Prometendo ser um enorme sucesso e marcando o retorno das novelas inéditas globais, “Nos Tempos do Imperador” (Globo) contará a história de Dom Pedro II (Selton Mello) do qual acaba se apaixonando por Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, ambos são considerados uma das figuras mais importantes da história do Brasil, com isso em mente veremos quem foi a mocinha que fisgou o coração do rapaz.
O nome completo da madame foi Luísa Margarida de Barros Portugal, ou Condessa de Barral, ela foi amante de nada mais nada menos do que Dom Pedro II e também preceptora das princesas Isabel e Leopoldina, o imperador do Brasil foi casado com Teresa Cristina de Bourbon, porém era Luísa que era a dona do coração apaixonado do homem. A relação dos dois durou 34 anos e apenas terminou quando ambos morreram, ele por complicações por conta da diabetes e ela com pneumonia, além disso, a Condessa era considerada uma mulher estudada, culta e com um conhecimento invejável em literatura e artes, ela era casada com Eugênio, Conde de Barral.
- Leia Também: Fique por dentro de quando irá estrear Nos Tempos do Imperador, a novela inédita da Globo
Na trama, Luísa será interpretada pela atriz veterana Mariana Ximenes, em uma entrevista dada ao Gshow, ela disse que assim que soube do papel, consumiu o livro “Condessa de Barral, a paixão do Imperador”, escrito por Mary Del Priore. “Espirituosa, com grande conhecimento, diplomacia, elegância, influenciou as princesas com seus valores, enfim, uma mulher de muita força e apaixonante”, disse a atriz sobre sua personagem, “Nos Tempos do Imperador” está com sua estreia agendada para o dia 9 de agosto deste ano, no horário das seis.