Segundo o Extra, Jade Picon foi escalada para trabalhar em “Travessia“, próxima novela das nove escrita por Glória Perez. A influencer chegou a fazer testes e até contracenou com Chay Suede, que será seu par romântico na trama. O papel de Jade é de uma espécie de antagonista da heroína que será interpretada por Lucy Alves
O estardalhaço e a repercussão causados pela notícia chegaram ao conhecimento do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATED RJ), que poderá impedir que a polêmica influenciadora faça parte do elenco da referida novela.
Leia também:
- Debutando como atriz, Jade Picon interpretará digital influencer em Travessia
- Jade Picon será vilã e par romântico de Chay Suede em “Travessia”, trama de Glória Perez
Para que isso não aconteça, segundo a colunista Fabia Oliveira, a Rede Globo deverá, por meios legais, cumprir os procedimentos necessários, pois Jade não possui o registro profissional exigido para exercer a função de atriz.
O presidente do SATED, Hugo Gross, sobre Jade Picon em Travessia: “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai apoiar”. Lembrando que ela não tem o DRT.
É importante ressaltar que não há ainda uma confirmação sobre a escavação de Jade Picon até agora. Até o momento, nenhum dos envolvidos se posicionou sobre os fortes rumores que afirmam a participação da ex-BBB em “Travessia“.