O ator Diego Riques, de 38 anos, entrará em Vai na Fé (Globo) com o claro intuito de causar e muito com o seu personagem na trama, ele será o professor Gabriel, que dará o que falar.
No decorrer de uma entrevista, o ator compartilhou detalhes a respeito do seu papel na novela, e disse também a respeito do seu retorno à platinada carioca, depois de uma década longe.
Diego Riques disse que seu personagem possui uma relação próxima com Vini e Yuri, entrando na história com um claro objetivo de trazer várias novidades para cada um dos dois. O ator explicou que isso abrirá uma brecha para novos acontecimentos e dará um impulso à história do casal de estudantes.
Ambos possuem uma relação turbulenta, que deve ganhar ainda mais reviravoltas dentro dos próximos capítulos, principalmente na reta final. Riques também compartilhou sua experiência sobre o afeto dos telespectadores ligados ao seus personagem, depois de passar 10 anos longe da emissora.
Diego falou que seu retorno está sendo incrível, e também muito gratificante. Em relação à reapresentação da sua sexualidade na novela, o artista disse que também encarou um dilema parecido ao de Yuri.