Brisa (Lucy Alves) não conseguirá ter condições de controlar o seu desespero e o seu estado emocional com a bomba gigantesca da qual cairá sob o seu colo em Travessia (Globo), como se já não fosse suficiente todas as confusões das quais ela estará tendo que suportar, mais um contratempo gigantesco a deixará sem chão.
- Leia Mais: Resumo Travessia: capítulos de 02/02 a 18/02/2023
- Alma penada? Ou em carne e osso? Cidália aparece de cadeira de rodas na construtora após acidente em Travessia
A maranhense ficará petrificada e sem nem ao menos conseguir compreender o que estará ocorrendo ao ficar sabendo por meio de um exame de DNA que ela não consta no documento como a mãe de Tonho (Vicente Alvite), e isso será o começo de uma grande descoberta.
Desta maneira, a protagonista infelizmente perderá a guarda definitiva do seu herdeiro para Ari (Chay Suede), que aparecerá no exame como sendo o pai biológico do pobre e indefeso garoto, que mesmo sendo tão novo, terá que ficar no meio de toda essa confusão generalizada.
- Leia Também! Para não perder Tonho, Brisa faz confissão para Helô e expõe crime cometido por Oto em Travessia
- Ari ou Moretti? Veja de uma vez por todas quem inseriu a bomba-relógio no veículo de Guerra em Travessia
Brisa sofre na verdade, uma condição genética rara chamada quimerismo, que faz basicamente a pessoa contar com dois tipos de DNA distintos no corpo. Apesar de ter o DNA diferente de Tonho, Brisa é de fato a mãe biológica do neto de Núbia (Drica Moraes).