Veja quem foi Condessa de Barral, a personagem de Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador

Publicidade

Prometendo ser um enorme sucesso e marcando o retorno das novelas inéditas globais, “Nos Tempos do Imperador” (Globo) contará a história de Dom Pedro II (Selton Mello) do qual acaba se apaixonando por Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, ambos são considerados uma das figuras mais importantes da história do Brasil, com isso em mente veremos quem foi a mocinha que fisgou o coração do rapaz.

O nome completo da madame foi Luísa Margarida de Barros Portugal, ou Condessa de Barral, ela foi amante de nada mais nada menos do que Dom Pedro II e também preceptora das princesas Isabel Leopoldina, o imperador do Brasil foi casado com Teresa Cristina de Bourbon, porém era Luísa que era a dona do coração apaixonado do homem. A relação dos dois durou 34 anos e apenas terminou quando ambos morreram, ele por complicações por conta da diabetes e ela com pneumonia, além disso, a Condessa era considerada uma mulher estudada, culta e com um conhecimento invejável em literatura e artes, ela era casada com Eugênio, Conde de Barral.

Na trama, Luísa será interpretada pela atriz veterana Mariana Ximenes, em uma entrevista dada ao Gshow, ela disse que assim que soube do papel, consumiu o livro “Condessa de Barral, a paixão do Imperador”, escrito por Mary Del Priore. “Espirituosa, com grande conhecimento, diplomacia, elegância, influenciou as princesas com seus valores, enfim, uma mulher de muita força e apaixonante”, disse a atriz sobre sua personagem, “Nos Tempos do Imperador” está com sua estreia agendada para o dia 9 de agosto deste ano, no horário das seis.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página