sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Destaque Clara Moneke, nossa querida Katelícia em Vai na Fé, por pouco não investiu em outro rumo na carreira

Clara Moneke, nossa querida Katelícia em Vai na Fé, por pouco não investiu em outro rumo na carreira

553

Poucos sabem disso, mas a atriz Clara Moneke, que está se destacando e muito interpretando Kate em Vai na Fé (Globo), quase trocou a sua carreira artística para se dedicar inteiramente em outra profissão.

A atriz iniciou ainda criança como atriz, e teve que encarar diversas barreiras em seu ofício, por essa razão ela pensou até mesmo em desistir de tudo. Mas Clara seguiu em frente e não jogou a toalha, e ainda bem, pois a sua personagem está sendo um dos grandes destaques da novela de Rosane Svartman.

Tempos antes de mergulhar de cabeça no elenco de Vai na Fé, a atriz que está atualmente com 24 anos decidiu buscar uma alternativa e prestou o vestibular para poder cursar Hotelaria e Turismo, e foi aprovada. Moneke chegou a cursar alguns semestres do curso superior, até que encontrou uma chance para retomar sua grande paixão.

“Sempre soube que teria que sustentar a minha arte para viver dela. Teria que ter uma segunda porta para seguir. Comecei a fazer teatro criança e tinha muita certeza do que desejava. Mas pensando em ter uma alternativa, fiz Enem para cursar Hotelaria e Turismo, sempre gostei de comunicação e do que envolvia essa área”, relatou a atriz.

Clara Moneke não tinha nem ao menos mais esperanças de que poderia voltar para a atuação, porém tudo mudou quando ela atuava no setor de cultura de uma renomada empresa de bebidas.

Clara conheceu o cantor Marcelo D2 em um dos seus projetos, que convidou ela para participar da série Amar É Para Os Fortes, produção que ele assina, ao lado de Antonia Pellegrino, no Prime Video.

“Quando o D2 foi fazer o filme dele, me indicou para um papel. Me chamaram para um teste e até dei uma negativa de início, estava afastada da atuação. Às vezes nos privamos até do direito de sonhar, mas é importante não perder essa capacidade. Eu achava que, àquela altura, sonhar com a profissão estava fora da minha realidade. Não acreditei que pudesse acontecer. Mas acabei topando e fui passando nas etapas até ser aprovada. Saí do emprego e me sustentei na arte. Não podia negar um chamado desses. Desde então, não parei”, explicou Clara.

Como resultado de todo o seu esforço e talento, a intérprete de Kate está em alta no ramo da atuação. Ela revelou que também estará nos filmes Nosso Sonho, que abordará a história de Claudinho & Buchecha e também em Eu Sou Maria, de Clara Linhart e com roteiro de Sônia Rodrigues.

Compartilhar: