Dentro do último capítulo de “Gênesis” (Record TV) podemos certificar de que algo que não faltará nem um pouco é a pura emoção e muito amor envolvendo os protagonistas da fase final da trama bíblica da emissora paulista, logo após conhecer toda a família biológica de José (Juliano Laham), já que ele foi tirado de Canaã quando jovem pelos seus irmãos, Asenate (Letícia Almeida) ficará apaixonada com a simplicidade do povo, principalmente de Jacó (Petrônio Gontijo).
Depois do reencontro, o governador do Egito decidirá dar uma festa no estilo hebreu para comemorar a união da família, pois perdoou seus irmãos por terem o humilhado no passado. Na data da confraternização, José e Asenate renovarão os votos de casamento, com um ritual da terra do ex-escravo, no decorrer do evento, o protagonista sairá com sua paixão e algumas pessoas notarão. “O que tá acontecendo? Pra onde ele tá levando ela?”, questionará Shareder (Paulo Verlings), “Pra casa, pra consumarem o casamento. Vocês egípcios… têm muito que aprender ainda”, brincará o governador.
- Leia Também: “Gênesis”: Saiba quem matou Caim e se foi castigado
Na sequência, a linda voz de Deus surgirá e contará o que acontece com José, Asenate e todo seu povo. “Assim, habitou Israel no Egito, na terra de Gósen. Eles adquiriram propriedades, prosperaram e se tornaram um povo extremamente numeroso. E dos filhos de Jacó vieram doze tribos, que mais tarde formou a nação de Israel. E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até os seus últimos dias. Esse foi o meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz, que as pessoas vivessem na terra uma extensão do que há no céu”, ensinará o Senhor.