Donato (Paulo Goulart) acabará se dando muito mal em Mulheres de Areia (Globo), ele pagará por absolutamente todos os atos infames do qual cometeu e ocultou por tanto tempo.
Tudo começará no exato momento do qual Tonho da Lua (Marcos Frota) ficar finalmente sabendo que foi o veterano quem matou de fato o seu próprio pai, com isso ele não pensará duas vezes em denunciar o homem para as autoridades, ele conseguirá escapar várias vezes e ficará foragido, mas não terá escapatória no final.
Tonho conseguirá a prova concreta de que foi Donato quem matou seu amado pai, por meio de uma foto, que mostrará o exato momento do ato, com o crápula empurrando o próprio pescador para a sua morte dolorosa.
Donato será mais uma vez preso, mas dessa vez não escapará mais. O personagem terminará a novela atrás das grades, respondendo pela morte do pai dos enteados e também o incêndio dos barcos, após as digitais do mau caráter serem devidamente encontradas no galão de querosene que utilizou para cometer o crime infame.
Depois da prisão do vilão, Glorinha e Tonho finalmente irão conseguir viver de forma tranquila, e não irão necessitar mais em se preocupar com o padrasto. Eles irão herdar a residência que era do pai, mas que estava sob a posse de Donato.