Paula, personagem interpretada por Silvia Manríquez em Amores Verdadeiros (2012), novela em cartaz no SBT. É uma mulher frágil que no passado abandonou a família por Aníbal Balvanera (Enrique Rocha) para viver uma vida de luxo e fácil. Paula reaparece depois de passar 20 anos afastada de seus filhos, não demora muito ela ganha o perdão de Beatriz (Susana González).
Por outro lado, Francisco (Sebastián Rulli) a rejeita de todas as maneiras pois sente um grande rancor por ela. Com o passar do tempo Paula luta para conseguir o perdão de Francisco Gusmão mais o filho, é irredutível, porém ele acaba decidindo por perdoá-la. Na reta final de Amores Verdadeiros Paula descobre um câncer de medula onde seus médicos lhe dão apenas três meses de vida, mas prefere não contar para os filhos.
Beatriz descobre que sua mãe está com câncer terminal e neste mesmo dia ela prepara uma festa surpresa para comemorar os dias das mães. Gusmão vai a festa e declara que a ama muito. Paula diz a Felipe (Arsenio Campos) seu ex-marido que está feliz em ver que ele largou o vício de jogos e arrumou um trabalho.
- Leia Também: 8 Anos depois! Veja como está atualmente, Beatriz mãe de Guille na novela Amores Verdadeiros
Após o brinde de celebração, Gusmão convida a mãe para tocar piano. Paula se sente muito contente e agraciada por ter sua família reunida, no entanto ela cai sobre o filho, desesperado ele chama pela mãe, ele a deita no sofá da sala e então ele descobre que ela está morta. Guille (Adrián Escalona), Beatriz, Felipe, Gusmão e outros convidados da festa emocionados se desmancham em lágrimas.
Portanto no final de Amores Verdadeiros, Paula passa a se sentir realizada ao juntar a família e ver que tudo está em harmonia, uma emocionante cena onde ela morre depois de tanto sofrer pelos erros do passado.