Divulgação

Após um longo período em casa, o ano de 2021 promete o retorno das atividades presenciais e da vida social. Para marcar essa nova fase, uma ida ao salão de cabeleireiros é indispensável para renovar o visual. O cabeleireiro Thiago Martins indica as tendências de corte que prometem virar moda nesse ano. O expert adianta que 2021 será marcado pelo equilíbrio entre Praticidade e Glamour, com cortes de fácil manutenção e uma forte inspiração nas divas dos anos 70.

Continua após as recomendações

Desalinhados (Shaggy)

Se durante a pandemia, muitas pessoas passaram a valorizar a textura natural dos fios, agora chegou a hora de valorizá-las. O embaixador da Yamá Cosméticos destaca que esse será o ano do corte Shaggy (cabelo desalinhado, em inglês) –  tendência da década de 70 e feito em camadas com efeito repicado e desconectado, valorizando o volume e emoldurando o rosto de maneira natural. O corte democrático pode ser adaptado para ficar mais radical ou arrumado e fica bem em diferentes tipos de cabelo.

Não faltam exemplos de personalidades que adotaram o corte, desde Selena Gomez – com o shaggy clássico -, até a brasileira Anitta, com uma versão mais discreta, o Shaggy em Camadas, que promete conquistar muitas adeptas nos salões. Para essa opção, peça por camadas redondas e sensuais que vão crescer com facilidade. Thiago Martins explica que esse corte de cabelo funciona bem com a maioria dos tipos de cabelo, trata-se apenas de ajustá-lo a você e ao seu estilo pessoal.

Mullet Moderno

O Mullet é um corte clássico que entra e sai de evidência com o passar dos anos. Em 2021, influenciado pela cantora Miley Cyrus, a tendência está fazendo a cabeça de uma nova geração. Para quem deseja apostar nesse corte, mas sem radicalizar demais, é possível investir em uma franja bem desfiada na frente e gradativamente ir desfiando em todo comprimento, deixando essa parte mais longa. O cabeleireiro Thiago Martins indica realizar o corte com uma navalha para um acabamento mais texturizado e moderno. Em casa, a dica é abusar do shampoo seco ou pomada para estilizar.

Curly Bangs

As franjas para cabelos crespos e cacheados também serão uma tendência. Com inspiração no estilo dos anos 70, o visual retrô fica muito moderno e valoriza praticamente todas as texturas de fio. Nos Estados Unidos, a atriz Yara Shahidi que conta com cachos 3C já aposta nessa tendência, mas cabelos do tipo 2 e 4 também podem se beneficiar do corte.

Para garantir o melhor resultado, o cabeleireiro Thiago Martins recomenda que o corte seja realizado com o cabelo seco e sempre um pouco mais longo devido ao fator encolhimento dos cabelos crespos e cacheados. “Para finalizar eu indico toda a linha de cachos de Yamá Cosméticos, além dos cremes multifuncionais que também podem ser utilizados como Leave-in”, ressalta.

Franja Cortina

Após uma temporada de franjas curtas, a franja cortina retorna com força total. A vantagem é que permitem uma fase de crescimento mais suave do que a franja tradicional, o que significa menos idas ao salão. Além de baixa manutenção, o corte combina com diferentes penteados, um coque ou um rabo de cavalo simples ficam mais charmosos com esse estilo de franja usado pela musa Jennifer Lopez.

Blunt Bob

Os fios retos e simétricos foram tendência em 2020. Dentre as principais representantes desse corte estão a cantora Dua Lipa, Manu Gavassi e Kim Kardashian. Após uma temporada em alta, o look promete continuar em alta em 2021. Apesar de não ser o mais prático, o corte reto valoriza diferentes texturas de cabelos e pode ser estilizado de diferentes maneiras – com a chapinha para um efeito chapado ou com o babyliss para ondas glamurosas. Com tantas possibilidades, a dica do expert é utilizar sempre protetor térmico antes de estilizar os fios, como a opção Nutreliss que não pesa nos fios. 

Coloração

No quesito coloração, o especialista Thiago Martins afirma que a pandemia influenciará nas escolhas para 2021. A tendência apostará em colorações mais naturais e com menos manutenção. “A tendência que estará em alta será o cabelo saudável. Sem loucuras capilares que danificam os cabelos, vamos investir em tons mais naturais, menos mechas, e mais saúde para os fios”, comenta. Sobre os tons mais buscados, haverá opções para todos os gostos: ruivos alaranjados e avermelhados, morenas iluminadas, e nos loiros o Butter Blonde – ou Loiro Manteiga -, além dos perolados, mas sempre pensando na qualidade da fibra capilar e na praticidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments