Resumo novela Jesus: capítulos de 30/11 a 11/12/2020

0

Confira o resumo semanal da novela Jesus produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca.

Continua após as recomendações

A trama bíblica foi exibida originalmente em 24 de julho de 2018 a 22 de abril de 2019, com 193 capítulos.

Record – 21h30
Estreia: 14 de Abril 2020

Está sendo reapresentada em uma versão compacta, substituindo a reprise de O Rico e Lázaro, já que Gênesis teve a estreia adiada devido a pandemia de COVID-19.

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda-feira, 30 de novembro

Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que ?a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.

Terça-feira, 01 de dezembro

Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos, escribas e fariseus ficam constrangidos. Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas chega com Chuza e entregam um baú de moedas. O sacerdote sorri, satisfeito. Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha. Shabaka pede Mirian em casamento. Zelote visita Barrabás na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado. Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem.

Quarta-feira, 02 de dezembro

Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana pede para Almáquio preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.

Quinta-feira, 03 de dezembro

Caifás, irônico, pergunta se jesus também veio trazer ofertas. O Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado. Helena e Tadeu se reencontram. Judas observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado. Todos ficam apreensivos.

Sexta-feira, 04 de dezembro

Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O Sumo-Sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes. Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias.

O Messias pede para Pedro e João preparem um local para comerem na páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo decide seguir Jesus. Joana explica a origem da páscoa para Cláudia. Todos comem cordeiro e celebram a páscoa. Jesus chega para a santa ceia.

Resumo dos dias 11 a 07 de dezembro

Segunda-feira, 07 de dezembro

Jesus senta na posição central da mesa e diz que desejou muito comer com os apóstolos antes de partir. O Messias lava os pés dos apóstolos. Todos comem o pão, enquanto Jesus ergue a taça de vinho. Judas sempre sem graça. O Messias, entristecido, diz que um deles irá traí-Lo. O Filho de Deus diz que será aquele a quem ele der um bocado molhado. E molhando o bocado, entrega a Judas, sentado a sua esquerda. Satanás surge ao lado de Iscariotes. Judas levanta assustado e sai com a bolsa. O Filho de Deus pede para que os apóstolos amem uns aos outros. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Ela conta para Dimas que Adela morreu protegendo Gestas, assassinada por Caifás. Dimas e Barrabás ficam chocados. Jesus canta o salmo 121 ao som da harpa da esposa da Eliaquim.

Terça-feira, 08 de dezembro

Jesus fala aos apóstolos. Os apóstolos acompanham o Filho de Deus. Antipas pede para Temina não deixá-lo só. Pilatos beija Cláudia. Helena diz que quer ser uma seguidora do Messias. Jesus prega sobre a videira. Dimas, Gestas e Barrabás não têm o sono tranquilo durante a noite. Maria Madalena fica pensativa. Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua sacola. Caifás bebe com os seus. Jesus diz que tempos difíceis estão por vir. Ele avisa que os apóstolos O deixarão só.

Quarta-feira, 09 de dezembro

Jesus ora no Monte das Oliveiras. Judas segue perturbado. Jesus diz a Pedro que ele o negará. Jesus vai orar e chama Pedro, João e Tiago Maior com ele. Judas finalmente trai o Messias. Ele diz a Caifás que o Messias está no Monte das Oliveiras e recebe o pagamento. Jesus cai de joelhos em profunda tristeza. Judas dá um beijo no Filho de Deus e O entrega para os guardas do templo.

Quinta-feira, 10 de dezembro

Tadeu, Zelote, Mateus, André, Natanael, Tiago Menor, Filipe e Tomé fogem, apressados e assustados. o Messias é levado, amarrado, por guardas do templo. Jonathan cospe em Jesus e eles riem. Eleazar dá uma rasteira no Messias. Maria fica sabendo que o Filho foi preso. Ela O vê de longe, amarrado e machucado. Caifás, já reunido com o conselho, zomba do Filho de Deus e começa a bater Nele. Satanás aparece.

Sexta-feira, 11 de dezembro

Madalena pede a ajuda de Cláudia para não matarem Jesus. Pedro nega o Messias. Jesus é levado ao pátio da fortaleza, para que o governador execute a sentença. Judas se arrepende de ter traído o Filho de Deus.O Filho de Deus é levado até Pilatos, que pede para O levarem até Antipas. O filho de Herodes pede que O devolvam a Pilatos. O governador romano manda chamar Barrabás e pede que o povo escolha entre libertar Jesus ou Barrabás. O povo decide libertar Barrabás.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Dudu Azevedo interpretou o personagem principal “Jesus”

Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo) ao lado da filha mais nova, Diná (Letícia Medina). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão. Com o passar dos anos, no entanto, o rapaz entende seu papel no mundo e percorre os povos levando os ensinamentos de paz e igualdade junto com seus doze apostolos: Pedro (Petrônio Gontijo), Mateus (Gabriel Gracindo), Judas Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Menor (José Victor Pires), Tiago Maior (César Cardadeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tomé (Gustavo Rodrigues), Filipe (Matheus Fagundes), Simão (Rodrigo Andrade), João (Rafael Gevú) e André (Maurício Ribeiro), além do invejoso e mesquinho Judas Iscariótes (Guilherme Winter). Junto a eles se junta a maior devota do escolhido, Maria Madalena (Day Mesquita), ex-prostituta salva por ele da morte e que se torna sua companheira de vida.

Operando milagres por onde passa e atraindo uma gama de seguidores, Jesus retorna a Jerusalém aclamado como o Rei dos Judeus, mas tem que lidar com a ira de muita gente, como Herodes Antipas (Marcos Winter), filho de Herodes. Junto com ele na luta contra o escolhido está Pôncio Pilatos (Nicola Siri), que leva à condenação o filho de Deus, mesmo com os pedidos clementes da esposa, Cláudia (Larissa Maciel), que não só acreditava em sua verdade, como também profetizava em seus sonhos os horrores do mundo se ele fosse considerado um farsário. Não bastasse isso, Jesus ainda tem que lidar com as tentações de Lúcifer (Mayana Moura), que mina seu caminho diversas vezes e daqueles que o rodeio sob a forma de uma sensual mulher. Paralelamente há outras histórias, como da apaixonada Herodíade (Vanessa Gerbelli), que havia se separado do primeiro marido para se casar com seu tio, Herodes Antipas (Marcos Winter).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.