A novela das nove da Globo terá uma reviravolta chocante na reta final: será descoberto que a vilã Ágatha (Eliane Giardini) foi vítima de sua própria armação ao ingerir um chá envenenado que planejava dar para Angelina (Inez Viana) e morrer. A cena será exibida em um flashback inédito no último capítulo de Terra e Paixão.
A armação fatal
Ágatha sempre odiou Angelina, a governanta da fazenda dos La Selva, e tentou de tudo para se livrar dela. Em um de seus planos, ela colocou um veneno mortal em um pó que misturou com o chá que serviria para a rival. Porém, ela não contava com a astúcia de Angelina, que percebeu a movimentação suspeita da megera e trocou as xícaras quando ela se distraiu.
Veja também:
Debora Falabella se despede de Terra E Paixão e fica sem vínculo com a Globo
Caio fica chocado ao descobrir quem matou Daniel: A revelação de Petra em Terra e Paixão
O erro fatal
Sem saber da troca, Ágatha bebeu o chá envenenado e logo sentiu os efeitos do veneno. Ela começou a passar mal e a ter falta de ar. Nesse momento, Antônio (Tony Ramos), o marido traído de Irene (Glória Pires), apareceu e a empurrou da escada, fazendo-a rolar pelos degraus. Irene, que estava escondida, viu a cena e aproveitou para dar um tiro em Ágatha, que já estava agonizando. As informações são do site Notícias da TV.
A revelação final
A morte de Ágatha foi um mistério durante toda a novela, e só será esclarecida no último capítulo, quando Eliane Giardini retornará aos Estúdios Globo para gravar o flashback. A cena mostrará o momento em que Ágatha e Angelina se reconciliam e brindam com o chá fatal, revelando a verdade sobre o que aconteceu. O público ficará sabendo se Antônio e Irene serão punidos por seus crimes.