Brisa (Lucy Alves) teve que suportar inúmeras pindaíbas desde o momento em que resolveu sair de Mandacaru, no interior do Maranhão, e decidiu ficar na capital em Travessia (Globo).
- Leia Mais: Voltando da morte! Grazi Massafera é chamada e retornará para o final chocante de Travessia
- Resumo Travessia: capítulos de 10/04 a 29/04/2023
No local ela foi praticamente humilhada após espalharem uma fake news que a apontava como uma sequestradora de bebês, a mocinha viu a sua vida mudar de uma forma absoluta e agora ela corre o perigo de ser vítima da mesma acusação.
Ela se verá diante de uma possível investigação mais uma vez depois de dois exames de DNA mostrarem que ela não é a mãe verdadeira de Tonho (Vicente Alvite). Brisa viverá novamente a grande assombração de ser acusada como sequestradora. Tininha (Camila Rocha) chegará de rompante para alertar sua amiga que o delegado está solicitando que ela e Laís (Indira Nascimento), que a estará auxiliando neste assunto, compareçam para esclarecer alguns fatos.
“Também não sei, Brisa. O delegado quer que preste um esclarecimento. Vamos saber agora”, falará a advogada, “E o seu exame de DNA?”, perguntará ela. “Ainda não avisaram que tá pronto”, responderá ela.
Entretanto, o que absolutamente ninguém tem ideia, é que Brisa sofre na verdade de uma condição chamada quimerismo, que acaba dando para ela dois códigos genéticos diferentes, ela possui dois DNAs.
Desta maneira, os testes irão indicar que Tonho não é o filho dela. E, ao chegar na delegacia, para a grande surpresa da mocinha, ela receberá uma notícia que reforçará a possibilidade que ela roubava crianças. “Brisa, a senhora foi identificada como a sequestradora de uma criança”, falará o delegado. “Pela mãe e duas testemunhas!”, ouvirá a maranhense.
- Leia Também! Barra pesada vindo à tona! Laís adverte pais de Karina e crime é descoberto em Travessia
- O momento é dela! Corajosa, Helô resolve inúmeros contratempos e vira destaque de Travessia