Durante a novela Todas as Flores (Globo), é abordada uma das grandes histórias de pura transformação da personagem Maíra (Sophie Charlotte), a protagonista da novela, que batalha arduamente para ficar firme e forte depois da morte do pai, e também depois de saber que é filha de Zoé (Regina Casé).
A personagem é uma tremenda vilã, uma empresária muito fria que, juntamente com sua filha Vanessa (Letícia Colin), faz a devida questão de passar por cima de tudo e de todos para conseguir tudo o que deseja. Para poder se vingar da mãe e meia-irmã, a mocinha resolve ser mais cruel. Porém, ela encontra contratempos com a justiça e para atrás das grades por envolvimento com o tráfico de crianças.
Em uma reviravolta insana, Maíra necessita do depoimento da própria mãe para sair da prisão. De forma inesperada, Zoé resolve confessar absolutamente todos os crimes que cometeu, incluindo o tráfico de pessoas, e é detida no lugar da filha.
Depois de não conseguir a grana do golpe que orquestrou dar na própria mãe e revoltada de não ver Maíra condenada. Vanessa fica desnorteada e resolve tirar a vida da irmã. No decorrer de uma briga entre as duas mulheres, a protagonista consegue tomar a arma e machucar Vanessa com um tiro no braço.
Estando livre, Maíra pode viver o seu amor com Rafael (Humberto Carrão), de quem está esperando um filho. O casal também decide cuidar de Nico e Rivaldinho, seu filho biológico sequestrado pela mãe.
Já Zoé e Vanessa ficam completamente pobres e vivem juntas juntas aplicando pequenos calotes nas ruas para conseguirem sobreviver. Outro vilão que não teve um final nada bom foi Pablo (Caio Castro), que mesmo fugindo com o dinheiro roubado de Humberto (Fábio Assunção), se torna vítima de um golpe na Ásia e perde tudo.