A Viagem

A Viagem, foi ao ar originalmente em 1994, na Globo. A trama mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). A produção se inspira nos conceitos da doutrina espírita de Allan Kardec. A Viagem foi escrita por Ivani Ribeiro e teve 160 capítulos exibidos entre 11 de abril e 22 de outubro de 1994.

Continua após as recomendações

A novela já foi reprisada em outras ocasiões, em 1997 e em 2006, no Vale a Pena Ver de Novo e em 2014, no próprio canal Viva

Cana VIVA – Com exibição às 15h30 e reprise 00h00
Estreia: 21 de dezembro de 2020

A trama espírita, que aborda a vida após a morte, tem Guilherme Fontes, Antonio Fagundes e Christiane Torloni como protagonistas

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 25, dia 18 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Tato não se conforma ao saber que Otávio está apaixonado por Diná. Alberto reclama com Estela por ela estar fugindo dele e garante que vai esquecer Diná. Cininha elogia Tibério, que fica sem graça. Estela briga com Tibério, porque ele disse a Alberto que conhece uma mulher apaixonada por ele. Bárbara fica triste quando Zeca para de dançar com ela por causa de Naná. Bia diz a Estela que vai morar com Diná se o pai não aparecer. Lisa se recusa a sair com Mauro. Diná discute com Lisa e lhe dá uma bofetada.

TERÇA-FEIRA, capítulo 26, dia 19 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Lisa tenta revidar, mas Carmem a impede. Diná vê Téo passeando com uma moça, e ele também a vê. Para escapar de Diná, Téo procura o escritório de um amigo e acaba encontrando o de Otávio. Mesmo sem a aprovação do advogado, Téo dá uma desculpa e se livra do escândalo. Mauro emprega Agenor como motorista. Andrezza e Diná fazem as pazes. Téo volta ao escritório de Otávio e lhe pede desculpas. Lisa comenta com Carmem que vai namorar Mauro para provocar Diná. Diná vai ao escritório de Otávio.

QUARTA-FEIRA, capítulo 27, dia 20 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Diná pergunta a Otávio se a moça que estava com Téo era cliente dele, mas o advogado não responde. Lisa e Carmem tentam seguir o Sombra para descobrir onde ele mora, mas Tibério não deixa. Em vão, Zeca tenta sair com Naná. Fátima e Tibério combinam de ir ao cinema. Diná manda uma menina que trabalha na fazenda se afastar por um tempo. Raul promete a Guiomar que vai fazer exames para saber se pode ter filhos. Otávio descobre que Alberto gosta de Diná. Téo fica sabendo o que Diná fez com a empregada e começa a beber.

QUINTA-FEIRA, capítulo 28, dia 21 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Otávio diz a Alberto que Diná está atrapalhando a amizade deles e que vai lutar para ficar com ela. Completamente bêbado, Téo vai atrás da empregada. Dudu comenta com Otávio que não entende como ele pode estar apaixonado por Diná. Zeca promete a Naná que vai mudar, e os dois se beijam. Alexandre e Mãozinha combinam a fuga para o dia seguinte. Téo comenta com Raul que Diná o está enlouquecendo e que pensa em divórcio. Téo e Diná discutem. Alexandre e os outros presos saem da cela, e o alarme da prisão toca.

SEXTA-FEIRA, capítulo 29, dia 22 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Um dos fugitivos é baleado. Alexandre e Mãozinha rendem um motorista. Guiomar comenta com Andrezza que Raul concordou em fazer os exames. Os guardas perseguem Mãozinha e Alexandre, e conseguem cercá-los. Téo desiste de conversar com Diná sobre a separação. Alexandre e Mãozinha voltam para a cadeia. Tibério revela a Alberto que Estela é apaixonada por ele. Diná descobre que Téo mentiu sobre a moça que ele levou ao escritório de Otávio.

