quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Notícias Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”
NotíciasNovelasRede Globo

Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”

573

Após uma trajetória marcada por conflitos internos e busca por redenção, o personagem José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas na novela Renascer, se despede da trama em uma cena emocionante que será exibida na próxima segunda-feira (22). Em entrevista exclusiva à Caras Brasil, o ator revela detalhes da gravação do velório do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e compartilha suas reflexões sobre a complexa personalidade de José Venâncio.

Para Rodrigo Simas, a cena do velório reservou uma experiência inusitada: gravar dentro de um caixão. “Já havia morrido em cena uma vez, mas nunca tinha gravado dentro de um caixão”, confessa o ator. “Sempre me perguntam se fiquei com aflição ou tive algum desconforto, mas não. Fiquei zero agoniado e tenso, pelo contrário. Estava confortável e ainda fecharam o caixão por alguns segundos. Em alguns momentos tinha vontade de rir durante os ensaios”, revela com bom humor.

A gravação da cena da morte contou com a parceria de Juan Paiva, que interpreta o irmão de José Venâncio, João Pedro, na trama. “O Juan é uma pessoa admirável e um dos melhores atores da geração”, elogia Rodrigo. “Foi uma sequência difícil e trabalhosa. Não fizemos as cenas em ordem cronológica, viajamos para gravar na serra do Rio de Janeiro, mas conseguimos nos divertir”, relembra com carinho.

Veja também:

Morte antecipada! Saiba em qual capítulo do José Venâncio morre em Renascer 

José Inocêncio entra em contato com o Diabo em Renascer: Morte trágica de José Venâncio marca nova fase na trama

Walcyr Carrasco pode escrever continuação de Êta Mundo Bom! na faixa das seis da Globo

Ao longo da novela, José Venâncio enfrentou diversas crises internas, buscando superar traumas do passado e acertar suas decisões. “José Venâncio estava vivendo crises. Sempre tentando acertar e curar alguns traumas, mas dificilmente conseguia”, analisa o ator. “Ele teve uma trajetória de encontros e desencontros terminando a vida numa tocaia sem nem saber de onde surgiu, mas sendo a consequência por ser um Inocêncio”, explica.

Para Rodrigo Simas, um dos aspectos mais marcantes do personagem foi sua dificuldade em viver suas próprias verdades em busca da aprovação do pai. “O que mais me chamou a atenção no personagem foi observar como ele deixou de viver suas verdades e repetir padrões para agradar o próprio pai. Uma prisão dentro da própria cabeça”, reflete o ator.

Com a despedida de José Venâncio, Rodrigo Simas deixa um legado de reflexões sobre a importância de viver de acordo com os próprios valores e enfrentar os desafios da vida com coragem e resiliência.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Renascer: capítulos de 29/05 a 08/06/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Flamboyant – horário de funcionamento Corpus Christi

O Flamboyant Shopping irá funcionar em horário especial na quinta-feira, dia 30...

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Devido ao grande sucesso do último show em Caldas Novas, Hugo Vitti...

Resumo Família é Tudo: capítulos de 29/05 a 08/06/2024

Confira o resumo da novela “Família é Tudo” que irá ao ar...