Rubah lança videoclipe da versão para “Il tempo di Morire”, de Lúcio Battisti

0
Gostou? Compartilhe

A Faixa da música italiana é o terceiro do EP “Libertad” e homenageia todos os trabalhadores italianos

Captando uma pegada bem rock and roll, Rubah acaba de lançar nesta quarta-feira (09), uma versão bem brasileira de um dos sucessos setentistas do cantor Lúcio Battisti, “Il Tempo di Morire”. A Faixa da música italiana é o terceiro do EP “Libertad” e homenageia todos os trabalhadores italianos, que recentemente enfrentou momentos difíceis com a pandemia.

“Eu sempre achei essa música muito forte, interessante no ponto de vista melódico. De certa forma, o Lúcio Battisti, após pesquisar um pouco sobre sua vida, ele simplesmente revolucionou o rock italiano, desde o ponto de vista musical e estético”, diz o músico.

Segundo Rubah, foi amor à primeira audição, conhecendo através de um amigo italiano, escutando em um programa de TV dos anos 70, pelo Youtube. Ficou encantado com a melodia e também com o instrumental presente em cada nota da música. Lúcio Battisti iniciou sua trajetória musical ainda em 1966 e ao longo de toda a sua carreira, chegou a lançar mais de 18 álbuns na Itália. Infelizmente, ele nos deixou em 9 de setembro de 1998, vítima de um câncer, em Milão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.