Mauri (Gilberto Filho), o doutor que estará cuidando de Dora (Claudia Ohana), alertará Fábio (Zé Carlos Machado), Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui (José Loreto) sobre o estado da matriarca, falando que nada mais pode ser feito para ela em Vai na Fé (Globo).
Na sequência, a família passará a dar muito amor e cuidados para a mulher em seus dias finais, que serão muito intensos e bem aproveitados, mas o dia mais temido chegará para todos, a morte de Dora.
A morte da veterana ocorrerá de forma serena, na cerimônia de despedida de Dora, Lui recordará sobre o último pedido da mãe de Lumiar e convidará todos para cantarem com ele uma música de carnaval.
Lumiar ficará visivelmente mexida com a morte da mãe. Visualizando o trailer que era de seus pais, a advogada admitirá para Ben (Samuel de Assis) que possui a intenção de tirar um tempo para repensar suas escolhas.
Convicta a se renovar de vez, a loira retornará para o Rio de Janeiro com o claro objetivo de vender o seu apartamento, repassar seus clientes do escritório e finalizar o semestre no ICAES.