SÁBADO, capítulo 30, dia 23 de janeiro, às 15h e às 23h45:

Tato se arruma para começar a trabalhar no escritório do pai. Diná vai até o escritório e não encontra Otávio. Ela decide ir até a casa do advogado. Os dois discutem, e Otávio garante que não teve culpa de nada. Tato não gosta da briga e manda Diná embora. Tibério diz a Estela que o marido vai voltar. Maroca lê no jornal a notícia da fuga de Alexandre. Ao saber que Alexandre tentou fugir, Lisa diz ao pai que não pode mais ficar em casa, porque Alexandre prometeu se vingar.

Resumo dos dias 25 a 30 de janeiro

Segunda, 25 de janeiro

Tato diz a Naná que resolveu trabalhar no escritório do pai por ela. Depois de ficar o dia todo fora, Téo chega em casa. Téo diz a Dinah que irá embora, que quer se separar dela. Téo diz a Dinah que não aguenta mais seus escândalos e por isso inventou a história da cliente de Otávio. Dinah tenta impedir que Téo vá embora. Dinah discute com Téo e diz que não vai admitir a separação. Ela vai embora e pede que a filha diga a Téo que precisa dele. Tibério conta a Estela que Bia invadiu a casa do mascarado. Dinah conversa com Estela e Téo com Alberto sobre a separação. O médico pede que Téo espere mais uma semana. Alberto comenta com Otávio que Téo irá se separar de Dinah.

Terça, 26 de janeiro

Téo vai até a casa de Josefa para conversar. Ele volta para a casa, mas repele os carinhos de Dinah. Otávio se prepara para se internar no hospital para os exames. Maroca percebe que Dinah e Téo brigaram, mas ele não fala nada. Maroca aconselha Dinah a pedir desculpas a Otávio. Alberto diz a Otávio que ele não tem nenhuma doença incurável, mas que terá que fazer novos exames. Dinah vai ao hospital onde Otávio está internado para lhe pedir desculpas. Lisa convida Mauro para ir à exposição na galeria de Dinah. Otávio pergunta a Alberto se ele tem alguma chance de não fazer “A Viagem”.

Quarta, 27 de janeiro

Alberto se faz de desentendido diante da questão de Otávio. Ele diz a Otávio que o que ele tem não é nada incurável. Lisa chega com Mauro na exposição na galeria de Dinah. Lisa provoca Dinah e as duas discutem. Paty pede para Téo que ele não saia de casa. Zeca conta para Lisa que a banda se dividiu e Dedé vai tocar sozinho. Dinah conta a Téo que pediu desculpas a Otávio e os dois acabam fazendo as pazes. Otávio sai do hospital e Alberto promete levar o resultado dos exames no dia seguinte. Alexandre briga com um preso na cela.

Quinta, 28 de janeiro

Maroca se arruma para sua festa de aniversário. Josefa aparece no aniversário e Dinah a trata com educação. Regina e Edinéia, colegas de trabalho de Estela, aparecem de surpresa. Regina e Téo trocam olhares. Os dois dançam juntos. Dinah se controla, mas desliga o som discretamente. Regina continua dançando com Téo, e Dinah pede que Alberto separe os dois. Regina vai embora e Téo fica orgulhoso por Dinah não ter reagido agressivamente. Josefa repreende o filho e diz que não gostou nada do que ele fez. Todos elogiam a atitude de Dinah. Zeca e Bárbara se beijam. Alexandre consegue improvisar um estilete com a colher.

Sexta, 29 de janeiro

É o aniversário de Alexandre. Naná convida Bia para ir almoçar na casa de Tato com ela. Tibério diz a Zeca que ele fará muito sucesso. Estela briga com Regina por causa do comportamento dela na festa de Maroca. Téo visita Alexandre, que o recebe com rispidez. Alexandre tenta matar Téo com o estilete. Com a ajuda dos guardas, Téo consegue escapar de Alexandre. Ele conta para Dinah o que aconteceu e a visita é suspensa. Zeca vê Naná sair com Tato. Dinah consegue deixar que o guarda a leve para ver Alexandre e este lhe diz que vai se vingar de todos.

