Caio (Cauã Reymond) de forma acidental, fará com que ninguém mais ninguém menos do que Aline (Bárbara Reis) se torne uma vítima de um tremendo golpe infame em Terra e Paixão (Globo).
Tudo dará seu devido início quando ela contar para o bonitão que Vinicius (Paulo Rocha) propôs uma sociedade para a exploração das pedras preciosas, dentro de suas respectivas terras. A grande verdade, é que isso tudo é na verdade um golpe orquestrado pelo geólogo com Irene (Gloria Pires) para poder colocar as garras na fortuna da moça.
Ele inventará que o processo para a exploração será muito caro e que se responsabilizará por todos os gastos, desde que depois ambos possam de fato dividir os lucros pela metade. De começo, a protagonista não aceitará nada disso. Já Caio não achará que é uma ideia ruim e dirá que pode ser uma solução para ela.
Aline pedirá para que Rodrigo (Maicon Rodrigues) investigue a vida do geólogo para ver se ele possui um passado limpo. Na sequência, o homem alertará para os dois o que achou.
“Eu fiz o que me pediram… Busquei pelo nome Vinicius Carvana. Mas não encontrei qualquer restrição em relação ao nome ou CPF. Também não está atrelado como réu em nenhum processo”. Caio encorajará a fechar a sociedade e a mocinha reafirmará que não tem confiança para isso.
“Acontece que, numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato. Até onde eu sei, ele não ia poder fazer nada que você não aprovasse, que você não assinasse embaixo. Aline, essa é uma oportunidade que não dá para desperdiçar. Eu acho que você deve, sim, aceitar ser sócia do Vinicius!”. concluirá.