Aline (Bárbara Reis) estará extremamente firme em seu propósito de virar o jogo de uma vez por todas contra Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Globo), com isso o fazendeiro terá que lidar com um período turbulento em sua vida.
A mocinha conseguirá superar uma importante luta contra o ricaço. A justiça emitirá uma liminar a pedido do advogado da protagonista, determinando que o ricaço interrompa a prospecção mineral em suas terras. Porém, o homem ficará revoltado com a ordem da justiça, ele rasgará o documento e desafiará a lei.
Tal ato do fazendeiro resultará na sua prisão iminente. Mas se engana quem pensa que o vilão se mostrará abalado e sem ao menos saber o que fazer, ele estará devidamente confiante, ele declarará que não deseja pausar suas atividades na sua mais nova propriedade.
O veterano ainda menospreza o oficial e manda para que seu capanga o retire à força, mas o oficial não ficará intimidado e registrará um boletim e ocorrência contra o personagem, que estará com sangue nos olhos.
Marino (Leandro Lima) será o autor por dar a voz de prisão ao renomado homem. Antônio fará de tudo para tentar se explicar, negando qualquer tipo de participação nos crimes infames, mas não terá mais jeito para ele.
Aline ficará sabendo sobre a prisão do rival, com isso resolverá o visitar na delegacia para o escorraçar. “Você e a sua mulher são gente muito baixa, ‘doutor’ Antônio, vocês não passam de dois vigaristas! Dois ladrões! O senhor sempre foi capaz de tudo, até de roubar e matar, pra botar a mão no que não lhe pertence! Mas aquelas terras são minhas por direito, e eu vou lutar na Justiça e vou pegar tudo de volta, está me ouvindo? Eu vou pegar de volta o chão que me pertence!”, concluirá.