Travessia será a próxima novela de Glória Perez para o horário nobre da Globo. A trama tem previsão de estreia para setembro, substituindo Pantanal. Aqui no Atitude e Visão reunimos o que já se sabe sobre a produção que se passará no Maranhão e também em Portugal.
“Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Portugal tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente. Vamos ver se o coronavírus deixa até a gente mostrar um pouco os brasileiros de lá. Por mais parecido que seja, é bem diferente”, contou a autora em um podcast do Gshow, confirmando que parte da narrativa se passará em Portugal.
- Leia também: Gloria Perez foi questionada se escalaria Tiago Abravanel para Travessia: “Ainda não cogitei”
Em Travessia o ponto central da história será a relação do homem com a tecnologia: “Sempre me interessou observar como o avanço da tecnologia modifica nossa vida cotidiana e introduz dramas novos, que as gerações anteriores não viveram. Falei disso em Barriga de Aluguel, Explode Coração, O Clone. No próximo trabalho, a revolução tecnológica será o pano de fundo para o exercício das velhas paixões humanas“, disse Glória Perez em uma entrevista.
Segundo Glória, ela quer trazer para a tela um tema inédito, a nomofobia, um transtorno psicológico relacionado à dependência dos smartphones. Outros assuntos, como a assexualidade – pessoas que não sentem atração sexual por ninguém também será abordado.
Vitória Strada até agora não confirmada, mas ao que tudo indica ela será a grande protagonista de Travessia. Por outro lado as vilãs devem ficar a cargo de Flávia Alessandra e Juliana Paiva. Um dos nomes também confirmados para o elenco é o de Giovanna Antonelli, atualmente no ar em Quanto Mais Vida, Melhor. Ela reviverá a personagem Helô, delegada que roubou a cena em Salve Jorge
Outros atores escalados para Travessia são: Rafael Cardoso, Humberto Martins, Edson Celulari, Eliane Giardini, Emílio Dantas e Rodrigo Lombardi. Em sua nova novela, Gloria repetirá a parceria com Mauro Mendonça Filho, o mesmo diretor da série Dupla Identidade.
A produção fura a fila da faixa das nove do canal e toma o lugar de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, que foi deslocada para o Globoplay. Travessia será substituta de Pantanal que estreará no dia 28 de março.