Sabado, 30 de janeiro

Bia vai com Naná para a casa de Otávio e ele fica sabendo que ela é sobrinha de Dinah. Estela e Alberto almoçam juntos. Téo diz a Dinah que não desistiu da separação. Otávio revela a Alberto que esteve no hospital e conversou com outro médico. Alberto diz a Otávio que ele não devia ter ido ao hospital e garante que ele não precisa se desesperar porque sua doença tem cura. Estela vê Bia conversando com o mascarado, arrasta a filha para casa e exige que ela fique afastada dele. Depois, ela confidencia a Tibério que o mascarado pode ser Ismael.

Resumo dos dias 01 a 06 de fevereiro

Segunda, 01 de fevereiro

Diná (Christiane Torloni) vai à casa de Lisa (Andréa Beltrão) pedir desculpas, mas é tratada com rispidez. Téo (Maurício Mattar) se prepara mais uma vez para sair com os amigos. Otávio (Antonio Fagundes) questiona Alberto (Cláudio Cavalcanti) sobre vida eterna e diz a ele que não pode morrer. Mauro (Eduardo Galvão) convida Lisa para sair, mas ela não aceita. Diná desiste de sair com Raul (Miguel Falabella) e Andrezza (Thais de Campos). Maroca (Yara Cortes) faz Diná tomar dois calmantes achando que são analgésicos. Otávio vê Glória (Denise Del Vecchio) cortando uma foto de sua ex-esposa. Envergonhada, ela pede desculpas ao patrão e chora. Estela (Lucinha Cavalcanti) briga com o Mascarado Adonay (Breno Moroni) e Tibério (Ary Fontoura) pergunta a ele se é o pai de Bia. Glória diz que vai embora.

Terça, 02 de fevereiro

Otávio não permite que a governanta vá embora. Mauro dá uma jóia de presente para Lisa. Carmem (Suzy Rêgo) conta a história de seus sofrimentos amorosos a Lisa. Raul diz a Téo que Diná está bem, se controlando. Bárbara (Chris Pitsch) se muda para a pensão. Téo descobre que Diná tomou calmantes e, por isso, não foi atrás dele. Estela diz à Dinah que Ismael (Jonas Bloch) voltou. Téo briga com Diná e ela descobre que sua mãe lhe deu calmantes. Alberto diz a Otávio que vai aproximá-lo de Diná. Ela fala para mãe que, se Téo for embora, a culpa é dela.

Quarta, 03 de fevereiro

Estela briga com Diná para defender a mãe. Diná recebe uma ligação do presídio e fica sabendo que Alexandre (Guilherme Fontes) está doente. Alberto diz a Otávio que Téo está saindo de casa. Alexandre fala para Diná que a primeira pessoa de quem se vingará é Lisa. Ele fica feliz ao saber que a irmã bateu em Lisa. Alexandre é agredido pelos outros presos, vai para a enfermaria e, escondido, toma vários analgésicos. Alexandre morre. Téo conta para Raul, e ele fica desesperado.

Quinta, 04 de fevereiro

Na delegacia, Raul chora. Téo volta para casa e conta para Diná sobre Alexandre. Enquanto isso, Mauro fala para Lisa. Maroca chora muito ao saber da morte do filho. Lembrando-se dos pedidos de Alexandre, Diná diz a Téo que o irmão queria ser cremado e suas cinzas jogadas no mar. Tato (Felipe Martins) conta a Otávio que Alexandre morreu. Na hora da cremação, surge a imagem de Alexandre, que, até então, não tinha se dado conta de seu falecimento.

Sexta, 05 de fevereiro

Fátima (Lolita Rodrigues) mostra a Cininha (Nair Bello) suas roupas do tempo de vedete. Raul lembra a Andrezza que o irmão morreu com ódio dele. Tibério conta a Alberto que seu protetor viu Alexandre no crematório. Téo decide não ir mais embora, mas não desiste da separação. Diná e Otávio se vêem próximo à locadora. Alberto confessa à Estela que está apaixonado e pede a ela que se divorcie.

Sábado, 06 de fevereiro

Diná vai até a casa de Otávio, mas não o encontra. Glória liga para o escritório dele, e ele volta correndo. Diná tenta dar uma bofetada em Otávio, mas ele a impede. O Mascarado bate à porta da pensão, mas Cininha não o deixa entrar. Otávio diz para Diná que Téo não foi feito para ela. Eles conversam sobre a sensação de já se conhecerem. Lisa apresenta Mauro e Carmem. Ela percebe que ele é um ex-namorado. Alberto diz a Otávio que ele poderá viver seu amor por Diná em outras vidas. Diná contrata um detetive para seguir Téo. Estela conta para Diná que está namorando Alberto. Mauro procura Carmem na locadora. Diná vai até a casa do Mascarado e o convida para fazer propaganda de sua locadora. Téo sai sozinho para almoçar.

Resumo dos dias 08 a 13 de fevereiro

Segunda, 08 de fevereiro

Téo (Maurício Mattar) sai e o detetive contratado por Diná (Christiane Torloni) o segue. Otávio (Antonio Fagundes) briga com Dudu (Daniel Ávila) sem motivos. O detetive liga para Diná para contar sobre o almoço de Téo. Raul (Miguel Falabella) diz a Guiomar (Laura Cardoso) que as chances de Andrezza (Thais de Campos) engravidar são mínimas. Bia (Fernanda Rodrigues) não aceita a possibilidade de a mãe se casar novamente. Fátima (Lolita Rodrigues) reclama com Cininha (Nair Bello) que sua caneta sumiu. Téo leva Patty (Viviane Pinheiro) ao clube e acha estranho Diná não querer ir. Mauro (Eduardo Galvão) chantageia Carmem (Suzy Rêgo). Tato (Felipe Martins) vai buscar Naná (Keila Bueno) em casa e Zeca (Irving São Paulo) fica irritado. Tato pede a Téo que Diná não vá mais a sua casa ofender seu pai.

Terça, 09 de fevereiro

Carmem procura um novo emprego. O Mascarado Adonay (Breno Moroni) vai até a pensão de Cininha devolver a caneta de Fátima. Alberto (Cláudio Cavalcanti) sugere que Diná se desculpe com Otávio. Diná liga para ele. Alexandre está no Vale dos Suicidas. Alberto reúne algumas pessoas para orar por Alexandre. Estela (Lucinha Lins) conta para a irmã que Alberto a pediu em casamento. O detetive fala para Diná como foi o dia de Téo no clube. Ela fica surpresa por não ter mulher envolvida. Diná fala com Téo sobre a briga que teve com Otávio. O casal faz as pazes mais uma vez. Otávio pede a Queiroz (Ricardo Petraglia) que se apresente à Diná como interessado em ser sócio dela. Ela desconfia, mas aceita conversar com ele.

Quarta, 10 de fevereiro

Queiroz tenta convencê-la de que Otávio não tem nada a ver com a ida dele à locadora. Téo vai ao oculista para trocar os óculos de Maroca (Yara Cortes). O carro do detetive enguiça e ele não consegue segui-lo. Lisa (Andréa Beltrão) está no médico realizando exames. Ela passa mal e Téo a ajuda. Diná constata que Téo saiu sem aliança. Téo deixa Lisa em casa. Estela briga com Tibério (Ary Fontoura) e diz que não é mais sua amiga. Diná fica com raiva do detetive por não ter ido atrás de Téo. Patty perde a aliança de Téo. Alberto tenta convencer Estela de que a ama, mas não consegue. Téo fecha um grande projeto. Estela fala para Diná que Alberto era apaixonado por ela.

