quarta-feira , 22 maio 2024
Ínicio Canal Viva Resumo novela A Viagem: capítulos de 23/05 a 08/11/2024
Canal VivaResumo Das NovelasResumo Das novelas Do Canal Viva

Resumo novela A Viagem: capítulos de 23/05 a 08/11/2024

2.5k

A Viagem, foi ao ar originalmente em 1994, na Globo. A trama mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). A produção se inspira nos conceitos da doutrina espírita de Allan Kardec. A Viagem foi escrita por Ivani Ribeiro e teve 160 capítulos exibidos entre 11 de abril e 22 de outubro de 1994.

A trama espírita, que aborda a vida após a morte, tem Guilherme Fontes, Antonio Fagundes e Christiane Torloni como protagonistas

Confira o resumo da novela “A Viagem” que irá ao ar entre os dias 22/04 de 27 de abril, às 12h15, no Canal VIVA, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 25, segunda 20 de maio

Téo leva Patty (Viviane Pinheiro) para ver Josefa. Alexandre promete se vingar de Otávio, Téo e Raul. Bia sente ciúmes de Naná (Keila Bueno). Agenor (John Herbert) e Zeca pedem dinheiro a Lisa. Mauro chega, ouve a conversa e oferece ajuda. Diná e Josefa se desentendem. Tibério vai à reunião espiritual na casa de Alberto. Téo conta para a Josefa que irá sair de casa. Os dois conversam sobre Diná e ela, escondida, escuta tudo. Distraída, Diná cai no clube. Otávio a ampara, mas ela fica furiosa. Patty se perde no clube. Dudu (Daniel Ávila) e Otávio a encontram. Diná aparece e fica zangada. Otávio diz aos filhos que se Diná se separar do marido, lutará por ela.

Capítulo 26, terça 21 de maio

Tato (Felipe Martins) não se conforma ao saber que Otávio (Antonio Fagundes) está apaixonado por Diná (Christiane Torloni). Alberto (Cláudio Cavalcanti) reclama com Estela (Lucinha Lins) por ela estar se afastando dele. Cininha (Nair Bello) elogia Tibério (Ary Fontoura), que fica sem graça. Alberto diz a Estela que está decidido a tirar Diná da sua cabeça e conta para ela que Tibério disse que existe uma moça apaixonada por ele. Ela briga com Tibério. Alberto cobra os exames de Otávio. Téo (Maurício Mattar) pega Diná mexendo nas coisas dele. Bia (Fernanda Rodrigues) diz a Estela que vai morar com Diná se o pai não aparecer. Lisa (Andréa Beltrão) almoça com Mauro (Eduardo Galvão), mas diz a ele que não quer sair mais. Na locadora, Diná discute com Lisa e lhe dá uma bofetada.

Capítulo 27, quarta 22 de maio

Lisa tenta revidar, mas Carmem (Suzy Rêgo) impede. Diná vê Téo passeando com uma moça. Ele percebe a mulher o espionando e, para escapar dela, procura o escritório de um amigo e acaba encontrando o de Otávio. Mesmo sem a aprovação do advogado, Téo dá uma desculpa e se livra do escândalo. Mauro emprega Agenor (John Herbert) como motorista. Andrezza (Thais de Campos) e Diná fazem as pazes. Tibério fica triste depois da conversa com Estela. Téo volta ao escritório de Otávio e pede desculpas. Diná proíbe Lisa de ir à locadora. Lisa comenta com Carmem que vai namorar Mauro para provocar a ex-cunhada. Diná vai ao escritório de Otávio.

Capítulo 28, quinta 23 de maio

Diná pergunta a Otávio se a moça que estava com Téo era sua cliente, mas ele não responde. Otávio diz que foi um prazer revê-la. Lisa e Carmem tentam seguir o Mascarado (Breno Moroni) para descobrir onde ele mora, mas Tibério não deixa. Téo, Diná e Patty (Viviane Pinheiro) vão para a fazenda com Andrezza e Raul (Miguel Falabella). Fátima (Lolita Rodrigues) e Tibério combinam de ir ao cinema. Otávio e Alberto sonham com Diná. Por ciúmes, ela pede para Guiomar (Laura Cardoso) manter uma das empregadas longe da casa. Raul promete para a sogra que fará os exames para saber se pode ter filhos. Otávio descobre que Alberto gosta de Diná. Lisa e Mauro saem para jantar e ela conta do tapa. Téo fica sabendo o que Diná fez com a empregada e começa a beber.

Capítulo 29, sexta 24 de maio

Alberto vê os exames de Otávio e não gosta do resultado. O médico pede que o amigo faça novos testes. Otávio diz que um dia Diná será dele. Completamente bêbado, Téo pede para Guiomar mostrar a casa da empregada. Raul tenta conter Téo. Transtornado, ele pede para o caseiro levá-lo até lá. Téo volta para a fazenda com a moça e faz Margarida (Nádia Bambirra) se sentar à mesa. Zeca (Irving São Paulo) promete a Naná (Keila Bueno) que vai mudar e os dois se beijam. Alexandre (Guilherme Fontes) e seus companheiros de cela planejam fugir. Téo comenta com Raul que Diná está o enlouquecendo. Diná vai até a casa de Margarida pedir desculpas e depois some o dia todo. Diná e Téo conversam e, mais uma vez, ela pede perdão a ele. Alexandre e os outros presos saem da cela e o alarme da prisão toca.

Capítulo 30, sábado 25 de maio

Um dos fugitivos é baleado. Alexandre e Mãozinha (Marcos Oliveira) rendem um motorista. Os guardas perseguem a dupla e conseguem cercá-la. Alexandre e Mãozinha voltam para a prisão. Alberto diz a Estela que decidiu afastar Diná dos seus pensamentos. Bia e seus amigos resolvem seguir o Mascarado para descobrir onde ele mora. Bia cai dentro do quarto do Mascarado. Ele a coloca para fora de casa. Tibério revela a Alberto que Estela é apaixonada por ele.

Resumo A Viagem: capítulos de 27 a 31 de maio

Capítulo 31, segunda 27 de maio

Téo diz para Estela que a melhor coisa a ser feita é a separação. Otávio vai ao hospital fazer os exames que Alberto solicitou. Diná descobre que Téo a enganou com a história da amiga que ia se separar. Tato se arruma para começar a trabalhar no escritório do pai. Diná vai até lá e não encontra Otávio. Ela decide ir até a casa dele e os dois discutem. O advogado garante que não teve culpa de nada. Tato não gosta da briga e manda Diná embora. Tibério diz a Estela que seu marido vai voltar. Otávio liga para Téo e avisa que Diná descobriu a farsa. Maroca (Yara Cortes) lê no jornal a notícia da fuga de Alexandre. Lisa, ao saber que Alexandre tentou fugir, diz ao pai que não pode mais ficar em casa. Ela teme que o ex queria se vingar.

Capítulo 32, terça 28 de maio

Tato diz a Naná que resolveu trabalhar no escritório do pai por ela. Depois de ficar o dia todo fora, Téo chega em casa. Téo diz a Dinah que irá embora, que quer se separar dela. Téo diz a Dinah que não aguenta mais seus escândalos e por isso inventou a história da cliente de Otávio. Dinah tenta impedir que Téo vá embora. Dinah discute com Téo e diz que não vai admitir a separação. Ela vai embora e pede que a filha diga a Téo que precisa dele. Tibério conta a Estela que Bia invadiu a casa do mascarado. Dinah conversa com Estela e Téo com Alberto sobre a separação. O médico pede que Téo espere mais uma semana. Alberto comenta com Otávio que Téo irá se separar de Dinah.

Capítulo 33, quarta 29 de maio

Téo vai até a casa de Josefa para conversar. Ele volta para a casa, mas repele os carinhos de Dinah. Otávio se prepara para se internar no hospital para os exames. Maroca percebe que Dinah e Téo brigaram, mas ele não fala nada. Maroca aconselha Dinah a pedir desculpas a Otávio. Alberto diz a Otávio que ele não tem nenhuma doença incurável, mas que terá que fazer novos exames. Dinah vai ao hospital onde Otávio está internado para lhe pedir desculpas. Lisa convida Mauro para ir à exposição na galeria de Dinah. Otávio pergunta a Alberto se ele tem alguma chance de não fazer “A Viagem”.

Capítulo 34, quinta 30 de maio

Alberto se faz de desentendido diante da questão de Otávio. Ele diz a Otávio que o que ele tem não é nada incurável. Lisa chega com Mauro na exposição na galeria de Dinah. Lisa provoca Dinah e as duas discutem. Paty pede para Téo que ele não saia de casa. Zeca conta para Lisa que a banda se dividiu e Dedé vai tocar sozinho. Dinah conta a Téo que pediu desculpas a Otávio e os dois acabam fazendo as pazes. Otávio sai do hospital e Alberto promete levar o resultado dos exames no dia seguinte. Alexandre briga com um preso na cela.

Capítulo 35, sexta 31 de maio

Maroca se arruma para sua festa de aniversário. Josefa aparece no aniversário e Dinah a trata com educação. Regina e Edinéia, colegas de trabalho de Estela, aparecem de surpresa. Regina e Téo trocam olhares. Os dois dançam juntos. Dinah se controla, mas desliga o som discretamente. Regina continua dançando com Téo, e Dinah pede que Alberto separe os dois. Regina vai embora e Téo fica orgulhoso por Dinah não ter reagido agressivamente. Josefa repreende o filho e diz que não gostou nada do que ele fez. Todos elogiam a atitude de Dinah. Zeca e Bárbara se beijam. Alexandre consegue improvisar um estilete com a colher.

Capítulo 36, sábado 01 de junho

É o aniversário de Alexandre. Naná convida Bia para ir almoçar na casa de Tato com ela. Tibério diz a Zeca que ele fará muito sucesso. Estela briga com Regina por causa do comportamento dela na festa de Maroca. Téo visita Alexandre, que o recebe com rispidez. Alexandre tenta matar Téo com o estilete. Com a ajuda dos guardas, Téo consegue escapar de Alexandre. Ele conta para Dinah o que aconteceu e a visita é suspensa. Zeca vê Naná sair com Tato. Dinah consegue deixar que o guarda a leve para ver Alexandre e este lhe diz que vai se vingar de todos.

Resumo A Viagem: capítulos de 03 a 08 de junho

Capítulo 37, segunda, 03 de junho

Bia vai com Naná para a casa de Otávio e ele fica sabendo que ela é sobrinha de Dinah. Estela e Alberto almoçam juntos. Téo diz a Dinah que não desistiu da separação. Otávio revela a Alberto que esteve no hospital e conversou com outro médico. Alberto diz a Otávio que ele não devia ter ido ao hospital e garante que ele não precisa se desesperar porque sua doença tem cura. Estela vê Bia conversando com o mascarado, arrasta a filha para casa e exige que ela fique afastada dele. Depois, ela confidencia a Tibério que o mascarado pode ser Ismael.

Capítulo 38, terça 04 de junho

Diná (Christiane Torloni) vai à casa de Lisa (Andréa Beltrão) pedir desculpas, mas é tratada com rispidez. Téo (Maurício Mattar) se prepara mais uma vez para sair com os amigos. Otávio (Antonio Fagundes) questiona Alberto (Cláudio Cavalcanti) sobre vida eterna e diz a ele que não pode morrer. Mauro (Eduardo Galvão) convida Lisa para sair, mas ela não aceita. Diná desiste de sair com Raul (Miguel Falabella) e Andrezza (Thais de Campos). Maroca (Yara Cortes) faz Diná tomar dois calmantes achando que são analgésicos. Otávio vê Glória (Denise Del Vecchio) cortando uma foto de sua ex-esposa. Envergonhada, ela pede desculpas ao patrão e chora. Estela (Lucinha Cavalcanti) briga com o Mascarado Adonay (Breno Moroni) e Tibério (Ary Fontoura) pergunta a ele se é o pai de Bia. Glória diz que vai embora.

Capítulo 39, quarta 05 de junho

Otávio não permite que a governanta vá embora. Mauro dá uma jóia de presente para Lisa. Carmem (Suzy Rêgo) conta a história de seus sofrimentos amorosos a Lisa. Raul diz a Téo que Diná está bem, se controlando. Bárbara (Chris Pitsch) se muda para a pensão. Téo descobre que Diná tomou calmantes e, por isso, não foi atrás dele. Estela diz à Dinah que Ismael (Jonas Bloch) voltou. Téo briga com Diná e ela descobre que sua mãe lhe deu calmantes. Alberto diz a Otávio que vai aproximá-lo de Diná. Ela fala para mãe que, se Téo for embora, a culpa é dela.

Capítulo 40, quinta 06 de junho

Estela briga com Diná para defender a mãe. Diná recebe uma ligação do presídio e fica sabendo que Alexandre (Guilherme Fontes) está doente. Alberto diz a Otávio que Téo está saindo de casa. Alexandre fala para Diná que a primeira pessoa de quem se vingará é Lisa. Ele fica feliz ao saber que a irmã bateu em Lisa. Alexandre é agredido pelos outros presos, vai para a enfermaria e, escondido, toma vários analgésicos. Alexandre morre. Téo conta para Raul, e ele fica desesperado.

Capítulo 41, sexta 07 de junho

Na delegacia, Raul chora. Téo volta para casa e conta para Diná sobre Alexandre. Enquanto isso, Mauro fala para Lisa. Maroca chora muito ao saber da morte do filho. Lembrando-se dos pedidos de Alexandre, Diná diz a Téo que o irmão queria ser cremado e suas cinzas jogadas no mar. Tato (Felipe Martins) conta a Otávio que Alexandre morreu. Na hora da cremação, surge a imagem de Alexandre, que, até então, não tinha se dado conta de seu falecimento.

Capítulo 42, sábado 08 de junho

Fátima (Lolita Rodrigues) mostra a Cininha (Nair Bello) suas roupas do tempo de vedete. Raul lembra a Andrezza que o irmão morreu com ódio dele. Tibério conta a Alberto que seu protetor viu Alexandre no crematório. Téo decide não ir mais embora, mas não desiste da separação. Diná e Otávio se vêem próximo à locadora. Alberto confessa à Estela que está apaixonado e pede a ela que se divorcie.

Resumo A Viagem: Capítulos 10 a 15 de junho

Capítulo 43, segunda 15 de junho

Diná vai até a casa de Otávio, mas não o encontra. Glória liga para o escritório dele, e ele volta correndo. Diná tenta dar uma bofetada em Otávio, mas ele a impede. O Mascarado bate à porta da pensão, mas Cininha não o deixa entrar. Otávio diz para Diná que Téo não foi feito para ela. Eles conversam sobre a sensação de já se conhecerem. Lisa apresenta Mauro e Carmem. Ela percebe que ele é um ex-namorado. Alberto diz a Otávio que ele poderá viver seu amor por Diná em outras vidas. Diná contrata um detetive para seguir Téo. Estela conta para Diná que está namorando Alberto. Mauro procura Carmem na locadora. Diná vai até a casa do Mascarado e o convida para fazer propaganda de sua locadora. Téo sai sozinho para almoçar.

