A minissérie espanhola “A Garota na Fita“, ou “The Snow Girl“, estreou no catálogo da Netflix em 27 de janeiro e rapidamente alcançou o status de uma das produções seriadas mais assistidas na plataforma.
- Leia mais: Minissérie de sucesso de Gloria Perez estreia no Globoplay! Saiba tudo sobre Desejo
- Netflix responde comentários negativos voltados a série sobre tragédia da boate Kiss: “Esquecer é negar a história”
Inspirada no best-seller “La chica de nieve“, de Javier Castillo, e criada por Jesús Mesas e Javier Andrés Roig, a série apresenta a talentosa atriz Milena Smit no papel da jornalista investigativa Miren Rojo, em busca de uma menina desaparecida na cidade de Málaga, na Espanha.
Com apenas seis episódios, a minissérie de true crime apresenta um drama policial repleto de mistérios e acontecimentos sinistros envolvendo o desaparecimento de Amaya Martín, uma menina que desapareceu enquanto comemorava a Cavalgada de Reis Magos com sua família. A jornalista investigativa Miren Rojo inicia sua própria investigação paralela à investigação policial, mas, em sua jornada, ela é obrigada a reviver seu próprio passado e memórias perturbadoras de sua juventude.
- Leia Também! Revelado o motivo pelo qual a série Xena não teve um reboot; descubra!
- Confira o que acontece no final de Onde Está Meu Coração, série do Globoplay
Além de Milena Smit, o elenco de “A Garota na Fita” inclui estrelas como Julián Villagrán, Raúl Prieto, Cecilia Freire, José Coronado, Loreto Mauleón, Tristán Ulloa, Aixa Villagrán, Marco Cáceres e Jessica Sherman.
Desde sua estreia, “A Garota na Fita” vem recebendo elogios tanto do público quanto da crítica especializada. No site IMDb, a minissérie recebeu uma classificação de 6.9 por mais de três mil usuários, enquanto no Rotten Tomatoes, ela obteve 100% de aprovação por parte dos críticos e uma nota de 83% por parte do público.
Críticos internacionais também elogiaram a minissérie. A jornalista Silvina Lamazares, do Clarín, elogiou a história envolvente e os bons desempenhos, enquanto Arnav Srivastava, do The Review Geek, destacou a conquista notável da série, dado o excesso de produções no gênero, e enalteceu o esforço em se destacar em meio a tanta saturação.