Marê (Camila Queiroz) ficará completamente pasma ao descobrir que o seu pai na verdade forjou a própria morte em Amor Perfeito (Globo), e com isso a moça conseguirá provar sua inocência diante da justiça.
“Com medo de que a notícia sobre a presença de Leonel na Irmandade se espalhe, Padre Tomé então convoca Marê a a coloca diante de Leonel. É uma emoção enorme para Marê ter diante de si o pai, que julgava morto. Leonel também sofre um forte abalo ao rever a filha, que é a imagem e semelhança de Eugênia, a única mulher que amou na vida”, relata Duca Rachid em seu texto.
No decorrer desse período, a protagonista da trama perceberá que Orlando (Diogo Almeida) é na verdade o herdeiro de Virgílio (Christovam Neto), o ex-sócio e rival de Leonel.
Por conta disso, a mocinha irá se distanciar do seu amado. “Marê não consegue perdoar Orlando por nunca ter lhe contado a verdade, ter desistido dela e desaparecer, sem ao menos obter alguma explicação. O casamento é cancelado e os dois se afastam”, conclui a autora.