Resumo novela Jesus: último capítulo em 28/01/2021

Publicidade

Confira o resumo semanal da novela Jesus produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca. A trama será substituída por uma reprise de Topíssima.

A trama bíblica foi exibida originalmente em 24 de julho de 2018 a 22 de abril de 2019, com 193 capítulos.

Record – 21h30
Estreia: 14 de Abril 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

PENÚLTIMO CAPÍTULO 

Segunda, 25 de janeiro

As duas refletem sobre o quanto transformaram a visão a respeito da vida nos últimos tempos. Em seguida, elas se abraçam e choram de emoção. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado e que mudou totalmente de vida após isso. Após fazerem as pazes, Maria Madalena aceita se casar com Petronius. Em seguida, os dois trocam um beijo apaixonado.

Trinta anos se passam. Paulo e Lucas conversam e se preparam para escrever. Jesus leva os apóstolos até o Monte das Oliveiras e Paulo diz que eles tiveram uma visão que ficou marcada para sempre. Jesus diz aos apóstolos que eles serão suas testemunhas por meio do poder do Espírito Santo. Ele os abençoa e é abduzido por uma forte luz. Jesus parte para os céus. Os anjos Gabriel e Miguel falam com os discípulos.

ÚLTIMO CAPÍTULO 

Terça, 26 de janeiro

 Lucas pede para que Paulo continue falando sobre momentos antes da Ascensão de Jesus, quando Ele levou os apóstolos ao Monte das Oliveiras. “Lá eles tiveram uma visão maravilhosa, que os marcaria para sempre”, conta Paulo. Paulo conta que os apóstolos retornaram à Jerusalém e o que disse Pedro após o sétimo dia da Ascensão de Jesus: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre todas as pessoas. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Enquanto andam por Jerusalém, Pedro faz como Jesus lhe ensinou: espalhar Suas palavras e batizar pessoas de todas as nações. “Pedro e todos que ali estavam já não eram mais os mesmos: falavam com autoridade e muita sabedoria”, explica Paulo a Lucas. Paulo relembra a história de Pedro e João, enquanto caminhavam rumo ao templo que fundaram. “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e ande”, disse Pedro e curou um aleijado.

Paulo conta que os apóstolos foram presos enquanto pregavam nas ruas de Jerusalém. Mesmo após serem libertados pelo anjo Gabriel, foram encontrados novamente e açoitados pelos guardas a mando de Caifás: “Nunca mais falem em Jesus”, ordenou o sacerdote. Paulo conta que, mesmo depois de sofrerem perseguição, os apóstolos continuaram espalhando as palavras de Jesus. Estevão foi o primeiro discípulo que se manteve fiel ao Filho de Deus até morrer apedrejado. A novela chega ao fim com a leitura de João 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.” Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Dudu Azevedo interpretou o personagem principal “Jesus”

Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo) ao lado da filha mais nova, Diná (Letícia Medina). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão. Com o passar dos anos, no entanto, o rapaz entende seu papel no mundo e percorre os povos levando os ensinamentos de paz e igualdade junto com seus doze apostolos: Pedro (Petrônio Gontijo), Mateus (Gabriel Gracindo), Judas Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Menor (José Victor Pires), Tiago Maior (César Cardadeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tomé (Gustavo Rodrigues), Filipe (Matheus Fagundes), Simão (Rodrigo Andrade), João (Rafael Gevú) e André (Maurício Ribeiro), além do invejoso e mesquinho Judas Iscariótes (Guilherme Winter). Junto a eles se junta a maior devota do escolhido, Maria Madalena (Day Mesquita), ex-prostituta salva por ele da morte e que se torna sua companheira de vida.

Operando milagres por onde passa e atraindo uma gama de seguidores, Jesus retorna a Jerusalém aclamado como o Rei dos Judeus, mas tem que lidar com a ira de muita gente, como Herodes Antipas (Marcos Winter), filho de Herodes. Junto com ele na luta contra o escolhido está Pôncio Pilatos (Nicola Siri), que leva à condenação o filho de Deus, mesmo com os pedidos clementes da esposa, Cláudia (Larissa Maciel), que não só acreditava em sua verdade, como também profetizava em seus sonhos os horrores do mundo se ele fosse considerado um farsário. Não bastasse isso, Jesus ainda tem que lidar com as tentações de Lúcifer (Mayana Moura), que mina seu caminho diversas vezes e daqueles que o rodeio sob a forma de uma sensual mulher. Paralelamente há outras histórias, como da apaixonada Herodíade (Vanessa Gerbelli), que havia se separado do primeiro marido para se casar com seu tio, Herodes Antipas (Marcos Winter).

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Vitória fica balanceada ao reencontrar Carlos seu grande amor do passado 

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT) Vitória (Erika Buenfil) vai fazer uma viagem para Argentina, após passar quatro meses, a protagonista volta de...

Saiba como garantir o uso de ‘prints’ de WhatsApp como provas na Justiça

Cada vez mais as conversas por mensagens em aplicativos como o WhatsApp reúnem trocas de informações importantes em relações de trabalho, familiares e entre...