Ruth (Gloria Pires) oculta um segredo cabeludo a respeito do seu passado do qual promete deixar absolutamente todos chocados em Mulheres de Areia (Globo), e cedo ou tarde isso será exposto.
No passado, a personagem teve um caso com um sujeito casado, engravidou e teve o bebê, que nasceu morto. Esse homem é ninguém mais ninguém menos do que César (Henri Pagnoncelli), com quem Ruth se envolveu sem imaginar que ele era marido de Arlete (Thais de Campos).
E a própria gêmea irá trazer a grande bomba à tona, no decorrer de um papo com Marcos (Guilherme Fontes). “Ele nunca se interessou (pela criança. Eu tive esse filho sozinha, Marcos. Ele não apareceu nem quando o bebê morreu. Meu filho foi enterrado sei lá por quem”.
“Eu estava no hospital, internada, não tinha ninguém comigo”, detalhará a moça, segundo o Notícias da TV. “Seus pais não sabem de nada?”, questionará o loiro. “Na época eu não morava mais com eles, já tinha saído de casa”, dirá ela.
“Conheci o César, engravidei e ele sumiu. Foi aí que eu encontrei a Arlete. Foi ela que me ajudou”, explicará Ruth, que deixará visível que a mulher entendeu a sua situação e jamais a culpou por ter sido amante do homem.