Capítulo 44, terça 16 de junho

Téo (Maurício Mattar) sai e o detetive contratado por Diná (Christiane Torloni) o segue. Otávio (Antonio Fagundes) briga com Dudu (Daniel Ávila) sem motivos. O detetive liga para Diná para contar sobre o almoço de Téo. Raul (Miguel Falabella) diz a Guiomar (Laura Cardoso) que as chances de Andrezza (Thais de Campos) engravidar são mínimas. Bia (Fernanda Rodrigues) não aceita a possibilidade de a mãe se casar novamente. Fátima (Lolita Rodrigues) reclama com Cininha (Nair Bello) que sua caneta sumiu. Téo leva Patty (Viviane Pinheiro) ao clube e acha estranho Diná não querer ir. Mauro (Eduardo Galvão) chantageia Carmem (Suzy Rêgo). Tato (Felipe Martins) vai buscar Naná (Keila Bueno) em casa e Zeca (Irving São Paulo) fica irritado. Tato pede a Téo que Diná não vá mais a sua casa ofender seu pai.

Capítulo 45, quarta 17 de junho

Carmem procura um novo emprego. O Mascarado Adonay (Breno Moroni) vai até a pensão de Cininha devolver a caneta de Fátima. Alberto (Cláudio Cavalcanti) sugere que Diná se desculpe com Otávio. Diná liga para ele. Alexandre está no Vale dos Suicidas. Alberto reúne algumas pessoas para orar por Alexandre. Estela (Lucinha Lins) conta para a irmã que Alberto a pediu em casamento. O detetive fala para Diná como foi o dia de Téo no clube. Ela fica surpresa por não ter mulher envolvida. Diná fala com Téo sobre a briga que teve com Otávio. O casal faz as pazes mais uma vez. Otávio pede a Queiroz (Ricardo Petraglia) que se apresente à Diná como interessado em ser sócio dela. Ela desconfia, mas aceita conversar com ele.

Capítulo 46, quinta 18 de junho

Queiroz tenta convencê-la de que Otávio não tem nada a ver com a ida dele à locadora. Téo vai ao oculista para trocar os óculos de Maroca (Yara Cortes). O carro do detetive enguiça e ele não consegue segui-lo. Lisa (Andréa Beltrão) está no médico realizando exames. Ela passa mal e Téo a ajuda. Diná constata que Téo saiu sem aliança. Téo deixa Lisa em casa. Estela briga com Tibério (Ary Fontoura) e diz que não é mais sua amiga. Diná fica com raiva do detetive por não ter ido atrás de Téo. Patty perde a aliança de Téo. Alberto tenta convencer Estela de que a ama, mas não consegue. Téo fecha um grande projeto. Estela fala para Diná que Alberto era apaixonado por ela.

Capítulo 47, sexta 19 de junho

Os resultados dos exames de Andrezza e Raul mostram que o problema de não engravidar é dela. Raul decide deixar que ela pense que o problema é dele. Téo estranha a indiferença de Diná. Ela vai ao consultório de Alberto para falar de Estela. Otávio também vai ao encontro do amigo, e vê Diná. Téo vai à casa de Lisa devolver o brinco que ela deixou cair no carro dele. Eles trocam olhares. Diná puxa a máscara do Mascarado, mas ele não a deixa ver seu rosto. Alberto afirma a Otávio que Diná está lutando contra o amor que sente pelo advogado.

Capítulo 48, sábado 20 de junho

Otávio é ríspido com Tato. Queiroz fecha negócio com Diná e diz que levará sua mulher até lá para conhecer a locadora. Agenor (John Herbert) faz Lisa contar a Mauro que foi ajudada por Téo. Ele fica com ciúmes. Tato sai com os amigos e acaba bebendo muito. Guiomar conta para Maroca o motivo de sua tristeza: Andrezza não poderá lhe dar um neto. Ismael (Jonas Bloch) aparece e procura por Estela e Bia. Tibério liga para Alberto e conta que Ismael reapareceu. Estela e Bia vão à casa de Diná contar sobre a volta de Ismael. Maroca fica feliz com a notícia.

Resumo A Viagem: Capítulos de 22 a 26 de junho

Capítulo 49, segunda 22 de junho

Bia diz à mãe que não aceita o divórcio dela com o pai. Maroca fica do lado da neta. Tato volta para casa bêbado e Otávio o repreende. Alberto reúne um grupo de oração em sua casa para orar pelo espírito de Alexandre. No Vale dos Suicidas, Alexandre luta contra a luz da salvação. Estela pede desculpas a Mascarado. Tato pede desculpas para Otávio, mas ele é duro com o filho. Ismael vai até a locadora ver Diná e ela o expulsa. Téo pensa em Lisa. Mauro fala com Téo sobre seu namoro. Téo não desconfia que a namorada do amigo seja Lisa. Mauro conta para Téo que Carmem é um mulherão, e que ela se arruma daquele jeito para Diná não demiti-la. Alberto procura Estela para conversar. Guiomar, influenciada por Alexandre, é dura com Raul.

Capítulo 50, terça 23 de junho

Guiomar (Laura Cardoso) trata mal Andrezza (Thais de Campos) e Raul (Miguel Falabella). Maroca (Yara Cortes) coloca Patty (Viviane Pinheiro) de castigo até que ela encontre a aliança de Téo (Mauricio Mattar). Alberto (Claudio Cavalcanti) encontra Ismael (Jonas Bloch) na casa de Estela (Lucinha Lins). Bia (Fernanda Rodrigues) briga com a mãe por causa do pai. Téo diz a Diná (Christiane Torloni) que vai a Brasília e ela finge não se importar. Diná liga para o detetive e pede para ele fazer um relatório completo da viagem de Téo. Diná é abordada por um rapaz na porta do aeroporto. Para fugir dele, sai com seu carro. Ele a segue. Otávio (Antonio Fagundes), que viajará para São Paulo, vê tudo e vai atrás deles. Otávio salva Diná. Raul conversa com Alberto sobre a postura de Guiomar. Diná e Estela jogam as cinzas de Alexandre (Guilherme Fontes) no mar. Lisa (Andrea Beltrão) conta a Mauro (Eduardo Galvão) que Carmem (Suzy Rêgo) quer deixar a locadora. Dudu (Daniel Ávila) procura Diná e diz que a odeia.

Capítulo 51, quarta 24 de junho

Guiomar piora o tratamento que vem dando a Andrezza e Raul. Mauro ameaça Carmem, caso ela conte seu passado a Lisa. Alberto vai à casa de Guiomar e diz que está sentindo o ambiente pesado. Queiroz (Ricardo Petráglia) paga a primeira parte da sociedade da locadora à Diná. Ela se encontra com o detetive na casa de Estela para saber notícias da viagem. Téo dá uma carona a Lisa. Diná diz a Bia que ela não deve viajar com o pai. Téo vai à casa de Lisa e demonstra estar gostando dela. Bia conta a Ismael que Diná contratou um detetive para seguir Téo. Bia viaja com Ismael. Otávio põe Dudu de castigo ao saber que ele foi à casa de Diná.

Capítulo 52, quinta 25 de junho

Alberto aconselha Otávio a ser menos rude com os filhos. Téo diz que vai sair com amigos e estranha a indiferença da esposa. Agenor (John Herbert) conta a Lisa que pediu demissão. Bia fica encantada com a casa do pai em Itatiaia. Alberto diz a Otávio que a doença dele se alastrou e não adianta operar. Agenor estranha Carmem não simpatizar com Mauro. Cininha (Nair Bello) diz aos hóspedes que vai promover a noite da pizza. Téo e Mauro vêem o detetive sozinho no bar e o chamam para sua mesa. Depois, ele liga para Diná e conta como foi a noite de Téo. Ismael liga para Téo e conta tudo sobre o detetive.

Capítulo 53, sexta 26 de junho

Téo decide sair para confirmar o que ouviu no telefonema. Ele vê o detetive na porta do prédio. Ele conta para Raul. Maroca conta a filha que Patty achou a aliança perdida de Téo. Enquanto isso, ele arma uma cilada para pegar o detetive. Ele acaba entregando Diná. Lisa diz a Carmem que se apaixonou por Téo à primeira vista. Estela vai para a fazenda de Guiomar. Téo briga com Diná e começa a fazer as malas, e Diná tem um ataque histérico.

Capítulo 54, sábado 27 de junho

Diná manda Patty pedir ao pai para ficar. Téo se despede da filha e de Maroca. Alexandre fica feliz quando ouve Estela dizendo a Andrezza que Raul está sofrendo muito com a agressividade de Guiomar. Maroca liga para a fazenda para contar que Téo saiu de casa. Estela e Raul resolvem voltar pra casa. Na noite da pizza, Cininha briga com Fátima (Lolita Rodrigues), por ciúmes de Tibério (Ary Fontoura). Otávio fica entusiasmado quando Alberto conta que Téo foi embora de casa.

Resumo A Viagem: Capítulos de 01 a 06 de julho

Capítulo 55, segunda 01 de julho

Bia conhece os amigos de seu pai. Téo conta para Mauro que se separou de Diná. Ela amanhece com muita febre e Alberto a medica. Otávio fica desesperado ao saber que Diná está doente. Estela pressiona a filha e descobre que ela contou tudo ao pai sobre o detetive. Raul pede a Téo para que visite Diná, mas ele se nega. Estela conta à família que foi Ismael quem ligou para Téo. Ismael convida Regina (Mara Carvalho) para tomar um drinque. Téo descobre que Lisa é a cabeleireira de sua mãe e vai ao encontro dela. Téo diz a Lisa que tem pensado muito nela. Otávio compra um perfume para Diná. Ela diz a Estela que vai procurar Téo.

Capítulo 56, terça 02 de julho

Lisa (Andréa Beltrão) e Téo (Mauricio Mattar) saem para jantar. Ele fala que tem uma filha, mas não revela que é casado. Tato (Felipe Martins) vai a uma revendedora e compra, sem saber, a moto de Alexandre (Guilherme Fontes). Diná (Christiane Torloni) fala para a mãe que vai à locadora, mas Maroca (Yara Cortes) a proíbe. Ismael (Jonas Bloch) e Regina (Mara Carvalho) saem juntos e ela fala mal de Estela (Lucinha Lins). Mauro (Eduardo Galvão) insiste para que Lisa vá a casa dele. Alberto (Cláudio Cavalcanti) e Estela fazem as pazes. Otávio (Antonio Fagundes) tem uma visão com Diná, em que eles se beijam com paixão. Guiomar (Laura Cardoso), em seu estado normal, diz a Raul (Miguel Falabella) que coisas estranhas estão acontecendo. Diná vai ao escritório de Téo.

Capítulo 57, quarta 03 de julho

Diná se humilha, mas Téo está irredutível. Ele acaba confessando que não gosta mais dela, e que está interessado em alguém. Lisa conta a Carmem (Suzy Rêgo) que vai ao apartamento de Mauro. Diná diz que nunca mais vai procura-lo. Cininha (Nair Bello) marca uma reunião com todos os homens da pensão para descobrir quem é o pai do filho de Sofia (Roberta Indio do Brasil). Diná diz a Estela que vai se vingar de Ismael. Na reunião, Sofia se mantém calada. Carmem conta para Lisa o que Mauro fez com ela. Guiomar sente a presença de Alexandre e pede à filha que durma com ela.

Capítulo 58, quinta 04 de julho

Raul resolve dormir na sala para Andrezza (Thais de Campos) dormir com a mãe. Bia (Fernanda Rodrigues) informa a Diná o endereço de Ismael em Itatiaia. Carmem se mostra bonita para Diná e ela a despede, imaginando que a funcionária seja a amante de Téo. Otávio vai com os filhos para Itatiaia. Guiomar e Raul discutem. Diná vai à casa do cunhado em Itatiaia. Regina conta a Estela que conheceu Ismael. Diná discute com o cunhado. Estela descobre que a irmã foi atrás de Ismael. Estela pede a Tibério (Ary Fontoura) que a leve até o local. Ismael bate em Diná, ela cai e bate com a cabeça em uma pedra. Desmaiada, Otávio chega e a leva para o hospital.

Capítulo 59, sexta 05 de julho

Tato e Dudu (Daniel Ávila) ficam com raiva do pai por sua atitude. O carro de Tibério enguiça na estrada. Otávio leva Diná para sua casa, deixando os meninos mais irritados. Alberto fala para Bia que não pretende desistir de Estela. Tibério deixa Estela no carro e vai comprar gasolina. Ela espera um pouco e acaba pegando uma carona. Estela aparece na casa de Ismael à procura de Dinah. Ele a agarra, mas Tibério chega, e impede que algo pior aconteça. Otávio beija Diná, enquanto ela dorme. Os filhos dele, que observam, escondidos, ficam atônitos. Lisa diz a Téo que vai terminar com seu namorado. Téo pergunta a Lisa se ela o esperaria e ela diz que sim.

Capítulo 60, sábado 06 de julho

Otávio convida Raul e Andrezza, que foram buscar Diná, para almoçar. Téo visita a filha. Diná liga para casa e fica com raiva ao saber que Téo está lá. Andrezza percebe que Otávio está interessado em Diná. O Mascarado Adonai (Breno Moroni) promete um emprego de taxista para Carmem. Otávio discute com os filhos mais uma vez por causa de Diná. Ele decide voltar para casa e deixa Tato e Dudu sozinhos em Itatiaia. Lisa devolve todos os presentes que Mauro lhe deu. Bia chega em casa, toda produzida, discute com a mãe, que acaba dando-lhe um tapa.

Resumo A Viagem: Capítulos de 08 a 13 de julho

Capítulo 61, segunda 08 de julho

Ismael leva a filha de volta para Itatiaia. Diná diz a Maroca que Téo está proibido de entrar na casa delas. Alberto pede para Otávio tratar os filhos com mais cuidado. Josefa (Tânia Scher) comenta com o filho que ele está se precipitando ao se envolver com Lisa agora, que deve aproveitar a liberdade. Estela acha que a irmã está fazendo uma vingança mesquinha contra Téo. Bia apresenta Tato e Dudu a Ismael. Depois vai dar uma volta com Tato. Mais uma vez, Guiomar trata Raul mal.

Capítulo 62, terça 09 de julho

Alberto (Claudio Cavalcanti) convida Raul (Miguel Falabella) para almoçar, e ele desabafa sobre as atitudes de Guiomar (Laura Cardoso). Alberto desconfia que seja influência de Alexandre (Guilherme Fontes). Mascarado (Breno Moroni) consegue emprego de taxista para Carmem (Suzy Rêgo). Tato (Felipe Martins) passeia com Dudu (Daniel Ávila) de moto, que queima a perna no escapamento. Otávio (Antonio Fagundes) culpa Tato pelo machucado do menino. Téo (Maurício Mattar) sai com Lisa (Andréa Beltrão). Diná (Christiane Torloni) diz a Maroca (Yara Côrtes) que se vingará quando descobrir quem é a amante de Téo. Tato pede a Alberto que fale com Otávio para melhorar o tratamento que vem dando aos filhos. Téo e Lisa vão a um parque de diversões. Otávio pede a Alberto que crie uma situação para que ele reveja Diná.

