sexta-feira , 12 julho 2024
Ínicio Record Resumo A Terra Prometida: último capitulo – 03/06/2024
RecordResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Record

Resumo A Terra Prometida: último capitulo – 03/06/2024

4.1k

Confira o resumo da novela A Terra Prometida de que vai ar no dia 03 de junho 2024, às 15h30 na Record TV fique por dentro de tudo que acontecerá.

Saiba o que vai acontecer na novela nos próximos dias     

Resumo A Terra Prometida: último capítulo 

Capítulo 174 – segunda-feira, 03 de junho 

Samara então avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial para sua tenda. Josué e os outros guerreiros chegam à caverna onde Adonizedeque está escondido com os outros reis. Os monarcas imploram pela vida, mas são executados. Samara engana Aruna e diz querer pedir desculpas. Ruth e Boã cuidam de Sama. Aruna cai na armadilha de Samara e é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel chega, luta com o inimigo e é ferido, mas acaba matando o oficial. Samara se desespera ao ver o pai ferido. Quemuel revela a verdade para Aruna. Ele diz ser seu verdadeiro pai, dá o último suspiro e morre. Léia grita chocada. Raabe fica aliviada ao reencontrar Salmon. Samara se desespera ao ver que Quemuel está morto e começa a vagar dando sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo diversas batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna conversam e comentam sobre o fato de não terem tido filhos. Iru e Jéssica brincam com o filho Matheus, de oito anos. Acsa permanece triste e com esperança de rever Otniel. Barbudo, forte e queimado de sol, Otniel trabalha pesado em uma grande plantação sob o comando de mercadores de escravos.

A batalha final dos hebreus contra os gigantes do Monte Hebrom é grandiosa. Otniel volta para junto dos hebreus e de Acsa. Josué parabeniza Otniel por ele ter enfrentado os gigantes e vencido a batalha. Josué dá uma semente de Tamareira para Otniel plantar no futuro. Trinta anos depois, o líder de Israel morre ao lado de sua amada Aruna, os dois já bem velhinhos. Josué morre à sombra da Tamareira que plantou com Aruna quando chegaram na Terra Prometida. Otniel se torna Juiz de Israel e sucessor de Josué no comando dos hebreus. Fim

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pela RecordTV.

Conheça a história de A Terra Prometida:

A Terra Prometida

Aproximadamente 1200 a.C., no acampamento hebreu em Sitim, no deserto de Moabe, após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus, que consegue cumprir a caminhada tão aguardada. Depois de enfrentar contratempos no deserto por quatro décadas, os hebreus que não desistiram da fé chegam a Canaã, a terra prometida pelo Criador, que seria repleta de mel, azeitonas e frutas, um oásis divino em meio á desolação do deserto. Porém, os desafios estão apenas começando, pois a terra não lhes será entregue de mão beijada: outros povos já a habitam, fazendo com que os hebreus precisem lutar pelo seu direito divino de lá viver. Ao longo da telenovela, enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o rei Marek, a rainha Kalesi e o comandante chefe Tibar, de Jericó; o rei Durgal e seu irmão, o governador Kamir, do reino de Ai; entre outros vilões ameaçadores.

Abertura de A Terra Prometida:

Compartilhar: