Sweet Tooth: Série viciante da Netflix cuja primeira temporada é uma ótima aventura

Publicidade

A Netflix nos traz de volta uma série completamente viciante. Sweet Tooth é baseado na história em quadrinhos por Jeff Lemire publicada pelo selo Vertigo da DC Comics e foi criado por Jim Mickle, com Robert Downey Jr. como um de seus produtores executivos.

Estrelado por Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar, Will Forte, Dania Ramirez, Neil Sandilands, Stefania LaVie Owen, Aliza Vellani e a narração de James Brolin, somos apresentados a um futuro pós-apocalíptico que começa com a chegada de um vírus e o nascimento de crianças híbridas que são metade humanas e metade animais.

Em seus 8 episódios, não só vemos como tudo começou, mas continua em seu presente, 10 anos após o surto, com foco em Gus (Christian Convery), nosso Sweet Tooth, o grande protagonista desta história. Neste artigo iremos contar-lhe TUDO o que acontece nesta primeira temporada. Esperamos que haja uma nova entrega, pois ela nos deixou com a necessidade de mais.

O Grande Esfacelamento ou Grande Colapso

O Grande Esfacelamento foi o início do caos que assola o mundo. Tudo começou com um vírus (H5G9 ) que funciona como uma gripe letal. Sim, parece muito real para nós … É assim que surgem os chamados híbridos, crianças que têm características de animais. Muitos os culpam por tudo o que aconteceu. Este é o contexto em que tudo acontece.

Gus

Como mencionamos, Gus (Convery) é o grande protagonista. Este é um menino com chifres e orelhas de veado que rouba totalmente nossos corações. Vemos como ele foi criado por Richard Fox (Will Forte) completamente isolado do mundo até que sejam finalmente marcados. Antes da morte de seu pai, Gus encontra a foto de sua mãe e finalmente se propõe a cruzar a cerca para encontrá-la. Ele não imagina que nem tudo é como ele acreditava.

Jepperd

Quando Gus decide empreender esta aventura por acaso aparece Tommy Jepperd (Nonso Anozie). Ele se juntará a ele, embora Jepperd queira mantê-lo afastado. Jepperd, além de um grande jogador de futebol americano, também fez parte dos Last Men, que perseguia híbridos. Mas, momento: o filho dele nasceu híbrido e quando quis voltar com ele tinha desaparecido …

Jepperd está escapando daquele martírio e acaba ajudando Gus a chegar ao Colorado depois que sua vida é salva.

O Dr. Aditya Singh

Aditya Singhun (Adeel Akhtar) é um médico que, 10 anos após o Grande Colapso, abandonou tudo principalmente ao saber que sua esposa Rani Singh (Aliza Vellani) estava infectada e é uma das poucas que resiste ao tratamento que será a cura. O problema começa quando a pessoa que forneceu as doses, Dra. Bell (Sarah Peirse), entrega sua pesquisa e descobre que a cura para o vírus quebrará suas próprias convicções morais.

Aimee e Wendy

Aimee (Dania Ramirez) é uma psicóloga que se refugia no Zoo de Essex (Colorado) quando tudo começa. Depois de um tempo de isolamento, a chegada de um bebê híbrido, Wendy, fará com que ela se torne mãe. Com o passar dos anos, eles vivem submersos no Zoológico completamente isolados, mas aos poucos vão dando vida à reserva de crianças híbridas. Quando o Zoo for marcado, eles tentarão escapar, mas serão capturados. Isso leva a um plano de resgate.

Bear

Gus e Jepp serão capturados pelo Exército Animal, que protege os híbridos. Liderados por Bear (Stefania LaVie Owen), eles pegam Gus e consideram Jepp seu inimigo. Será o próprio Sweet Tooth quem o defenderá, embora isso gere a expulsão de Bear de seu próprio exército. Ela vai se juntar a este tipo de família ao lado de Gus e Jepp

Vamos descobrir que ela foi adotada e seus pais tinham uma filha híbrida.

Steve Abbot

O grande vilão dessa história é o Steve Abbot (Neil Sandilands), líder dos Últimos Homens. Abbot captura híbridos para experimentá-los e obter a suposta cura. Ele está por trás do sequestro das crianças híbridas do Zoológico, além de obrigar o Dr. Singh a continuar investigando e experimentando, ameaçando sua vida e a de sua esposa.

Experimento genético

Gus foi um experimento genético realizado por Birdie (Amy Seimetz). Ela era uma cientista que trabalhava em uma vacina com micróbios obtida no Alasca. Sua investigação foi interrompida e essa crise o fez encontrar o pai de Gus em um bar. O que não imaginamos é que parte de sua pesquisa foi justamente o nascimento do pequenino.

Birdie está desaparecida há 10 anos e Bear será a encarregada de conectá-la.

As histórias se juntam

A dinâmica da série é conectar todas as histórias : Bear contatando Birdie; as crianças híbridas serão capturadas e Gus também; vamos pensar que Jepp foi assassinado quando capturaram Gus, mas vamos descobrir que ele não foi e que junto com Aimee um plano de resgate está começando…

Uma história de família que nos apaixona

Embora a série tenha algumas falhas, especialmente nos efeitos de crianças híbridas que não são protagonistas, é uma história que consegue enganchar completamente em uma aventura que poderia ser familiar, mas mergulhando totalmente nas bordas da escuridão humana que faz todos os adultos desejarem para saber o que acontece.

Sweet Tooth não é perfeita, mas é uma ótima história.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Salve-se Quem Puder: Kyra entra em apuros após Rafael descobrir que ela está viva

Já completamente convencido de que Kyra (Vitória Strada) acabou morrendo de fato, Rafael (Bruno Ferrari) já não tinha esperanças de que um dia poderia reencontrá-la...

Salve-se Quem Puder: Zezinho surta ao acabar flagrando beijo de Alexia e Renzo

Zezinho (João Baldasserini) ficará se mordendo de tanta raiva e não conseguirá esconder seus ciúmes ao acabar flagrando um beijo entre Alexia (Deborah Secco) e Renzo...