Capítulo 63, quarta 10 de julho

Téo conta para Lisa que não é totalmente livre. Ela descobre que a mulher de Téo é Diná. Estela (Lucinha Lins) e Diná saem para tomar um chope. Mauro (Eduardo Galvão) encontra as duas e Estela percebe o interesse dele na irmã. Lisa e Téo se beijam. Com ódio, Alexandre faz com que um cão avance em cima do cunhado. Téo fica arranhado e Lisa se surpreende com a reação do animal. Diná pede o telefone de Téo a Mauro, mas ele não dá.

Capítulo 64, quinta 11 de julho

Estela manda Regina (Mara Carvalho) ficar longe de Bia (Fernanda Rodrigues). Otávio liga para Diná e Maroca se anima. Dudu fica com a marca de Alexandre na perna. Diná e Estela vão jantar na casa de Raul e chegam na hora em que Guiomar está gritando com ele. Agenor (John Herbert) conta a Mauro quem é o namorado da filha. Mauro fala para Diná que vai até o salão onde Lisa trabalha. Diná faz um escândalo. Otávio liga para Diná. Maroca diz que a filha saiu nervosa. Diná e Lisa se atracam. Depois, Josefa (Tânia Scher) esbofeteia a nora e leva Lisa em casa.

Capítulo 65, sexta 12 de julho

Otávio vai à locadora de Diná e a consola. Téo vai à casa de Diná para falar sobre o divórcio. Carmem começa a dirigir o táxi. Guiomar se recusa a ir ao consultório de Alberto. Otávio diz a Diná que eles se conheceram em vidas passadas. Ao lado de Maroca e Patty (Viviane Pinheiro), Téo é influenciado por Alexandre. Ismael (Jonas Bloch) leva roupas novas para Bia. Diná chega em casa e encontra Téo esperando por ela. Ela conta que brigou com Lisa.

Capítulo 66, sábado 13 de julho

Téo fica indignado com a postura de Diná e assume que ama Lisa. Diná diz que não irá assinar a separação e que ele não verá mais a filha. Otávio volta feliz para casa e todos notam a diferença. Otávio compara a marca na perna de Dudu e a da moto. Maroca passa mal e Diná liga para Alberto. Diná revela ao médico que se sentiu bem com o apoio de Otávio. Alberto diz a ela que deve seguir os conselhos de Otávio porque ele a quer muito bem. Influenciado por Alexandre, Téo insulta Andrezza (Thaís de Campos) e Raul.

Resumo A Viagem: Capítulos de 15 a 20 de julho

Capítulo 67, segunda 15 de julho

Téo volta ao normal e não se lembra de ter ofendido o casal. Otávio liga para Diná e pergunta se pode visitá-la. Estela e Alberto ficam surpresos ao saber que Otávio está indo à casa de Diná. Andrezza e Raul contam a Estela que Téo os xingou. Téo vai à casa de Lisa falar com Agenor. Diante de Agenor, ele acaba falando frases “inspiradas” por Alexandre. Otávio convida Diná para jantar e Maroca responde pela filha que ela aceita. Alberto chama Téo para jantar. Tato resolve sair de casa. Na residência de Alberto, Téo é influenciado mais uma vez por Alexandre. Alberto manda Téo ir a um neurologista. Tato vai à casa de Alberto e ele o aconselha a não sair de casa. Alberto ameaça contar tudo aos filhos de Otávio caso ele não mude de comportamento com eles.

Capítulo 68, terça 16 de julho

Otávio (Antonio Fagundes) explica a Alberto (Cláudio Cavalcanti) o motivo de sua postura com os filhos. Alberto tenta consolar Dudu (Daniel Ávila). Diná (Christiane Torloni) sai com Otávio. Raul (Miguel Falabella) diz a Andrezza (Thais de Campos) que se Guiomar (Laura Cardoso) não for morar na fazenda o casamento deles acaba. Mauro (Eduardo Galvão) paquera Carmem (Suzy Rêgo). Otávio tenta convencer Diná a não proibir Téo (Mauricio Mattar) de visitar a filha. Estela (Lucinha Lins) diz a Ismael (Jonas Bloch) que não quer Bia (Fernanda Rodrigues) perto de Regina (Mara Carvalho). Diná liga para Mauro e ele lhe dá o endereço de Téo. Ela vai até a casa do ex.

Capítulo 69, quarta 17 de julho

Diná diz a Téo que ele poderá ver Patty (Viviane Pinheiro) quando quiser. Téo sofre influência de Alexandre (Guilherme Fontes) na frente de Diná. Ismael vai visitar Maroca (Yara Cortes) e Diná o expulsa. Carmem se muda para a casa de Lisa (Andréa Beltrão). Alberto ameaça Otávio de contar toda a verdade a Tato (Felipe Martins) e Dudu. Tibério (Ary Fontoura) leva o Mascarado (Breno Moroni) a uma reunião na casa de Alberto. Otávio volta a tratar os filhos com carinho. Téo fala frases de Alexandre na frente de Raul.

Capítulo 70, quinta 18 de julho

Otávio encomenda flores para Diná. Enquanto Raul e Andrezza brigam, o espírito de Alexandre se diverte. Diná diz a Maroca que não sentiu nada ao encontrar Téo. Mascarado pede a Carmem que o leve ao consultório de Alberto. Téo visita a filha. Mauro tenta agarrar Carmem, mas Alberto aparece na hora. Bia diz à mãe que está chateada com o namoro de Tato e Nana (Keila Bueno).

Capítulo 71, sexta 19 de julho

Diná contrata Bárbara (Chris Pitsch) para trabalhar na locadora. A mãe de Sofia (Roberta Índio do Brasil) aparece na pensão. Téo vai falar com Agenor (John Herbert) e recebe nova influência de Alexandre. Téo pede a mão de Lisa em casamento, mas Agenor acha que ele está bêbado e o proíbe de entrar em sua casa. Lisa passa mal e Carmem chama Alberto. Depois de examiná-la, o médico associa tudo a Alexandre. Alberto pede permissão a Agenor para chamar Téo de volta. Influenciado por Alexandre, Téo diz a Josefa (Tânia Scher) que vai acabar com a vida de Lisa.

Capítulo 72, Sábado 20 de julho

Tato recebe uma ligação anônima sobre Naná. Ele vai até o endereço que o informaram e descobre que a namorada dança à noite. Otávio leva Diná à sua casa para ouvirem música. Ela o convida para ir à fazenda de Guiomar. Tato termina com Naná. Bia vai à boate com Ismael e Regina e encontra Tato. Bia o convida para ir à fazenda de Guiomar e ele aceita. Ismael leva Bia em casa e afirma a Estela que não vai dar a separação. Naná conta a Zeca (Irving São Paulo) que terminou o namoro. Zeca se compromete a casar com Sofia. Influenciando por Alexandre, a moto de Tato quase o atropela.

Resumo A Viagem: Capítulos de 22 a 27 de julho

Capítulo 73, segunda, 22 de julho

Alberto diz a Josefa que Téo deve estar sendo vítima de obsessão induzida pelo espírito de Alexandre. Téo garante a Lisa que não estava bêbado. Raul e Andrezza se preparam para ir à fazenda, mas Guiomar passa mal. Tato se interessa por Bia e Otávio o manda ter juízo. Dudu conta para Alberto que a moto de Tato quase o matou. Alberto lembra que a moto de Tato era de Alexandre. Téo leva Lisa para dar uma volta. Diná e sua família chegam à fazenda. O carro de Téo, com ele e Lisa dentro, quase cai em um barranco.

Capítulo 74, terça 23 de julho

Téo (Mauricio Mattar) e Lisa (Andrea Beltrão) ficam apavorados com o incidente. Ela estranha quando o namorado diz frases de Alexandre (Guilherme Fontes). Guiomar (Laura Cardoso) é internada para fazer uma cirurgia de apêndice. Diná (Christiane Torloni) diz a Estela (Lucinha Lins) que não consegue tirar Otávio (Antonio Fagundes) da cabeça. Tibério (Ary Fontoura) mostra ao Mascarado (Breno Moroni) reportagens antigas sobre o acidente dos pais dele. Ele fica nervoso. Otávio liga para a fazenda para falar com Diná. Alberto (Claudio Cavalcanti), em conversa com Raul (Miguel Falabella), diz que tudo pode ser uma vingança de Alexandre. Raul não acredita.

Capítulo 75, quarta 24 de julho

Raul diz a Alberto que, se sua suspeita for verdadeira, eles correm risco. Tibério leva Mascarado a uma foniatra, que afirma que ele tem grandes chances de falar. Alberto ora por Alexandre. Alberto vê Alexandre. O médico tenta convencê-lo a não continuar fazendo maldades. Estela aparece e Alberto diz que vai embora da fazenda. Ela fica zangada, achando que Alberto não gosta mais dela.

Capítulo 76, quinta 25 de julho

Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Ávila) chegam à fazenda e levam a moto que era de Alexandre. Diná briga com Estela e resolve voltar para o Rio com Maroca (Yara Côrtes), Patty (Viviane Pinheiro) e Maria (Cibele Larrama). Otávio quer ajudar Carmem (Suzy Rêgo), oferecendo sociedade na locadora de Diná. Já com Zeca (Irving São Paulo), propõe gravar um disco do rapaz. Diná continua recebendo flores de Otávio toda manhã. Ele a convida para ir a Itatiaia. Alexandre volta para o Vale dos Suicidas.

Capítulo 77, sexta 26 de julho

Alberto vai à casa de Téo e Alexandre se manifesta. O médico começa a orar. Lisa vai desabafar com o Mascarado. Carmem chega e Lisa diz a ela que o Mascarado gosta de uma menina. Quando Otávio leva Diná em casa, Téo aparece, agarra a ex-mulher, e Otávio dá um soco nele. Inconsciente, Téo pede desculpas e vai embora. Otávio vai à casa de Alberto e conta o que aconteceu. O médico explica que pode ser influência de Alexandre. Mascarado mostra o rosto a Tibério. Tato e Bia (Fernanda Rodrigues) saem de moto. A moto assusta o cavalo que Dudu está montado, fazendo o menino cair no chão.

Capítulo 78, sábado 28 de julho

Diná aceita o convite de Otávio para viajar. Téo visita Patty e pede desculpas a Diná pelo ocorrido na noite anterior. Ele confessa que não se lembra de nada. Dudu liga para o pai e conta o que houve com a moto. Alberto diz que vai até lá. Ismael (Jonas Bloch) aparece na fazenda. Alberto e Estela fazem as pazes.

Resumo A Viagem: Capítulos de 29 a 03 de agosto

Capítulo 79, segunda 29 de julho

Tibério desconversa quando Cininha (Nair Bello) dá a entender que gostaria de se casar com ele. Alexandre continua influenciando a vida de Téo. Otávio e Diná saem para passear de lancha. Mauro (Eduardo Galvão) vê e conta tudo a Téo, que vai atrás do casal e manda Diná pular para o seu barco. Ela afirma a Otávio que acabou tudo entre ela e o ex. Téo diz a Mauro que Otávio não ficará dom Diná. Mascarado dá um gatinho de presente de aniversário para Lisa. Alberto pede Estela em casamento. Diná recebe uma cesta de café da manhã e, para sua surpresa, quem mandou foi Téo.

Capítulo 80, terça 30 de julho

Bia (Fernanda Rodrigues) diz à mãe que só será totalmente feliz quando os pais estiverem juntos. Lisa (Andréa Beltrão) dá a primeira aula no curso de beleza. Téo (Maurício Mattar) leva a namorada num restaurante, para comemorar seu aniversário, mas acabam encontrando Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni). Téo e o advogado se atracam. Lisa diz a Téo que ele ainda gosta da ex e agradece pelo pior aniversário de sua vida. Lisa desabafa com Carmem (Suzy Rêgo), dizendo que precisa de forças para ajudar Téo. Na pensão, todos se mobilizam para o casamento de Sofia (Roberta Índio do Brasil) e Zeca (Irving São Paulo).

Capítulo 81, quarta 31 de julho

Influenciado por Alexandre (Guilherme Fontes), Téo aparece na casa de Diná e diz que a deseja. Maroca (Yara Cortes) percebe que ele está doente, mas Diná não acredita. Téo acaba brigando com a ex e chama Maroca de mãe, que fica assustada. Enquanto isso, Alberto (Claudio Cavalcanti) ora por Alexandre. Mauro (Eduardo Galvão) conta a Raul (Miguel Falabella) que eles estão perdendo clientes por causa de Téo. No salão de beleza, Téo agarra Lisa, beijando-a bruscamente.

Capítulo 82, quinta 01 de agosto 

Téo quer levar Lisa para andar na moto que alugou, mas ela não aceita. Cininha (Nair Bello) fica elogiando Fátima (Lolita Rodrigues) para Agenor (John Herbert). Moradores enfeitam a vila para o casamento de Sofia. Téo tenta atropelar Otávio. Okida (Carlos Takeshi) salva o patrão. Otávio leva Téo para dentro de casa para conversar. Alberto e Otávio oram, enquanto Téo dorme. Estela (Lucinha Lins) pressente que Diná está sofrendo. Estela liga para Otávio, e resolve ir pra Itatiaia visitar a irmã. Téo acorda, e não se lembra do que aconteceu. Estela aparece na casa do advogado em Itatiaia, e as duas irmãs se reencontram.

Capítulo 83, sexta 02 de agosto 

Estela e Diná fazem as pazes. Na casa de Otávio, Téo está confuso e jura não se lembrar de nada. Na pensão, todos comentam o comportamento de Téo. Mascarado (Breno Moroni) diz a Lisa que Téo pode estar com problemas espirituais. O espírito de Júlia (Rejane Goulart) aparece para proteger Dudu (Daniel Ávila). No dia seguinte, o menino conta ao pai que sonhou com a mãe. Bia sai de carro com os amigos do pai. Na estrada de Itatiaia, Estela e Diná encontram com ela.

Capítulo 84, sábado 03 de agosto 

Estela dá uma bronca na filha. Otávio pede a Alberto que afaste Téo do caminho de Diná. Otávio pergunta para Alberto quanto tempo ele ainda tem de vida, e se uma cirurgia retardaria sua passagem. Os espíritos de Diná e Otávio se encontram, em sonho, no jardim da casa de Itatiaia. Ismael (Jonas Bloch) manda uma camisola antiga para Estela, que a devolve em seguida. Zeca pede para Téo tratar Lisa direito. Téo diz a Lisa que não se lembra de nada, e que já começou o tratamento. Ele pede sua ajuda.

Resumo A Viagem: capítulos de 05 a 10 de agosto 

Capítulo 85, segunda 05 de agosto 

Estela e Diná fazem as pazes. Na casa de Otávio, Téo está confuso e jura não se lembrar de nada. Na pensão, todos comentam o comportamento de Téo. Mascarado (Breno Moroni) diz a Lisa que Téo pode estar com problemas espirituais. O espírito de Júlia (Rejane Goulart) aparece para proteger Dudu (Daniel Ávila). No dia seguinte, o menino conta ao pai que sonhou com a mãe. Bia sai de carro com os amigos do pai. Na estrada de Itatiaia, Estela e Diná encontram com ela.

