A atriz Scarlett Johansson processou a The Walt Disney Company pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e Disney + , alegando que isso violou seu contrato, que estabeleceu um lançamento exclusivo para o cinema da Marvel.
De acordo com o relatório (via Deadline ), a remuneração que Johansson receberia pelo filme seria baseada em grande parte na receita de bilheteria”. E ao estrear no Disney + , a atriz perderia mais de US $50 milhões (via The Wall Street Journal ).
A ação acrescenta que essa mudança só beneficiou a empresa, pois atraiu mais usuários para sua plataforma, aumentando seu valor.
O filme solo de Natasha Romanoff arrecadou até agora US $319 milhões em todo o mundo, sendo classificado como um dos menores filmes da Marvel na bilheteria (via Variety ).
Disney rebate Scarlett Johansson
A Disney revelou quanto Scarlett Johansson faturou até agora com o filme “Viúva Negra”. Segundo a companhia de mídia, a atriz recebeu, até o momento, R$ 100 milhões pelo trabalho – e o valor ainda tende a aumentar.
Um porta-voz da Disney declarou que “não há mérito algum nesse processo”, e o define como “especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de covid-19”.