Na hora da qual falamos a respeito de João Emanuel Carneiro, o autor devidamente conhecido pelo seu estilo inventivo, já era de se esperar que o título A Favorita fizesse alguma alusão a algo pouco claro, que ocorreu de fato.
Durante uma das últimas cenas da trama, foi revelado que esse nome não tinha ligação com a preferência dos telespectadores ou de outros personagens em relação à Flora e Donatela, mas sim de quem é “a favorita” da própria Flora, a Donatela.
No desfecho da obra, Donatela está em noite de núpcias com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), quando fica distraída, relembrando como a vilã era uma criança linda quando elas se conheceram.
Leia Mais: A Favorita: Flora sequestra Donatela e Zé Bob em plena lua de mel dos pombinhos
Deste modo uma cena contendo flashbacks, mostrará Flora e Donatela ainda crianças, brincando e conversando, a mocinha revelará sua paixão pela música, porém a loira contará que não sabe cantar muito bem, na sequência ambas cantarão “Beijinho Doce”, e nesse momento Flora decide se declarar para a amiga, “Nossa, Donatela, você canta tão bonito. Você é minha favorita, sabia?”.