Nos próximos capítulos de Renascer, a trama mergulhará em momentos marcantes e dolorosos. José Venâncio terá um fim trágico enquanto viaja para o aeroporto com João Pedro, quando o carro será alvo de um ataque violento.
Diante da tragédia, José Augusto, irmão de Venâncio e médico, constatará a morte causada por uma bala que perfurou o pulmão do irmão. O corpo será levado para ser velado na residência do coronel, onde familiares e amigos prestarão suas últimas homenagens.
Durante o sombrio momento, José Inocêncio, patriarca da família, estará ausente, imerso em orações desesperadas por um milagre.
Veja também:
Walcyr Carrasco pode escrever continuação de Êta Mundo Bom! na faixa das seis da Globo
Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”
Lutero encontra morte trágica em Paraíso Tropical: Envenenamento por Olavo revelado
No final do velório, o coronel expressará sua dor e arrependimento em um emocionado diálogo com Deocleciano e José Augusto, revelando o vazio deixado pela perda abrupta de seu filho.
José Augusto sugerirá estender o velório para que parentes distantes possam se despedir, mas José Inocêncio pedirá para encerrar logo o sofrimento.
Enquanto se prepara para fechar o caixão, uma conversa entre Deocleciano e o coronel mostrará a profundidade da tristeza de Inocêncio, que admite não conseguir aceitar a realidade da morte de seu filho.
Finalmente, Venâncio será enterrado ao lado de sua mãe, com a ausência de seu pai demonstrando o profundo impacto emocional da tragédia.
Por fim, Egídio, o vilão, esconderá a arma do crime no túmulo de seu pai, prometendo continuar sua vingança contra a família de Venâncio.