Sendo um dos grandes destaques da (Globo) atualmente, a novela Vai na Fé está conquistando cada vez mais os telespectadores globais, e com isso veremos algumas razões das quais a trama está tendo um sucesso relevante.
A trama corrige contratempos do passado da emissora carioca, que abordava e religão evangélica de um jeito constrangedor, como ocorria com Creuza em América (2005), ela se fingia de boa samaritana, mas era bastante solta e devassa de forma sigilosa, e também Soninha Catatau, interpretada por Paula Burlamaqui em Avenida Brasil (2012).
A personagem era uma ex-atriz pornô que foi convertida em evangélica, porém que sustentava comportamentos vulgares. Vai na Fé também se mostra bastante engajada e forte dentro da internet.
Ela totaliza mais de 1,8 milhão de menções no Twitter, um número dez vezes maior do que a novela anterior, Cara e Coragem, como resultado a trama consegue atingir uma parcela maior de pessoas, por conta do seu apelo também voltado para a população evangélica do país.
LEIA TAMBÉM:
- Vai na Fé: Doido de tesão por seu fetiche, Theo resolve convidar Helena para formar um trisal com Clara
- Vai na Fé: Lui fica com coração despedaçado novamente após Sol recusar proposta
- Vai na Fé: Jenifer resolve peitar sua própria avó por causa de Hugo
- Vai na Fé: Theo encara raiva descontrolável após decidir levar flores para Jenifer depois do DNA
Além disso, alguns personagens estão ficando na boca do povo, como por exemplo Kate, interpretada pela atriz Clara Moneke, que se tornou uma das figuras mais carismáticas da história. “Ela virou uma sensação por ser muito real. Isso cria identificação forte com o público”, disse a atriz.