...

Veja algumas das novelas da Globo que tiveram suas aberturas modificadas

Publicidade

Não tem nem como negar de que um dos segredos e peças chave para a construção e o sucesso de uma novela não é somente ter personagens e histórias boas, isso porque a sua apresentação, ou seja, a sua abertura também é algo essencial para chamar a atenção e cativar o público alvo. Mas no decorrer de sua exibição, algumas tramas podem passar por algumas alterações, assim as aberturas também podem ser alteradas, deste modo veremos algumas novelas globais que tiveram mudanças de abertura.

A Indomada (1997)

No ano de 1997, a (Globo) exibia pela primeira vez o enorme sucesso A Indomada, novela de Agnaldo Silva e Ricardo Linhares. Em 1999 a trama foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, mas na reprise, o tema de abertura foi trcado de “Maracatudo”, de Sérgio Mendes, para “Unicamente”, de Deborah Blando, que era originalmente o tema da personagem Helena (Adriana Esteves).

Torre de Babel (1998)

Já em 1998 a novela Torre de Babel encarava uma grande crise. O folhetim não era bem visto pelo telespectador e não atingia uma boa audiência, então o autor Silvio de Abreu decidiu mudá-la por completo. Personagens faleceram, atores saíram de cena e até mesmo a abertura ficou mais moderna, na primeira apresentação era mostrado a torre de babel sendo cercada por vidros, e alguns flashes iluminavam a torre enquanto a câmera focava. Os vidros iam envolvendo a torre e tomando a forma do shopping Tropical Tower, já na segunda abertura o céu do plano de fundo ficou mais claro, e os flashes e vidros foram abolidos, deixando a abertura mais simples e curto.

América (2005)

Em março de 2005, a (Globo) estreou América, novela de Glória Perez, que nos primeiros capítulos não conseguia segurar a audiência de sua antecessora Senhora do Destino. A abertura simulava os sonhos da protagonista Sol (Deborah Secco) dentro de uma “bola de neve” ao som de “Orfãos do Paraíso” de Milton Nascimento. Entretanto, a abertura foi alterada pela primeira vez, ganhando um tom avermelhado em que o logotipo da novela ficava, ainda assim a abertura não acompanhava o ritmo que a trama exigia. Com isso ocorreu uma grande mudança, saiu Milton Nascimento e entrou Ivete Sangalo com “Soy loco por ti America”, a abertura ganhou um tom mais alegre , mostrando Miami e algumas cenas da novela.

Viver a Vida (2009)

Com a autoria de Manoel Carlos, Viver a Vida estreou com a complicada tarefa de segurar a audiência deixada por Caminho das Índias. Em sua semana de estreia, todos comentavam que ninguém compreendia o por que de faixas coloridas ficarem “dançando” ao som de “Sei lá, a vida tem razão” de Tom JobimMiúcha. Sabendo disso, a direção incorporou à abertura cenas da novela, mesmo assim o resultado não agradou, mas continou sendo exibida a trama.

Malhação (2008)

Em 2008 a (Globo) lançou mais uma temporada de Malhação. Escrita por Patrícia Moretzsohn, a novela teen deixou de apresentar fotos dos seus atores em sua abertura e passou a inserir na apresentação objetos característicos dos jovens. O tema escolhido foi “Paraíso proibido” da banda Strike e no momento em que a novela entrou em sua segunda fase, a música passou a ser “Daqui pra frente” do grupo NX-Zero, a abertura continuou da mesma forma e foi mudado somente a apresentação.

 

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Mar de Amor: Vítor Manuel e Hernán se enfrentam pelo amor de Estrela

Estrela (Zuria Vega) passará um enorme sufoco e será devidamente disputada...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Eduardo Moscovis será Edgar, o pai de Cecília em Um Lugar ao Sol

Como todos já sabem, Cecília (Fernanda Marques) tem se lamentado...

Resumo Malhaçao Sonhos: capítulos finais de 20/01 a 28/01/2022

Malhação Sonhos, temporada de 2014 volta a tela da...
Você não pode copiar o conteúdo desta página