sábado , 18 maio 2024
Ínicio Notícias TikTok e a febre dos vídeos: popularizada pelos jovens, plataforma conquistou também o público em geral e as marcas
NotíciasRedes Sociais

TikTok e a febre dos vídeos: popularizada pelos jovens, plataforma conquistou também o público em geral e as marcas

115

Nos últimos anos, o uso de vídeos se tornou uma  ferramenta fundamental para a divulgação de marcas, impulsionada principalmente pelo fenômeno das redes sociais e influenciadores digitais. Entre as diversas plataformas que marcaram presença nessa revolução, o TikTok se destacou de maneira extraordinária, principalmente a partir de 2020, com o início da pandemia – e a necessidade de buscar mais entretenimento na internet.

Em 2023, o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos se mostrou como um dos queridinhos das marcas para realizarem suas ativações. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma brasileira Influency.me, aproximadamente 66% das marcas manifestaram interesse em investir em ativações por meio do TikTok, um salto significativo em comparação com os 35,6% registrados em 2022.

Veja também:

Pesquisa: TikTok é a rede social favorita para 66% das marcas em parcerias com influenciadores

Ana Castela celebra marco na carreira com lançamento do “Navio Ana Castela – Férias com a Boiadeira em Alto Mar”

“O que torna o TikTok tão atraente é a sua capacidade de alcançar uma audiência diversificada e engajada. A natureza rápida e envolvente dos vídeos curtos permite que as marcas transmitam sua mensagem de forma concisa e impactante, capturando a atenção dos usuários em questão de segundos. Além disso, a plataforma proporciona um ambiente criativo e descontraído, onde a autenticidade e a originalidade são valorizadas, criando oportunidades para campanhas inovadoras”, comenta Juliano Tejada, diretor de Criação e Conteúdo da agência de publicidade Seven Comunicação Total, de Santa Catarina.

A ascensão dos influenciadores digitais também desempenha um papel fundamental nesse fenômeno. Os criadores de conteúdo no TikTok, com seu poder de influência e alcance, tornaram-se peças-chave nas estratégias de marketing das marcas.

Parcerias bem-sucedidas entre empresas e influenciadores não apenas ampliam o alcance das mensagens publicitárias, mas também garantem uma conexão mais autêntica com o público-alvo, estabelecendo confiança e lealdade. A pesquisa da Influency.me revelou também que as marcas querem investir ainda mais em marketing de influência em 2024 (68% dos influenciadores, agências, assessores e marcas que responderam à pesquisa).

Para Juliano, à medida que as marcas reconhecem o potencial e o alcance global da plataforma, a competição para se destacar nela só aumentará. “Estamos testemunhando uma mudança significativa na forma como as marcas se comunicam com seus consumidores e o TikTok emergiu como uma das principais ferramentas dessa revolução. Enquanto agência, buscamos entender como nossos clientes podem se posicionar nesse tipo de espaço, que linguagem utilizar, em qual influenciar apostar, que público eles encontram lá e que resultado suas campanhas podem ter através de uma ativação neste formato, através de análise e mensuração”, destaca.

Gastos dentro da plataforma

No final de 2023, o TikTok também alcançou um marco significativo ao se tornar o primeiro aplicativo móvel não relacionado a jogos a registrar mais de US$ 10 bilhões em transações internas de usuários na App Store e no Google Play. Esses gastos derivam principalmente da aquisição de “moedas virtuais”. Neste ano, a plataforma quer atingir a marca de US$ 15 bilhões em gastos de usuários, estabelecendo-se como o aplicativo mais lucrativo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Luan Pereira e Murilo Huff juntos em “Falta De Quê”, disponível nos apps de música e no YouTube

Com números expressivos e considerado um dos principais cantores da atualidade, Luan...

Final de Joaninha é ao lado de Zinha em Renascer: “Muitos beijos e amassos”

O autor Bruno Luperi prepara um desfecho inédito para Joana (Alice Carvalho)...

Hematoma subdural: o que aconteceu com o ator Tony Ramos

Na noite desta quinta-feira (16/05), os fãs do ator Tony Ramos (75...

Contigo Sim: Leonardo apresenta Ângela como namorada no hospital e surpresa os aguarda!

Apaixonado por Ângela, Leonardo decide apresentá-la como sua namorada no hospital onde...