Aline (Bárbara Reis) encarará uma tremenda reviravolta da qual a deixará em total desespero em Terra e Paixão (Globo). Estando com a parcela da sua dívida atrasada, a mocinha contará com o auxílio de Caio (Cauã Reymond) para assim poder prosseguir sendo a dona de suas terras.
O mocinho se comprometerá a pagar a parcela da dívida da jovem, que estará atrasada, e como resultado, isso deixará o pai com muita raiva. Isso porque se o pagamento não fosse devidamente realizado, as terras iriam para leilão, com isso, o fazendeiro iria conseguir tomá-la.
Irritado com a conduta do primogênito, que apunhalou sua família, o ricaço começará uma discussão acalorada que acabará em agressão. “Você cravou uma faca nas minhas costas. Traidor, sim! Você, que é meu filho, não podia pagar a parcela da dívida daquela mulher”, soltará o vilão.
Mais tarde, o veterano falará para o filho que se ele não tivesse pago a parcela, as terras iriam para leilão. Sendo assim, muito revoltado com a sede de poder do próprio pai, Caio perguntará a razão de tanto interesse.
Entretanto, o marido de Irene (Gloria Pires) desconversará, mas será acusado de ser um enorme mentiroso e isso será o ápice para ele, que não pensará duas vezes em partir para cima do herdeiro, “Um filho que enfrenta o pai, que vergonha!”.