sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Notícias Substituta de Todas as Flores é um documentário sobre a religião evangélica no Brasil
NotíciasNovelasRede Globo

Substituta de Todas as Flores é um documentário sobre a religião evangélica no Brasil

111

Num movimento estratégico após o término de “Todas as Flores”, a Globo está prestes a transmitir uma série documental inovadora sobre o evangelicalismo no Brasil. Esta série de quatro episódios está programada para integrar a grade de programação das quartas-feiras, após “Terra e Paixão“, sendo lançada simultaneamente no Globoplay. A renomada cineasta Mariana Jaspe, conhecida por seu trabalho em “Flor de Lis: Questiona ou Adora”, foi convocada para liderar este envolvente projeto.

Baseado no aclamado livro de Juliano Spyer, “Povo de Deus: Quem São os Evangélicos e Por Que Eles Importam?”—uma exploração antropológica do fenômeno evangélico—o documentário traça a história das missões evangélicas desde o século 19 até a proliferação de templos nos dois séculos seguintes.

Veja também:

Diego se finge de morto, foge da fazenda em “Todas as Flores” e acaba com a organização de tráfico humano

Saiba quando termina Todas Flores na TV aberta

Último capítulo de “Todas as Flores”: veja aqui um resumo de tudo que acontece

O principal objetivo desta iniciativa é traduzir uma paisagem cultural brasileira distinta para uma envolvente série audiovisual. Sob a direção de Rafael Dragaud, a equipe está empenhada em retratar a complexidade do assunto com imparcialidade, seriedade e empatia.

Este documentário representa mais um esforço sincero da Globo em se conectar com uma parcela significativa do público evangélico que talvez tenha hesitado em abraçar o conteúdo da emissora. Fique ligado para uma jornada imersiva no multifacetado mundo do evangelicalismo brasileiro.

Compartilhar: