A cena do atentado a José Venâncio (Rodrigo Simas) na novela Renascer, na noite desta segunda-feira (22), gerou um burburinho nas redes sociais. Internautas questionam como o coronel Egídio (Vladimir Brichta) conseguiu subir em uma ponte em ruínas para atirar no filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e criticam a atitude de João Pedro (Juan Paiva) de carregar o irmão nos braços após o tiro.
As cenas mostraram Egídio posicionado no alto da ponte, com uma arma de mira telescópica, pronto para executar seu plano de vingança contra João Pedro. Um buraco na estrada, no entanto, o faz errar o alvo, atingindo José Venâncio.
A grande dúvida que paira no ar é: como Egídio chegou até a ponte? Não há nenhuma escada ou outro meio de acesso visível nas imagens, o que leva os internautas a questionarem se ele possui habilidades sobre-humanas ou se a cena foi mal elaborada.
Veja também:
Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”
Renascer: Fúria e vingança! João Pedro jura ajustar as contas com Egídio: “Painho Querendo ou Não”
Outro ponto que gerou críticas foi a atitude de João Pedro. Após o tiro, ele abandona o carro e carrega o irmão nos braços, mesmo com a presença de um veículo que poderia facilitar o transporte. A cena foi considerada imprudente e desnecessária por muitos espectadores.
As redes sociais se encheram de comentários questionando e criticando os acontecimentos da cena. Alguns dos comentários mais frequentes são:
“Gente, mas como que ele subiu lá? Não tem nem uma escada, nem nada. Foi voando?” (Stardust).
“Mas como que o Egídio subiu ali” (Yuri Ney).
“Oxe, do nada o coronel Egídio virou atirador de elite e sabia o dia e o momento certo que João Pedro ia passar ali” (Samwise Gamgee).
“São muitas perguntas desde como o Egídio conseguiu subir lá até porque João abandonou o carro” (Natália).
“Qual a lógica de tirar do carro uma pessoa que levou um tiro e ir levando ela nos braços, sendo que era só permanecer no carro e levar para onde tem que levar? Mais rápido, não” (Snoop Dog do Cerrado).
“Alguém me explica por que o João Pedro não socorreu o irmão de carro. E como o coronel Pica Pau subiu naquelas pedras” (Bianca Santa Rosa)
A cena do atentado a José Venâncio foi sem dúvida um dos pontos altos do capítulo de Renascer desta segunda-feira. As dúvidas e críticas geradas nas redes sociais demonstram o engajamento do público com a novela e a expectativa por desvendar os mistérios da trama.
Fique de olho nos próximos capítulos de Renascer para saber como essas dúvidas serão respondidas e quais serão os próximos passos de Egídio e João Pedro!