Na novela Nos Tempos do Imperador (Globo), Samuel (Michel Gomes) começa a ir a julgamento. Nervoso com qual pode ser o desfecho do seu futuro, ele tenta provar sua inocência, afirmando ao júri que foi Salustiano (Alexandre Zachia) quem atirou contra o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim).
Durante o julgamento, Zayla (Heslaine Vieira), depõe a favor de Samuel e, corajosa, revela toda a mentira de Tonico (Alexandre Nero). No entanto, a situação do rapaz é muito difícil.
Entretanto, o julgamento se dará por vários dias, na sequência o juiz anunciará a decisão nada favorável para Samuel. “O júri tomou a sua decisão. Vamos conhecê-la. O júri entendeu que o réu é culpado do homicídio do coronel Ambrósio Rocha”, começa o homem da lei.
Leia também:
- Nos Tempos do Imperador: Pilar fica desolada depois de virar escrava
- Nos Tempos do Imperador: Pilar fica em apuros ao ser sequestrada por Solano
- Resumo Nos Tempos do Imperador: confira os capítulos
“Em face do veredito e do agravante de o crime ter sido cometido contra o próprio pai do assassino, sentencio o réu Jorge da Silva à pena de prisão perpétua”, prossegue. Pilar e Samuel/Jorge ficam sem chão enquanto os demais mostram revolta.
Após a condenação, o ex-escravo pede para Pilar se afastar dele. “Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais. Faço isso por mim também. Cada vez que você vem aqui minha agonia só aumenta. Penso na vida que perdemos. Eu não tenho mais futuro, mas você tem, Pilar. Vá tocar a sua vida”, diz o mocinho deixando a médica devastada