Em Triunfo do Amor (SBT), Vitória (Victoria Ruffo) e Heriberto (César Évora) se beijarão após ele deixar a empresária na empresa de Modas. Max (William Levy) flagrará a situação e confrontará a madrasta. Enquanto isso, Heriberto vai até a vila onde Fernanda (Lívia Brito) mora com Cruz (Pablo Montero) para dizer que se apaixonou pela mãe dela.
Fernanda acabará ficando furiosa e perguntará como ele se atreve a ir falar com ela sobre sua mãe. Ele perde a paciência e diz com raiva que é porque ele é o tipo de cara que assume responsabilidades, não que ele tenha algo do que se envergonhar!
Fernanda recua e, em lágrimas, admite que esperava que seus pais se reconciliassem. “Que pena”, diz Heriberto, porque a mãe dela não parece querer isso. O médico então diz que é muito infantil da parte de Fernanda, em insistir em punir Vitória recusando-se a fazer a operação! E afirma que quem está se punindo é ela mesma e não sua mãe! Por que Fernanda realmente quer se condenar a uma vida inteira em uma cadeira de rodas e sua mãe a uma vida inteira sem amor. Heriberto diz que é um tipo de comportamento covarde e miserável.
Então Fernanda pergunta se ele realmente pode fazer sua mãe feliz. Heriberto responde que certamente vai tentar! Pois Vitória tem direito à felicidade como qualquer outra pessoa! Como pode Fernanda pedir a Maria Desamparada (Maite Perroni) que perdoe e esqueça, pergunta ele, quando ela mesma não pode e opta por condenar a mãe a um tipo diferente de dor. Fernanda diz que tem certeza de que seus pais ainda podem se reconciliar se tiverem a chance. O Dr. Heriberto disse que tudo bem. Se ele perceber que é esse o caso, ele recuará. Porém, se não for, então deixe a mãe decidir por si mesma.