Sendo para muitos o melhor até agora, o quinto episódio de The Last of Us (HBO Max) nos introduziu aos personagens Sam (Keivonn Woodard) e Henry (Lamar Johnson), que são irmãos. Os dois sobreviventes existem dentro do jogo e possuem uma história bem parecida com o que foi apresentada na adaptação, porém ainda há diferenças.
- Leia Mais: Chuva de elogios! Críticas já consideram The Last of Us como a melhor adaptação já produzida
- The Last of Us: Bella Ramsey comenta sobre trabalhar na série tão aguardada da HBO
Contrariando Bill e Frank do terceiro capítulo, os irmãos não se depararam com sua trama ter muitas mudanças. As grandes alterações são o plano de fundo e a localização da história de Henry e Sam. Na série, o primeiro é informante da FEDRA e deixa a entender que se criou em Kansas, porém no game eles são de Hartford, Connecticut e o mais velho tinha cinco anos no momento em que surgiu o surto de Cordyceps.
No jogo, o arco com os irmãos ocorre em Pittsburgh, e não no Kansas. Sobre a aparência, os atores são de fato muito parecidos com o do jogo, a grande mudança é com Sam, que no game, não é surdo e tem 13 anos.
- Leia Também! Pai de família morto! Carlão morre de forma horrível após acidente lastimável em Vai na Fé
- Falido no amor também? Lui Lorenzo se morde de ciúme e sofre mal-estar ao ver Sol e Carlão aos beijos em Vai na Fé
E para todos que se questionam se o desfecho dos irmãos será distinto ao jogo, nada será diferente. O final será bem fiel ao game. Os diálogos dos quais Sam tem com Ellie a respeito de medo e também incertezas estão presentes. Os mais novos episódios de The Last of Us são lançados todo domingo às 23h, na HBO Max.