Aline (Barbara Reis) resolverá retornar a dar aulas com o claro objetivo de conseguir pagar o empréstimo do banco para assim não perder as terras penhoradas dentro de Terra e Paixão (Globo).
Mas para ela conseguir o trabalho, a mocinha terá que encarar um grande problema e criará coragem para superá-lo, ela terá que trair os seus princípios para assim poder chantagear Gladys (Leona Cavalli).
A jovem se deslocará até a escola pedir o trabalho e flagrará a diretora aos beijos com Enzo (Rafael Gualandi). A loira disfarçará e explicará que ele foi somente arrumar seu computador.
Aline explicará sua situação, porém a diretora dirá que não pode a contratar, isso porque Tadeu (Claudio Gabriel) não iria gostar, já que ela é rival de Antônio (Tony Ramos).
“Vai gostar ainda menos se souber que a senhora estava se atracando com aquele rapaz aqui na sua sala”, detonará a protagonista. “Como pode dizer isso? É uma ameaça?”, questionará.
“Cansei de ser boazinha. Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho. Sabe tanto quanto eu, dona Gladys, por um filho, a mãe faz qualquer loucura”.
“Tem toda razão. Terá suas aulas. Não por medo do que possa dizer a meu marido. Sei que você jamais faria nada contra mim. Mas também sou mãe. Sei o que significa a vida de um filho”, dirá a diretora.