Capítulo 86, terça 06 de agosto 

Estela dá uma bronca na filha. Otávio pede a Alberto que afaste Téo do caminho de Diná. Otávio pergunta para Alberto quanto tempo ele ainda tem de vida, e se uma cirurgia retardaria sua passagem. Os espíritos de Diná e Otávio se encontram, em sonho, no jardim da casa de Itatiaia. Ismael (Jonas Bloch) manda uma camisola antiga para Estela, que a devolve em seguida. Zeca pede para Téo tratar Lisa direito. Téo diz a Lisa que não se lembra de nada, e que já começou o tratamento. Ele pede sua ajuda.

Capítulo 87, quarta 07 de agosto 

Otávio conta a Alberto o sonho que teve com Diná na noite anterior. Otávio, Dudu e Tato (Felipe Martins) vão para Itatiaia. Alberto dá um anel de noivado a Estela. Diná conta à família que Téo está se recusando a assinar a separação. Raul acha que o problema de Téo é não querer dividir o afeto de Patty (Viviane Pinheiro). Maroca percebe que o filho está diferente, se arrumando mais. Mauro encontra Raul numa boate e apresenta a ele algumas amigas. Lisa diz a Carmem que Diná vai dar a separação legal. As duas comemoram, quando Téo, sob influência de Alexandre, diz que não vai assinar nada.

Capítulo 88, quinta 08 de agosto 

Lisa (Andrea Beltrão) fica triste com as palavras de Téo (Maurício Mattar). Ismael (Jonas Bloch) visita Maroca (Yara Côrtes) em Itatiaia e lhe dá um presente. Diná (Christiane Torloni) conta seu sonho para Otávio (Antonio Fagundes), que se emociona com a coincidência. Otávio revela que sonhou a mesma coisa. Começam os preparativos para o casamento de Zeca (Irving São Paulo) e Sofia (Roberta Índio do Brasil). Mauro (Eduardo Galvão) recebe reclamações dos clientes no escritório. Chega o dia do casamento de Zeca e Sofia. Agenor (John Herbert) diz a Cininha (Nair Bello) que eles poderiam “juntar os trapinhos”. Tibério (Ary Fontoura) fica enciumado. Téo vai a Itatiaia e, na hora em que Diná vai assinar a separação, ele não deixa.

Capítulo 89, sexta 09 de agosto 

Alberto (Claudio Cavalcanti) conversa com Diná que, assim que terminar a perturbação de Téo, ela poderá assinar a separação. Depois, o médico liga para Otávio, que resolve ir a Itatiaia. Alberto ora por Téo e ele volta ao normal. Alberto tenta convencer Alexandre (Guilherme Fontes) a parar com a vingança. Diná assina o documento. Enquanto Andrezza (Thais de Campos) está no hospital ao lado de Guiomar (Laura Cardoso), Raul (Miguel Falabella) está no clube com Tainá (Andrea Avancini). Sofia se apronta para o casamento no salão de Fátima (Lolita Rodrigues). Téo, que seria um dos padrinhos, não vai à cerimônia. Influenciado por Alexandre, Téo rasga a petição assinada por Diná.

Capítulo 90, sábado 10 de agosto 

Otávio diz a Téo que ele só poderá ver a filha com dia e hora marcada. Depois conta a Diná que o arquiteto tentou matá-lo. Sofia joga o buquê e Cininha pega. Otávio se despede de Diná, mas diz que volta no fim de semana. Estela (Lucinha Lins) comenta com a irmã que está arrependida da formação rígida que deu a Bia (Fernanda Rodrigues). Patty (Viviane Pinheiro) conta a Estela que Bia está fumando. Estela discute com Ismael, que acaba dando-lhe uma bofetada. Bia chega e fica contra a mãe.

Resumo A Viagem: capítulos de 12 a 17 de agosto

Capítulo 91, segunda 12 de agosto 

Estela manda Bia vir com ela, mas a garota prefere o pai. Alberto contrata Carmem (Suzy Rêgo) como secretária do consultório. Moradores da pensão se despedem de Sofia e Zeca, que viajam em lua de mel. Carmem pensa em emprestar o táxi para Agenor dirigir. Depois de não aparecer no casamento de Zeca, Téo vai até a casa de Lisa para lhe dar uma explicação. Ela desculpa o namorado. Otávio pede a Tato (Felipe Martins) para cuidar de Dudu (Daniel Ávila), caso ele falte. Maroca fala mal de Ismael para Bia e manda a garota investigar a verdade. Estela pega um revólver em casa.

Capítulo 92, terça 13 de asgosto 

Estela coloca o revólver na bolsa e ao sair dá de cara com Alberto. Ele diz a Estela que, se ela sair, não a procurará mais. Ela pede ajuda a ele. Raul trata Andrezza com indiferença. Diná e Téo estão diante do juiz para assinarem a separação, mas ele se nega. Bia pergunta ao pai o porquê do entra e sai na casa deles. Mauro apresenta uma amiga a Raul, numa boate. Lisa diz a Agenor que casará com Téo de qualquer jeito. A pedido de Tato, Diná vai almoçar na casa de Otávio. Ele diz a Diná que fará uma longa viagem. Otávio pede a ela que cuide dos filhos dele na sua ausência. E diz a ela que gostaria de levá-la.

Capítulo 93, quarta 14 de agosto

Diná conta a Alberto. Mauro liga para Carmem, mas ela se recusa a falar com ele. Influenciado por Alexandre, Téo xinga Agenor. Alberto e Josefa (Tânia Scher) marcam um trabalho de desobsessão do espírito de Alexandre. Fátima e Cininha seguem Tibério até a casa do Mascarado (Breno Moroni). Otávio diz a Alberto que só quer partir para sua “viagem” se for com Diná.

Capítulo 94, quinta 15 de agosto 

Alberto (Claudio Cavalcanti) diz a Otávio (Antonio Fagundes) que ele terá que fazer a viagem sozinho. Cininha (Nair Bello) descobre que Tibério (Ary Fontoura) tem uma relação forte com o Mascarado (Breno Moroni). Johnny (Dalton Mello) começa a paquerar Bia (Fernanda Rodrigues). Depois, a garota chama Tato (Felipe Martins) para ir a um “pega”. Téo (Mauricio Mattar) expulsa Lisa (Andrea Beltrão) da casa de Josefa (Tânia Scher), que fica atônita com a atitude do filho. Diná (Christiane Torloni) recebe um telefonema sobre Bia.

Capítulo 95, sexta 16 de agosto

Otávio recebe uma ligação da delegacia de Itatiaia, dizendo que Tato foi preso num “pega”. O juiz de menores dá uma bronca em Bia, depois a libera. Em casa, ela pergunta para Ismael (Jonas Bloch) porque ele não foi buscá-la. Ismael diz que ela precisa ser menos dependente. Andrezza (Thais de Campos) desconfia das saídas frequentes de Raul (Miguel Falabella). Diná e Otávio passam a noite juntos e ele garante já ter vivido aquilo em épocas passadas. Alberto briga com Estela (Lucinha Lins) por deixar Téo sair com Patty (Viviane Pinheiro). Influenciado por Alexandre (Guilherme Fontes), o arquiteto manda a filha ir embora do restaurante.

Capítulo 96, sábado 17 de agosto

Restabelecido, Téo procura pela filha. Alberto e Estela chegam ao restaurante e ajudam Téo a procurar Patty. Enquanto isso, a menina caminha pelas ruas de Itatiaia. Bia leva sua turma para Maroca (Yara Côrtes) conhecer. A avó fica chocada. Maria (Cibele Larrama) conta a Diná que Patty desapareceu. Arrasado, Téo vai à delegacia dar queixa do desaparecimento da filha. Diná e Otávio também procuram a polícia. Bia e seus amigos resolvem ajudar nas buscas. Lisa prepara um lanche para Téo, mas ele não aparece. Patty é encontrada pelo pai num parque.

Resumo A Viagem: capítulos de 19 a 24 de agosto

Capítulo 97, segunda 19 de agosto

Téo leva Patty para casa e diz a Maroca que prefere não encontrar Diná. Otávio comenta com Alberto que não está bem e que vai descansar no chalé. Alberto procura Ismael e pede que ele concorde com o divórcio. Bia chega e diz ao médico que ele não deve se intrometer. Téo conta a Lisa sobre o desaparecimento de Patty e ela compreende o sumiço do namorado. Diná conversa com a irmã sobre o cansaço estranho de Otávio e resolve ir até o chalé.

Capítulo 98, terça 20 de agosto

Andrezza descobre que Raul quase não tem dormido em casa. Tato se recusa a atender telefonemas de Bia. Bárbara (Chris Pitsch) diz a Andrezza que Raul saiu com Tainá (Andrea Avancini). Carmem (Suzy Rêgo) conta a Bárbara a verdade sobre Mauro (Eduardo Galvão). Raul diz a Téo que não deve confiar em Mauro. Estela vai buscar Bia na casa de Ismael, mas ele diz que a filha não vai. Alberto faz uma reunião e um dos médiuns incorpora Alexandre.

Capítulo 99, quarta 21 de agosto

Alexandre fala, através do médium, que não se arrepende de nada e vai se vingar. Alberto entrega a Otávio a carta psicografada de Júlia (Rejane Goulart), sua ex-mulher. Os dois se emocionam. Diná se assusta ao ver que o testamento de Otávio já está pronto. Tibério leva Mascarado à fonoaudióloga. Estela pede a Cininha e Tibério que deponham no processo de divórcio dela. O juiz diz a Estela que ela já é uma mulher livre.

Capítulo 100, quinta 22 de agosto

Após a audiência, todos saem para jantar para comemorar. Otávio diz a Alberto que Ismael tem 15 dias para recorrer contra a separação legal. Carmem e Bárbara “armam” uma vingança contra Mauro. À noite, na boate, Bárbara põe a caneta de ouro de um dos frequentadores no bolso de Mauro. O arquiteto faz o maior escândalo quando o rapaz o interpela e a briga é registrada por fotógrafos. Ismael queima a intimação do juiz sem ler. O roubo na boate é registrado em jornal. Mauro vai até a locadora tirar satisfações com Bárbara. Ele tenta agredir a menina, mas Dinah o impede. Estela e Alberto convidam Cininha e Tibério para serem padrinhos do casamento deles. Dinah vai até o consultório de Alberto para saber sobre a saúde de Otávio. Lisa conhece o apartamento de Téo. Dinah mente para Otávio dizendo que viu seus exames e que já sabe de tudo.

Capítulo 101, sexta 23 de agosto

Quando Dinah tem a certeza de que Otávio está condenado, fica revoltada. Johnny quebra copos na danceteria quando vê Bia e Tato juntos. Alfredo, interessado em Naná, aluga um quarto na pensão. Mascarado demonstra para Tibério que Cininha gosta dele. Dinah diz a Estela que buscará a medicina alternativa. Andrezza acha um sutiã no bolso do paletó de Raul. Otávio mostra a carta de Júlia a Glória, que promete continuar morando na casa dele. Dinah diz a Otávio que não vai deixá-lo morrer.

Capítulo 102, sábado 24 de agosto

Dinah promete cuidar e curar Otávio. Otávio diz a Alberto que seu destino não importa, já que conquistou o amor de Dinah.Carmem fala sobre o seu passado ao Mascarado e lembra que seu grande amor se chamava Adonaí. Depois de mais uma crise por influência de Alexandre, Agenor proíbe Lisa de sair sozinha com Téo. Josefa conta para Lisa que Alexandre está influenciando o filho. Andrezza mostra para Raul o sutiã que ela achou no bolso do paletó dele. Andrezza pergunta a Raul se está apaixonado por outra. O marido diz que está dividido. Os seguranças de Ismael impedem Bia de entrar no cassino. Téo, influenciado por Alexandre, briga novamente com Otávio por causa de Dinah.

Resumo A Viagem: Capítulos de 26 a 31 de agosto

Capítulo 103, segunda 26 de agosto

Téo fica horrorizado ao perceber o estado em que está. Dinah e família vão para a fazenda. Lisa conta a Carmem as suspeitas de Josefa sobre a obsessão sofrida por Téo. Lisa decide ir aos encontros na casa de Alberto. Cininha dita um bilhete de amor a Agenor para que ele conquiste Fátima. Téo descobre que Tainá vendeu um projeto dele. Raul percebe que Tainá o usou para roubar os projetos de Téo. Raul assume que passou os projetos para ela porque achou que ela defenderia os trabalhos de Téo e promete se vingar da moça. Dinah escolhe um lugar na fazenda para armar uma barraca esotérica, onde tratará de Otávio. Uma mulher, cujo marido perdeu tudo no cassino, briga com Ismael. Bia fica intrigada com o pai. Dinah leva Otávio para a barraca.

Capítulo 104, terça 27 de agosto

Dinah e Otávio tomam banho de cachoeira. Maroca se preocupa com o sumiço do casal. Dinah e Otávio meditam na floresta. Fátima fica toda contente ao receber um bilhete de amor. Téo pede a Agenor para levar Lisa para passear. O pai não permite, mas Zeca ajuda o futuro cunhado. Josefa conta a Alberto que Téo foi passado pra trás por uma colega do escritório. E que Raul está tendo um caso com ela. Raul leva Tainá até o escritório e a humilha. Alfredo vai lançar Naná como dançarina. Alfredo dá um cheque de alto valor para o Mascarado que está recebendo doações para portadores de HIV. No clube, Lisa e Téo vão ao stand de tiro. Estela diz a Maroca o que Bia comentou sobre os negócios do pai. Lisa vai ao encontro na casa de Alberto e fica impressionada quando o médium incorpora Alexandre.

Capítulo 105, quarta 28 de agosto

Alexandre diz para Lisa que não deixará ela ficar com Téo e que ele terá um fim muito pior do que o dele. Téo manda Raul voltar para casa e fazer as pazes com Andrezza. Lisa fica surpresa com o que ouve do médium e promete a Josefa que ajudará Téo. Raul pede para que Andrezza coloque uma pedra sobre o assunto. Andrezza diz a Raul que quer um tempo e que vai para a fazenda. Agenor fica preocupado com a demora de Lisa em chegar em casa. Regina e Ismael falam mal de Estela para Bia, que fica indignada. Tato vai dar um soco em Johnny e acaba acertando Bia. Dinah usa os cristais para purificar o corpo de Otávio. Guiomar tem alta e volta para a fazenda com Andrezza. Zulmira aconselha Antônio esquecer Andrezza. Téo quebra pratos num restaurante e um fotógrafo registra tudo.

Capítulo 106, quinta 29 de agosto

Uma colunista social registra todo o incidente com Téo (Mauricio Mattar). Alberto (Claudio Cavalcanti) lembra a Estela (Lucinha Lins) que só falta um dia para expirar o prazo de Ismael (Jonas Bloch) para recorrer à ação de divórcio. Diná (Christiane Torloni) utiliza cristais e medita com Otávio (Antonio Fagundes). Zeca (Irving São Paulo) se apresenta num programa de rádio. Andrezza (Thais de Campos) e Guiomar (Laura Cardoso) chegam à fazenda. Antônio (Jorge Pontual) e Andrezza se reencontram. Otávio diz a Alberto que se morresse hoje, ele iria feliz.

