Na novela “Terra e Paixão,” transmitida pela Rede Globo, Aline, (Barbara Reis), foi alvo de um ardil cuidadosamente arquitetado por Agatha (Eliane Giardini), e Antônio (Tony Ramos), resultando em sua detenção.
Entretanto, a protagonista não permanecerá atrás das grades por muito tempo, pois durante seu depoimento, Aline persuadirá o juiz com uma indagação intrigante: “Agora me diga, Excelência, até onde o senhor iria para defender a vida dos seus filhos e dos seus netos?”. A professora conquistará sua liberdade, surpreendendo Agatha e Antônio.
Veja também:
Tragédia em Mulheres de Areia: Morte de Reginho desperta fúria em Tônia
No momento crucial da audiência de custódia, Aline oferecerá um discurso comovente, demonstrando ser vítima de um elaborado plano. Revelará ao magistrado que, dias antes, registrou uma queixa contra o produtor rural e que, em seguida, seu filho foi sequestrado. Antônio, segundo Aline, é descrito como uma figura malévola, rodeada por jagunços. O juiz, incrédulo, questionará: “A senhora está descrevendo um monstro, é isso mesmo?”
Ao término da audiência, a namorada de Caio (Cauã Reymond), pleiteará ao juiz a permissão para retornar ao lar. Sensibilizado, a autoridade ordenará a libertação imediata da jovem.