Compartilhe

Haja Coração’ (Edição Especial) foi uma novela exibida em 31 de maio a 8 de novembro de 2016 com 138 capítulos. A trama escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante.

Continua após as recomendações

Rede Globo – exibição a partir das 19:20
Estreia: 12 de Outubro 2020

A história possui vários personagens de “Sassaricando“, produção lá de 1987, mas não é considerada um remake da mesma, apenas uma releitura.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 133, segunda, 15 de março

Francesca estapeia Guido ao reencontrá-lo. A matriarca dos Rigoni di Marino fica ainda mais possessa ao perceber que o ex-marido é casado. Apolo conversa com Tancinha e passa a limpo tudo o que aconteceu no tempo em que passaram separados. O ex-casal fica de pensar se pretende reatar o namoro ou seguir separado. Depois do encontro, Apolo confessa à mãe que está dividido entre as duas mulheres. Teodora fica perplexa com decisão de Fedora. A it-girl entrega seus cartões de crédito à família e anuncia que vai se mudar para a Zona Leste com Leozinho. Carmela se emociona com pedido de Shirlei, mas reage: ‘Me deixa viver’. Mesmo balançada com a atitude da irmã, aspirante a modelo não dá o braço a torcer e faz de tudo para manter a pose. Com ajuda de Bruna, Giovanni anda até a sala da casinha com as muletas e implora para ser levado ao médico. Ao perceber que não vai conseguir convencê-la, Giovanni toma uma atitude desesperada e acerta a cabeça de Bruna com uma das muletas. O rapaz aproveita para procurar a chave do carro e tenta fugir.

Capítulo 134, terça, 16 de março

Giovanni tenta fugir do cativeiro e Bruna entra na frente do carro. Ela ordena que ele desça do automóvel, dispara uma arma e acerta o banco do passageiro. Giovanni machuca a testa e é arrastado novamente para dentro do chalé. Enquanto isso, Camila vasculha o escritório de Bruna e se lembra do dia em que a vilã tentou matá-la. A fotógrafa pede ajuda a Enéas para investigar a advogada e, após flashes de memória, deduz que Giovani corre perigo. Bia é sequestrada por Dulce. A Menina brinca com Tito quando a prima aparece dizendo que Tancinha e Beto permitiram que elas deem uma volta. Felipe diz a Shirlei que o julgamento foi marcado para a semana seguinte. A garota fica desesperada e ele diz que ela não vai ser condenada se acusar Jéssica e Carmela. O casal conversa na sala da casa de Francesca quando Carmela chega para buscar um documento. Sem ser vista, a vilã fica parada perto da porta e escuta a irmã dizer que prefere ser presa a acusá-la. Carmela fica emocionada ao ouvir a irmã dizer que quer o melhor para ela. Muito tocada, Carmela vai embora aos prantos.

Capítulo 135, quarta, 17 de março

Dulce engana Bia para fazê-la entrar em seu carro e dopa a garota para raptá-la. Com a ajuda do marido, a mulher consegue passaportes falsos para embarcar com a menina para os Estados Unidos. Ao saber do sequestro, Beto dirige em alta velocidade em direção ao aeroporto, com Tancinha ao seu lado, e consegue encontrar Bia antes que ela seja colocada dentro do avião. Apolo consola Tamara após decisão da Fórmula Rally. Piloto fica sabendo que a gata não vai mais poder correr e aparece na casa de Tamara. Apolo tem uma conversa com Tamara e fica surpreendido com a maturidade dela para lidar com a situação. A irmã do publicitário o deixa livre para decidir o que fazer, sem insistir para que fique com ela. Giovanni foi sequestrado por Bruna e está cada vez mais assustado. Na cama, o técnico de informática é banhado pela advogada, ainda muito machucado. Bruna avisa que tudo o que fez foi por amor, para ficarem juntos para sempre. Giovanni tenta colocar a cabeça da ex no lugar. A advogada revela tudo o que fez. Antes dele concluir que foi ela a responsável pela sua prisão, Bruna confessa que explodiu o depósito. O esforço de Beto para resgatar a Bia deixa Tancinha comovida, e o casal dá uma trégua. Após o susto, Beto resolve dar o divórcio a Tancinha. Sem Dulce no caminho, não há mais impedimento para que a ex-feirante consiga a guarda das crianças, e o publicitário adianta o processo da separação para provar seu arrependimento pelas armações contra Apolo. Tancinha fica surpresa com a atitude de Beto. Camila pede a ajuda de Eneas para investigar Bruna e deduz que Giovanni corre perigo. Ao ler o processo de Giovanni e as anotações feitas na época em que estava dominada pela personalidade boazinha, a fotógrafa começa a ter uma sequência de recordações. Ela lembra do dia em que a advogada tentou matá-la. Francesca combina com Aparício de levar o ex-marido à casa dela para revelar à caçula que o pai da jovem está vivo. Quando a filha comenta sobre os planos do casamento e afirma que gostaria de entrar na igreja acompanhada de Rodrigo, Francesca lhe dá a notícia. Os dois mal se recuperam do baque quando Guido revela sua identidade. Camila encontra o esconderijo de Bruna no meio da mata em que ela mantém Giovanni em cativeiro.