Capítulo 107, sexta 30 de agosto

Diná demonstra esperança na recuperação de Otávio. Antônio se mostra indiferente a Maria (Cibele Larrama). Zulmira (Solange Couto) manda o irmão esquecer Andrezza. Otávio desabafa com Diná por não ter acompanhado de perto o pai na hora em que ele morreu. Ismael manda Regina (Mara Carvalho) tratar Bia (Fernanda Rodrigues) melhor. Agenor (John Herbert) diz aos filhos que manda flores a Fátima (Lolita Rodrigues) para enciumar Cininha (Nair Bello). Mascarado (Breno Moroni) salva Lisa (Andrea Beltrão) de um atropelamento. Téo fica arrasado com a nota no jornal sobre o incidente no bar. Sai o divórcio de Estela e Ismael. Bia diz a Estela que, se ela se casar com Alberto, vai morar com o pai.

Capítulo 108, sábado 31 de agosto

Estela dá carta branca para a filha fazer o que quiser. Bia pega suas coisas, mas Ismael tenta convencer a filha a não sair de casa. Otávio pede a Alberto que lhe dê um passe espiritual. Bia acaba indo com o pai. Depois de ler o jornal, Agenor fica com mais raiva de Téo e o proíbe de entrar em sua casa. Lisa liga para o namorado. Eles resolvem viajar para Paraty. Cininha continua intrigada com a relação de Tibério (Ary Fontoura) e Mascarado. Ela acha que o Mascarado é uma mulher. Andrezza desabafa com Maroca (Yara Cortes) e afirma que não volta mais para Raul (Miguel Falabella). Piora o estado de saúde de Guiomar. Maroca e Maria flagram Andrezza e Antônio se beijando.

Resumo A Viagem: Capítulos de 02 a 07 de setembro

Capítulo 109, segunda 02 de setembro

Maroca conta a Otávio e Alberto o flagrante que deu em Andrezza. Bia estranha que o pai more em um apartamento pequeno. Regina manda a garota se acomodar na sala e evitar perguntas. Lisa e Téo chegam a Paraty. Agenor faz um escândalo quando sabe da viagem da filha. Otávio diz a Alberto que gostaria de fazer uma regressão a vidas passadas. O advogado se vê, então, no século XIX, matando Alexandre (Guilherme Fontes), num duelo pelo amor de Diná.

Capítulo 110, terça 03 de setembro

Otávio volta da regressão e diz a Alberto que entendeu a revolta de Alexandre. Tibério diz ao Mascarado que está com ciúmes de Cininha. Depois, Mascarado recebe uma carta de alguém do passado e se emociona. Enquanto Diná chega à fazenda, em busca de Otávio, ele sofre um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe. Alexandre sorri, satisfeito.

Capítulo 111, quarta 04 de setembro

Ao morrer, Otávio regride à encarnação em que duelou com Alexandre, depois sai caminhando por um campo florido. Alberto chega ao local do acidente e verifica que Otávio teve morte instantânea. Alberto conta a Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Ávila) que o pai deles sofreu um acidente. Em seguida, busca a namorada e Diná, que estão na fazenda, para irem ao velório. Lá, Dudu, Tato e Diná se abraçam, emocionados. Quando chega em casa, Diná pede a Alberto e Estela para ficar sozinha.

Capítulo 112, quinta 05 de setembro

Diná (Christiane Torloni) lembra os bons momentos vividos ao lado de Otávio (Antonio Fagundes). Enquanto isso, ele é recepcionado por Júlia (Rejane Goulart) no céu, que o leva até seu pai terreno. Diná recebe o costumeiro arranjo de flores que Otávio lhe mandava e chora de saudades. Estela (Lucinha Lins) esconde da mãe a morte de Otávio. Maroca (Yara Cortes) conta à filha que viu Andrezza (Thais de Campos) beijando Antônio (Jorge Pontual). Em Paraty, Téo (Mauricio Mattar) e Lisa (Andrea Beltrão) ouvem pelo rádio que Otávio morreu. Raul (Miguel Falabella) conta a verdade a Maroca. Diná diz a Estela que queria ter ido com Otávio. Otávio vai para a “enfermaria”, onde descansará da “viagem”. Influenciado pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes), Téo trata Lisa mal. Ela fica muito assustada.

Capítulo 113, sexta 06 de setembro

Lisa conversa com Alexandre e ele diz que a amava. Ela pede para que ele deixar Téo em paz. Lisa não conta a Téo o que aconteceu. Raul pergunta a Andrezza sobre o relacionamento dela com Antônio. Andrezza diz a Diná que está gostando do rumo que a vida dela tomou. Lisa conta a Alberto (Claudio Cavalcanti) o que aconteceu e Téo briga com ela. Após a morte de Otávio, Tato (Felipe Martins) fica frio e ríspido com todos. Diná encontra um bilhete de Otávio na cabana. Alberto diz a Lisa que o amor que Alexandre sente por ela é que a protege da vingança.

Capítulo 114, sábado 07 de setembro

Dudu (Daniel Ávila) entra no quarto do pai e chora de saudades. Guiomar (Laura Cardoso) fica feliz ao saber que Andrezza está se interessando pelo trabalho da fazenda. Cininha (Nair Bello) conta ao pessoal da pensão que Sofia (Roberta Índio do Brasil) perdeu o neném e Vovó (Selma Samir) fica revoltada. Fátima (Lolita Rodrigues) e Cininha seguem Tibério (Ary Fontoura). Téo diz a Diná que sente muito pelo o que aconteceu com Otávio. Fátima fala para Lisa que vai ampliar o salão com uma academia de ginástica. Diná liga para Lisa e pede que ela vá até sua casa para conversarem sobre Téo. Diná se desculpa com Lisa e a apresenta como noiva de Téo para Patty (Viviane Pinheiro). Raul vai até a fazenda e é destratado por Guiomar e Andrezza. Tato trata Glória (Denise Del Vecchio) mal. Dudu, ao defendê-la, ganha um tapa do irmão. Diná chega e Tato a trata com rispidez. Na casa de Otávio, ela chora ao ver as lembranças que ele deixou.

Resumo A Viagem: Capítulos de 09 a 14 de setembro

Capítulo 115, segunda 09 de setembro

Bia (Fernanda Rodrigues) faz perguntas sobre os amigos mal encarados do pai. Ismael (Jonas Bloch) diz à filha que o que acontece dentro de casa não poder ser dito a ninguém, e ameaça devolver a menina para a mãe, caso ela fale alguma coisa. Diná fica feliz com o fato de Carmem (Suzy Rego) ser sua nova sócia. Estela pressente que Diná pediu para morrer em oração. Estela e Alberto vão à casa de Diná. Estela reprova o que a irmã está pedindo. Raul tenta voltar com Andrezza, mas ela pede para pensar. Tato é imprudente com carro do pai e Bia se desespera. Os dois vão a uma boate e Tato sente ciúmes ao ver Bia conversando com um rapaz. Geraldão (Claudio Mamberti) distribui presentes para os amigos da pensão. Depois é preso por assalto a mão armada. Diná sonha com os momentos vividos com Otávio.

Capítulo 116, terça 10 de setembro

Diná diz à mãe que queria ir ao encontro de Otávio. Tato fica cada vez mais agressivo com Dudu e Glória. Alberto vê que é Alexandre quem está influenciando Tato e discute com ele. Alexandre joga o médico na piscina. Tato discute novamente com Dudu e Alberto intervém. Depois Alexandre aparece para Alberto com ar desafiador. Alberto comenta com Estela o que ocorreu na casa de Otávio. Guiomar revela a Antônio que é favorável ao romance dele com Andrezza. Agenor (John Herbert) diz a Téo que aprendeu a gostar dele. Téo dá dinheiro a Agenor para ajudar na compra de um táxi. Ismael diz a Bia que recebeu informações que vão desmascarar Alberto.

Capítulo 117, quarta 11 de setembro

Alberto diz a Diná que o amor é eterno, não morre nunca. Ismael envolve Maria (Cibele Larrama) no seu plano contra Alberto. O médico diz a Estela que falará novamente sobre a influência de Alexandre a quem está sendo obsidiado por ele. Tato chega em casa bêbado e é agressivo com Dudu e Glória. Ismael se encontra com Maria em um restaurante. Os dois se beijam. Diná flagra Maria usando um vestido seu, mas não a despede. Para provar que não ficou zangada, e sim triste Dinádá a roupa para Maria. Andrezza e Antônio se beijam novamente. Tato conta a Ismael que vai mandar Queiroz (Ricardo Petráglia) embora do escritório. Ismael pede a Maria que avise quando Alberto e Estela forem à casa de Diná. Depois, pede para ela por um pacote na maleta de Alberto. Os momentos vividos com Otávio não saem da cabeça de Diná. Otávio é cuidado por um anjo.

Capítulo 118, quinta 12 de setembro

Carlota (Mylla Christie), um anjo, explica a Otávio (Antonio Fagundes) que ele tem dormido muito, na “enfermaria”, para não sentir o sofrimento de quem está chorando sua morte. Em conversa com Téo (Mauricio Mattar) e Raul (Miguel Falabella), Alberto (Claudio Cavalcanti) diz que eles estão sendo vítimas de uma vingança de Alexandre (Guilherme Fontes). Diná (Christiane Torloni) vai à casa de Lisa (Andrea Beltrão) atrás de Carmem (Suzy Rêgo) e não é bem recebida por Agenor (John Herbet). Alberto conta para Raul e Téo que viu e falou com Alexandre. Os dois não acreditam nele e dizem que não querem se submeter a qualquer tipo de tratamento espiritual. Diná parabeniza Carmem pela sociedade na locadora. Otávio passeia pelo Bosque das Águas. Mascarado (Breno Moroni) e Carmem convidam pessoas humildes para tomar sopa. Diná conta a Alberto e Estela (Lucinha Lins) que sonha muito com Otávio e que ele diz que ela também fará a “viagem”. Durante um jantar na casa de Diná, Tato (Felipe Martins) fala mal do pai, criando um clima tenso. Tato se irrita com Diná e vai embora. O tabelião abre o testamento de Otávio.

Capítulo 119, sexta 13 de setembro

Tato fica revoltado ao saber que não poderá tomar qualquer atitude sem a aprovação de Queiroz (Ricardo Petraglia). Maroca (Yara Cortes) insiste para Raul ir atrás de Andrezza (Thais de Campos) na fazenda. Raul diz a Estela que é Andrezza que não pode engravidar. Otávio deixa uma casa para Okida (Carlos Takeshi). Bia (Fernanda Rodrigues) briga com Tato por ele sugerir que morem juntos, sem casamento. Ismael (Jonas Bloch) propõe ajudar Tato a reverter a situação do testamento de Otávio. Raul chega à fazenda e deixa Andrezza confusa. Ela flagra Guiomar (Laura Cardoso) mandando Raul não contar que a mulher é estéril. Andrezza fica revoltada. Mauro (Eduardo Galvão) procura Carmem mais uma vez. Ismael se muda para a nova cobertura com Bia e Regina (Mara Carvalho). Raul diz a Andrezza que agora que ela sabe a verdade, eles podem lutar juntos. Com raiva da mãe, Andrezza decide voltar com Raul. Todos vão à inauguração da Casa da Sopa. Policiais vão à casa de Alberto e encontram droga na maleta dele.

Capítulo 120, sábado 14 de setembro

Alberto é detido. Na delegacia, o delegado avisa a Alberto que ele cometeu um crime inafiançável. Regina parabeniza Ismael por tudo ter dado certo. Diná, Estela e Queiroz visitam Alberto na cadeia. Estela desconfia de Ismael. Maria (Cibele Larrama) escuta a conversa de Diná e Estela sobre o que aconteceu com o Alberto e fica apavorada. Todos na casa de Zeca (Irving São Paulo) comemoram o lançamento do primeiro disco dele. Influenciado por Alexandre, Téo destrói sua casa. Depois, pega carona em um caminhão. O motorista vê Alexandre no lugar de Téo e fica assustado. Ele pede para que Téo saia de seu caminhão. Cininha (Nair Bello) promove uma manifestação com os amigos da pensão a favor de Alberto. Raul, Mauro e Lisa encontram Téo na estrada e ele não os reconhece. Téo é internado em um hospital psiquiátrico.

Resumo A Viagem: capítulos de 16 a 21 de setembro

Capítulo 121, segunda 16 de setembro

Cininha e Tibério (Ary Fontoura) conversam com o delegado e pedem para ficar presos no lugar de Alberto. O psiquiatra diz a Lisa e Josefa (Tania Scher) que Téo precisa ficar internado. Andrezza diz a Maroca que há uma possibilidade de ela engravidar. Maria conta a Diná que Ismael a enganou, e que foi ele quem armou tudo. Mauro comenta com Carmem que Téo foi internado. Lisa pede ao psiquiatra para que a deixe se vestir de Mascarado, assim, Téo não a rejeitará. O médico permite. Ismael conta a Bia que Alberto foi preso por tráfico de drogas. Alberto é libertado. Bia vai até a casa de sua mãe defender Ismael e criticar Alberto. Diná conta que foi Ismael quem armou tudo. Estela coloca a filha para fora de casa. Diná conversa com o psiquiatra de Téo e paga a conta do hospital. No dia seguinte, Bia vê no jornal que Alberto é inocente e que Ismael armou tudo.

Capítulo 122, terça 17 de setembro

Bia fica revoltada quando descobre que o pai foi culpado pela prisão de Alberto. Ismael inventa uma história e ela acredita. Diná continua recebendo as flores de Otávio. Raul pede ajuda para Diná convencer Guiomar a voltar para a fazenda. Cininha ouve Tibério aconselhando Mascarado a se revelar para Carmem. Diná conversa com Guiomar. Lisa fica ao lado da cama de Téo, sussurrando que o ama. Alberto diz que isso é importante no tratamento espiritual. Diná se oferece para levar Guiomar até a fazenda. Guiomar pergunta a Diná se ela passaria uns dias com ela e Diná aceita. Raul e Andrezza ficam muito felizes ao saber que Guiomar voltou para a fazenda. Na estrada, o carro quebra e Guiomar, sob influência de Alexandre, manda Diná voltar para o Rio.

Capítulo 123, quarta 18 de setembro

Um motorista dá carona a Guiomar e Diná. Téo acorda e vê Lisa fantasiada. Acha que é o Mascarado mesmo e começa a falar mal de Lisa. A enfermeira dá um sedativo a Téo. Andrezza e Raul comemoram a viagem de Guiomar numa boate. Diná se sente mal e Estela fica muito preocupada. Raul e Andrezza ficam decepcionados ao chegar em casa e encontrar Guiomar. Tato diz a Glória (Denise Del Vecchio) e Dudu (Daniel Ávila) que passará a assinar apenas o sobrenome da mãe. Diná sonha com Otávio e ele diz que, brevemente, se reencontrarão.

Capítulo 124, quinta 19 de setembro

Diná (Christiane Torloni) sonha com Otávio (Antonio Fagundes) e ele diz que, brevemente, se reencontrarão. Ao acordar, fica decepcionada por ter sido só um sonho. Guiomar (Laura Cardoso) fica furiosa ao saber que Andrezza (Thais de Campos) saiu sem avisá-la. Alexandre (Guilherme Fontes) pede ao mentor André (Lafayette Galvão) para sair do Vale dos Suicidas, mas não encontra ajuda ao reafirmar que não perdoará seus inimigos. Depois de brigar com Guiomar, Raul (Miguel Falabella) decide sair de casa. Téo (Maurício Mattar) descobre que é Lisa (Andréa Beltrão) quem está se fantasiando de Mascarado (Breno Moroni). Cininha (Nair Bello) é paparicada por Tibério (Ary Fontoura). Guiomar tenta convencer Andrezza a viajar com ela. Andrezza conta para Raul sobre a viagem com a mãe. Raul pede a Diná que vá com a mulher e a sogra. Diná aceita ajudar o irmão. Tato (Felipe Martins) joga Dudu (Daniel Ávila) na piscina, mas Alberto (Claudio Cavalcanti) chega e diz que não permitirá que nada aconteça com o menino. Samuel (Arehy Jr.) diz a Otávio que Júlia (Rejane Goulart) é sua alma gêmea.

Capítulo 125, sexta 20 de setembro

Otávio, Júlia e Samuel vão orar no Bosque das Águas. Lisa conta para Téo tudo o que aconteceu com ele. O psiquiatra afirma a Téo que ele ficará bom. Hélio (Leonardo José) pede Naná (Keila Bueno) em casamento. Agenor (John Herbert) pede Cininha em casamento. Ela o aconselha a convidar Fátima (Lolita Rodrigues) para ir ao cinema. Diná chama Lisa para jantar na casa dela, com intuito de fazê-la se aproximar de Patty (Viviane Pinheiro). Diná consegue fazer com que o projeto do mini shopping volte para Téo. Cininha conta a Carmem (Suzy Rêgo) a identidade do Mascarado. Raul diz a Andrezza que quando voltar de viagem, ela terá que escolher entre ele e a mãe dela. Ismael (Jonas Bloch) planeja viajar para fugir da polícia. Ismael diz a Estella (Lucinha Lins) que levará Bia (Fernanda Rodrigues) para a Europa. Estella diz que não autoriza a viagem. Ismael ameaça levá-la mesmo sem o consentimento da mãe.

Capítulo 126, sábado 21 de setembro

Otávio pede permissão para voltar à Terra e rever seus entes queridos. Seu pedido é consentido e ele presencia uma briga entre Tato e Dudu. Otávio fica muito triste com o que vê. Ele anseia em ver Diná. Sofia (Roberta Índio do Brasil) e Zeca (Irving São Paulo) se beijam apaixonados. Zeca pergunta a ela se ainda gosta do pai do bebê. Sofia diz a Zeca que é melhor se separarem. Zeca confessa que ama Sofia. Lisa janta na casa de Diná. Estella pede ajuda a Diná para resolver seus problemas com Ismael. Cininha conta para Tibério que ouviu a conversa dele com o Mascarado. Carmem conta para Lisa que o Mascarado é Adonai. Carmem diz a Lisa que vai esclarecer tudo com o Mascarado. Ele mostra para Carmem o jornal com sua história. Depois de desabafar, Carmem diz a ele que duvida de seu amor. Ele arranca a máscara e ela foge, assustada.

Resumo A Viagem: capítulos de 23 a 28 de setembro

Capítulo 127, segunda 23 de setembro

Carmem conta tudo o que aconteceu na casa de Adonai para Lisa. Ela assume que ficou horrorizada e que preferia que ele tivesse morrido. Cininha e Tibério vão consolar o Mascarado. Cininha pede perdão a ele por ter contado a verdade a Carmem. Lisa impede que o Mascarado vá embora da vila. Lisa pede para ver o rosto de Mascarado. Espíritos de Luz tentam salvar Alexandre, mas ele é arredio. Andrezza e Raul passam a noite juntos. Téo regride no tratamento, e o psiquiatra proíbe visitas. Josefa (Tânia Scher) reencontra Hélio e conta que ele é o pai de Téo. Diná vai até a casa de Ismael com Mauro (Eduardo Galvão) e um segurança. Ela propõe a Ismael que desista de levar Bia para Europa, caso contrário, mostrará um dossiê que tem contra ele. Ismael fica furioso e promete vingança. Bia escuta toda a conversa.

Capítulo 128, terça 24 de setembro

Bia lê o dossiê, liga para Tato e foge de casa. Diná garante a Estella que Bia não irá mais viajar com o pai. O psiquiatra acha melhor Hélio não conhecer Téo agora. Bia mostra o dossiê a Tato, que ri da garota. Tato diz a ela que já sabia de tudo. Ele vai embora e deixa Bia sozinha. Depois, Alexandre tenta se comunicar com Bia. Diná se despede da mãe e da filha para viajar. Raul vai até o aeroporto se despedir da mulher e da irmã. Mais tarde, Andrezza liga para Raul, dizendo que houve uma pane e Diná passou mal, e foi levada para o hospital. Estella pressente que Diná não está bem. No hospital, Raul diz a Andrezza que se sente culpado pelo que houve com a irmã. Maroca (Yara Côrtes) visita Diná. Bia chega até uma praia e um homem se aproxima dela e tenta agarrá-la.

Capítulo 129, quarta 25 de setembro

Igor (Jayme Periard) salva Bia e a leva para sua casa. Diná diz a Maroca que, assim que fizer os exames, vai para casa. Raul discute com Guiomar mais uma vez. Ismael diz a Regina (Mara Carvalho) que precisam se esconder em Itatiaia. Moradores da vila hostilizam Carmem por causa do Mascarado. Estella culpa Raul pelo que houve com a irmã. Ela diz que se acontecer alguma coisa com Diná, não o perdoará. Diná sonha com Otávio e pede que ele venha buscá-la. Otávio vê Diná no hospital. Agenor conta a Fátima que era ele quem mandava as rosas. O médico de Téo autoriza Lisa vê-lo. Igor não gosta de ver que Bia arrumou sua casa. Lisa fica angustiada ao perceber que Alexandre influencia Téo, no hospital.

Capítulo 130, quinta 26 de setembro

Josefa (Tania Scher) conta a Hélio (Leonardo José) que Téo (Mauricio Mattar) é vítima de obsessão, mas ele não acredita. Queiroz (Ricardo Petraglia) diz a Alberto (Claudio Cavalcanti) e Estela (Lucinha Lins) que Ismael (Jonas Bloch) está sendo procurado pela polícia, e que Bia (Fernanda Rodrigues) não está com o pai. Estela se desespera por não saber onde a filha está. Alberto conta a Tato (Felipe Martins) o que houve com Bia, mas o rapaz diz que não tem nada com isso. Dudu (Daniel Ávila) visita Diná (Christiane Torloni) no hospital. Zeca (Irving São Paulo) conta a Agenor (John Herbert) que vai se separar de Sofia (Roberta Índio do Brasil). Tibério (Ary Fontoura) e Cininha (Nair Bello) vão conversar com Carmem (Suzy Rêgo). Andrezza (Thais de Campos) diz a Guiomar (Laura Cardoso) que Raul (Miguel Falabella) tinha razão ao falar que a mãe está acabando com sua vida. Estela e Alberto dão parte do sumiço de Bia na delegacia. Tato conta para Queiroz que largou os estudos. Estela procura por Bia nas ruas próximas à vila onde mora. Diná volta para casa e fica com raiva ao saber que Maroca (Yara Cortes) jogou sua orquídea fora.

Capítulo 131, sexta 27 de setembro

Maroca diz à filha que jogou a flor no lixo para ela não sofrer mais. Diná resgata a orquídea do lixo. Uma borboleta enviada por Otávio (Antonio Fagundes) pousa na flor. Diná diz a Maroca que sofreria mais se parasse de receber as orquídeas de Otávio. Andrezza pede conselhos a Diná para salvar seu casamento. Ela manda Andrezza procurar uma terapeuta. Téo recebe alta do hospital e decide voltar para a casa de Diná. Téo diz a Lisa (Andrea Beltrão) que o lugar dele é ao lado da esposa e da filha. Os jovens da vila se revoltam contra Carmem por causa do Mascarado (Breno Moroni). Lisa vai conversar com o Mascarado. Ele lhe dá um calmante e ela acaba dormindo em sua casa. O pessoal da vila prepara uma festa para o Mascarado. Bárbara (Chris Pitsch) conta a Mauro (Eduardo Galvão) que o ex-noivo de Carmem é o Mascarado. Josefa pede a Diná que aceite Téo de volta.

Capítulo 132, sábado 28 de setembro

Diná consente que Téo more em sua casa. Josefa fica muito agradecida. Diná explica que só permite que Téo volte para casa por ser pai de sua filha. Estela procura Bia no colégio, mas não a encontra. Igor (Jayme Periard) diz a Bia que está buscando a essência da vida. Escondidos no cassino do porão de casa, Ismael humilha Regina (Mara Carvalho). Lisa compra roupas novas e afirma ao pai que será feliz sozinha. Lisa diz a Zeca e Agenor que ela e Téo terminaram o namoro. Lisa conta para Carmem que o ex voltará para casa de Diná. Diná diz a Maroca que Téo dormirá no quarto de Patty (Viviane Pinheiro). Tibério conta a Estela que ajudará crianças de rua, com o apoio do Mascarado. Téo volta para casa. Otávio fica agoniado ao ver Téo com Diná e diz a Júlia (Rejane Goulart) que precisa ir a Terra. Tibério informa a todos da pensão que vai morar com o Mascarado e as crianças de rua. Tibério pede Cininha em casamento. Téo diz a Diná que será o marido mais fiel do mundo. Otávio insiste que precisa fazer uma visita a Diná. Guiomar descobre que Andrezza saiu escondida. Guiomar diz a Francisca (Maria Alves) que mandará buscar Antônio (Jorge Pontual) na fazenda. Alexandre (Guilherme Fontes) se diverte ao observar a cena.

Resumo A Viagem: Capítulos de 30 a 05 de outubro

Capítulo 133, segunda 30 de setembro

Guiomar decide patrocinar o rodeio para Antônio. Ela conta a Antônio que apadrinhará sua companhia de rodeio. Antônio chama Margarida (Nadia Bambirra) para trabalhar com ele. Andrezza fica surpresa com a novidade. O pessoal da pensão começa os preparativos para receber as crianças de rua, na casa do Mascarado. Carmem vai até a casa do Mascarado e constata que não tem nenhum espelho por lá. Téo volta a trabalhar. Carmem faz Mascarado se olhar no espelho, para que ele entenda como ela se sentiu ao vê-lo daquela maneira. Ela diz que o ama e quer ficar com ele. Bia se entende melhor com Igor. Otávio recebe permissão para descer a Terra. Quando chega, vê Téo tentando seduzir Diná. Ele fica arrasado. Depois visita Tato e fica triste ao ver como ele está. Otávio pede perdão ao filho por não o ter preparado para sua morte. Ismael bate em Regina. Diná aconselha Raul a voltar para casa. Diná sonha que corre ao encontro de Otávio, no “Além”, mas eles são separados por uma parede de vidro.

Capítulo 134, terça 01 de outubro

Diná conta para Estela o sonho que teve. Ela pergunta por Bia, mas Estela desconversa. Hélio vai jantar na casa de Diná. Tibério, Lisa e Agenor levam as crianças de rua para a casa do Mascarado. Hélio pede a Téo para que sejam amigos. Carmem conta a todos que conseguiu marcar consulta com um cirurgião plástico para Mascarado. Sofia conta à mãe que nunca viu o pai de seu filho, já que recebia suas visitas de olhos vendados. A polícia aparece no chalé de Ismael, mas ele e Regina se escondem. Josefa procura Estela para saber sobre o encontro de Téo com o pai. Téo dorme ao lado de Patty, na cama de Diná. Otávio fica arrasado quando vê a cena.

Capítulo 135, quarta 02 de outubro

Antônio diz a Guiomar e Andrezza que está quase tudo pronto para a companhia de rodeio. Raul volta para casa e quando vê Antônio, fica enciumado. Otávio diz a Júlia que quer ser útil no “Além”. Alexandre continua a interferir na vida de Raul. Estela procura novamente o delegado e ele conta sobre a batida no chalé de Ismael. Tato conta a Alberto que sonhou com Otávio. Alberto revela a Tato que Otávio tinha uma doença grave e incurável. Tato entende que Otávio fez de tudo para não magoá-los. Estela pede o carro de Tibério emprestado. Diná diz a Lisa que gostaria de vê-la com Téo, e que está torcendo para que tudo acabe bem. Estela vai a Itatiaia, procurar por Bia. Ismael decide falar com Estela.

Capítulo 136, quinta 03 de outubro

Ismael (Jonas Bloch) amarra Estela (Lucinha Lins) e diz que não a esqueceu. Eles discutem sobre o passado, e Ismael tenta beijá-la. Depois, com um canivete, ele rasga a blusa da ex. Diná (Christiane Torloni) comenta com Alberto (Claudio Cavalcanti) que está sentindo que a irmã corre risco. Ismael abusa de Estela. Guiomar (Laura Cardoso) obriga Raul (Miguel Falabella) a por uma roupa de cowboy, enquanto Andrezza (Thais de Campos) dá uma entrevista sobre a companhia de rodeios. Raul coloca a roupa. Alexandre (Guilherme Fontes) influencia Guiomar a tratar Raul bem, para que ele não estrague seus planos. Antônio (Jorge Pontual), Andrezza e Raul visitam Dudu (Daniel Ávila). Carmem (Suzy Rego) vai até a casa de Diná e conta para Alberto que Estela pediu o carro de Tibério (Ary Fontoura) emprestado e, até agora, não deu notícias. Raul discute com Andrezza por ciúmes. Regina (Mara Carvalho) desamarra Estela e a manda embora.

Capítulo 137, sexta 04 de outubro

Regina pede para Estela não contar a ninguém onde eles estão. Otávio (Antonio Fagundes) chega a Terra e vê Diná dormindo. Téo (Mauricio Mattar) entra no quarto de Diná e acaricia a ex. Otávio, com raiva do que vê, derruba um vaso. Diná acorda. Igor (Jayme Periard) diz a Bia (Fernanda Rodrigues) que, por pior que seja, foi Ismael quem lhe deu a vida. Alberto e Carmem procuram por Estela. Diná diz a Téo que está acontecendo alguma coisa com Estela. Depois, intui que a irmã está chegando. Enquanto Raul dá flores a Andrezza, no aniversário dela, Antônio lhe presenteia com um carro esporte. Regina aproveita que Ismael está bêbado e o amarra com as cordas de Estela. Regina faz de Ismael seu prisioneiro. Raul destrói as flores que deu para Andrezza. Alexandre se diverte com o desespero do irmão. Andrezza e Raul discutem. Ele pede para ela devolver o carro. Ela não aceita e diz que Antônio é como se fosse um irmão para ela. Téo diz a Diná que quer resgatar o casamento e tenta beijá-la. Otávio fica angustiado e derruba mais um vaso. Júlia (Rejane Goulart) e um anjo intercedem e avisam a Otávio que ele não pode interferir nas escolhas de Diná. Estela conta a Diná que Bia sumiu e o que aconteceu em Itatiaia.

Capítulo 138, sábado 05 de outubro

Diná se sente culpada e promete a Estela que encontrará a sobrinha. Igor sai para pescar e Bia pede para ir junto. Tato (Felipe Martins) acorda na praia e vê Otávio sorrindo para ele. Depois, pega a moto e passa por Bia e Igor. A garota se esconde. Kazuo (David Y. W. Pond) e a mulher de Okida (Carlos Takeshi) morrem num acidente. Tato volta para a praia e conta para os amigos que viu Bia. Eles decidem procurá-la. Josefa (Tania Scher) diz a Lisa (Andrea Beltrão) que foi Alexandre quem a separou de Téo. A moça diz que não quer mais saber dele. Lisa encontra com Téo no shopping, mas reage com indiferença. Johnny (Danton Mello) conta a Estela que Bia está perto de Búzios. Carmem e Lisa levam Estela até o local. Tato briga com Diná, quando ela diz que ele precisa mudar.

Resumo A Viagem: Capítulos de 07 a a 12 de outubro

Capítulo 139, segunda 07 de outubro

Carmem, Lisa e Estela vão a Búzios, atrás de Bia. Enquanto procura a menina pela praia, Lisa encontra Igor. Ela pergunta se ele a conhece. Igor não confirma nada e Lisa vai atrás dele. Igor conta para Bia que ela está sendo procurada. Lisa chega à casa de Igor, mas Bia se esconde. Raul fica irritado com a viagem de Andrezza e Antônio para Barretos. Lisa diz a Estela que resolveu ficar em Búzios. Antônio ganha o primeiro prêmio no rodeio. Guiomar, influenciada por Alexandre, resolve fazer outra “armação” contra Raul. Maroca (Yara Cortes) passa um sermão em Raul por ele não ter ido atrás da esposa.

Capítulo 140, terça 08 de outubro

Irritado com as palavras da mãe, Raul vai embora da casa de Diná. Ismael diz a Regina que, se ela o soltar, contará o plano que tem para fugirem do país. Téo tenta agarrar Diná, mas Otávio se interpõe entre eles. Diná pede a Téo que a deixe em paz. Igor procura Lisa na pousada. Ela se lembra de onde o conhece: o escultor que viu na televisão. Lisa conta a Igor que tem uma escultura feita por ele. Eles passeiam juntos. Igor se apaixona por Lisa. Otávio escuta Diná pedindo para que ele volte para ela. Ismael consegue se soltar e agarra Regina pelo pescoço. Ele diz que só não a mata, porque precisa dela para o plano de fuga. Bia diz a Igor que Lisa tem namorado. O pessoal da vila vai ao coquetel da inauguração da academia de Fátima (Lolita Rodrigues). Andrezza e Antônio voltam de viagem e mostram para Guiomar o troféu de 1º lugar. Andrezza encontra uma calcinha no bolso de Raul, que foi colocada por Guiomar. Raul ofende Guiomar e Andrezza dá um tapa na cara dele.

Capítulo 141, quarta 09 de outubro

Raul manda Andrezza ligar para Diná e confirmar que ele esteve na casa da irmã. Diná confirma, e Andrezza constata que o marido falou a verdade. Alexandre domina Tato numa boate. Naná (Keila Bueno) se apresenta no coquetel da academia de Fátima. Mauro (Eduardo Galvão) a observa de boca aberta. Andrezza pede desculpas a Raul pela bofetada e pela desconfiança. Tato chega bêbado em casa. Diná vê Tato de ressaca e diz que não vai deixar acontecer com ele o mesmo que houve com Alexandre. Diná e Tato saem para conversar. Agenor (John Herbert) pega catapora e como Fátima foi a única pessoa próxima que já teve a doença, é influenciada a cuidar dele. Igor e Lisa se beijam na praia. Ismael e Regina planejam fugir de helicóptero, a polícia aparece e ele leva um tiro.

Capítulo 142, quinta 10 de outubro

Um tiro atinge o piloto do helicóptero de Ismael (Jonas Bloch), e ele morre. Ismael assume o comando. Diná (Christiane Torloni) diz a Téo (Mauricio Mattar) que cuidará de Tato (Felipe Martins). Ismael manda Regina (Mara Carvalho) jogar o corpo do piloto no mato e diz que vai pousar. Ele fica radiante por ter conseguido fugir da polícia. Lisa (Andrea Beltrão) conta a Igor (Jayme Periard) sobre seus ex-namorados. Estela (Lucinha Lins) delira e deixa escapar o que Ismael fez com ela. Alberto (Claudio Cavalcanti) fica irado. Guiomar (Laura Cardoso) pede a Francisca (Maria Alves) o telefone e endereço de Tainá (Andrea Avancini). Carmem (Suzy Rêgo) diz a Adonaí (Breno Moroni) que já marcou a operação dele. Os dois se beijam. Influenciada por Alexandre (Guilherme Forntes), Diná chama Tato para dar uma volta. Alberto chega e vê Alexandre ao lado dos dois. Ele aconselha que não saiam. Estela recebe uma ligação da delegacia avisando que Ismael fugiu e está ferido. Em acordo com Guiomar, Tainá liga para Raul (Miguel Falabella) e Andrezza (Thais de Campos) fica revoltada. Influenciado por Alexandre, Tato agarra Diná.

Capítulo 143, sexta 11 de outubro

Diná briga com Tato e ele diz que não quer mais vê-la. Ismael manda Regina tirar a bala do braço dele. Igor aconselha Bia (Fernanda Rodrigues) a dar notícias a sua família. Bia ouve, pelo rádio, que a polícia está atrás de seu pai. Diná conta a Alberto e Estela o que aconteceu com Tato. Alberto diz a ela que viu Alexandre acompanhando dos dois, mas Diná não acredita. Agenor (John Herbert) diz a Zeca (Irving São Paulo) que vai pedir Fátima (Lolita Rodrigues) em casamento. Raul afirma a Andrezza que Tainá não sabe de nada. Andrezza pede o endereço da moça e decide tirar a história a limpo. Téo fecha um projeto grande. Ele dá um relógio de presente para Diná. As crianças do orfanato pegam catapora. Lisa volta de viagem e encontra a vila sem luz. Regina e Ismael fogem num ônibus. Téo vai à casa de Estela pedir a ela que o ajude a reconquistar Diná. A polícia para o ônibus em que Ismael e Regina estão.

Capítulo 144, sábado 12 de outubro

O policial não os reconhece. Seguindo o conselho de Estela, Téo vai à casa de Lisa. Os dois conversam e Téo tenta justificar sua atitude para ex. Agenor diz a Téo que a filha está namorando Igor. Téo pergunta a Lisa se ela o esqueceu, mas Lisa não responde. Tibério (Ary Fontoura) diz ao Mascarado que estará ao lado dele no dia da cirurgia. Andrezza procura Tainá. Ela fala que está grávida de Raul e que vai embora do Brasil. Andrezza briga com o marido. Depois, ela sai com Antônio (Jorge Pontual). Alexandre exulta. Fátima aceita o pedido de casamento de Agenor. Andrezza e Antônio levam Dudu (Daniel Ávila) e Nori para passear. Alberto pede a Alexandre que deixe Tato em paz. Alexandre propõe um trato: ele deixa todos em paz, em troca de Diná. Alexandre influencia Diná a tomar comprimidos.

Resumo A Viagem: Capítulos de 14 a 19 de outubro

Capítulo 145, segunda 14 de outubro

Diná joga os comprimidos fora. Maroca (Yara Cortes) pede para Diná lutar para viver. Diná promete nunca abandoná-la. Carmem recebe permissão para assistir à cirurgia do Mascarado. Fátima e Agenor comunicam a Tibério que estão de casamento marcado. Ismael manda um comparsa sequestrar Patty (Viviane Pinheiro). Regina escuta a conversa. Zeca convida Sofia (Roberta Índio do Brasil) para sair e ela aceita. Téo sai com Lisa e pede perdão pelo sofrimento que lhe causou. Hélio (Leonardo Jose) e Josefa (Tania Scher) vão almoçar na casa de Diná com Téo. A frequência cardíaca de Adonaí começa a cair durante a operação. Carmem sussurra para o namorado que ele lute e reaja. Durante o sono, Diná ouve Otávio (Antonio Fagundes) lhe dizer que Patty corre perigo. Patty vai ao balé e, na saída, os sequestradores a esperam.

Capítulo 146, terça 15 de outubro

Diná chega na hora em que os sequestradores saem do carro em direção à filha. Ela consegue impedir o sequestro da menina. Ismael fica irado ao saber que o sequestro não deu certo, e acusa Regina de tê-lo traído. Téo não acredita que foi Otávio quem avisou sobre o sequestro de Patty. Estela deixa escapar que Bia está sumida e Maroca fica preocupada. Estela diz a Diná que Ismael deve estar envolvido no caso. Bia diz a Igor que está com saudades de casa. Igor fala que, talvez, já esteja na hora dela voltar para a família dela. Queiroz (Ricardo Petraglia) comunica a Tato que cancelou seus cartões de crédito e cheques especiais. O rapaz fica irado e Alberto briga com ele. Bia liga para a mãe, mas não fala nada. Ela liga novamente e Estela sente que é a filha. Raul jura a Andrezza, que vai provar que Tainá está mentindo. Com raiva do marido, ela passa a noite com Antônio.

Capítulo 147, quarta 16 de outubro

Ao acordar, Andrezza manda Antônio esquecer o que aconteceu. Raul diz a Guiomar que irá desmascará-la. Andrezza volta para casa e se sente mal pelo o que fez. Raul diz que juntos conseguirão descobrir a verdade. Ele pede perdão e diz que nada irá separar os dois. Na reunião na casa de Alberto, Alexandre pede ajuda, mas continua jurando vingança. Carmem diz a Lisa que Téo a procurou com uma desculpa porque ainda gosta dela. Lisa afirma que não o quer mais. Diná diz a Téo que ele não agiu bem com Lisa e que deveria procurar Carmem para que ela intercedesse. Ismael briga novamente com Regina. Bia pergunta sobre o amor a Igor. Téo pede ajuda de Carmem para reconquistar Lisa. Depois, espalha faixas pela vila e dá um balão em formato de estrela a ela.

Capítulo 148, quinta 17 de outubro

Lisa e Téo se reconciliam. Alberto diz a Dinah que irá proteger Dudu de Tato. Téo diz a Lisa que Dinah o aconselhou a procurá-la. O médico de Adonai diz a ele que precisará passar por uma nova cirurgia. Mascarado diz a Carmem que sente ciúmes da equipe do hospital com ela. Glória recebe um telefonema que diz que Tato invadiu a igreja. Ela avisa Alberto. Dinah sonha com imagens de sua outra encarnação com Otávio. Alberto vai a Itatiaia e expulsa os amigos de Tato. Alberto briga com Tato e o obriga a ir embora com ele. Zeca diz a Sofia que a ama. Os dois tem a primeira noite de amor. Pela manhã, Zeca prepara um café na cama para Sofia. No cartão das flores, Sofia descobre que Zeca era Eros. Ela se revolta por ter sido enganada por ele tanto tempo e diz que não o perdoará. Ela pede para que ele saia de casa e da vida dela. Lisa e Téo convidam Dinah para ser madrinha do casamento deles. Zeca vai para a casa de Agenor. Dinah reencontra Bia, tem um ataque cardíaco e morre em seus braços. Bia chama por Igor. Estela sente que a irmã se foi.

Capítulo 149, sexta 18 de outubro

Estela diz a Alberto que Dinah morreu. Igor diz a Bia que ela tem que ser forte. Alberto é informado da morte de Dinah. Estela fica inconsolável. Bia aparece e abraça a mãe, que fica surpresa ao ver a filha. Bia diz a mãe que a tia morreu nos braços dela. Dinah é enterrada. Carmem conta a Lisa que estão fazendo abaixo-assinado para expulsar as crianças abandonadas da casa de Adonai. Para ficar perto da mãe, Estela decide se mudar para a casa de Dinah. Dinah acorda no céu. Sem se dar conta que morreu, Dinah pede a Carlota para falar com os familiares. Sem nada dizer, Samuel a acalma. Dinah passeia pelo paraíso. Estela e Bia se mudam para a casa de Maroca. Dinah busca entender onde está. André diz a Dinah que por enquanto ela não poderá falar com os familiares. Natália diz a Dinah que ela está morta.

Capítulo 150, sábado 19 de outubro

Dinah acha que Natália é louca. Natália diz a Dinah que se ela se esforçar, e evoluir poderá rever a família. Dinah não acredita e passa a pensar que seus familiares a abandonaram. Estela e Raul se acusam pela morte de Dinah. André confirma a Dinah que ela está morta. Ela não acredita e quer ir embora. André diz a ela que o que a atrapalha é o materialismo. Téo tenta em vão conversar com Estela sobre Raul. Raul diz a Andrezza que Tainá não viajou e mentiu sobre o filho. Andrezza diz a Guiomar que não quer que ninguém interfira em sua vida. André diz a Dinah que a missão dela se encerrou no exato momento em que ela encontrou Bia. E pede para que ela tenha calma, pois ela terá as provas que tanto deseja. Dinah reencontra Otávio. Eles se abraçam emocionados.

Resumo A Viagem: Capítulos de 21 a 26 de outubro

Capítulo 151, segunda 21 de outubro

Otávio e Dinah se beijam. Ela acredita que morreu. Igor visita Bia. Maroca agradece a Igor por tudo o que ele fez pela Bia. Lisa chega com Téo e todos ficam constrangidos. Dinah começa a lembrar do momento em que chegou ao hospital com todos a sua volta. Dinah pede para ver Alexandre, mas Samuel diz que ele ainda não está preparado para receber a visita da irmã. Andrezza sugere a Raul que viaje com ela. Téo volta a sofrer a influência de Alexandre. Alberto conta para Guiomar que ela está sendo influenciada por Alexandre, mas ela não acredita. Tato quebra o disco favorito de Otávio, o que deixa Dudu triste. Ismael diz a Regina que eles vão poder voltar para o Rio de Janeiro. Samuel diz a Otávio que ele vai ajudar a receber mortos e que Dinah ficará sozinha.

Capítulo 152, terça 22 de outubro

Dudu ganha um pônei de presente. Tato fala mal de Bia e Glória a defende. Ela e Tato brigam. Bia escuta a conversa e o repreende. Ele a beija. Ela morte seus lábios. Otávio diz a Dinah que, se ela se negar a receber orientação, vai ter que ficar sozinha. Maroca sofre com saudades de Dinah. André diz a Dinah que quando ela tiver preparada, irá levá-la ao encontro de Alexandre. Igor vai à casa de Lisa para falar sobre a exposição de suas obras com Carmem. Téo chega logo depois, e sob influência de Alexandre, acusa Lisa de traição. Adonaí vê Carmem com Igor e começa a arrumar as malas para ir embora. A mãe de Sofia aconselha a filha a voltar com Zeca. Raul lembra a Téo que Alexandre jurou se vingar.

Capítulo 153, quarta 23 de outubro

Bia volta a sair com seus amigos da vila. Johnny procura Bia e dá um recado de Ismael. Raul e Estela discutem por causa de Dinah mais uma vez. Bia vai até o lugar onde o pai está escondido. Ismael diz a Bia que vai se vingar de Dinah. Agenor percebe que Fátima só tem contas para pagar. Lisa explica para Téo que Igor estava na casa dela para conhecer Carmem, já que ele irá expor suas obras na galeria. Téo pergunta para Lisa o que ele falou enquanto estava em crise. Ela afirma que ele a chamou de traidora. Maroca chora abraçada ao retrato de Dinah. Dinah diz a Otávio que a mãe está precisando dela e quer vê-la. Adonai decide ir embora, mas Tibério o impede. André diz a Dinah que ela vai ver Alexandre e ela fica radiante de felicidade.

Capítulo 154, quinta 24 de outubro

Dinah pergunta para André sobre a morte do irmão e ele confirma que Alexandre se matou, que não foi um acidente. Carlota diz a Dinah que Alexandre deve estar no Vale das Sombras. Dinah pede para André e Samuel que Otávio vá junto com eles. Alberto conta a Glória que Tato está sendo obsediado por Alexandre. Glória diz que fica até aliviada em saber que não é o Tato quem está fazendo coisas horríveis. Carmem percebe que Adonai estava indo embora e diz a ele que o ama, e que se quisesse um cara bonito ela estaria com o Mauro. Lisa aceita casar-se com Téo. Agenor fica muito feliz ao saber da notícia. Naná dança em uma boate e Mauro fica encantado. No Vale das Sombras, Alexandre repele a irmã ao vê-la com Otávio. Sem a influência de Alexandre, Guiomar começa voltar ao normal. Alexandre diz à irmã que ela o traiu por causa de Otávio. Alexandre insinua que Marcos está mal. Dinah pede a Samuel para ver a mãe.

Capítulo 155, sexta 25 de outubro

Otávio diz a Dinah que o maior tormento é ver o desespero de quem se ama e não poder ajudar. Júlia diz a Otávio e Dinah que eles estão juntos a várias encarnações. Dinah diz que gostaria de relembrar as encarnações em que esteve com Otávio. Influenciado por Alexandre, Téo comenta que esteve com Dinah. Já recuperado, Téo diz a Alberto que vai acabar acreditando nele. Sofia decide voltar com a mãe para a fazenda. Dinah chega a conclusão que todas as confusões com Guiomar, Raul e Téo era o Alexandre quem influenciava. No casamento, Fátima chega antes de Agenor. André diz a Otávio e Dinah que eles nunca casaram nas encarnações em que tiveram juntos. Dinah relembra sua encarnação passada e como conheceu Otávio. Andrezza compra flores para a mãe e diz a ela que foi Raul quem deu. Agenor não aparece no casamento e os convidados vão embora. Fátima fica arrasada.

Capítulo 156, sábado 26 de outubro

Ismael contrata Johnny para agilizar os documentos falsos para sair do país. Ismael ameaça Johnny com uma faca. Mesmo sem casamento, os convidados vão à festa de Fátima e Agenor. Agenor se esconde no porão da pensão. Na festa de aniversário de Guiomar, Alexandre acaricia Lisa. Lisa se sente mal. Tato maltrata Glória e a demite. Glória diz a ele que não sairá de lá. Bia aparece e o joga embaixo do chuveiro. Alberto vê Alexandre na casa de Guiomar. Fátima decide não tirar o vestido de noiva até que Agenor apareça. Alexandre provoca uma briga entre Raul e a sogra.

Resumo A Viagem: capítulos de 28 a 02 de novembro

Capítulo 157, segunda 28 de outubro 

Diná e Otávio voltam à Terra. Cininha diz a Tibério que vai para a fazenda de Salomé. Sem a influência de Alexandre, Tato começa a voltar ao normal. Glória e Okida ficam felizes com a mudança. Otávio e Diná assistem a tudo satisfeitos. Guiomar diz a Andrezza que vai rezar pelo casamento dela, e que sente saudades de Raul. Andrezza fica sem entender a reação da mãe. André conta a Júlia que os maus espíritos prenderam Alexandre, e que por isso ele não está descendo à Terra. Dudu pede a Queiroz que o ajude a estudar no Texas. Otávio presencia a conversa e não aprova. Com Alexandre longe, Téo melhora. Estela vê Diná e pede à irmã que interceda junto a Ismael, para que ele não faça mal a Bia. Diná conta a Estela que Alexandre está num lugar horrível. Cininha se apronta para viajar com Salomé. Tibério chega, mas não a impede de ir. Estela conta para Alberto que viu Diná. Alexandre chama por André e lhe pede ajuda. André diz a ele que nada poderá fazer. Diná vai com Otávio ao esconderijo de Ismael e descobrem que ele quer fugir com Bia.

Capítulo 158, terça, 29 de outubro 

Bia vai ao esconderijo e Ismael diz que ela viajará de qualquer jeito. Estela e Raul brigam novamente. Policiais cercam Ismael no aeroporto, ele rola a escada e vai para o hospital, onde é operado. Tibério intercepta o ônibus em que Cininha está viajando com Salomé. Raul diz a Estela que Ismael deverá ficar paraplégico. Estela sente a presença de Diná novamente. Agenor paga uma dívida de Fátima. Sofia conta a Zeca que está grávida. Alexandre consegue sair do Vale e volta à Terra. Ele tenta influenciar Téo, mas Patty bloqueia essa influência. Tato vai bater em Dudu, mas Otávio diz que ele deve evitar as influências perigosas que o dominam. Mascarado diz a Tibério que quer ir embora. Diná e Otávio conversam com Alexandre, mas ele não desiste da vingança.

Capítulo 159, quarta, 30 de outubro 

Alexandre joga uma carga negativa muito forte em Diná e Otávio o imobiliza. Samuel e Júlia aparecem para neutralizar as influências negativas de Alexandre. Mesmo contra a vontade de Alexandre, Samuel e Júlia pedem para ele admitir que está se arrependendo. Bia vai ao hospital ver o pai. Ismael fica sabendo pela filha que Regina e Johnny embarcaram. Ele diz à filha que não sente as pernas e que nunca mais poderá andar. Ismael pede a Bia para desligar os aparelhos, mas a menina não o faz. Cininha leva bolo para as crianças da casa do Mascarado. Otávio vê Tato se embriagar e pede a ele que não beba. Carmem chega ao hospital e não encontra Adonay. Ela encontra a carta de despedida que o Mascarado deixou para ela. Zeca conta para Agenor, Fátima e Lisa que ele será papai. Tato começa a se modificar. Ele promete ao irmão que nunca mais brigará com ele novamente. Estela chama Raul e Andrezza para jantar. Estela sente que Diná está por perto e conversa com ela. Diná diz a Estela que está triste com ela. Bia encontra Carmem triste por causa de Adonay. Bia chama Carmem para ir à praia com ela e Igor. Estela e Raul fazem as pazes. Diná aparece para Patty. Diná diz à filha que ainda terá que viajar, mas que de vez em quando voltará para conversar com ela. Diná canta para a filha dormir.

Capítulo 160, quinta 31 de outubro 

Lisa pergunta para Téo se ele quer ser pai de um filho dela, e ele diz que é o que mais quer na vida. Tato aparece na praia e Bia sai com ele. Influenciado por Alexandre, Téo quase é atropelado. Josefa diz a Alberto que está preocupada com uma recaída de Téo. Raul dá queixa na polícia pelo sumiço de Téo. Diná diz a Estela que ela está maltratando Maroca. Diná pede para Estela que não permita que ninguém magoe Maroca. Depois diz a Estela que deixe o colar com Patty. Diná sente que Téo está em perigo e vai embora. Téo anda a esmo. Naná deixa Mauro esperando por ela no restaurante. Diná e Otávio mandam vibrações para Téo. Alberto se reúne em sua casa para fazer uma oração para Alexandre. Alexandre ao lado de Téo começa a sentir influência da oração de Alberto. Estela diz a Maroca e Raul que não devem brigar com Patty quando ela disser que viu a mãe. Cininha e Tibério consolam Carmem. Otávio e Diná aparecem para Alberto.

Capítulo 161, sexta, 01 de novembro 

Diná diz a Alberto que eles vieram para salvar Téo. Alberto fica feliz e agradecido por ter tido a oportunidade de rever seus amigos. Alberto pergunta por Téo. Diná diz a ele que sabe onde ele está. Alexandre volta ao Vale dos Suicidas. Alberto fica emocionado com a visita dos dois. Alberto liga para Lisa e diz que vai buscar Téo. Estela e Bia visitam Ismael. Ele pede a Estela que o mate. Mauro reclama com Naná e ela continua fazendo o rapaz de bobo. Júlia diz a Samuel que Alexandre está sendo torturado pelos espíritos inferiores. No Vale dos Suicidas Alexandre pede ajuda em nome de Deus para Daniel e André. Tato convida Dudu, Taís e Nori para passarem o dia com ele e Bia no clube. Otávio e Diná assistem a tudo satisfeitos. Alberto, Raul e Lisa encontram Téo. Raul volta para casa e Guiomar o trata bem. Samuel diz a Natália que ela fez mal explorando seus poderes mediúnicos em vida. Carlota diz a Diná e Otávio que um dia quer ter um amor como o deles.

Capítulo 162, sábado, 02 de novembro 

Natália pergunta a Otávio sobre a vida terrena e Diná fica chateada ao descobrir que Júlia foi a primeira mulher de Otávio. Maroca sonha com Alexandre no Vale dos Suicidas. Alexandre pergunta a Samuel se ainda pode se salvar, e ele diz que sempre há tempo. Andrezza conta a Raul e Guiomar que está grávida. Guiomar fica emocionada com a notícia. Otávio tenta explicar a Diná que não tem nada com Júlia, mas ela não o ouve. Alexandre chama por Diná, e ela vai ao Vale dos Suicidas sozinha. Alexandre a recebe com carinho. Agenor e Fátima visitam Téo em sua casa. Téo tem uma crise de amnésia. Tato reata o namoro com Bia. Igor demonstra a Carmem que está interessado nela. Agenor impede Lisa de sair de casa para visitar Téo. Fátima diz a Agenor que se ele não parar de perturbar Lisa, ela o deixará. Diná relembra com Alexandre os bons momentos vividos em vida. Alexandre percebe que Diná está sofrendo.

Resumo A Viagem: capítulos de 04 a 08 de novembro

Capítulo 163, segunda 04 de novembro

Alexandre promete a Dinah que deixará de incomodar Tato. Johnny diz a Regina que os dólares de Ismael estão acabando. Samuel diz a Dinah que a missão dela é resgatar Alexandre e por isso deve ir à Terra sempre que ele for. Téo não consegue reconhecer ninguém. Lisa passa mal. Andrezza encontra Tainá num shopping e ela admite que nunca ficou grávida de Raul. A exposição de Igor é um sucesso e ele convida Carmem para ir à casa na praia. Lá, eles se beijam. Dinah diz a Júlia que sairá da vida de Otávio.

Capítulo 164, terça 05 de novembro

Irmão André impede Otávio de receber os que chegaram da Terra porque ele está muito deprimido. Uma vizinha e dois policiais procuram na casa do Mascarado uma correntinha roubada. Téo recupera a memória e diz a Lisa que devem marcar logo o casamento. Estela está cada vez mais impaciente com Maroca. Júlia diz a Otávio que Dinah compreenderá tudo quando souber que ela e Samuel são almas gêmeas. Alexandre e Dinah vêem Maroca. Depois, Alexandre obsedia Guiomar e ela briga com Raul.

Capítulo 165, quarta, 06 de novembro 

Dinah recrimina Alexandre por suas maldades. Agenor diz que Lisa é louca por casar-se com Téo. Dinah interfere e Alexandre não consegue obsediar Téo. Alberto diz a Lisa que, se Téo comparecesse às reuniões, aprenderia que Alexandre não é mais forte do que ele. Samuel diz a Otávio que quando Dinah voltar, tudo será explicado. Alexandre aparece na reunião de Alberto e começa a chorar. Téo convida Maroca para morar com ele e Lisa. Estela deixa. Dinah diz a Estela que ela quer se livrar da mãe.

Capítulo 166, quinta, 07 de novembro 

Dinah aparece para Patty. Alexandre observa, comovido, a união de Tato e Dudu. Ismael consegue fugir do hospital. Alberto encontra Alexandre na casa de Otávio e o rapaz diz que já não tem forças para odiar. Depois, Dinah leva o irmão de volta ao Vale. Cininha chama Lisa para ver o show que fará para as crianças. André diz a Otávio que Dinah está em perigo e a salva dos espíritos do Vale. Alexandre vai ao Nosso Lar se desculpar com o homem que matou. Otávio diz a Dinah que está pensando em reencarnar.

Capítulo 167, sexta, 08 de novembro 

Dinah pede ao Irmão André para não deixar Otávio reencarnar. Alexandre diz à irmã que resolveu reencarnar e ela afirma que vai se sentir solitária. Samuel conta a Dinah que ele e Júlia são almas gêmeas. Mauro garante a Téo que conseguirá “dobrar” Naná. Bia pede a Alberto que cuide bem de sua mãe. Carmem divide sua parte na locadora com Bárbara e diz que, depois de casada, viajará com Igor para Bali. Dinah pede desculpas a Júlia por sua precipitação. Fátima conta a Téo que Ednéia está namorando Hélio. Okida insinua a Glória que gostaria de casar-se com ela. Ismael, no esconderijo, sentado na cadeira de rodas, vê Regina chegar com um mafioso finíssimo. Alexandre diz a André que quer reencarnar no filho de Téo e Lisa. O mentor afirma que a prova será difícil, mas que o rapaz receberá ajuda celeste. Na vila, festa para comemorar o casamento quádruplo: Téo e Lisa, Cininha e Tibério, Carmem e Igor, Estela e Alberto. Dinah e Otávio se entendem. O Mascarado chega a uma cidade do interior. Passa o tempo. Dinah recebe Maroca no Céu. Depois, Otávio e Dinah se fundem numa só energia.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela A Viagem

A história se passa ao redor de Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média que é usuário de drogas e alcoólatra. Após ser pego em flagrante num assalto, Alexandre mata o homem que o surpreendeu e tenta fugir. Mas seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar) o entregam à polícia. Sua irmã, Diná (Christiane Torloni), esposa de Téo, faz de tudo para defender Alexandre. Ela vai à procura do advogado Otávio (Antônio Fagundes) que era representante de Alexandre, mas descobre que Otávio vai fazer de tudo para condenar o rapaz já que o homem que ele matou era seu melhor amigo. Sendo assim, Alexandre é condenado e preso e, para não ter que passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se. Ele promete vingança, seja nessa vida ou na outra.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Malhação Conectados 2011: capítulos de 23/05 a 31/05/2024

Confira o resumo da novela “Malhação 2011″ que irá ao ar entre...

Resumo A Terra Prometida: capitulos de 23/05 a 03/06/2024

Confira o resumo da novela A Terra Prometida de que vai ar...

Resumo Contigo Sim: capítulos de 23/05 a 23/08/2024

Confira o resumo da novela “Contigo Sim” que irá ao ar entre...

Resumo Cheias De Charme: capítulos de 23/05 a 14/09/2023

Confira o resumo da novela “Cheias de Charme” que irá ao ar...