Resumo novela A Viagem: último capítulo (02/07/2021)

Publicidade

A Viagem, foi ao ar originalmente em 1994, na Globo. A trama mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). A produção se inspira nos conceitos da doutrina espírita de Allan Kardec. A Viagem foi escrita por Ivani Ribeiro e teve 160 capítulos exibidos entre 11 de abril e 22 de outubro de 1994.

A novela já foi reprisada em outras ocasiões, em 1997 e em 2006, no Vale a Pena Ver de Novo e em 2014, no próprio canal Viva

Cana VIVA – Com exibição às 15h30 e reprise 00h00
Estreia: 21 de dezembro de 2020

A trama espírita, que aborda a vida após a morte, tem Guilherme Fontes, Antonio Fagundes e Christiane Torloni como protagonistas

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 163, Segunda 28 de junho

Alexandre promete a Dinah que deixará de incomodar Tato. Johnny diz a Regina que os dólares de Ismael estão acabando. Samuel diz a Dinah que a missão dela é resgatar Alexandre e por isso deve ir à Terra sempre que ele for. Téo não consegue reconhecer ninguém. Lisa passa mal. Andrezza encontra Tainá num shopping e ela admite que nunca ficou grávida de Raul. A exposição de Igor é um sucesso e ele convida Carmem para ir à casa na praia. Lá, eles se beijam. Dinah diz a Júlia que sairá da vida de Otávio.

Capítulo 164, terça 29 de junho

Irmão André impede Otávio de receber os que chegaram da Terra porque ele está muito deprimido. Uma vizinha e dois policiais procuram na casa do Mascarado uma correntinha roubada. Téo recupera a memória e diz a Lisa que devem marcar logo o casamento. Estela está cada vez mais impaciente com Maroca. Júlia diz a Otávio que Dinah compreenderá tudo quando souber que ela e Samuel são almas gêmeas. Alexandre e Dinah vêem Maroca. Depois, Alexandre obsedia Guiomar e ela briga com Raul.

Capítulo 165, Quarta 30 de junho

Dinah recrimina Alexandre por suas maldades. Agenor diz que Lisa é louca por casar-se com Téo. Dinah interfere e Alexandre não consegue obsediar Téo. Alberto diz a Lisa que, se Téo comparecesse às reuniões, aprenderia que Alexandre não é mais forte do que ele. Samuel diz a Otávio que quando Dinah voltar, tudo será explicado. Alexandre aparece na reunião de Alberto e começa a chorar. Téo convida Maroca para morar com ele e Lisa. Estela deixa. Dinah diz a Estela que ela quer se livrar da mãe.

Capítulo 166, quinta 01 de julho

Dinah aparece para Patty. Alexandre observa, comovido, a união de Tato e Dudu. Ismael consegue fugir do hospital. Alberto encontra Alexandre na casa de Otávio e o rapaz diz que já não tem forças para odiar. Depois, Dinah leva o irmão de volta ao Vale. Cininha chama Lisa para ver o show que fará para as crianças. André diz a Otávio que Dinah está em perigo e a salva dos espíritos do Vale. Alexandre vai ao Nosso Lar se desculpar com o homem que matou. Otávio diz a Dinah que está pensando em reencarnar.

Capítulo 167, Sexta 02 de julho

Dinah pede ao Irmão André para não deixar Otávio reencarnar. Alexandre diz à irmã que resolveu reencarnar e ela afirma que vai se sentir solitária. Samuel conta a Dinah que ele e Júlia são almas gêmeas. Mauro garante a Téo que conseguirá “dobrar” Naná. Bia pede a Alberto que cuide bem de sua mãe. Carmem divide sua parte na locadora com Bárbara e diz que, depois de casada, viajará com Igor para Bali. Dinah pede desculpas a Júlia por sua precipitação. Fátima conta a Téo que Ednéia está namorando Hélio. Okida insinua a Glória que gostaria de casar-se com ela. Ismael, no esconderijo, sentado na cadeira de rodas, vê Regina chegar com um mafioso finíssimo. Alexandre diz a André que quer reencarnar no filho de Téo e Lisa. O mentor afirma que a prova será difícil, mas que o rapaz receberá ajuda celeste. Na vila, festa para comemorar o casamento quádruplo: Téo e Lisa, Cininha e Tibério, Carmem e Igor, Estela e Alberto. Dinah e Otávio se entendem. O Mascarado chega a uma cidade do interior. Passa o tempo. Dinah recebe Maroca no Céu. Depois, Otávio e Dinah se fundem numa só energia.

Sábado, 03 de julho

Reprise do último capítulo

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Novela A Viagem

A história se passa ao redor de Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média que é usuário de drogas e alcoólatra. Após ser pego em flagrante num assalto, Alexandre mata o homem que o surpreendeu e tenta fugir. Mas seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar) o entregam à polícia. Sua irmã, Diná (Christiane Torloni), esposa de Téo, faz de tudo para defender Alexandre. Ela vai à procura do advogado Otávio (Antônio Fagundes) que era representante de Alexandre, mas descobre que Otávio vai fazer de tudo para condenar o rapaz já que o homem que ele matou era seu melhor amigo. Sendo assim, Alexandre é condenado e preso e, para não ter que passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se. Ele promete vingança, seja nessa vida ou na outra.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página