Capítulo 136, quinta, 18 de março

Felipe e Shirlei se mostram compreensivos e Guido afirma que ela pode ter um pai a partir de agora. Os dois se abraçam. Camila encontra o esconderijo de Bruna no meio da mata em que ela mantém Giovanni em cativeiro. Após uma briga violenta a advogada acaba morta. Vitória e Jéssica comentam o resultado da armação contra a Shirlei. Vitória lamenta o pedido de separação de Guido. Carmela liga para Jéssica e avisa que pretende contar toda a verdade à polícia e tirar a irmã da cadeia. Vitória e Jéssica encontram Carmela em um ponto de ônibus e a forçam a entrar no carro. Uma senhora estranha e avisa a polícia. Vitória dirige em alta velocidade, foge da polícia e um outro carro as atinge. Jéssica voa pelo vidro da frente. Ela sobrevive à batida, mas fica com o rosto desfigurado. Carmela sobrevive e livra a irmã da cadeia. Vitória é presa por ter sido a mandante da armação, mas consegue responder em liberdade. Tancinha e Beto assinanm os papéis do divórcio. Shirlei e Felipe se casam em uma linda cerimônia. Camila pega o buquê. Adônis desiste de enganar Nair e revela que largou a faculdade de direito. Nair fica arrasada ao descobrir que foi enganada pelo filho durante anos, mas os dois se acertam quando Adônis diz que pretende perdoá-la por ter mentido para ele sobre sua origem.

Capítulo 137, sexta, 19 de março

Aparício abre mão de sua parte na fortuna dos Abdala e casa com Rebeca. Para ficar de vez ao lado de Tarzan, Teodora coloca seu amado amarrado dentro do carro e volta para a ilha onde se conheceram. Ela deixa um vídeo em que tripudia da prima Safira e surpreende Aparício com sua fortuna. Henrique leva Penélope ao médico e fica eufórico ao saber que será pai. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Dona da cantina apresenta coreografia de balé no palco e emociona a mãe. Leonora fica famosa e começa a namorar Adônis. A ruiva decide revelar a identidade da Mulher Toupeira em um programa de televisão, alcança o estrelato e assume relacionamento sério com o irmão de Apolo. Apolo vence o campeonato e comemora com Tamara e Tancinha. Shirlei surpreende a família com a notícia de sua gravidez. Após uma passagem de tempo, de um ano, ela aparece com uma filha nos braços, ao lado de Felipe. Carmela aparece de avental, atendendo mesas no restaurante, toda simpática com os clientes. A ex-vilã faz as pazes com Shirlei, volta a chamar a irmã de “minha bonequinha” e fica no maior xodó com a sobrinha, Denise. Tancinha abre filiais de seu restaurante. Fedora faz sucesso como vendedora de frutas na barraca da feira. Tamara resolve se dedicar a uma instituição para crianças carentes, bancada com o dinheiro de sua família. Camila adota uma criança e forma uma família com Giovanni. Camila, no entanto, não abandona totalmente a personalidade ácida. Tancinha se casa com Apolo. Fim.

Capítulo 138, sábado, 20 de março

Reaprise do último capítulo.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE

Haja Coração – Foto Reprodução

A sensual feirante Tancinha (Mariana Ximenes) namora desde os 15 anos com o vizinho Apolo (Malvino Salvador), e seu grande sonho é subir ao altar ao lado do amado. Porém, quando está a alguns passos do altar, Beto (João Baldasserini) entra em sua vida disposto a conquistá-la. Inicialmente, o objetivo do publicitário é apenas ganhar a gata e se dar bem em uma aposta. Mas aos poucos o charme de Beto confunde os sentimentos de Tancinha, que cada vez mais deixa o cara caidinho por ela.

Para emaranhar ainda mais os nós desses relacionamentos, a moderna e poderosa Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto, começa a se envolver com Apolo, em uma das idas e vindas do namoro do caminhoneiro com a feirante. Os encontros e desencontros desse quarteto vão balançar o amor antigo de Apolo e Tancinha.

Disputa de famílias

As emoções vão estar à flor da pele quando o assunto é a rivalidade das famílias Di Marino e Abdala. De um lado, a batalhadora Francesca Di Marino (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirley (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana.

A conflito que começou há anos está prestes a estourar! O motivo: a desconfiança que Francesca tem de que Aparício (Alexandre Borges), casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) e vice-presidente do Grand Bazzar, seja o responsável pelo sumiço de seu amado. Com a ajuda de Tancinha, a feirante de sangue italiano não vai descansar até conseguir descobrir o que realmente aconteceu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO