azul.

Sexta, 06 de agosto

Mão de Vaca diz a verdade para Dagoberto. Fernando lamenta a ausência de Andrea. Madalena o apoia. Andrea dorme com Sophia na suíte. Airton marca um encontro com Pedro. O policial vai ao encontro do capanga. André sai com Airton rapidamente. Inês diz a Pedro que Sophia está na suíte. A médica prepara os papéis para a alta de Minha Flor. Ela percebe que Airton não está mais no leito. Pedro tenta ligar para Paulo Roberto e Taylor, mas não consegue. Ele chega ao hotel. Pedro confere a arma e segue na direção da suíte de Sophia.

Resumo dos dias 09 a 13 de agosto

Segunda, 09 de agosto

Sophia sai do quarto e se depara com Pedro. Ele a faz refém. Revoltado, Pedro manda Edevaldo amarrar Andrea. Inês chega no local e também é ameaçada pelo policial. André chega com Airton em um terreno baldio. Graça liga para Edevaldo e fica desconfiada. Pedro troca tiros com o marido de Inês e foge. Sophia liga para Graça e avisa que Pedro já sabe de tudo. Antonio persegue Pedro. O vilão tenta atropelar o taxista e foge. Pedro tenta ligar para Taylor, mas não consegue. O Mendigo vê um cartaz oferecendo recompensa por Trombada e decide leva-lo para sua casa. Sophia reencontra Antonio. Beatriz vai até a delegacia para falar com Paulo Roberto. Mão de Vaca vai buscar Minha Flor no hospital e revela a verdade sobre seu pai. Pedro chega a um hangar e mostra seu distintivo. Ele exige um helicóptero.

Terça, 10 de agosto

Pedro (Felipe Cardoso) tenta conseguir um helicóptero e segue sem conseguir falar com Taylor. André (Sidney Sampaio) é avisado que Pedro está no hangar. Trombada é levado para a república pelo mendigo. Pedro obriga o piloto a voar. Graça (Rayanne Morais) pegam outro helicóptero para seguirem Pedro. Sophia é aconselhada a fugir. Os estudantes ficam felizes com a volta de Trombada. Antonio pede para Sophia não fugir. A perseguição de Pedro é televisionada. Sophia dá um fora em lima. Dagoberto chama o mendigo para morar com eles em forma de agradecimento. Sophia se declara para Antonio e Angélica tenta não demonstrar ciúmes. O helicóptero de Pedro está perto de cair. O piloto é ameaçado por Pedro. A aeronave cai, mas ninguém vê Pedro. O piloto é encontrado e André decide procurar por Pedro no mar. André e Pedro brigam no mar e o vilão é preso. Sophia acha o comportamento de Angélica estranho. Dagoberto tenta dar apoio a Mão de Vaca. André fica contente ao ver Pedro sendo levado. Thaís diz para Jade que está na hora dela ir para o exterior por sua segurança.

Quarta, 11 de agosto

Thaís convence Jade de terminar com André. Pedro fica sabendo da morte de Taylor. André fica sabendo que Jade está indo para o aeroporto. Graça é recebida por jornalistas. André vai atrás de Jade e chega até ela, mas ela disse que quer ir pra Europa. Mão de Vaca pede para visitar Pedro. O mendigo se mostra contente em comer. Lima vai até a delegacia. Sophia relembra de quando foi drogada e Angélica tenta fazê-la esquecer isso. A ricaça pede para Angélica ligar para Lima na frente dela e a mulher liga. Sophia descobre que eles drogaram ela a mando de Paulo Roberto (Floriano Peixoto). O Mendigo escuta os estudantes falando dele e fica ofendido e vai embora. Fernando lembra de Jandeira. Graça fica triste por Jade. Bruno e Paulo Roberto ficam pasmos com a chegada de Pedro na cela. Edison é perseguido na prisão por causa de Pedro.

Quinta, 12 de agosto

Vitor tenta ajudar Edison e oferece grana para os bandidos, mas eles não aceitam e espancam Edison. Graça comunica André que Lima confessou. Edison morre. Andrea não aceita falar com Fernando. André leva Lima até a prisão. André fica mal por Jade ir para Europa. Mão de Vaca e Dagoberto pedem para visitar Pedro. Os estudantes descobrem que Edison foi morto. Dagoberto conta para Mão de Vaca que é pai de Andre. Sophia e Antonio ficam juntos. Dagoberto relembra que assassinou um homem porque estava dirigindo bêbado por causa de Lara. Rafael pede Gabriela em casamento para Antonio. Sophia recebe uma ligação do advogado dizendo que os depoimentos sobre Lara começaram a ser colhidos. O recepcionista, Andrea, o garçom e outros dão seu depoimento. André acredita que Mão de Vaca, Angélica, Bruno, Andrea e Dagoberto são os principais suspeitos de matar Lara. Graça acredita que o motorista também possa ser. Inês acalma Sophia. Sem Noção e Esmeralda se conhecem. Um tempo se passa na novela e tudo anda tranquilamente. O juiz inicia o julgamento de Sophia.

Sexta, 13 de agosto

O juiz começa a ouvir os depoimentos. Angélica mostra a gravação de Sophia brigando com Lara. Na república, os estudantes são pegos de surpresa pela chegada de Mendigo. O juiz para de colher depoimentos. O Mendigo conta que sua família o achou e quer comprar Trombada. Sophia é dada como culpada pela morte de Lara. Minha Flor pergunta se Mão de Vaca matou Lara e ele fala que é inocente. Sophia chega à cadeia, que chora ao entrar em sua cela. Sophia não aceita comer. Pedro fala com Paulo Roberto e diz que eles têm como fugir da prisão. Antonio pede para Bruno se lembrar de mais coisas da noite. Sophia descobre que está grávida. Pedro fala que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não contar a seus familiares sobre a gravidez e acaba sendo chantageada. Vitor descobre que vai ser solto. André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno. Antonio faz uma visita a Sophia e acha ela estranha. Sophia conta para Carlos que está grávida de Lima. André fica contente ao ver que gerou uma intriga entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos fala para Sophia contar tudo para Antonio, mas ela não aceita. Yasmin e Beatriz mandam Angélica embora da faculdade. Antonio pergunta para Carlos o que Sophia falou. Sophia apanha na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.

Resumo dos últimos capítulos

Segunda, 16 de agosto

Inês gosta da fama de herói de Edevaldo. O restaurante de Mariinha vai sendo concluído. Os estudantes fazem um casamento coletivo e Dagoberto é chamado para ser o padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor da prisão. Pedro ameaça os bandidos do local. Pedro e Paulo Roberto brigam até desmaiarem. Carlos descobre que Sophia apanhou. Sophia é recebe atendimento médico. Vitor sai da prisão e Fernando o perdoa. Thaís desiste de ter a guarda de Jade e ela volta para André. Mais sete meses se passam. Antonio fica triste por Sophia ter se afastado. Sophia vai estar amamentando seu filho quando decide que está na hora de falar para Antonio. Ela pede para Carlos, Clementina e Andrea criarem a criança. Mariinha fica emocionada ao ver Gabriela com vestido de noiva. Bruno é solto. A perícia do celular de Sophia acaba. André conta, em um papel, quem matou Lara para Graça e Everaldo.

Terça, 17 de agosto

O advogado Alexandre avisa Antonio que Sophia quer falar com ele. Mariinha afirma: “Você ainda ama a Sophia … Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo”. Antonio vai ao presídio e Sophia declara: “Demorei muito pra criar coragem… E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos… Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa… Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que… Que eu estava grávida… Quando a diretora me comunicou o resultado do exame senti como se estivessem arrancando à força o chão sob os meus pés. Logo naquele momento que a gente estava recomeçando, que mesmo presa nesse inferno aqui sabia que você ia estar ao meu lado. Meu passado, minha leviandade veio pra cima de mim como uma tsunami levando tudo de bom que, enfim, eu estava tendo com você. Posso me arrepender do meu passado, mas não apagar ele”. Sophia chora e continua: “Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Eu mudei, Antonio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”. Antonio declara: “Sofri demais por você não querer me ver! Tô sofrendo agora por você ter omitido isso de mim. … Obrigado por ter contado. Preciso ir trabalhar. Tudo de bom”. Sophia fica arrasada. Antonio conta para Mariinha: “…O que mais me doeu, mas doeu mesmo, mãe, foi ela não ter me contado antes. Sophia não muda”. Mariinha a defende: “Ela mudou, sim, mas essa gravidez era algo muito sério, intenso pra Sophia falar. Talvez ela tenha precisado de muito tempo pra ela própria aceitar que, por uma leviandade, como ela mesma falou pra você, engravidou”. Antônio sofre e conclui: “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”. Após passagem de tempo, Carlos, Mariinha e brincam com Daniel e falam sobre a festa do primeiro aniversário do filho de Sophia. Antonio os leva para visitarem a detenta e os espera no seu táxi. Na saída do presídio, doutor Alexandre liga para Carlos e ele anuncia: “Delegado André encontrou quem matou a Lara! Sophia vai sair da prisão!”. A Secretária da Presidência e da Reitoria da Universidade Alencar é desmascarada e presa pela morte de Lara. Uma semana depois, todos esperam Sophia e lamentam a ausência de Antônio. Sophia chega acompanhada do doutor Alexandre. Daniel a abraça e todos se emocionam. Antonio muda de idéia e chega na festa. Ele vai até Sophia e diz: “Acho que já perdemos tempo demais. Eu te amo … Te amo muito”, repete ele. Os dois se beijam apaixonados. Após sete anos, Antonio e Daniel encontram Sophia na maternidade, a enfermeira chega com a recém-nascida e a entrega à Topíssima. Antônio exclama: “Ela é linda. Oi, Valentina… Eu sou seu pai, meu amor”. Um tempo depois, a família se muda para Salvador para inaugurar mais uma unidade da Universidade Alencar.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela ‘Topíssima’

A história se passa no Rio de Janeiro e tem como protagonistas a bela Sophia Alencar, uma empresária de sucesso, rica e empoderada, vivida pela atriz Camila Rodrigues, e Antonio Ramos, um honesto taxista morador do morro do Vidigal, interpretado pelo ator Felipe Cunha.

Topíssima é uma novela contemporânea que mergulha no universo feminino e traz à tona os conflitos da mulher moderna. Além das questões inerentes ao universo feminino, a trama traz em paralelo uma investigação policial cheia de reviravoltas envolvendo os protagonistas.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Malhaçao Sonhos: capítulos de 26/07 a 20/08/2021

Malhação Sonhos, temporada de 2014 volta a tela da Globo. Com direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção geral de Luiz Henrique Rios...

Marimar, clássico latino absoluto da musa Thalía, estreia em agosto na plataforma da Globoplay

Logo após surpreender completamente seus assinantes com lançamentos de títulos recentes como "Rubi" (2010) e "Sem Medo da Verdade" (2018), o serviço de streaming da Globoplay está...