InícioRecord TVResumo Jesus - A Série: último capítulo -16/05/2022

Resumo Jesus – A Série: último capítulo -16/05/2022

-

Confira o resumo semanal da série Jesus produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca.

A trama bíblica foi exibida originalmente em 24 de julho de 2018 a 22 de abril de 2019, com 193 capítulos.

Sendo reprisada pela segunda vez  desde o dia 28 de março de 2022, às 21h45, substituindo o especial A Bíblia. Assim como a antecessora, essa reprise será exibida de maneira compacta, recebendo o nome de Jesus — A Série.

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 35, segunda 16 de maio último capítulo

Jesus diz aos apóstolos que eles serão suas testemunhas por meio do poder do Espírito Santo. Ele os abençoa e é abduzido por uma forte luz. Jesus parte para os céus. Os anjos Gabriel e Miguel falam com os discípulos. Lucas pede para que Paulo continue falando sobre momentos antes da Ascensão de Jesus, quando Ele levou os apóstolos ao Monte das Oliveiras. “Lá eles tiveram uma visão maravilhosa, que os marcaria para sempre”, conta Paulo.

Paulo conta que os apóstolos retornaram à Jerusalém e o que disse Pedro após o sétimo dia da Ascensão de Jesus: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre todas as pessoas. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Enquanto andam por Jerusalém, Pedro faz como Jesus lhe ensinou: espalhar Suas palavras e batizar pessoas de todas as nações.

“Pedro e todos que ali estavam já não eram mais os mesmos: falavam com autoridade e muita sabedoria”, explica Paulo a Lucas. Paulo relembra a história de Pedro e João, enquanto caminhavam rumo ao templo que fundaram. “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e ande”, disse Pedro e curou um aleijado.

Paulo conta que os apóstolos foram presos enquanto pregavam nas ruas de Jerusalém. Mesmo após serem libertados pelo anjo Gabriel, foram encontrados novamente e açoitados pelos guardas a mando de Caifás: “Nunca mais falem em Jesus”, ordenou o sacerdote.

Paulo conta que, mesmo depois de sofrerem perseguição, os apóstolos continuaram espalhando as palavras de Jesus. Estevão foi o primeiro discípulo que se manteve fiel ao Filho de Deus até morrer apedrejado. A novela chega ao fim com a leitura de João 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.” Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Divulgação (RecordTV)

‘Jesus – a série’ mostra passagens pouco conhecidas e aprofunda as histórias das personagens que conviveram com ele. Uma oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam – as suas dores, sofrimento e conflitos – e entender porque foram tocadas pelas palavras de Jesus.

A história começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Numa Nazaré simples e rural, Maria e José apaixonam-se e vivem o tormento do julgamento dos habitantes da sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Veremos também o drama do pai de João Batista, que fica mudo e só recupera a fala aquando da circuncisão do seu filho, além dos bastidores do palácio de Herodes, ‘o grande’, que ultrapassou os limites da sua loucura, ordenando a matança de inocentes.

O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judeia vivia imersa num turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus que agiam contra o domínio romano, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor… um povo subjugado, à espera do messias. Entre romanos e judeus, existem bons e maus. E Jesus vem para todos, sem preconceito e nem distinção.

Além da vida e ministério de Jesus, conhecemos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele. Quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos e como era a sua relação com a esposa e a filha; quais eram os sonhos e desejos das pessoas apenas citadas na bíblia como José de Arimatéia, Susana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demónios; a vida sofrida de Barrabás e a sua relação com o movimento rebelde; Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz; e como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até ser julgado e condenado.

O embate entre o bem e o mal está presente em toda a jornada. Jesus não desiste da Sua missão. Enfrenta Satanás até a grande vitória, a crucificação, quando se sacrifica e ressuscita.

A trama mostra a vida e a época de Jesus como se estivéssemos lá, no momento em que ele andava pela Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaques