Estando atualmente no ar, Paraíso Tropical (Canal Viva) de 2007 fez um sucesso estrondoso na época de sua exibição original, mas mesmo após 14 anos da sua primeira vez no ar muitos noveleiros ainda não sabem certas curiosidades sobre o folhetim, como a escolha dos atores e das atrizes que fizeram os papeis de destaque, muitos tiveram que ser substituídos por outros e é exatamente essas trocas que iremos conferir.
Poucos sabem mas a atriz Cláudia Abreu faria Paula e Taís na trama, porém Alessandra Negrini foi a responsável pelos papéis, por incrível que pareça a atriz não era a primeira opção de Gilberto Braga, pois ele queria mesmo Cláudia que não pôde aceitar o convite pois estava grávida no período inicial das gravações. Já a personagem Bebel que foi feita por Camila Pitanga seria na verdade interpretada pela atriz Mariana Ximenes, Gilberto Braga queria a loira para viver a prostituta, “Sempre achei que ela faria bem uma cachorra tipo Laura (da novela Celebridade)”, disse o autor, porém a atriz vinha de uma sequência de trabalhos e precisava de férias.
- Leia Também: Paraíso Tropical: Taís prepara suas garras para abri-las no casamento de Paula e Daniel
Para fechar temos o vilão Olavo do qual seria interpretado pelo ator Selton Mello, porém Wagner Moura foi a opção colocada pelo autor, não sabemos qual seria o resultado com Mello, mas que Moura se deu bem no papel isso é notório. O escritor da novela explicou que Selton Mello não aceitou seu convite do qual foi feito por diversas vezes, “Nunca cantei tanto um ator para fazer um trabalho meu quanto cantei o Selton. Mas ele não queria fazer novela, queria fazer cinema”, disse Braga.