Poucos sabem disso, mas a atriz Clara Moneke, que está se destacando e muito interpretando Kate em Vai na Fé (Globo), quase trocou a sua carreira artística para se dedicar inteiramente em outra profissão.
- Leia Mais: Eles combinam! Sol começa romance escondido com Lui em Vai na Fé
- Vai sambar na cara dos inimigos! Kate muda radicalmente seu visual e agarra novo bofe em Vai na Fé
A atriz iniciou ainda criança como atriz, e teve que encarar diversas barreiras em seu ofício, por essa razão ela pensou até mesmo em desistir de tudo. Mas Clara seguiu em frente e não jogou a toalha, e ainda bem, pois a sua personagem está sendo um dos grandes destaques da novela de Rosane Svartman.
Tempos antes de mergulhar de cabeça no elenco de Vai na Fé, a atriz que está atualmente com 24 anos decidiu buscar uma alternativa e prestou o vestibular para poder cursar Hotelaria e Turismo, e foi aprovada. Moneke chegou a cursar alguns semestres do curso superior, até que encontrou uma chance para retomar sua grande paixão.
“Sempre soube que teria que sustentar a minha arte para viver dela. Teria que ter uma segunda porta para seguir. Comecei a fazer teatro criança e tinha muita certeza do que desejava. Mas pensando em ter uma alternativa, fiz Enem para cursar Hotelaria e Turismo, sempre gostei de comunicação e do que envolvia essa área”, relatou a atriz.
Clara Moneke não tinha nem ao menos mais esperanças de que poderia voltar para a atuação, porém tudo mudou quando ela atuava no setor de cultura de uma renomada empresa de bebidas.
Clara conheceu o cantor Marcelo D2 em um dos seus projetos, que convidou ela para participar da série Amar É Para Os Fortes, produção que ele assina, ao lado de Antonia Pellegrino, no Prime Video.
“Quando o D2 foi fazer o filme dele, me indicou para um papel. Me chamaram para um teste e até dei uma negativa de início, estava afastada da atuação. Às vezes nos privamos até do direito de sonhar, mas é importante não perder essa capacidade. Eu achava que, àquela altura, sonhar com a profissão estava fora da minha realidade. Não acreditei que pudesse acontecer. Mas acabei topando e fui passando nas etapas até ser aprovada. Saí do emprego e me sustentei na arte. Não podia negar um chamado desses. Desde então, não parei”, explicou Clara.
Como resultado de todo o seu esforço e talento, a intérprete de Kate está em alta no ramo da atuação. Ela revelou que também estará nos filmes Nosso Sonho, que abordará a história de Claudinho & Buchecha e também em Eu Sou Maria, de Clara Linhart e com roteiro de Sônia Rodrigues.
- Leia Também! Encontro oficial de pai e filha! Jenifer e Ben protagonizam momento tocante após descobrirem parentesco em Vai na Fé
- Resumo Vai Na Fé: capítulos de 05/04 a 15/04/2023