A novela “Amor e Revolução” transmitida em 2011 no SBT, exibiu o primeiro beijo gay da história da televisão brasileira. A cena foi protagonizada pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre
A cena do romance vivida pelas as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre), na novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, mostrou a primeira manifestação de afeto íntimo homossexual da televisão do Brasil. A cena foi ao ar no dia 12 de maio de 2011. As personagens Marcela e Marina, respectivamente, assumiram a forte paixão que uma tinha pela outra. O beijo entre elas foi quente, sexy, com pegada. Cenas insinuantes de pernas se esfregando.
Na época o SBT deu um tapa de luva militar na Globo e na evangélica Record ao colocar no ar um capítulo da história da teledramaturgia no país. O dono do baú da felicidade promoveu a alegria do tão esperado primeiro beijo gay em uma novela brasileira.
Houve boatos de que, em 1963, no teleteatro chamado “Calúnia”, teria acontecido o que seria o beijo lésbico entre as atrizes Geórgia Gomide e Vida Alves, mas não existe registro da cena.