Quinta, 11 de fevereiro

Os resultados dos exames de Andrezza e Raul mostram que o problema de não engravidar é dela. Raul decide deixar que ela pense que o problema é dele. Téo estranha a indiferença de Diná. Ela vai ao consultório de Alberto para falar de Estela. Otávio também vai ao encontro do amigo, e vê Diná. Téo vai à casa de Lisa devolver o brinco que ela deixou cair no carro dele. Eles trocam olhares. Diná puxa a máscara do Mascarado, mas ele não a deixa ver seu rosto. Alberto afirma a Otávio que Diná está lutando contra o amor que sente pelo advogado.

Sexta, 12 de fevereiro

Otávio é ríspido com Tato. Queiroz fecha negócio com Diná e diz que levará sua mulher até lá para conhecer a locadora. Agenor (John Herbert) faz Lisa contar a Mauro que foi ajudada por Téo. Ele fica com ciúmes. Tato sai com os amigos e acaba bebendo muito. Guiomar conta para Maroca o motivo de sua tristeza: Andrezza não poderá lhe dar um neto. Ismael (Jonas Bloch) aparece e procura por Estela e Bia. Tibério liga para Alberto e conta que Ismael reapareceu. Estela e Bia vão à casa de Diná contar sobre a volta de Ismael. Maroca fica feliz com a notícia.

Sábado, 13 de fevereiro

Bia diz à mãe que não aceita o divórcio dela com o pai. Maroca fica do lado da neta. Tato volta para casa bêbado e Otávio o repreende. Alberto reúne um grupo de oração em sua casa para orar pelo espírito de Alexandre. No Vale dos Suicidas, Alexandre luta contra a luz da salvação. Estela pede desculpas a Mascarado. Tato pede desculpas para Otávio, mas ele é duro com o filho. Ismael vai até a locadora ver Diná e ela o expulsa. Téo pensa em Lisa. Mauro fala com Téo sobre seu namoro. Téo não desconfia que a namorada do amigo seja Lisa. Mauro conta para Téo que Carmem é um mulherão, e que ela se arruma daquele jeito para Diná não demiti-la. Alberto procura Estela para conversar. Guiomar, influenciada por Alexandre, é dura com Raul.

Resumo 15 a 20 de fevereiro

Segunda, 15 de fevereiro

Guiomar (Laura Cardoso) trata mal Andrezza (Thais de Campos) e Raul (Miguel Falabella). Maroca (Yara Cortes) coloca Patty (Viviane Pinheiro) de castigo até que ela encontre a aliança de Téo (Mauricio Mattar). Alberto (Claudio Cavalcanti) encontra Ismael (Jonas Bloch) na casa de Estela (Lucinha Lins). Bia (Fernanda Rodrigues) briga com a mãe por causa do pai. Téo diz a Diná (Christiane Torloni) que vai a Brasília e ela finge não se importar. Diná liga para o detetive e pede para ele fazer um relatório completo da viagem de Téo. Diná é abordada por um rapaz na porta do aeroporto. Para fugir dele, sai com seu carro. Ele a segue. Otávio (Antonio Fagundes), que viajará para São Paulo, vê tudo e vai atrás deles. Otávio salva Diná. Raul conversa com Alberto sobre a postura de Guiomar. Diná e Estela jogam as cinzas de Alexandre (Guilherme Fontes) no mar. Lisa (Andrea Beltrão) conta a Mauro (Eduardo Galvão) que Carmem (Suzy Rêgo) quer deixar a locadora. Dudu (Daniel Ávila) procura Diná e diz que a odeia.

Terça, 16 de fevereiro

Guiomar piora o tratamento que vem dando a Andrezza e Raul. Mauro ameaça Carmem, caso ela conte seu passado a Lisa. Alberto vai à casa de Guiomar e diz que está sentindo o ambiente pesado. Queiroz (Ricardo Petráglia) paga a primeira parte da sociedade da locadora à Diná. Ela se encontra com o detetive na casa de Estela para saber notícias da viagem. Téo dá uma carona a Lisa. Diná diz a Bia que ela não deve viajar com o pai. Téo vai à casa de Lisa e demonstra estar gostando dela. Bia conta a Ismael que Diná contratou um detetive para seguir Téo. Bia viaja com Ismael. Otávio põe Dudu de castigo ao saber que ele foi à casa de Diná.

Quarta, 17 de fevereiro

Alberto aconselha Otávio a ser menos rude com os filhos. Téo diz que vai sair com amigos e estranha a indiferença da esposa. Agenor (John Herbert) conta a Lisa que pediu demissão. Bia fica encantada com a casa do pai em Itatiaia. Alberto diz a Otávio que a doença dele se alastrou e não adianta operar. Agenor estranha Carmem não simpatizar com Mauro. Cininha (Nair Bello) diz aos hóspedes que vai promover a noite da pizza. Téo e Mauro vêem o detetive sozinho no bar e o chamam para sua mesa. Depois, ele liga para Diná e conta como foi a noite de Téo. Ismael liga para Téo e conta tudo sobre o detetive.

Quinta, 18 de fevereiro

Téo decide sair para confirmar o que ouviu no telefonema. Ele vê o detetive na porta do prédio. Ele conta para Raul. Maroca conta a filha que Patty achou a aliança perdida de Téo. Enquanto isso, ele arma uma cilada para pegar o detetive. Ele acaba entregando Diná. Lisa diz a Carmem que se apaixonou por Téo à primeira vista. Estela vai para a fazenda de Guiomar. Téo briga com Diná e começa a fazer as malas, e Diná tem um ataque histérico.

Sexta, 19 de fevereiro

Diná manda Patty pedir ao pai para ficar. Téo se despede da filha e de Maroca. Alexandre fica feliz quando ouve Estela dizendo a Andrezza que Raul está sofrendo muito com a agressividade de Guiomar. Maroca liga para a fazenda para contar que Téo saiu de casa. Estela e Raul resolvem voltar pra casa. Na noite da pizza, Cininha briga com Fátima (Lolita Rodrigues), por ciúmes de Tibério (Ary Fontoura). Otávio fica entusiasmado quando Alberto conta que Téo foi embora de casa.

Sábado, 20 de fevereiro

Bia conhece os amigos de seu pai. Téo conta para Mauro que se separou de Diná. Ela amanhece com muita febre e Alberto a medica. Otávio fica desesperado ao saber que Diná está doente. Estela pressiona a filha e descobre que ela contou tudo ao pai sobre o detetive. Raul pede a Téo para que visite Diná, mas ele se nega. Estela conta à família que foi Ismael quem ligou para Téo. Ismael convida Regina (Mara Carvalho) para tomar um drinque. Téo descobre que Lisa é a cabeleireira de sua mãe e vai ao encontro dela. Téo diz a Lisa que tem pensado muito nela. Otávio compra um perfume para Diná. Ela diz a Estela que vai procurar Téo.

Resumo dos dias 21 a 26 de fevereiro

Segunda, 21 de fevereiro

Lisa (Andréa Beltrão) e Téo (Mauricio Mattar) saem para jantar. Ele fala que tem uma filha, mas não revela que é casado. Tato (Felipe Martins) vai a uma revendedora e compra, sem saber, a moto de Alexandre (Guilherme Fontes). Diná (Christiane Torloni) fala para a mãe que vai à locadora, mas Maroca (Yara Cortes) a proíbe. Ismael (Jonas Bloch) e Regina (Mara Carvalho) saem juntos e ela fala mal de Estela (Lucinha Lins). Mauro (Eduardo Galvão) insiste para que Lisa vá a casa dele. Alberto (Cláudio Cavalcanti) e Estela fazem as pazes. Otávio (Antonio Fagundes) tem uma visão com Diná, em que eles se beijam com paixão. Guiomar (Laura Cardoso), em seu estado normal, diz a Raul (Miguel Falabella) que coisas estranhas estão acontecendo. Diná vai ao escritório de Téo.

Terça, 22 de fevereiro

Diná se humilha, mas Téo está irredutível. Ele acaba confessando que não gosta mais dela, e que está interessado em alguém. Lisa conta a Carmem (Suzy Rêgo) que vai ao apartamento de Mauro. Diná diz que nunca mais vai procura-lo. Cininha (Nair Bello) marca uma reunião com todos os homens da pensão para descobrir quem é o pai do filho de Sofia (Roberta Indio do Brasil). Diná diz a Estela que vai se vingar de Ismael. Na reunião, Sofia se mantém calada. Carmem conta para Lisa o que Mauro fez com ela. Guiomar sente a presença de Alexandre e pede à filha que durma com ela.

Quarta, 23 de fevereiro

Raul resolve dormir na sala para Andrezza (Thais de Campos) dormir com a mãe. Bia (Fernanda Rodrigues) informa a Diná o endereço de Ismael em Itatiaia. Carmem se mostra bonita para Diná e ela a despede, imaginando que a funcionária seja a amante de Téo. Otávio vai com os filhos para Itatiaia. Guiomar e Raul discutem. Diná vai à casa do cunhado em Itatiaia. Regina conta a Estela que conheceu Ismael. Diná discute com o cunhado. Estela descobre que a irmã foi atrás de Ismael. Estela pede a Tibério (Ary Fontoura) que a leve até o local. Ismael bate em Diná, ela cai e bate com a cabeça em uma pedra. Desmaiada, Otávio chega e a leva para o hospital.

Quinta, 24 de fevereiro

Tato e Dudu (Daniel Ávila) ficam com raiva do pai por sua atitude. O carro de Tibério enguiça na estrada. Otávio leva Diná para sua casa, deixando os meninos mais irritados. Alberto fala para Bia que não pretende desistir de Estela. Tibério deixa Estela no carro e vai comprar gasolina. Ela espera um pouco e acaba pegando uma carona. Estela aparece na casa de Ismael à procura de Dinah. Ele a agarra, mas Tibério chega, e impede que algo pior aconteça. Otávio beija Diná, enquanto ela dorme. Os filhos dele, que observam, escondidos, ficam atônitos. Lisa diz a Téo que vai terminar com seu namorado. Téo pergunta a Lisa se ela o esperaria e ela diz que sim.

Sexta, 25 de fevereiro

Otávio convida Raul e Andrezza, que foram buscar Diná, para almoçar. Téo visita a filha. Diná liga para casa e fica com raiva ao saber que Téo está lá. Andrezza percebe que Otávio está interessado em Diná. O Mascarado Adonai (Breno Moroni) promete um emprego de taxista para Carmem. Otávio discute com os filhos mais uma vez por causa de Diná. Ele decide voltar para casa e deixa Tato e Dudu sozinhos em Itatiaia. Lisa devolve todos os presentes que Mauro lhe deu. Bia chega em casa, toda produzida, discute com a mãe, que acaba dando-lhe um tapa.

Sábado, 26 de fevereiro

Ismael leva a filha de volta para Itatiaia. Diná diz a Maroca que Téo está proibido de entrar na casa delas. Alberto pede para Otávio tratar os filhos com mais cuidado. Josefa (Tânia Scher) comenta com o filho que ele está se precipitando ao se envolver com Lisa agora, que deve aproveitar a liberdade. Estela acha que a irmã está fazendo uma vingança mesquinha contra Téo. Bia apresenta Tato e Dudu a Ismael. Depois vai dar uma volta com Tato. Mais uma vez, Guiomar trata Raul mal.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela A Viagem

A história se passa ao redor de Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média que é usuário de drogas e alcoólatra. Após ser pego em flagrante num assalto, Alexandre mata o homem que o surpreendeu e tenta fugir. Mas seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar) o entregam à polícia. Sua irmã, Diná (Christiane Torloni), esposa de Téo, faz de tudo para defender Alexandre. Ela vai à procura do advogado Otávio (Antônio Fagundes) que era representante de Alexandre, mas descobre que Otávio vai fazer de tudo para condenar o rapaz já que o homem que ele matou era seu melhor amigo. Sendo assim, Alexandre é condenado e preso e, para não ter que passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se. Ele promete vingança, seja nessa vida ou na outra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO