Veja algumas das mentiras mais absurdas que os brasileiros pensavam que eram verdades

Publicidade

Já não é de hoje que nós brasileiros somos conhecidos como uma população que ama e se fascina completamente por contos e histórias bizarras das quais ocorrem tanto no Brasil como no mundo inteiro. No decorrer dos anos, inúmeras histórias que deixaram todos incrédulos acabaram se revelando como mentiras tempos depois, com isso em mente separamos algumas dessas falácias que enganaram todos nós no Brasil.

1- Boneco do Fofão

Durante o final dos anos 80, o famoso Boneco Fofão era um sucesso estrondoso entre as crianças nesse período. Assim não demorou muito para surgir uma lenda de que dentro da cabeça do boneco tinha uma adaga do demônio, porém, a realidade era que o objeto nada mais era do que a estrutura que segurava a cabeça do boneco junto com o seu corpo.

2- Chupa Cabra

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 lembra da infame história do Chupa Cabra. Tudo isso começou no “Programa do Gugu”, onde o apresentador até reuniu especialistas com o objetivo de comprovar a existência dessa criatura estranha e ameaçadora. Toda a imprensa mergulhou na ideia e começaram até a colher depoimentos de pessoas que diziam ter encontrado o animal, muitas teorias foram criadas, mas até hoje não se chegou a nenhuma conclusão sobre a veracidade desse mito.

3- ET Bilu

Parece incrível, mas a existência de um extraterrestre no interior de Mato Grosso do Sul acabou virando notícia bombástica e nacional. Popularmente chamado de ET Bilu, ele era um ser que gostava de se esconder na mata e dizer ensinamentos para qualquer um que se aproximasse. Algo que não foi previsto foi que os equipamentos de TV registrariam as imagens do ufólogo Urandir Fernandes manipulando o ET e fazendo a voz que era inusitada.

4- Garota que chorava cristais

No ano de 1996, o “Fantástico” acabou abordando o caso de uma menina do Líbano que chorava cristais. Como resultado, o caso intrigou toda a comunidade médica, que até chegou a alegar que ele poderia ser algo divino, porém a garota fez vários exames para saber o que causava aquilo, tempos depois ela confessou para a psicóloga que aquilo tudo era pura armação que ela orquestrou com o seu pai.

5- Grávida de Taubaté

Para fechar com chave de ouro não poderíamos deixar de lado o clássico das mentiras que todos acreditavam ser verdade, o caso da grávida de Taubaté parou o Brasil inteiro. Todo o caso ganhou repercussão através da reportagem da Record TV, a emissora paulista fez de tudo para ajudar Maria Verônica Aparecida, que dizia estar grávida de quadrigêmeos.

A falsa grávida sensibilizou todos e até mesmo alguns apresentadores que acabaram se emocionando com o caso, porém algumas coisas esquisitas chamaram atenção no caso. A mulher não parecia sentir o peso da barriga e nem apresentava os inchaços que são comuns na gravidez, deste modo a apresentadora Chris Flores levantou algumas questões e acabou descobrindo toda a farsa que a mulher apresentou para todo o Brasil.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Páginas da Vida: próximos capítulos no Canal VIVA

Exibida originalmente em 2006, Páginas da Vida, de Manoel Carlos estreia no Canal VIVA. A trama protagonizada por Regina Duarte conta com 203 capítulos....
Você não pode copiar o conteúdo desta página